COMUNICADO DERLIM DE 12.09.2017

COMUNICADO DERLIM DE 12.09.2017

 

  

DIRIGENTE/GABINETE

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

 1. Assunto: Expediente na Diretoria de Ensino em 14/09/2017

     Informamos que, no dia 14/09/2017 (quinta-feira), o expediente na Diretoria de Ensino de Limeira será até às 12 horas, em virtude de dedetização e desratização do prédio.

2. Assunto: Expediente na Diretoria de Ensino em 15/09/2017

     Lembramos que, no dia 15/09/2017 (sexta-feira), não haverá expediente na Diretoria de Ensino em virtude de Feriado Municipal da cidade de Limeira.

3. Assunto: Expediente no NRTE – Rio Claro em 15/09/2017

     Informamos que, no dia 15/09/2017 (sexta-feira), o expediente no NRTE em Rio Claro será até às 12 horas, em virtude de dedetização e desratização do prédio.

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE

Fone 3404.2970/2971delim@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Pré-cadastro para candidatos com status “em andamento” e “devolvido”

   Informamos que o prazo para análise do pré-cadastro com status “devolvido” e “em análise”, foi prorrogado para o dia 27/09/2017, assim como o período de confirmação de inscrição, para todos os docentes e candidatos à contratação.

   STATUS “DEVOLVIDO”

   Atender, com a maior brevidade possível, ao que está sendo solicitado para correção do pré-cadastro.

   STATUS “EM ANDAMENTO” (não clicou no botão enviar)

   No caso do candidato estar com o status “em andamento”, não será mais possível enviar ou corrigir informações pelo site da Secretaria Escolar Digital. Para prosseguimento o candidato deverá entregar pessoalmente ou por representante com procuração simples, cópia dos documentos abaixo relacionados, conforme segue:

   Dias: 18 e 19 de setembro de 2017 (segunda e terça-feira)

   Horário: das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30

   Local: sede da Diretoria de Ensino – Região de Limeira, à Rua Octaviano José Rodrigues, 1225, Jardim São Manoel, Limeira

   Documentos em cópia simples:

   1. RG

   2. CPF

   3. Diploma (frente e verso) e histórico escolar completo de todas as formações acadêmicas que vier a apresentar. Em caso de declaração de conclusão, a validade é de, no máximo dois anos, informando início e término do curso;

   4. Título de eleitor;

   5. Pis/Pasep

   6. Comprovante de residência

   7. Em caso de necessidades especiais, apresentar laudo médico em conformidade com a instrução no pré-cadastro

   8. Dependentes: certidão de nascimento ou declaração de imposto de renda onde conste os dependentes

   9. Carteira de trabalho onde conste o número e série.

  10. Ficha cadastral para inscrição classe/aulas 2018: preencher todos os dados que estão sendo solicitados com o máximo de atenção. (Anexo I_)

·    Salientamos que o candidato que não acessou o pré-cadastro, não tendo iniciado o processo no período determinado, não poderá utilizar dos recursos que estão sendo disponibilizados para finalização do mesmo.

·    Conferir na lista em Anexo II os candidatos aptos a entregarem os documentos na Diretoria de Ensino. Caso o nome não esteja relacionado, trazer print da tela onde conste o status “em andamento”.

 

 

2. Assunto: Novo Credenciamento PEI 

    A Dirigente Regional de Ensino – Região de Limeira comunica a abertura das inscrições para atuação em Regime Dedicação Plena e Integral – RDPI nas escolas de Ensino Integral jurisdicionadas à Diretoria de Ensino – Região de Limeira. Em Anexo III segue edital.

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE

Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Assunto: Oficinas Vale Sonhar – Caderno de Atividades do Aluno – Gravidez na Adolescência

    Tendo em vista a continuidade do desenvolvimento da programação curricular neste bimestre e o desenvolvimento das atividades previstas para o trabalho dos professores de Biologia, especialmente no que se refere ao assunto “gravidez na adolescência”, contamos com o envolvimento de sempre.

