COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DERLIM DE 17.08.2020

Fone 3404.2952 (Gracielle) delim@educacao.sp.gov.br

Fone 3404.2986 (Fabiola) delimat@educacao.sp.gov.br

Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Atribuição de Classes e Aulas – Saldo de Aulas de Docentes Afastados para Campanha Eleitoral

Senhor Diretor,

Comunicamos que os saldos de aulas dos docentes que requereram o afastamento, a título de desincompatibilização, por estarem concorrendo ao cargo eletivo nos termos da Lei Complementar Federal nº 64 de 18/05/1990, no período de 15/08/2020 a 15/11/2020, já podem ser enviados a partir dessa semana.

Atentar para a observação que deve ser inserida no saldo de aula do professor:

Docente (efetivo, categoria F ou categoria O – especificar) afastado, a título de desincompatibilização, por estar concorrendo ao cargo eletivo (mencionar o cargo e esfera Municipal) no pleito de (ano), nos termos da Lei Complementar Federal nº 64 de 18/05/1990, no período de 15/08/2020 a 15/11/2020. A regularidade desse afastamento fica condicionada à posterior comprovação e à manutenção da candidatura, através de certidão expedida pela Justiça Eleitoral que ateste a homologação do registro da candidatura do docente.

Fone 3404.2979 (Silvia) delimcie@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Informação Educacional e Tecnologia – NIT

Fone 3404.2953 delimnit@educacao.sp.gov.br

2. Assunto: Educação Conectada – Monitoramento dos Recursos de 2018

Retransmitimos Comunicado do CEIR.

Solicitamos a todas as escolas que receberam recursos do Programa Educação Conectada em 2018, que ainda não fizerem o monitoramento do PAF 2018, que acessem o PDDE (http://pddeinterativo.mec.gov.br/login.php) e o façam o quanto antes. As escolas que receberam recursos em 2018, só receberão recursos em 2020 se tiverem finalizado e enviado para o MEC o monitoramento.

Todas as escolas precisam estar com o monitoramento do PAF finalizado até o dia 24/08/2020, caso contrário, ficarão impossibilitadas de receber os recursos do programa em 2020.

ATENÇÃO NESTE MOMENTO SOMENTE ESTÁ ABERTO O MONITORAMENTO PARA AS ESCOLAS DESTA LISTA, REFERENTE A 2018O ANO DE 2019 NÃO ESTÁ CONTEMPLADO AINDA!

As escolas que necessitam preencher ainda o monitoramento estão na planilha anexa I. O passo a passo para o monitoramento é simples e está em anexo II.

Lembramos que problemas de acesso ao PDDE podem ser resolvidos com a Diretoria de Ensino através do responsável pelos programas federais de cada diretoria. O sistema de refazer senha do MEC não funciona! Precisa ser com a DE.

COMUNICADO DERLIM DE 17.08.2020

Fone 3404.2952 (Gracielle) delim@educacao.sp.gov.br

Fone 3404.2986 (Fabiola) delimat@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Educando para Boas Escolhas Online: Uso Seguro e Consciente da Internet – 1ª Edição/2020

Solicitamos especial atenção ao boletim nº 1. Anexo I.

Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Retirada de Aulas para atendimento de categoria F – Escola de Limeira

Senhores Diretores,

A Comissão de Atribuição de Classes e Aulas comunica que, referente a retirada de aulas das disciplinas de matemática, física e química, para atendimento de professor categoria F, solicitadas em Comunicado DERLIM de 12-08-2020, foram retiradas dez aulas n EE Prof. Ely de Almeida Campos.

Agradecemos a atenção de todos.

Fone 3404.2955 delimnpe@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Conviva SP

Segue informação sobre a disponibilização dos Percursos Formativos de ATPC – Temas Conviva SP (anexo II), bem como material complementar do percurso formativo deste mês (anexo III).

Salientamos que já se encontra disponível, no AVA EFAP, a pauta Conviva SP de número 5 “Conversando com educadores sobre saúde mental”, para desenvolvimento do percurso em ATPC no mês de agosto.

2. Assunto: O VIII Concurso de Redação NEC – Núcleo de Educação em Câncer do Hospital de Amor

Prezados (as) Diretores e/ou Coordenadores,

Comunicamos a todos que hoje iniciamos a Fase II do VIII Concurso de Redação.

As escolas têm até o dia 31/08/2020 para selecionarem as redações finalistas e enviarem à Diretoria de Ensino no e-mail: rosibonin@professor.educacao.sp.gov.br

Todas as informações estão disponíveis no Regulamento do Concurso e pode ser acessado em:

Observações:

– As redações deverão ser (manuscritas) e redigidas à caneta, preta ou azul, se possível na folha padrão disponível para download no site do Núcleo de Educação em Câncer do Hospital de Amor:

– Cada escola também deverá enviar por e-mail junto com as redações digitalizadas à Diretoria Regional de Ensino uma planilha – “Anexo III

Dados das escolas:

Nome da Escola
Número de professores envolvidos
Número de alunos participantes
Número de salas de 9º ano participantes
Número de redações enviadas

Contamos com a parceria de sempre!

– Aline Felipe Fierz Sales, Diretora do Núcleo de Administração de Pessoal/CRH – 18/08 (terça-feira)