COMUNICADO DERLIM DE 05.11.2018
DIRIGENTE/GABINETE
Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Cumprimentos
A Diretoria de Ensino Região de Limeira, parabeniza a Escola Estadual Profª. “Oscália Góes Corrêa Santos”, do município de Rio Claro, pelos seus 30 anos de fundação. E dessa forma parabenizamos também a Equipe Gestora, Professores, Funcionários, Alunos e todos aqueles que já fizeram e fazem parte dessa Escola, por todas as lutas e vitórias conquistadas.”
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE
Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Atribuição de Aulas Durante o Ano
AUTORIZAÇÃO DE NOVOS CONTRATOS – SEMANA DE 05/11 A 09/11/2018
A Comissão de Atribuição de Aulas da DERLIM informa que no dia 08 de novembro de 2018, no prédio do Centro de Estudos de Línguas – EE Castello Branco, à Rua Piauí, 472, Vila São Cristóvão, Limeira, terá nova sessão de atribuição de classes e aulas para os docentes:
- Efetivos (titular de cargo/concursado);
- Categoria F (professor com estabilidade adquirida em 2007);
- Categoria O com contrato vigente (abertura de contrato de trabalho nos anos de 2015, 2016, 2017 e 2018) com aulas e sem aulas atribuídas;
- Candidatos à contratação habilitados (formados em licenciatura plena);
- Candidatos à contratação qualificados, isto é, aluno de último ano de Licenciatura, Bacharel/Tecnólogo de nível superior formados e aluno de último ano de bacharelado/Tecnologia.
Quem pode participar:
. Docentes Efetivos, F e O com contrato ativo (2015, 2016, 2017 e 2018) e candidatos a contratação habilitados e qualificados (conforme descrito acima) da Diretoria de Ensino de Limeira
. Docentes Efetivos, F e O com contrato ativo (2015, 2016, 2017 e 2018) e candidatos a contratação habilitados e qualificados (conforme descrito acima) de outras Diretorias.
Os contratos docentes disponibilizados encontram-se registrados em tabela abaixo:
DIRETORIA |
CTD CLASSE |
CTD PEB II |
LIMEIRA |
0 |
18 |
Os professores Categoria O com contrato ativo que se encontrem cumprindo carga horária inferior à da Jornada Inicial de Trabalho (19 aulas) ou em situação de interrupção de exercício, deverão a comparecer às sessões de atribuição de classes/aulas, para atendimento a jornada mínima preconizada por legislação vigente (Resolução SE 72/2016, alterada pela Resolução SE 65/17).
A Comissão de Atribuição de aulas informa que nesta semana não haverá convocação via Diário Oficial (DOE)
Solicitamos que os candidatos verifiquem as classes e aulas que estão sendo disponibilizadas e, preferencialmente, já antecipem as que são do seu interesse para facilitar o processo de atribuição.
A atribuição de aulas ocorrerá na seguinte conformidade:
08 de novembro – Quinta-feira – Manhã – CEL Castello Branco |
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Horário |
Área/Disciplina |
Situação Funcional |
8h30 |
Exatas:
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10h30 |
g. Educação Física h. Classe i. Educação Especial |
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08 de novembro – Quinta-feira – Tarde – CEL Castello Branco |
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Horário |
Área/Disciplina |
Situação Funcional |
13h00 |
Humanas: j. Geografia k. História l. Sociologia m. Filosofia |
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14h00 |
Letras:
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09 de novembro – sexta-feira – Manhã Local: Diretoria de Ensino – Região de Limeira Rua Professor Octaviano José Rodrigues, 1225 |
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Horário |
Área/Disciplina |
Situação Funcional |
9h00 |
Libras
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Documentação necessária para a atribuição de aulas:
- Documento Oficial com foto (RG de preferência);
- Comprovante de inscrição 2018 impresso do portalnet.educacao.sp.gov.br, com data a partir de 16/01/2018, e com a devida classificação – OBRIGATÓRIO;
- Para o docente que já possua aulas atribuídas nas escolas estaduais, apresentar, também, DECLARAÇÃO DE HORÁRIO DE TRABALHO atual, oficial e nominal, assinada pelo Diretor de Escola constando também o horário da ATPC. A escola sede de controle é responsável por expedir essa declaração constando o horário de todas as escolas que o professor leciona. Não será atribuída aula/classe ao professor que não apresentar esse documento.
