COMUNICADO DERLIM DE 27.05.2019
DIRIGENTE/GABINETE
Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE
Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Cronograma Atribuição de Aulas – Semana de 27 de maio a 31 de maio
Segue em anexo I, cronograma de Atribuição – Semana de 27 de abril a 31 de maio.
2. Assunto: Edital 11ª Atribuição PEI 2019
A Dirigente Regional de Ensino, nos termos da Lei Complementar 1.164/12 alterada pela LC 1.191/2012, do Decreto nº 59.354/13, da Resolução SE 58/14 e Resolução SE 67 de 16-12-2014, convoca os candidatos credenciados no Processo Seletivo, conforme Lista de Classificação publicadas em DOE de 01-02-2019; DOE de 22-02-2019; DOE de 03-04-2019 e DOE de 25-05-2019, para sessão de atribuição de vagas e adesão ao Regime de Dedicação Plena e Integral – RDPI como segue:
Local: Diretoria de Ensino Região de Limeira. Rua Cesarino Ferreira, 145, Vila Piza, Limeira/SP, CEP 13486-159.
Data: 29/05/2019 (quarta-feira)
Horário: 8h30
Segue em anexo II edital.
3. Assunto: Retificação de Classificação – Cadastro Emergencial
Prezados Diretores,
será publicado amanhã, dia 28, em DOE, retificação da Lista de Classificação PEI- Cadastro Emergencial em Matemática-(anexo IX), observado Artigo 2º da Res.SE 57, de 25-10-2016.
Favor dar ciência aos interessados relacionados na Lista.
NÚCLEO DE APOIO – NA
Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
Fone 3404.2985/2986 (Graco/Marcela) – delimat@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Agenda de Videoconferência
Data |
Horário |
Curso/Tema |
Público Alvo |
Localidade |
28/05/2019
|
das 10h às 13h |
Audiência Pública sobre Aquisição de Aparelho de WiFi |
Diretores de CIE e Diretores de Núcleo de Informação e Tecnologia (NIT) |
Por Streaming:www.rededosaber.sp.gov.br
Interação e-mail:faleconosco@rededosaber.sp.gov.br
|
NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE
Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br
1. Assunto Link para os Materiais de Transição
Tendo em vista a ampla divulgação dos Guias de Transição e Atividades Complementares para o Aluno, informamos que o link para acesso disponibilizado no ppt de Planejamento está desativado e foi substituído pelo link a seguir:
https://drive.google.com/drive/folders/1PNFCqEG-mbAWPmkRk39DlogVePn3EMOu?usp=sharing
2. Assunto: Competição USP de Conhecimentos (CUCo 2019)
Solicitamos as unidades abaixo a retirada do envelope de provas, que será realizada no dia 06/06/2019.
1 –As provas estão disponíveis no Núcleo Pedagógico, com PCNP Matheus.
2 – O Diretor ou o Professor responsável pela CUCo deve retirar os envelopes de provas referentes à sua unidade escolar entre os dias 28/05 e 30/05.
