COMUNICADO DERLIM DE 05.11.2018

COMUNICADO DERLIM DE 05.11.2018 

  

DIRIGENTE/GABINETE

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Cumprimentos

     A Diretoria de Ensino Região de Limeira, parabeniza a Escola Estadual Profª. “Oscália Góes Corrêa Santos”, do município de Rio Claro, pelos seus 30 anos de fundação. E dessa forma parabenizamos também a Equipe Gestora, Professores, Funcionários, Alunos e todos aqueles que já fizeram e fazem parte dessa Escola, por todas as lutas e vitórias conquistadas.”

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE

Fone 3404.2970/2971delim@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Atribuição de Aulas Durante o Ano   

     AUTORIZAÇÃO DE NOVOS CONTRATOS – SEMANA DE 05/11 A 09/11/2018

     A Comissão de Atribuição de Aulas da DERLIM informa que no dia 08 de novembro de 2018, no prédio do Centro de Estudos de Línguas      – EE Castello Branco, à Rua Piauí, 472, Vila São Cristóvão, Limeira, terá nova sessão de atribuição de classes e aulas para os docentes:

  • Efetivos (titular de cargo/concursado);
  • Categoria F (professor com estabilidade adquirida em 2007);
  • Categoria O com contrato vigente (abertura de contrato de trabalho nos anos de 2015, 2016, 2017 e 2018) com aulas e sem aulas atribuídas;
  • Candidatos à contratação habilitados (formados em licenciatura plena);
  • Candidatos à contratação qualificados, isto é, aluno de último ano de Licenciatura, Bacharel/Tecnólogo de nível superior formados e aluno de último ano de bacharelado/Tecnologia.

     

         Quem pode participar:

     

    . Docentes Efetivos, F e O com contrato ativo (2015, 2016, 2017 e 2018) e candidatos a contratação habilitados e qualificados (conforme descrito acima) da Diretoria de Ensino de Limeira

    . Docentes Efetivos, F e O com contrato ativo (2015, 2016, 2017 e 2018) e candidatos a contratação habilitados e qualificados (conforme descrito acima) de outras Diretorias.

 Os contratos docentes disponibilizados encontram-se registrados em tabela abaixo:

DIRETORIA

CTD CLASSE

CTD PEB II

LIMEIRA

0

18

      Os professores Categoria O com contrato ativo que se encontrem cumprindo carga horária inferior à da Jornada Inicial de Trabalho (19 aulas) ou em situação de interrupção de exercício, deverão a comparecer às sessões de atribuição de classes/aulas, para atendimento a jornada mínima preconizada por legislação vigente (Resolução SE 72/2016, alterada pela Resolução SE 65/17).

A Comissão de Atribuição de aulas informa que nesta semana não haverá convocação via Diário Oficial (DOE)

      Solicitamos que os candidatos verifiquem as classes e aulas que estão sendo disponibilizadas e, preferencialmente, já antecipem as que são do seu interesse para facilitar o processo de atribuição.

 

    A atribuição de aulas ocorrerá na seguinte conformidade:

 

08 de novembro – Quinta-feira – Manhã – CEL Castello Branco

Horário

Área/Disciplina

Situação Funcional

 

 

 

8h30

Exatas:

  1. Matemática
  2. Física
  3. Química
  4. Biologia
  5. Ciências
  • Efetivos
  • Categoria F
  • Categoria O (com contrato ativo com aula e sem aulas atribuídas)
  • Todos os candidatos à contratação habilitados, isto é, formados em Licenciatura Plena.
  • Todos os candidatos à contratação qualificados, isto é, aluno de último ano de Licenciatura, Bacharel/Tecnólogo de nível superior formados e aluno de último ano de bacharelado/Tecnologia.

 

 

 

 

10h30

  1. Arte

g.       Educação Física

h.      Classe

i.         Educação Especial

  • Efetivos
  • Categoria F
  • Categoria O (com contrato ativo com aula e sem aulas atribuídas)
  • Todos os candidatos à contratação habilitados, isto é, formados em Licenciatura Plena.
  • Todos os candidatos à contratação qualificados, isto é, alunos de último ano de Licenciatura, Bacharel/Tecnólogo de nível superior formados e alunos de último ano de bacharelado/Tecnologia.


08 de novembro – Quinta-feira – Tarde – CEL Castello Branco

Horário

Área/Disciplina

Situação Funcional

 

 

 

13h00

Humanas:     

j.        Geografia

k.       História

l.         Sociologia

m.    Filosofia

  • Efetivos
  • Categoria F
  • Categoria O (com contrato ativo com aula e sem aulas atribuídas)
  • Todos os candidatos à contratação habilitados, isto é, formados em Licenciatura Plena.
  • Todos os candidatos à contratação qualificados, isto é, alunos de último ano de Licenciatura, Bacharel/Tecnólogo de nível superior formados e alunos de último ano de bacharelado/Tecnologia.