- Para os docentes que estão classificados na condição de alunos de último ano de curso de Licenciatura Plena ou Bacharelado/Tecnologia apresentar a declaração de matrícula atualizada (do ano de 2018, retroativa, no máximo, a 60 dias da data da atribuição), caso contrário não poderão ter aulas atribuídas.
- Os Licenciados em Educação Física deverão apresentar o registro profissional CONFEF/CREF para o exercício das aulas.
Orientações para a atribuição:
O interessado que se dirigir à banca de atribuição deverá se atentar ao que segue:
- Categoria “F” – deverá ser atendido na sua carga horária de opção;
- Categoria “O” – deverá ter o mínimo de 19 aulas semanais atribuídas;
- Máximo de aulas semanais atribuídas ao docente: 32 aulas;
- Não poderá haver atribuição de mais de 9 aulas diárias (incluída a ATPC);
5. Em caso de acúmulo de cargo/função/contrato na pasta da Secretaria Estadual de Educação, não poderá exceder a 13 aulas diárias, incluindo ATPC.
6. Não poderá haver concomitância de horário entre as escolas. Alertamos que é de responsabilidade do professor a verificação da compatibilidade de horários em todas as situações e, principalmente, quando se tratar de acúmulo de cargo/função;
7. O interessado deverá comparecer para reger a classe no primeiro dia útil subsequente ao da atribuição ou ministrar as aulas que lhe foram atribuídas no primeiro dia previsto no horário de aulas. Após a atribuição, mesmo não comparecendo à escola, terá a classe ou as aulas efetivamente consideradas em sua carga horária, cabendo-lhe a consignação de faltas, nos termos da legislação pertinente;
8. Não poderá haver desistência de aulas atribuídas, na carga suplementar do titular de cargo ou na carga horária do docente não efetivo ou do contratado, exceto nas situações previstas no artigo 14 da Resolução SE 72/2016;
9. A classificação do candidato e os procedimentos para a atribuição de classe e aulas seguem as normas estabelecidas na Resolução SE nº 72/2016, alterada pela Resolução SE nº 65/2017.
Atenção:
Todas as atribuições de Classes/Aulas referentes aos saldos aqui publicados serão realizadas, conforme acima citado, exceto:
– As aulas de projetos como Fundação Casa/Prisional serão atribuídas nas unidades escolares vinculadoras.
2. Assunto: Liberação Excepcional de Contratos V
Sr. Diretor,
De acordo com o Comunicado Extraordinário do dia 30/10/2018 que trata sobre autorização para contratação de novos professores eventuais (Categoria V) pelas Unidades Escolares autorizadas, solicitamos que:
1- Os gestores com dificuldades para contratação dos docentes, poderão informar a Comissão de Atribuição de Aulas através do e-mail saldo.aula@gmail.com , até dia 06/11/2018, para divulgação da escola aos interessados no site da Diretoria de Ensino;
2- Observem o prazo máximo para contratação de docente categoria V até 19/11/2018;
3- Caso não haja interesse pela Escola de contratação de docente eventual, comunicar imediatamente à Comissão de Atribuição de Aulas, para liberação do contrato para outra Unidade Escolar, pelo e mail saldo.aula@gmail.com .