3- As provas serão aplicadas nas escolas no dia 06/06/2019 (quinta-feira) das 08h00 às 11h00 ou 19h30 às 22h30 (alunos do noturno). Todas as instruções estão no link: https://youtu.be/ismerweJKJc
– ALBERTO FIERZ
– ANTONIO ALVES CAVALHEIRO
– ANTONIO DE QUEIROZ
– ANTONIO PERCHES LORDELLO PROFESSORA
– ARLINDO SILVESTRE PROFESSOR
– BRASIL
– CASTELLO BRANCO
– CELIO RODRIGUES ALVES
– CESARINO BORBA
– DELCIO BACCARO PROFESSOR
– DORIVALDO DAMM PROFESSOR
– GABRIEL POZZI PROFESSOR
– GUSTAVO PECCININI – IDILIO JOSE SOARES DOM
– IVETE SALA DE QUEIROZ PROFESSORA
– JAMIL ABRAHAO SAAD
– JANUARIO SYLVIO PEZZOTTI PROFESSOR
– JD. PAINEIRAS
– JOAO BAPTISTA NEGRAO FILHO PROFESSOR
– JOAO BATISTA LEME PROFESSOR – JOAO OMETTO
– JOAQUIM RIBEIRO – JOSE APPARECIDO MUNHOZ PROFESSOR
– JOSE CARDOSO PROFESSOR
– JOSE FERNANDES PROFESSOR – JOSE LEVY CORONEL
– LAZARO DUARTE DO PATEO PROFESSOR
– MAGDALENA SANSEVERINO GROSSO PROFESSORA
– MARCELO DE MESQUITA PROFESSOR
– MARCIANO DE TOLEDO PIZA PROFESSOR
– MARGARIDA PAROLI SOARES PROFESSORA
– MARIA DE SANTO INOCENCIO LIMA IRMA
– MICHEL ANTONIO ALEM PROFESSOR
– NELSON STROILI PROFESSOR
– OSCALIA GOES CORREA SANTOS PROFESSORA
– OSCAR DE ALMEIDA PROFESSORA
– PAULO DE ALMEIDA NOGUEIRA DOUTOR
– PEDRO RAPHAEL DA ROCHA
– RAUL FERNANDES CHANCELER
3. Assunto: Questionário INOVA Educação
Senhor Diretor,
Não deixe de responder o questionário do Encontro “A escola contemporânea e seus novos desafios” ocorrido no dia 14.05.2019 na FAAL.
Responder pelo QR Code fornecido no dia ou pelo link: https://forms.gle/12Y1UACXMb31VE8N7, contamos com sua participação.
Segue, anexo III, as escolas que ainda não responderam.
4. Assunto: Orientações para o Trabalho de Prevenção às Drogas nas Escolas
Retransmitindo comunicado de 08/05/2019.
Solicitamos aos professores coordenadores que disponibilizem aos docentes o “Documento Orientador para Projetos de Prevenção às Drogas 2019” (Anexo IV). Todos os projetos da temática que já foram ou serão desenvolvidos deverão constar nos planos de ensino dos professores responsáveis pelos mesmos.
As escolas deverão responder ao questionário do link (https://docs.google.com/forms/d/1JNRhVlVF8c6CHxvUaciHewaezrxYL3kL8eYVFXSN9aU/viewform?edit_requested=true)
até dia 31/05/2019, anexando fotos e vídeos. Estes serão publicados pelo Núcleo Pedagógico no Facebook da Mostra Virtual durante o mês de junho. Assim, as autorizações de imagem e som são de total responsabilidade do diretor da escola que deverá arquivá-las para possíveis verificações caso seja necessário.
Até o momento somente as escolas abaixo responderam ao questionário:
– E.E. JOAQUINA DE CASTRO AZEVEDO
– E.E. PROF JOÃO BAPTISTA NEGRÃO FILHO
– E.E. ANTÔNIO DE QUEIROZ
5. Assunto: Maio Amarelo – Prevenção no Trânsito
Lembramos que neste mês, as escolas estaduais promoverão atividades de educação para o trânsito dentro e fora da sala de aula, com o objetivo de conscientizar toda a comunidade escolar para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. A ideia é que os professores debatam sobre o tema e façam a utilização do amarelo em menção à ação em trabalhos e projetos. Segue cartaz em anexo V.
Solicitamos que as escolas respondam, impreterivelmente até dia 14/06/2019, ao link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc4lROuVez022x_2z4YVGyDOWHKudXC_oXZgtHn4HVd7GN5gQ/viewform?usp=pp_url anexando fotos e vídeos. Estes serão publicados pelo Núcleo Pedagógico no Facebook da Mostra Virtual durante o mês de junho. Assim, as autorizações de imagem e som são de total responsabilidade do diretor da escola que deverá arquivá-las para possíveis verificações caso seja necessário.
6. Assunto: Projeto – VI Mostra de Curtas e Radionovelas “Mediação & Linguagem” 2019
Diretores, Professores Coordenadores, Professores de Língua Portuguesa e Sala de Leitura.
Diante da incontestável importância do papel do professor como mediador em situações de aprendizagem, tanto no Ensino Fundamental como no Médio, o projeto “Mediação e Linguagem”, vem consolidando a ideia de oferecer apoio ao desenvolvimento do Currículo aos professores de Língua Portuguesa e, também, àqueles que trabalham nas Salas de Leitura e a quem mais se interessar por atividades e projetos diferenciados na escola.
Segue, anexo VI e VII, o documento com os critérios da VI Mostra do projeto Mediação & Linguagem e com o cronograma de datas.
7. Assunto: AAP – Avaliação da Aprendizagem em Processos
Comunicamos aos Diretores, Professores Coordenadores e Professores que o caderno do professor da AAP, fundamentada no Currículo do Estado de São Paulo já está disponibilizada à rede – Intranet – Cima para verificação dos resultados.
8. Assunto: 25ª edição do “Dia do Desafio 2019”
Com o intuito de dar continuidade às ações de sensibilização e conscientização de toda a comunidade escolar com relação aos inúmeros benefícios que a prática regular da atividade física traz, a Secretaria de Estado da Educação – SEE incentiva a participação das escolas estaduais na 25ª edição do “Dia do Desafio 2019”, que tem como slogan “Quando você abraça o desafio, o bem-estar abraça você”, acontecerá no próximo dia 29 de maio (quarta-feira), em apoio a uma iniciativa do Serviço Social do Comércio – SESC, em parceria com as Prefeituras Municipais e a TAFISA – The Association For International Sport for All. Visando incentivar a prática de esportes e atividades físicas por pessoas de todas as idades, em especial os jovens, a campanha se realiza por meio de uma competição entre as cidades inscritas. Nesta edição, a cidade sorteada para desafiar São Paulo é Caracas, capital da Venezuela. A cidade de Limeira (SP) compete com Volta Redonda (RJ). Para mais informações, sabendo com qual cidade a sua competirá, acesse o site https://www.diadodesafio.org.br .
Para que a participação seja considerada válida, todos devem realizar, no Dia do Desafio, no mínimo 15 minutos de atividades físicas variadas. Essas atividades tanto podem ser realizadas durante as aulas de Educação Física (se houver aulas da disciplina no dia), como durante uma sessão coletiva, a ser realizada no pátio da escola, na entrada dos períodos (Manhã e Tarde). Vale lembrar que as atividades deverão ser contextualizadas, representando um dia de reflexão e de celebração da importância da atividade física para a saúde dos indivíduos, lembrando também que as atividades a serem realizadas fazem parte do Currículo de Educação Física das escolas estaduais.
O número total de participantes das Unidades Escolares, deverá ser repassado às Prefeituras Municipais – Secretaria de Esportes, até às 18h do dia 29/05/2019, quarta-feira.
Lembramos que haverá a necessidade de organização prévia para que, no dia 29/05, os alunos estejam preparados para as atividades. Para que possamos dar a nossa colaboração ao evento, esperamos poder contar com o seu empenho junto aos Professores e Coordenadores Pedagógicos, solicitando que promovam a sensibilização de todos os integrantes das escolas, por meio da divulgação do evento.
9. Assunto: Programa Parlamento Jovem Brasileiro
Reforçamos o Comunicado do dia 18/04 informando que as inscrições do Programa Parlamento Jovem Brasileiro se encerram no dia 31 de maio de 2019. Vale lembrar que as inscrições são exclusivamente pelo site da Câmara dos Deputados. Para inscrever-se, o interessado deverá acessar a Ficha de Inscrição pela página do PJB no Portal da Câmara dos Deputados, em:www.camara.leg.br/pjb (no menu à direita, em “Destaques”), e preencher todas as informações com atenção e de forma completa, além de anexar os seguintes documentos à sua Ficha de Inscrição:
• Projeto de lei elaborado por você.
