COMUNICADO DERLIM DE 12.03.2018
DIRIGENTE/GABINETE
Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE
Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Atribuição de Aulas
Sr. Diretor,
Divulgar amplamente em local visível, a lista de docentes Categoria O convocados (Anexo I) a comparecer na sessão de atribuição de classe/aula que ocorrerá no dia 15 de março de 2018, no Centro de Línguas da EE Castello Branco, à Rua Piauí, 472, Vila São Cristóvão, Limeira.
No caso de docente com sede de controle de frequência em sua Unidade Escolar, dar ciência por escrito da presente convocação, que também será publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo.
Lembramos que, ao não comparecer, poderá ser autuado o procedimento de extinção contratual, nos termos da legislação pertinente.
2. Assunto: Encontro PEI
Prezados Diretores (as) das escolas do Programa de Ensino Integral.
A equipe de formação do PEI da Diretoria de Ensino de Limeira realizará a 2ª Orientação Técnica Descentralizada/2018 -” Formação para as Equipes Escolares do Programa de Ensino Integral”, como segue abaixo:
Dia: 14/03/2018 (quarta-feira).
Horário: das 8h30 às 17h30.
Local: Diretoria de Ensino de Limeira.
Público alvo: Diretor e PCG.
Local: Diretoria de Ensino de Limeira – R. Prof. Octaviano José Rodrigues, 1225 – Jd. São Manoel, Limeira – SP, CEP – 13.480-490.
Material que deverá ser trazido para a formação:
1. Texto: Orientações para o Trabalho com o Processo de Nivelamento (Anexo II).
2. Texto: Desenvolvimento e Aprendizagem: Reflexões sobre suas relações e implicações para a prática docente – Marisa Eugênia Melillo Meira (Anexo III).
Dia: 15/03/2018 (quinta-feira).
Horário: das 8h30 às 17h30.
Local: Diretoria de Ensino de Limeira.
Público alvo: Vice-Diretor e PCG
Local: Diretoria de Ensino de Limeira – R. Prof. Octaviano José Rodrigues, 1225 – Jd. São Manoel, Limeira – SP, CEP – 13.480-490.
Material que deverá ser trazido para a formação:
1. Texto: Um Olhar Sobre as Orientações do Caderno de Projeto de Vida (Anexo IV).
O café será uma ação coletiva, portanto solicitamos a costumeira organização e colaboração de todos. Está prevista a participação de aproximadamente 40 pessoas. Ressaltamos a importância da participação de todos.
Equipe de Formação do PEI.
NÚCLEO DE APOIO – NA
Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
Fone 3404.2985/2986 (Graco/Marcela) – delimat@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Informativo SED 004 – 2018 – Portal de Atendimento – SED
Retransmitimos Informativo SED 004-2018
Prezada Rede,
A partir de hoje, a plataforma Secretaria Escolar Digital (SED) terá um novo canal de atendimento: http://atendimento.educacao.sp.gov.br
Este novo canal substitui o SED Suporte desde esta data. Assim, as demandas anteriormente encaminhadas ao SED Suporte devem ser cadastradas no Portal de Atendimento – SED.
Para saber como utilizar o novo portal veja o tutorial Anexo V, também disponível no link: https://drive.google.com/file/d/1lItvDYzMP8fFUduLcQA8HXeRO8LegA2y/view
compartilhável. Para servidores da Rede Estadual, orientamos que seja realizado o cadastro via e-mail institucional para melhor aproveitamento da plataforma. Caso tenham dúvidas sobre o cadastro no portal, orientamos a ligar para a Central de Atendimento: 0800 77 00012.
As demandas que devem ser enviadas neste canal são solicitações de dúvidas, suporte técnico, sugestões, críticas e elogios de módulos da Plataforma SED, como exemplo:
– Sou um aluno e estou em dúvida de como acessar a plataforma
– Encontrei um problema técnico em um módulo da SED
– Estou em dúvida de como cadastrar um concluinte
Lembramos que não é o objetivo desse canal de atendimento orientações do seguinte tipo:
– Dúvidas a respeito de legislação: no caso, a Diretoria de Ensino pode contatar a área responsável para orientação
– Solicitações a respeito de Portalnet/GDAE: devem ser encaminhadas para infoeducacao@educacao.sp.gov.br
– Solicitações de módulos da SED que possuem um procedimento específico para atendimento: por exemplo, matrículas de alunos sem idade mínima com diferença superior a um (1) ano da série que irá cursar devem ser encaminhadas ao técnico do Cadastro de Alunos pela Diretoria de Ensino
– Solicitação de assuntos não pertinentes a plataforma SED (exemplo: dúvidas sobre o SARESP): também devem ser encaminhadas para infoeducacao@educacao.sp.gov.br, salvo canal específico de atendimento (quando houver)
O novo canal possui as seguintes vantagens:
– Base do Conhecimento pública: a pessoa solicitante poderá pesquisar sua dúvida e verificar se já há alguma informação que o responda, agilizando o seu atendimento
– Gestão das Ocorrências abertas pelos usuários: pelo portal, será possível acompanhar cada ocorrência aberta e a respectiva devolutiva
– Notificações sobre o andamento da solicitação: avisos sobre as tratativas de cada ocorrência serão enviados para o e-mail da pessoa até a finalização do chamado
Pedimos, por gentileza, que orientem a Rede por meio deste informativo. Principalmente dentro de suas Diretorias de Ensino, Escolas (professores e servidores administrativos), alunos/responsáveis e para as demais redes de ensino.