Comissão de Atribuição
NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE
Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Concursos Arteris – 2018
Agradecemos e parabenizamos todos os envolvidos nos concursos abaixo realizados pela Arteris e em especial os vencedores em cada categoria:
- 17º Concurso de Cartões de Natal Intervias:
- Categoria 3:
Escola/Cidade: E.E. Cesarino Borba – Iracemápolis
Nome do Aluno(a) Vencedor(a): João Victor Felix Prado da Silva – 9º ano – 15 anos
Professor(a) Orientador(a): Isabela da Cruz
Responsável por coordenar: Maria Stela Brasileiro Nato Souto
Profissional Destaque: Sandreli Francisconi
• Categoria 5:
Escola/Cidade: E.E. Cel. José Levy – Cordeirópolis
Nome do Aluno(a) Vencedor(a): Geovana Cristine P. M. da Cruz – 3º Série do Ensino Médio – 17 anos
Professor(a) Orientador(a): Vanessa Bianchi
Responsável por coordenar: Luciana C. Dos Santos
Profissional Destaque: Raul Sardinha Netto
- 3º Concurso Desenhos e Paródias Projeto Escola tema: “SEJA A MUDANÇA QUE O TRÂNSITO PRECISA, HUMANIZAR É UMA QUESTÃO DE ATITUDE”, categoria 5, PARÓDIAS para alunos do 9º ano e Ensino Médio:
- Colocação: 1º lugar
Escola/Cidade: E.E. Cel. José Levy – Cordeirópolis
Nome do Aluno(a) Vencedor(a): Gabriel Henrique Souza Rocha – 2º Série do Ensino Médio – 16 anos
Professor(a) Orientador(a): Vanessa Bianchi
Responsável por coordenar: Luciana C. Dos Santos
Profissional Destaque: Irineu Ferreira
- Colocação: 2º lugar
Escola/Cidade: E.E. Cel. José Levy – Cordeirópolis
Nome do Aluno(a) Vencedor(a): Giovanna Nogueira Ferreira – 2º Série do Ensino Médio – 16 anos
Professor(a) Orientador(a): Vanessa Bianchi
Responsável por coordenar: Luciana C. Dos Santos
Profissional Destaque: Irineu Ferreira
2. Assunto: Concurso “O Melhor Aluno da Escola Pública de Limeira-2018” –Somente Limeira
Senhores Diretores reiteramos as informações sobre o concurso Rotary em parceria com a Diretoria de Ensino.
As escolas inscritas devem informar seus alunos:
– Autorização dos pais (O Diretor que levar o aluno ao local da prova);
– A avaliação será realizada no dia 07/11/2018;
– Local: E. E. Castello Branco, situada a rua: Piauí, Nº 472 – Vila São Cristovam;
– Abertura dos portões: 07h00;
– Fechamento dos portões: 07h30;
– A prova terá duração de 4 (quatro) horas;
– Início da aplicação das provas: 08h00;
– Término da aplicação das provas: 12h00;
– No dia da prova o estudante deverá ter em mãos apenas os seguintes; materiais: caneta esferográfica azul ou preta; lápis preto; borracha; documento de identidade com foto;
– Cada Diretor não deverá esquecer de providenciar o lanche conforme estipulado em reunião para o aluno consumir durante a prova;
– Contato: PCNP Andréia – 3404.2988
3. Assunto: Replanejamento – Mapa de habilidades
Prezados Coordenadores Pedagógicos,
Conforme solicitado no comunicado de 08.10.2018
Dando continuidade as ações do replanejamento informamos que a planilha (Quadro com habilidades que serão trabalhadas na 3ªEtapa) deverá ser digitada no link abaixo até 17/10/2018.
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Escolas abaixo favor digitar até 07.11.2018, impreterivelmente.
Antonio Alves Cavalheiro
Antonio Perches Lordello Professora
Ary Leite Pereira Professor
Brasil
Carolina Arruda Vasconcellos Professora
Castello Branco
Ely de Almeida Campos Professor
Idilio Jose Soares Dom
Joaquim Ribeiro
Jose Apparecido Munhoz Professor
Jose Ferraz Sampaio Penteado Professor
Lidia Onelia Kalil Aun Crepaldi Professora
Manuel Alves Conego
Marciano de Toledo Piza Professor
Margarida Paroli Soares Professora
Odecio Lucke Professor
Odilon Correa Professor
Paulo Chaves Professor
Pedro Raphael Da Rocha
Roberto Garcia Losz Professor
William Silva Professor
Zita de Godoy Camargo Professora
CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO DE FINANÇAS E INFRAESTRUTURA – CAF
Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Administração – NAD
Fone 3404.2947 (Patrícia) – delimnad@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Utensílios de cozinha.
A EE João Baptista Negrão Filho Prof. – Rio Claro está necessitando de 70 pratos de polipropileno para atender a demanda da merenda escolar, caso alguma Unidade Escolar tenha para remanejar trazer até a Diretoria de Ensino e entregar para Patricia ou entrar em contato com a Direção da Unidade Escolar pelo telefone (19) 3523-3180/3524-9460.
Duvidas ligar no (19) 3404-2947
Obs. Lembrando que retirada dos bens doados fica por conta da escola interessada.
Atenciosamente,
Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra
Dirigente Regional de Ensino