 

 

 

 

14h00

 

 

 

Letras:

  1. Português
  2. Inglês

  • Efetivos
  • Categoria F
  • Categoria O (com contrato ativo com aula e sem aulas atribuídas)
  • Todos os candidatos à contratação habilitados, isto é, formados em Licenciatura Plena.
  • Todos os candidatos à contratação qualificados, isto é, alunos de último ano de Licenciatura, Bacharel/Tecnólogo de nível superior formados e alunos de último ano de bacharelado/Tecnologia.

 

 

09 de novembro – sexta-feira – Manhã

Local: Diretoria de Ensino – Região de Limeira

Rua Professor Octaviano José Rodrigues, 1225

Horário

Área/Disciplina

Situação Funcional

9h00

Libras

  • Categoria O (com contrato ativo com aula e sem aulas atribuídas)
  • Todos os candidatos à contratação

     

Documentação necessária para a atribuição de aulas:

  1. Documento Oficial com foto (RG de preferência);
  2. Comprovante de inscrição 2018 impresso do portalnet.educacao.sp.gov.br, com data a partir de 16/01/2018, e com a devida classificação – OBRIGATÓRIO;
  3. Para o docente que já possua aulas atribuídas nas escolas estaduais, apresentar, também, DECLARAÇÃO DE HORÁRIO DE TRABALHO atual, oficial e nominal, assinada pelo Diretor de Escola constando também o horário da ATPC. A escola sede de controle é responsável por expedir essa declaração constando o horário de todas as escolas que o professor leciona. Não será atribuída aula/classe ao professor que não apresentar esse documento.
  4. Para os docentes que estão classificados na condição de alunos de último ano de curso de Licenciatura Plena ou Bacharelado/Tecnologia apresentar a declaração de matrícula atualizada (do ano de 2018, retroativa, no máximo, a 60 dias da data da atribuição), caso contrário não poderão ter aulas atribuídas.
  5. Os Licenciados em Educação Física deverão apresentar o registro profissional CONFEF/CREF para o exercício das aulas.

 

Orientações para a atribuição:

O interessado que se dirigir à banca de atribuição deverá se atentar ao que segue:

  1. Categoria “F” – deverá ser atendido na sua carga horária de opção;
  2. Categoria “O” – deverá ter o mínimo de 19 aulas semanais atribuídas;
  3. Máximo de aulas semanais atribuídas ao docente: 32 aulas;
  4. Não poderá haver atribuição de mais de 9 aulas diárias (incluída a ATPC);

5. Em caso de acúmulo de cargo/função/contrato na pasta da Secretaria Estadual de Educação, não poderá exceder a 13 aulas diárias, incluindo ATPC.

6. Não poderá haver concomitância de horário entre as escolas. Alertamos que é de responsabilidade do professor a verificação da compatibilidade de horários em todas as situações e, principalmente, quando se tratar de acúmulo de cargo/função;

7. O interessado deverá comparecer para reger a classe no primeiro dia útil subsequente ao da atribuição ou ministrar as aulas que lhe foram atribuídas no primeiro dia previsto no horário de aulas. Após a atribuição, mesmo não comparecendo à escola, terá a classe ou as aulas efetivamente consideradas em sua carga horária, cabendo-lhe a consignação de faltas, nos termos da legislação pertinente;

8. Não poderá haver desistência de aulas atribuídas, na carga suplementar do titular de cargo ou na carga horária do docente não efetivo ou do contratado, exceto nas situações previstas no artigo 14 da Resolução SE 72/2016;

9. A classificação do candidato e os procedimentos para a atribuição de classe e aulas seguem as normas estabelecidas na Resolução SE nº 72/2016, alterada pela Resolução SE nº 65/2017.

Atenção:

Todas as atribuições de Classes/Aulas referentes aos saldos aqui publicados serão realizadas, conforme acima citado, exceto:

– As aulas de projetos como Fundação Casa/Prisional serão atribuídas nas unidades escolares vinculadoras.

 

2. Assunto: Liberação Excepcional de Contratos V

     Sr. Diretor,

     De acordo com o Comunicado Extraordinário do dia 30/10/2018 que trata sobre autorização para contratação de novos professores eventuais (Categoria V) pelas Unidades Escolares autorizadas, solicitamos que:

1- Os gestores com dificuldades para contratação dos docentes, poderão informar a Comissão de Atribuição de Aulas através do e-mail saldo.aula@gmail.com , até dia 06/11/2018, para divulgação da escola aos interessados no site da Diretoria de Ensino;

 2- Observem o prazo máximo para contratação de docente categoria V até 19/11/2018;

 3-  Caso não haja interesse pela Escola de contratação de docente eventual, comunicar imediatamente à Comissão de Atribuição de Aulas, para liberação do contrato para outra Unidade Escolar, pelo e mail saldo.aula@gmail.com .

     Comissão de Atribuição

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE

Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Concursos Arteris – 2018

     Agradecemos e parabenizamos todos os envolvidos nos concursos abaixo realizados pela Arteris e em especial os vencedores em cada categoria:

  • 17º Concurso de Cartões de Natal Intervias:

     

  • Categoria 3:

    Escola/Cidade: E.E. Cesarino Borba – Iracemápolis

    Nome do Aluno(a) Vencedor(a): João Victor Felix Prado da Silva – 9º ano – 15 anos

    Professor(a) Orientador(a): Isabela da Cruz

    Responsável por coordenar: Maria Stela Brasileiro Nato Souto

    Profissional Destaque: Sandreli Francisconi

    •       Categoria 5:

    Escola/Cidade: E.E. Cel. José Levy –  Cordeirópolis

    Nome do Aluno(a) Vencedor(a): Geovana Cristine P. M. da Cruz   – 3º Série do Ensino Médio – 17 anos

    Professor(a) Orientador(a): Vanessa Bianchi

    Responsável por coordenar: Luciana C. Dos Santos

    Profissional Destaque: Raul Sardinha Netto

  • 3º Concurso Desenhos e Paródias Projeto Escola tema: “SEJA A MUDANÇA QUE O TRÂNSITO PRECISA, HUMANIZAR É UMA QUESTÃO DE ATITUDE”, categoria 5, PARÓDIAS para alunos do 9º ano e Ensino Médio:
  • Colocação: 1º lugar

    Escola/Cidade: E.E. Cel. José Levy –  Cordeirópolis

    Nome do Aluno(a) Vencedor(a): Gabriel Henrique Souza Rocha   – 2º Série do Ensino Médio – 16 anos

    Professor(a) Orientador(a): Vanessa Bianchi

    Responsável por coordenar: Luciana C. Dos Santos

    Profissional Destaque: Irineu Ferreira

  1. Colocação: 2º lugar

    Escola/Cidade: E.E. Cel. José Levy –  Cordeirópolis

    Nome do Aluno(a) Vencedor(a): Giovanna Nogueira Ferreira – 2º Série do Ensino Médio – 16 anos

    Professor(a) Orientador(a): Vanessa Bianchi

    Responsável por coordenar: Luciana C. Dos Santos

    Profissional Destaque: Irineu Ferreira

2. Assunto: Concurso “O Melhor Aluno da Escola Pública de Limeira-2018” –Somente Limeira

      Senhores Diretores reiteramos as informações sobre o concurso Rotary em parceria com a Diretoria de Ensino.

      As escolas inscritas devem informar seus alunos:

     – Autorização dos pais (O Diretor que levar o aluno ao local da prova);

     – A avaliação será realizada no dia 07/11/2018;

     – Local: E. E. Castello Branco, situada a rua: Piauí, Nº 472 – Vila São Cristovam;

     – Abertura dos portões: 07h00;

     – Fechamento dos portões: 07h30;

     – A prova terá duração de 4 (quatro) horas;

     – Início da aplicação das provas: 08h00;

     – Término da aplicação das provas: 12h00;

     – No dia da prova o estudante deverá ter em mãos apenas os seguintes; materiais: caneta esferográfica azul ou preta; lápis preto; borracha; documento de identidade com foto;

     – Cada Diretor não deverá esquecer de providenciar o lanche conforme estipulado em reunião para o aluno consumir durante a prova;

     – Contato: PCNP Andréia – 3404.2988

3. Assunto: Replanejamento – Mapa de habilidades

     Prezados Coordenadores Pedagógicos,

     Conforme solicitado no comunicado de 08.10.2018

Dando continuidade as ações do replanejamento informamos que a planilha (Quadro com habilidades que serão trabalhadas na 3ªEtapa) deverá ser digitada no link abaixo até 17/10/2018.

 Etapa3: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeslvJtDYq6-CEXGBT_e_uEeL93lt1EgTVulhC2tSc0dIlVAQ/viewform?usp=sf_link

Escolas abaixo favor digitar até 07.11.2018, impreterivelmente.

 Antonio Alves Cavalheiro

Antonio Perches Lordello Professora

Ary Leite Pereira Professor

Brasil

Carolina Arruda Vasconcellos Professora

Castello Branco

Ely de Almeida Campos Professor

Idilio Jose Soares Dom

Joaquim Ribeiro

Jose Apparecido Munhoz Professor

Jose Ferraz Sampaio Penteado Professor

Lidia Onelia Kalil Aun Crepaldi Professora

Manuel Alves Conego

Marciano de Toledo Piza Professor

Margarida Paroli Soares Professora

Odecio Lucke Professor

Odilon Correa Professor

Paulo Chaves Professor

Pedro Raphael Da Rocha

Roberto Garcia Losz Professor

William Silva Professor

Zita de Godoy Camargo Professora

CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO DE FINANÇAS E INFRAESTRUTURA – CAF

Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Administração – NAD

Fone 3404.2947 (Patrícia) – delimnad@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Utensílios de cozinha.

     A EE João Baptista Negrão Filho Prof. – Rio Claro está necessitando de 70 pratos de polipropileno para atender a demanda da merenda escolar, caso alguma Unidade Escolar tenha para remanejar trazer até a Diretoria de Ensino e entregar para Patricia ou entrar em contato com a Direção da Unidade Escolar pelo telefone (19) 3523-3180/3524-9460.

 Duvidas ligar no (19) 3404-2947

Obs. Lembrando que retirada dos bens doados fica por conta da escola interessada.

Atenciosamente,

Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra

Dirigente Regional de Ensino