COMUNICADO DERLIM DE 02.06.2017

1. Assunto: Informação sobre o Curso de Formação em Conselhos de Escolas

Senhores (as) Diretores (as),

Em atendimento à solicitação da Secretaria Estadual da Educação, através da Subsecretaria de Articulação Regional – SAREG, pedimos às equipes que vêm desenvolvendo ações exitosas em parceria com o Conselho de Escola de suas unidades escolares, registrem suas boas práticas no link, conforme segue, enviando cópia para a Diretoria de Ensino.

Informamos que se encontra em construção, em parceria com representantes de Diretorias de Ensino e Unidades Escolares, o Curso de Formação em Conselheiros de Escolas que possibilitará trabalhar a questão do papel atribuído aos Conselhos e Conselheiros, em instância máxima decisória visando a democratização da educação, o fortalecimento da cidadania, o protagonismo juvenil e a qualificação do ensino e da aprendizagem.

A corresponsabilidade chama todos os segmentos da comunidade escolar que compõem o Conselho a desempenhar suas funções de natureza pedagógica, administrativa e financeira. Cada vez mais a sociedade e, não apenas o poder público deve se envolver no fazer educacional.

Um dos módulos do curso prevê a socialização de “Boas práticas”, desta forma, os convidamos a colaborar enviando vídeos com práticas, depoimentos e inspirações da rede de ensino paulista, por meio da fala de protagonistas.

Em face ao acima exposto, solicitamos a Vossa Senhoria que encaminhe até 20 (vinte) de junho. Por se tratar de um arquivo um pouco “pesado”, sugerimos utilizarem as seguintes ferramentas:

* WeTransfer: https://wetransfer.com –  permite transmitir arquivos de até 20GB.

1. Acesse o site;

2. Carregue o arquivo;

3. Envie o link ao colegiados@educacao.sp.gov.br e delim@educacao.sp.gov.br.

* OneDrive da Microsoft 365 – este aplicativo é como uma pasta na rede.

1. Acesse o site https://www.office.com/ utilizando seu login e senha;

2. Selecione a opção OneDrive;

3. Arraste o arquivo para a pasta;

4. Clique abaixo de Compartilhamento;

5. Clique em Alterar Permissões;

6. Selecione Adicionar Pessoas;

7. Coloque o e-mail colegiados@educacao.sp.gov.br e delim@educacao.sp.gov.br;

8. Escreve o nome da Diretoria nos comentários e clique em Compartilhar.

Dúvidas e/ou esclarecimentos Equipe Grêmio Estudantis e Conselhos de Escola (11) 2075.4908 / 4907.

2. Assunto: Cadastro de Professores Eventuais

Reiteramos o Comunicado DERLIM de 24.05, onde se pedia o preenchimento da Planilha disponibilizada através do link https://goo.gl/forms/MkBztgVae3fVr2 informando os professores eventuais que atendem a Unidade Escolar. Temos necessidade de conhecer a exata dimensão das dificuldades que as escolas enfrentam com a falta desse profissional. Além do que, teremos um banco de dados que será disponibilizado para as escolas afim de que todos possam compartilhar esta informação, colaborando para o bom andamento de nossas Unidades Escolares.

O novo prazo se esgota na próxima terça-feira, dia 6 de junho de 2017.

Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br

Fone 3404.2968/2964/2965/2993/2992/2967 (Aline) – delimnap@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Recadastramento

Informamos que, até a data de hoje (02/06/2017), ainda não se recadastraram 284 servidores conforme Anexo I

Solicitamos que as unidades informem os interessados sobre a necessidade do recadastramento até o dia 30/06/2017, impreterivelmente.

– Eli Junior Santiago de Lima, PCNP de Língua Portuguesa – 03/06 (sábado)

Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra