COMUNICADO DERLIM DE 28.03.2018

COMUNICADO DERLIM DE 28.03.2018

   

DIRIGENTE/GABINETE

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Férias da Dirigente

     Informamos que, durante as férias do Dirigente, Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra (29/03/2018 a 27/04/2018), estará respondendo por esta Diretoria de Ensino a Supervisora Luisa Valentim.

 

NÚCLEO DE APOIO – NA

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

Fone 3404.2985/2986 (Graco/Marcela) – delimat@educacao.sp.gov.br

 

2. Assunto: Agenda de Videoconferência

Data

Horário

Curso/Tema

Público Alvo

Localidade

    29/03/2018

Das 10h00 às 12h00

Lançamento das Olimpíadas Plus DragonLearn

Professor Coordenador do Ciclo I

Por Streaming: www.rededosaber.sp.gov.br

 

Interação e-mail: faleconosco@rededosaber.sp.gov.br

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE

Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Desafios Matemáticos 2018

     Lembramos que para participar das atividades dos Desafios Matemáticos – SEE/SP-2018, a escola deverá preencher e informar seu interesse em participar através do Formulário de Inscrição, disponibilizado no Anexo I, enviando à Diretoria Regional de Ensino, em arquivos no formato PDF via e-mail institucional do Núcleo Pedagógico,delimnpe@educacao.sp.gov.br e uma cópia via protocolo, até dia 29/03/2018 (amanhã)

13/03

19/03

29/03

Videoconferência de apresentação

Abertura das inscrições

Encerramento das inscrições

Fase Escola (março-maio)

19/03 – 15/05

Etapa inicial

16/05 – 30/05

Etapa Final

Período em que as turmas se organizam em equipe para elaborarem seus desafios e apresentam na classe.

Período em que a Unidade Escolar se organiza e classifica os desafios de cada período.

05/06

Data limite para envio dos três desafios representantes da Unidade Escolar nos segmentos 6º/7º, 8º/9º e E.M. à Diretoria Regional de Ensino.

2. Assunto: Convocação “Um novo olhar – A Importância e o uso dos registros como instrumentos de Formação”

    A Dirigente Regional de Ensino convoca os Professores Coordenadores para a Orientação Técnica Um novo olhar – A importância e o uso dos registros como instrumentos de formação”, conforme segue:

 

DIA E HORÁRIO

 

LOCAL

 

PROFESSORES COORDENADORES / ESCOLA

04/04/2018

8:30 às 12:30

Diretoria de Ensino

Rua Professor Octaviano José Rodrigues, 1225 – Jd. São Manoel

Ana Cristina S. D. Oliveira,

EE Lídia Onélia Kalil Aun Crepaldi;

Ana Paula Cardoso da Silva,

EE Luigino Burigotto;

Bianca Ilmos Cardoso,

EE Maria Aparecida Soares de Lucca;

Cíntia Ferreira C. Salvagni,

EE Dom Tarcísio Ariovaldo Amaral;

Gislaine Mara Piran,

EE Leovegildo Chagas Santos;

Ivone Alves Ferreira,

EE William Silva;

Jaqueline Aparecida Del Bel Sousa,

EE Antonio Perches Lordello;

Leandro Boscaíno,

EE Leontina Silva Busch;

Lilian Gomes da Silva,

EE Célio Rodrigues Alves;

Reginaldo A. de Almeida,

EE Irmã Maria Gertrudes Cardoso Rebello;

Roberivânia de Alcântara,

EE Antônio de Queiroz.

OBSERVAÇÃO:

  1. Trazer modelo de ata e pauta utilizadas como registro nas reuniões de sua escola.

3. Assunto: Projeto Verso e Voz – 2018

    O Projeto “Verso e Voz” é um concurso de declamação de poemas, idealizado pelo Professor José Farid Zaine, destinado a alunos das Escolas Estaduais de Ensino Fundamental e Médio de LIMEIRA. Realização da Secretaria Municipal da Cultura, Diretoria de Ensino de Limeira e Centro do Professorado Paulista (CPP). Encaminhamos em anexo II o regulamento conforme reunião realizada no dia 08.03.2018 e informamos que a ficha de inscrição digital será encaminhada após a publicação deste regulamento em Diário Oficial do Município.

