COMUNICADO DERLIM DE 22.10.2019

COMUNICADO DERLIM DE 22.10.2019  

DIRIGENTE/GABINETE

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Aplicação SAEB: Orientações ao Diretor de Escola

Retransmitimos Comunicado Externo Conjunto SAGESP/SAINTER/COPED nº 159/2019, de 22 de outubro de 2019:

Como sabemos, a aplicação das provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) iniciou. É de extrema relevância o engajamento de todos e, especialmente, que a escola e seus profissionais contribuam para que as aplicações ocorram com tranquilidade.

Durante as provas, é importante que o diretor da unidade esteja disponível, em caso de ocorrências. Além disso, cabe a ele observar a aplicação, evitando que outras pessoas interfiram no processo, garantindo o sigilo dos dados e materiais, de modo que o Saeb reflita a realidade da escola.

Imediatamente após a aplicação das provas, é fundamental que o diretor de escola realize as seguintes ações:

  1. Confira se o aplicador lacrou o envelope plástico de provas;
  2. Assine, no campo específico do Relatório de Aplicação, que o Questionário Eletrônico foi preenchido;
  3. Ateste a execução da aplicação, mediante o preenchimento do Relatório de Aplicação de Turma, fornecido pelo aplicador, assinando e carimbando este documento.

Agradecemos a costumeira colaboração e o envolvimento dispensado a esta avaliação que contribui para a melhoria da qualidade da educação de nosso país.

 

 

NÚCLEO DE APOIO – NA

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

Fone 3404.2985/2986 (Graco/Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Errata – Banco de Talentos

Solicitamos especial atenção ao boletim nº109. Anexo I.

 

 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE

Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Interação e Suporte Disciplina de Arte

Prezados Senhores Diretores de Escola.

    Solicitamos atenção para o que segue:

Para a interação e aproximação como suporte e apoio dos professores da Disciplina de Arte no ano letivo de 2019 está sendo disponibilizado para os professores de Arte o número de celular do PCNP DE ARTE com intuito de ser criado no aplicativo WHATSAPP um grupo voltado apenas como suporte e vivências, compartilhamento de boas práticas e interação dos professores da disciplina da Diretoria de Ensino Região de Limeira.

Solicitamos que os professores, da disciplina de Arte, entrem em contado com o David, PCNP de Arte, através do aplicativo – telefone: (19) 99190-6455 para a construção do grupo. Poderão também entrar em contato através do e-mail: davidcruz@professor.educacao.sp.gov.br

 

 

2. Assunto: Convocação para Formação do 8º Encontro do Programa Escola da Família – 2019

Senhores (as) Diretores (as) de Unidades Escolares com o PEF- Programa Escola da Família.

A Dirigente Regional convoca o (a) Professor(a) Articulador(a) Profissional das Unidades Escolares que contam com o PEF – Programa Escola da Família, a participarem do encontro entre a Coordenação Regional e Coordenações Locais, conforme quadro abaixo:

 

Unidades Escolares

Data e Horário

Local

 

EE. Prof. Nelson Stroili

EE. Prof. José Fernandes

EE. Profa. Oscália G. Santos

EE. Gustavo Peccinini

EE. Profa. Magdalena S. G.

 

 

 

 

 Dia 25/10/2019

    8h30 às 17h30

 

Diretoria de Ensino Região de Limeira.

Rua: Cesariano Ferreira, 145 Vila Piza

 – CEP 13.486-159

 

     OBS: Providenciaremos o café, caso queiram poderão contribuir com o lanche.

 

 

3. Assunto: Turmas de ACD 2019 – Demandas, Relatórios e Prazos Relacionados 

Encaminhamos abaixo, relação de Escolas que precisam fazer todo o Processo de ACD 2019:

  • EE CAROLINA ARRUDA VASCONCELLOS;
  • EE CESARINO BORBA;
  • EE JOÃO OMETTO;
  • EE JOAQUINA DE CASTRO AZEVEDO;
  • EE JOSÉ CARDOSO;
  • EE LEOVEGILDO CHAGAS SANTOS;
  • EE MICHEL ANTONIO ALEM;
  • EE PAULO CHAVES (mesmo que tenha fechado a turma de ACD, precisa fazer relatório);

 

Seguem as orientações para elaboração do relatório:

Aos Diretores e Professores de Educação Física, para cumprir o que determina a Resolução SE 4, de 15-01-2016, e com vistas ao próximo processo de atribuição de aulas, inclusive de ACD, apresentamos (anexo II) o modelo de “Relatório 2019 sobre turmas de Atividades Curriculares Desportivas – ACD” e apontamos os prazos para as providências cabíveis:

• Até 31/10/2019 – Os professores devem preencher e entregar os relatórios para a direção da escola, acompanhados de listas atualizadas de cada turma, expedidas pela SED (solicitar à Secretaria da própria escola), contendo apontamentos que indiquem quais os alunos que permanecerão na turma, caso ela seja mantida para o ano de 2020 (para efeito de matrícula na turma a ser coletada);

• Até 07/11/2019 – O Conselho de Escola se reúne para analisar os relatórios e manifestar-se, em ata, sobre a manutenção ou interrupção de cada turma, inclusive turmas existentes que eventualmente não possuam relatório;

• Até 13/11/2019 – A direção entrega na DE, Núcleo Pedagógico A/C Maria Emília, uma cópia do conjunto de relatórios das ACD de sua escola, acompanhado das cópias das relações atualizadas de cada turma, expedidas pela SED, mais a cópia da ATA do Conselho de Escola;

• De 07 a 15/11/2019 – A escola coleta, na SED, as turmas de ACD mantidas pelo Conselho de Escola, matricula os alunos, solicita homologação ao CITEM-DEGREM-CEDEP e digita no Sistema vigente as aulas correspondentes a essas turmas coletadas, para fins de atribuição para 2020;

• OBS: – Apontamos para a urgência do agendamento das reuniões dos Conselhos de Escola, (preferencialmente de 01 a 07/11/2019), cujos resultados dependem todas as demais demandas, inclusive, a digitação no site da SEDUC no Portal pelo PCNP de Educação Física da Diretoria de Ensino.

Orientamos que como estamos num momento de diminuir a emissão de papel, aqueles que tiverem maior familiaridade com formulários Google poderão adequar o questionário, porém é muito importante acompanhar a alimentação da SED realizada pela escola para atribuição 2020.

 

 

 

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH

Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Sessão de Escolha Agente de Organização Escolar

Em anexo III encaminhamos planilha referente a sessão de escolha do dia de hoje.

Orientamos os candidatos a procurar a unidade escolar “hoje” para conversar com o Diretor a respeito do horário e para que o gerente passe o check list dos documentos necessários para contratação.

Solicitamos que informem aos candidatos que os mesmos deverão possuir uma conta bancária no Banco do Brasil e que a mesma não pode ser conta poupança e nem estudante.

Todos os candidatos que escolheram vaga nas unidades escolares deverão iniciar o exercício do contrato de trabalho no dia 29/10/2019, conforme orientações da Secretaria Estadual da Educação.

Encaminhamos também, anexo IV, modelo de termo de ciência e notificação que deverá ser utilizado e encaminhado juntamente com a documentação do contrato.

Solicitamos que orientem os interessados com a urgência que o caso requer.

Quanto as vagas que não foram atribuídas aguardamos orientações da CGRH sobre nova data.

 

 

Atenciosamente,

Jacqueline de Fátima Duarte Veiga e Souza

Dirigente Regional de Ensino