Desde já agradecemos e nos mantemos à disposição!
Central de Atendimento
0800 77 00012
NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE
Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Projetos “Prevenção” e “Educação Ambiental”
As equipes de Ciências da Natureza e de Interlocutores de Educação Ambiental do Núcleo Pedagógico solicitam aos professores coordenadores que nos enviem, impreterivelmente até 23/03/2018 através do e-mail: cntdelim@gmail.com, os projetos disciplinares e/ou interdisciplinares voltados aos temas preventivos:
· Drogas – plano contínuo de prevenção primária (antes do problema acontecer) e secundária (quando o problema já se instalou na escola);
· Aedes aegypti – plano contínuo de prevenção aos criadouros do mosquito e multiplicação de informações sobre: Dengue, Zika vírus, Chikungunya e Febre Amarela;
· Doenças sexualmente transmissíveis (incluindo Sífilis); e
· Gravidez na adolescência.
Os mesmos devem ser inclusos nos planos de ensino das diferentes disciplinas dos professores responsáveis.
Os professores poderão utilizar como material de apoio, os documentos norteadores encaminhados às escolas nos anos anteriores que se encontram na biblioteca do NPE (https://npedelim.wixsite.com/npedelim/biologia).
Caso tenha dificuldades, copie e cole o link em uma nova aba da internet.
Mais informações no Núcleo Pedagógico – 19- 3404-2988/ 34042858.
2. Assunto: Material EJA – Mundo do Trabalho
Informamos que há material disponível da EJA – Mundo do Trabalho (ensino fundamental) no acervo do Núcleo Pedagógico da Diretoria de Ensino da Região de Limeira.
As escolas interessadas devem enviar e-mail para: delimnpe@educacao.sp.gov.br ou entrar em contato com os PCNPs responsáveis (Ronualdo ou Nídia) através dos telefones: 3404-2957 ou 3404-2988.
3. Assunto: Orientação Técnica “Observação de Sala de Aula”
A Dirigente Regional de Ensino convoca os Professores Coordenadores para a Orientação Técnica “Observação de Sala de Aula”, conforme cronograma:
DIA E HORÁRIO |
LOCAL |
ESCOLAS |
16/03/2018 08:30 às 12:30
|
Núcleo Tecnológico Educacional Rua 01, 1982 – Centro, Rio Claro |
EE Heloisa Lemenhe Marasca Edegilson Vagner Zerbo – RG 14095634
EE João Batista Leme Dinalub Camila Isler Zakabi – RG 32434925
EE Jamil Abrahão Saad Lucas Fernando Malavazi – RG 40778276
EE Januario Sylvio Pezzotti Eliane Graciola – RG 334704765
EE José Cardoso Luciana Aparecida G G Ferreira – RG 13330065
EE Marcelo de Mesquita Fernando Luis Daniel – RG 33915747
EE Maria Carmen Codo Jacomini Natalia Zulmira M. de Oliveira – RG 41368181
EE Michel Antonio Alem Lilian Aparecida Ferro – RG 19577211 |
4. Assunto: O Parlamento Jovem Paulista – Edição Especial 2018
Retransmitimos convite.
Prezado(a) Diretor(a) de Escola
Prezado(a) Coordenador(a) Pedagógico(a) de Escola
Prezado(a) Professor(a)
Nesta edição, 47 estudantes representantes das escolas públicas e particulares do nosso estado serão selecionados para participar do PARLAMENTO JOVEM PAULISTA 2018, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Trata-se de um projeto que estimula o debate democrático e o exercício da cidadania entre nossos jovens.
Espero contar com seu empenho para promover em sua escola ampla discussão sobre o projeto e, assim, estimular a participação dos alunos nesta décima nona edição do PARLAMENTO JOVEM PAULISTA, este ano destinado aos estabelecimentos do 9º Ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Técnico Integrado. Cartaz em anexo VI.
No portal da ALESP é possível visualizar o Manual do Candidato, acesse o link: https://www3.al.sp.gov.br/pjweb/anexo/download/manual/2018/ que traz todos os detalhes sobre o projeto.
As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas através do nosso portal, em versão eletrônica. Não será preciso enviar a ficha de inscrição e o projeto de lei por e-mail nem pelo correio. Acesse o link: https://www.al.sp.gov.br/participe/parlamento-jovem/ e faça sua inscrição.
Para preenchimento da ficha de inscrição insira o e-mail da sua escola. Exemplo: ESCOLA@EDU.SP.GOV.BR e use o seu nº CEI OU INEP com o “35” na frente (35999999) como código de acesso.
Assista a Vinheta do Parlamento Jovem Paulista 2018 – Link: https://www.youtube.com/watch?v=YmJaWTGqHXI
Ficha de autorização do Parlamento Jovem Paulista https://www3.al.sp.gov.br/pjweb/anexo/download/ficha/2018/
Anexo VII: Escopo do projeto!
Acesse o link da Página do Parlamento Jovem Paulista no Facebook para curtir e acompanhar a divulgação: https://www.facebook.com/ParlamentoJovemPaulista/
Divulguem.
Desde já, agradecemos a atenção e a colaboração.
CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH
Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Escolha de AOE
Segue em anexo VIII, edital de Convocação para Sessão de Escolha de Vagas, do Processo Seletivo Simplificado, de Agente de Organização Escolar/2017.
Atenciosamente,
Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra
Dirigente Regional de Ensino