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH

Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP

Fone 3404.2962/2995/2994/2969 (Carmem) – delimnfp@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Assunto: BONIFICAÇÃO POR RESULTADOS 2017

    O pagamento da Bonificação por Resultados, referente ao ano de 2017, está provisionado para o dia 29/03/2018.

    Solicitamos que as Unidades Escolares ao detectar erros, analisem de forma minuciosa a situação funcional de cada interessado, corrigindo onde for necessário, e encaminhando a este Núcleo de Frequência e Pagamento o nome e RG do servidor. Informamos que as orientações referentes a Bonificação e cálculos formam divulgados através de DOE.

    Os acertos serão corrigidos e analisados pela Secretaria da Educação após o pagamento provisionado, dessa forma, nesse primeiro momento, os casos e inconsistência devem ser informados através do e-mail delimnfp@educacao.sp.gov.br para que possamos realizar a verificação e aguardar novas orientações para acertos.

2. Assunto: Professores Eventuais

    Devido aos questionamentos e contatos recebidos referente a docentes que ministram exclusivamente aulas eventuais, ressaltamos:

    – Os comunicados de ocorrência referente as aulas eventuais devem ser encaminhados a escola sede até o primeiro dia útil de cada mês;

    – Solicitar aos interessados que, quando ministrarem aulas em outras Unidades Escolares, entrem em contato com a sede de classificação para informar o número de aulas dadas e a escola correspondente;

    – Não ultrapassar o limite de 150 aulas mensais;

    – Máximo de aulas por dia 8 aulas, alguns dias, excepcionalmente, podem ser ministradas no máximo 9 aulas, desde que o limite mensal não seja ultrapassado.

3. Assunto: Reposição de Faltas – Paralisação 2017

    Retransmitimos as orientações passadas através do Boletim Informativo CGRH – Edição de 23/03/2018, onde, considerando a autorização do Sr. Chefe de Gabinete da Secretaria da Educação, quanto à possibilidade de reposição de faltas ocorridas em virtude de paralisação, informamos:

    – A reposição das faltas relativas aos dias 08, 15 a 17 e 28 a 31/03; 28/04; 15/09; 27/10 e 10/11/2017 é viável de ser efetuada em 2018;

    – O objetivo precípuo desta reposição será a retirada das faltas da vida funcional do servidor, e reposição financeira, nos casos em que houve o desconto;

    Salienta-se que a reposição das faltas deverá ocorrer nas ausências pontuais dos demais docentes regentes de classes/aulas, respeitando o mesmo campo de atuação, como por exemplo: falta abonada, justificada, injustificada, médica, doação de sangue, serviço obrigatório por lei e qualquer outra ausência cujo período não ultrapasse 15 (quinze) dias.

    Por fim, solicita-se as Unidades Escolares que deem ciência aos docentes com faltas de paralisações não repostas, da possibilidade de reposição para fins de regularização da vida funcional, conforme autorizo da Administração.

    Caberá ao docente apresentar, formalmente, o seu interesse em efetuar a reposição anexo I, no Anexo III e estando de acordo, a unidade escolar deverá registrar a reposição primeiramente no modelo anexo II, no Anexo IV, e posteriormente após visto do Supervisor de Ensino, efetuar o devido registro no livro ponto e sistema

    Portalnet – Educação -Reposição Faltas.

    As demais orientações relativas à digitação da reposição, quais sejam, sistema, prazos, mês de referência e retirada das faltas, acompanhar o Cronograma de Pagamento mensal.

4. Assunto: Remessa à Fazenda

    Solicitamos que todos os formulários de pagamento (Formulários 02, 03, 04, 05, 09, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 26, 29) sejam entregues na Diretoria de Ensino, até as 12h00 do dia 02/04/2018.

5. Assunto: Desativação da opção 7.5

    Visando a modernização dos sistemas informatizados da Secretaria da Educação, informamos que a partir do dia 28/03/2018 a consulta do Cadastro Funcional (Opção 7.5) será disponibilizado nos sistemas PAEC e estará disponível na Secretaria Escolar Digital (SED).

    Destacamos que as alterações realizadas no Cadastro Funcional refletirão no dia seguinte à modificação, não sendo instantâneas.

    A referida opção está disponível desde outubro de 2017 para as unidades escolares.

    O tutorial para utilização do sistema está Anexo V

    Em caso de dúvidas ou esclarecimentos, entre em contato no Porta

Atenciosamente,

Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra

Dirigente Regional de Ensino