    Com o intuito de contribuir para o desenvolvimento das Oficinas Vale Sonhar que integram o material de apoio ao Currículo do Estado de São Paulo – Cadernos do Professor e do Aluno, destacamos a importância da realização das três oficinas que se articulam em sequência no sentido de ressaltar a responsabilidade pessoal relacionada à gravidez na adolescência e reflexo no alcance de objetivos e projetos de vida de meninas e meninos estudantes do Ensino Médio.

     Neste momento, ressaltamos a necessidade da realização da enquete que integra e desencadeia o desenvolvimento das Oficinas Vale Sonhar. Essa enquete deve ser aplicada a todos os estudantes do Ensino Médio – 1ª, 2ª e 3ª séries – em todas as escolas das Diretorias Regionais de Ensino.

    O conjunto das enquetes deve ser encaminhado a PCNP de Biologia – Carine Bosqueiro, impreterivelmente até 16/10/2017, no e-mail c.bosqueiro@gmail.com.

    A enquete é um importante instrumento para a atualização de dados, constituindo-se indicador valioso para o acompanhamento, ao longo do percurso de aprendizagem dos estudantes do Ensino Médio, da questão da gravidez na adolescência. Dessa forma, é instrumento de acompanhamento e avaliação, essencial para educadores em geral, considerando-se o âmbito da Educação em Saúde. Portanto, deve ser aplicada independente da realização da Situação de Aprendizagem.  Pedimos atenção aos Modelos de Instrumentos da enquete (Anexos I e II – Disponível em: https://drive.google.com/drive/folders/0B4-Q0NIpmSOtflFSWUttSDYxbjV3WmRNY2EzTWY5Umw4QnNVWjdjSXIyd3RFOVM4SHRTMkk?usp=sharing), que acompanham este conteúdo.

    Informamos que, enquanto não for realizada a reposição do material das Oficinas Vale Sonhar, contamos com a habitual iniciativa dos Professores em buscar as melhores alternativas para compatibilização de materiais, d e modo a atender os contextos de sua região. Nesse sentido, disponibilizamos materiais em: https://drive.google.com/drive/folders/0B4-Q0NIpmSOtb1pKMWd4aHhRVkU?usp=sharing e, realçamos a abordagem do assunto Gravidez na Adolescência, explicitada no Currículo de Biologia, de modo que os estudantes possam:

Ø  Reconhecer a gravidez na adolescência com risco à saúde e problema de saúde pública, a partir da análise de estatísticas de saúde;

Ø  Reconhecer o impacto de uma gravidez na adolescência nos projetos pessoais e profissionais dos envolvidos;

Ø  Reconhecer práticas sexuais que envolvem riscos de gravidez;

Ø  Identificar diferentes métodos contraceptivos e avaliar sua eficácia e acessibilidade;

Ø  Elaborar, apresentar e discutir hipóteses sobre a alta prevalência de gravidez entre adolescentes.

     Qualquer esclarecimento, por favor, entre em contato com a PCNP Carine Bosqueiro pelo e-mail: c.bosqueiro@gmail.com, ou 34042958.

2. Assunto: Lembretes aos Professores Coordenadores

    – A planilha de Estratégias e ações definidas pelo Grupo Escola no Replanejamento “Corrigindo Rumos” deverá ser enviada ao PCNP responsável pela unidade ou ao e-mail delimnpe@educacao.sp.gov.br , até 14/09/2017.

    – Já se encontram disponíveis os envelopes da VUNESP, com as senhas que permitirão aos alunos acessarem o site da VUNESP (http://www.vunesp.com.br/ ), a ficha de inscrição e o boleto bancário com desconto.

    Retirada dos envelopes no Núcleo Pedagógico até 14/09/2017.

    Período de Impressão e pagamento do boleto bancário com taxa reduzida: de 11/09 a 09/10/2017 (até 23h59).

    Após o período de encerramento das inscrições, obrigatoriamente, as escolas devem devolver às Diretorias de Ensino todas as folhas contendo os códigos utilizados e devidamente assinados pelos alunos, bem como os que não foram utilizados.

     Prazo para devolução nas Diretorias de Ensino: 19/10/2017.

Atenciosamente,

Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra

Dirigente Regional de Ensino