COMUNICADO DERLIM DE 22.01.2019

COMUNICADO DERLIM DE 22.01.2019 

DIRIGENTE/GABINETE

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

 

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE

Fone 3404.2970/2971delim@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: Atribuição de Aulas

Senhores Diretores,

A Comissão de Atribuição de Aulas, orienta:

O docente categoria F que já esteja designado ou pretenda ser designado não poderá ter aulas atribuídas em substituição portanto, as unidades escolares atentem para a atribuição a ser realizada em 28/01/19. Caso não seja possível compor a carga horária de opção do docente, este deverá ser encaminhado para atribuição de aulas em nível de Diretoria de Ensino.

 

2. Assunto: Inscrição pelo Artigo 22 e Demais Orientações

    Tem esse a finalidade de informar que aos docentes que o sistema estará aberto a partir de hoje, 22/01/2019, até às 18 horas de amanhã, dia 23/01/2019, para inscrição pelo Artigo 22.

Entretanto, vez que a lista de classificação encontra-se publicada no endereço eletrônico http://portalnet.educacao.sp.gov.br, os docentes que fizerem suas inscrições para designação pelo Artigo 22 deverão levar o comprovante de inscrição impresso, no dia 24/01/2019, dia da atribuição pelo Artigo 22, para que a Diretoria de Ensino possa inserir manualmente os docentes na classificação do Artigo 22 da Diretoria de opção.

Referente à atribuição inicial que se iniciou hoje, fase de Unidade Escolar, para constituição de jornada dos docentes titulares de cargo, reiteramos que os docentes afastados nos órgãos centrais, bem como docentes designados como Supervisor, Diretor, Vice-Diretor, Professor Coordenador, PCNP, devem ter aulas livres atribuídas para constituição de jornada, as quais devem em seguida ser liberadas para atribuição em substituição.

A atribuição de classes ou aulas é vedada somente aos docentes elencados nos incisos I ao IX do Artigo 4º da Resolução SE 71/18.

Informamos ainda, que novas designações para Vice-Diretor, Professor Coordenador, PCNP somente poderão ser realizadas a partir do dia 04/02/2019.

 

Atenciosamente,

Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra

Dirigente Regional de Ensino

 

 


COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO I DERLIM DE 22.01.2019 

DIRIGENTE/GABINETE

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH

Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP

Fone 3404.2962/2995/2994/2969 (Carmem) – delimnfp@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: Assunto: SED – Atribuição de Aulas / Associação do Professor à Classe

     Hoje, 22/01/2019, terá início o processo de Atribuição Inicial referente ao ano letivo de 2019.

     Conforme o Comunicado 001/2019 – Atribuição de Aulas/Associação do Professor à Classe, de 21 de janeiro de 2019, do Centro de Planejamento e Integração de Sistemas – CPLIS,  do Departamento de Tecnologia de Sistemas e Inclusão Digital – DETEC e da Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação Educacional – CIMA, orientamos, portanto, que a digitação da Associação do Professor na Classe na Secretaria Escolar Digital (SED) seja efetuada, diariamente, logo após o processo de Atribuição de Aulas.

      Para subsidia-los em eventuais dúvidas, anexamos um documento com as perguntas mais frequentes respondidas pela SED (Anexo I – Banco de Questões) e o Tutorial de Associação (Anexo II -Tutorial).

     Se, durante alguma inclusão o sistema apresentar divergências ou problemas, solicitamos que a unidade escolar encaminhe através do e-mail: delimnfp@educacao.sp.gov.br as seguintes informações: Print da mensagem de erro, dados da UNIDADE ESCOLAR, MUNICIPIO, NOME DOCENTE, CPF, DI, TURMA, DISCIPLINA, TITULAR / SUBSTITUIÇÃO, FASE DE ATRIBUIÇÃO, INICIO E FIM DE VIGÊNCIA.

   Informamos que, após consulta a Coordenadoria de Gestão de Recursos humanos – CGRH, para inclusão de associação da Constituição de Jornada devem ser considerada a fase 1.1, conforme Artigo 20 da Res. SE 71/2018, que trata:

 

      § 1º – Na impossibilidade de constituição da jornada em que esteja incluído, com aulas livres de disciplina específica ou não específica, o docente poderá, a seu expresso pedido, ter atribuídas aulas em substituição de disciplina específica ou não específica, das demais disciplinas de sua habilitação ou de disciplinas decorrentes de outra(s) licenciatura(s) plena(s) que possua, a fim de evitar a atribuição na Diretoria de Ensino, caracterizando composição de jornada de trabalho.

 

Atenciosamente,

Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra

Dirigente Regional de Ensino

 


 

COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO II DERLIM DE 22.01.2019 

DIRIGENTE/GABINETE

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH

Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Administração de Pessoal – NAP

Fone 3404.2968/2964/2965/2993/2992/2967 (Aline) – delimnap@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Inscrição para Atribuição de Classes e Aulas

    De acordo com a Portaria CGRH 11, de 26/12/2018, publicada em DOE de 27/12/2018, a divulgação da classificação final para os docentes Contratados e Candidatos à contratação, seria feita dia 22/01/2019.

    Contudo, após representação das Diretorias de Ensino a respeito de divergências apresentadas na lista de classificação final, pontualmente relativas ao tempo de serviço prestado nos termos da LC 1.093/2009, a CGRH identificou a necessidade de reprocessamento dos dados.

    Desta forma, solicitamos que todos os docentes Contratados e Candidatos à contratação analisem suas respectivas inscrições para verificação de eventuais divergências.

    Em virtude disso, comunicamos à rede estadual de ensino que haverá um novo período de recurso a ser interposto no endereço eletrônico http://portalnet.educacao.sp.gov.br, de 22/01/2019 a 23/01/2019, até as 18 horas, com disponibilização da lista de classificação final na WEB em 25/01/2019, a partir das 14 horas.

    Aos docentes Contratados e Candidatos à contratação que entrarem com pedido de recurso no sistema, entregar Formulário (anexo I) devidamente preenchido e documentação comprobatória no Protocolo da Diretoria de Ensino até 23/01/2019, para análise dos pedidos.

Atenciosamente,

Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra

Dirigente Regional de Ensino

 


COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO III DERLIM DE 22.01.2019 

DIRIGENTE/GABINETE

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

 

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH

Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto:  Diplomas de Pedagogia

    Retransmitimos solicitação de informação contida no COMUNICADO DERLIM DE 21.01.2019 acrescentando prazo para o envio.

    Solicitamos o preenchimento do quadro em anexo I com os dados de todos os servidores da unidade escolar que possuam Diploma de Pedagogia.

    Para os casos em que o Diploma tenha sido registrado pela Universidade de Iguaçu – UNIG, além de inserir na planilha, favor digitalizar o referido Diploma e enviar ao e-mail: delimcrh@educacao.sp.gov.br, até amanhã dia 23/01/2019, às 12h00.

 

Atenciosamente,

Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra

Dirigente Regional de Ensino