• Cópia de documento de identidade válido e legível;
• Termo de Autorização do Responsável, assinado, caso você tenha menos de 18 anos. O modelo do termo de autorização está disponível no site juntamente com a ficha de inscrição;
Qualquer dúvida você deverá acessar o link https://www.youtube.com/watch?v=eW1DbWS8lo8&t=220s para ter acesso a Orientação Técnica – Programa Parlamento Jovem Brasileiro, ou para mais informações 3404.2957 (PCNP Camila Montoya).
10. Assunto: Projetos Junior Achievement – Convocação PC
Informamos que nos dias 10 e 11/06/2019, o Coordenador de Projetos da Junior Achievement São Paulo, Bruno Passos, fará a Orientação Técnica para as Unidades Escolares que realizaram a adesão ao Programa “O Futuro do Trabalho”.
O programa tem como objetivo apresentar aos alunos as transformações no mercado de trabalho que estamos vivendo. Apresenta as ferramentas e habilidades (Soft Skills) exigidas para obter e manter uma profissão em setores com carreiras de alto crescimento, dando ênfase as carreiras de STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática).
Unidades Escolares |
Data e Horário |
Local |
EE. José Amaro Rodrigues
EE. Prof.ª Magdalena S. G. EE. Prof.º José Ap. Munhoz EE. Alberto Fierz EE. Prof.ª Lídia O. K. A. Crepaldi EE. Prof.ª. Ivete Sala EE. Célio R. Alves EE. Antonio Alves Cavalheiro |
10/06/2019
14h00 às 17h00 |
Polo Artur NogueiraEscola José Amaro Rodrigues
Rua Sete de Setembro, 1141 – Centro |
EE. Prof.º Ary Leite Pereira
EE. Prof.º Ely de A. Campos EE. Irmã Maria de Sto I. Lima EE. Cesarino Borba EE. João Ometto |
11/06/2019
9h00 às 12h00 |
Polo LimeiraDiretoria de Ensino
Rua Cesarino Ferreira, 145 – Vila Piza |
EE. Prof.º João B. Negrão Filho
EE. Raul Fernandes Chanceler EE. Prof.º João Batista Leme EE. Prof.º Marciano de Toledo Piza |
11/06/2019
14h00 às 17h00 |
Polo Rio Claro NRTE – Núcleo Rio Claro |
11. Assunto: Convocação para a Orientação Técnica do MMR
A Dirigente Regional de Ensino convoca para a Orientação Técnica do MMR “Reunião de Acompanhamento de Planos e Resultados e Apoio Financeiro aos Planos de melhoria” todos os Supervisores de Ensino e Diretores das Unidades Escolares acompanhados dos Vice-diretores ou Professores Coordenadores conforme cronograma abaixo:
OBSERVAÇÃO.: O café será uma ação coletiva e voluntária. Solicitamos a colaboração de todos e, antecipadamente, agradecemos!
CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO DE FINANÇAS E INFRAESTRUTURA – CAF
Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Administração – NAD
Fone 3404.2947 (Patrícia) – delimnad@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Remanejamento fogão 04 bocas
A EE Prof. Paulo Chaves está disponibilizando um fogão 04 bocas, caso alguma Unidade Escolar tenha interesse entrar em contato com a escola pelo telefone: (19) 3441-4941 ou 3451-3566. Lembrando que os utensílios a ser retirados fica por conta da Unidade Escolar interessado.
CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH
Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Administração de Pessoal – NAP
Fone 3404.2968/2964/2965/2993/2992/2967 (Aline) – delimnap@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Recadastramento
Informamos que, até a data de hoje (27/05/2019), ainda não se recadastraram 49 servidores conforme anexo VIII.
Solicitamos que as unidades informem os interessados sobre a necessidade do recadastramento até o dia 31/05/2019, impreterivelmente.
CUMPRIMENTOS:
Desejamos Muita Paz, Saúde e Felicidades por mais um ano de vida à:
– Valquíria Ittner Gagliardi, Diretora da EE. Célio Rodrigues Alves – 28/05 (terça-feira)
Atenciosamente,
Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra
Dirigente Regional de Ensino