COMUNICADO DERLIM DE 26.04.2019

COMUNICADO DERLIM DE 26.04.2019

DIRIGENTE/GABINETE

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE

Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: Indicação de Docentes de Arte

A Dirigente Regional de Ensino solicita a equipe Gestora das unidades escolares a indicação de docentes com perfil para atuar como Professor Coordenador do Núcleo Pedagógico de Arte.

     Sabemos que as escolas possuem profissionais que realizam um excelente trabalho, contribuindo no alcance de melhores resultados e que buscam novas oportunidades.

     Para o desempenho da função do Professor Coordenador do Núcleo Pedagógico o professor deverá:

– Ser docente titular de cargo ou docente abrangido pelo § 2º do artigo 2º da Lei Complementar 1.010/2007, categoria de admissão “F”;

– Contar com, no mínimo, três (3) anos de efetivo exercício no magistério público estadual de São Paulo;

– Ser portador de licenciatura plena no respectivo componente curricular;

– Possuir habilidade gerencial e técnico-pedagógica, ser capaz de desenvolver ações de formação continuada, possuir habilidades inerentes do bom atendimento ao público, tanto do ponto de vista técnico quanto relacional, conhecer os recentes referenciais teóricos relativos aos processos de ensino e aprendizagem;

Encaminhar para o endereço eletrônico delimnpe@educacao.sp.gov.br projeto de trabalho contendo:

– Identificação completa do docente, telefones, e-mail, situação funcional (Titular de Cargo ou Ocupante de Função Atividade) e a unidade escolar pertencente (unidade de classificação).

– Cursos realizados, breve descrição da trajetória profissional e justificativa da função pretendida.

 

2. Assunto: Troféu Fumagalli (apenas escolas de Limeira – públicas e privadas)

     Prezados,

     A Comissão Organizadora do Troféu Fumagalli, disponibiliza, através deste comunicado, as instruções básicas para envio da indicação do professor/aluno.

1. Após o processo de votação do professor e aluno destaque, que ocorre dentro da escola, chega o momento do envio do currículo.

2. Para facilitar e padronizar, o indicado deverá preencher um questionário no site oficial do Troféu Fumagalli (www.trofeufumagalli.com.br). Ao acessar o site, clique na aba “Currículo” > “Indicação de Professor” ou “Indicação do Aluno”.

3. Abrirá uma página com um formulário. O indicado deverá preencher todos os campos e anexar os documentos obrigatórios.

4. Após o preenchimento, clique em “Enviar“. Pronto, a indicação está realizada. Agora é só aguardar a confirmação da Comissão Organizadora referente ao recebimento das informações.

5. Posteriormente, os alunos indicados receberão a convocação e informações sobre prova do processo de seleção, que está prevista para acontecer em 28 de junho. (Somente alunos indicados participam da avaliação).

     Salientamos que o prazo de envio das indicação é até 15 de maio.

     Curta e acompanhe a página oficial Facebook: www.facebook.com/trofeufumagalli/

     A Comissão Organizadora se coloca à disposição para sanar quaisquer dúvidas, pelos telefones (19) 3451-8732 e (19) 3445-4564 (falar com Isabella Estrela Granusso Dalfré)

 

CENTRO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E GESTÃO DA REDE ESCOLAR – CIE

Fone 3404.2979 (Silvia) – delimcie@educacao.sp.gov.br

 

Núcleo de Informação Educacional e Tecnologia – NIT

Fone 3404.2953 (Gustavo) 3404.2997 (Luciana) 3404.5816 (Jonatas) – delimnit@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: Abertura de Chamados

     Prezados,

     Estamos disponibilizando, através do site da Diretoria de Ensino (https://delimeira.educacao.sp.gov.br), um sistema no formato de relatório para a abertura de chamados referente à visita do técnico da PRODESP nas Unidades Escolares.

     Salientamos que é de suma importância, antes da solicitação a leitura do manual em (Anexo) “CHAMADOS TECNOLÓGICOS ESCOLARES” anexo. Neste manual há informações importantes para o devido atendimento.

     Qualquer dúvida nos colocamos à disposição!

 

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH

Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br

 

Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP

Fone 3404.2962/2995/2994/2969 (Carmem) – delimnfp@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: 1. Assunto: Paralisação dia 26/04/2019 

Conforme COMUNICADO CGRH/GC nº 04, de 25 de abril de 2019 e reforçando o COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DE 26/04/19:

Devido a paralisação de docentes prevista para o dia 26/04/2019 e afim de subsidiar informações para controle e organização interna, solicitamos que as Unidades Escolares encaminhem a informação de ausências de docentes (PEB I, PEB II e Professor II) através do e-mail delimnfp@educacao.sp.gov.br, nos seguintes horários:

➢    até 19:30 hs, com informações dos turnos 5.

Em caso de ausência total dos docentes, a unidade escolar deverá comunicar através do e-mail delimnfp@educacao.sp.gov.br: PARALISAÇÃO TOTAL.

   Observação:

– Todas as ausências deverão ser apontadas (apontar a ausência do docente que deveria estar “hoje” na escola em sala de aula e por algum motivo não compareceu, seja ele qual for).

– As unidades escolares que informaram a paralisação total devem confirmar a informação no turno da tarde

 

2. Assunto: Categoria O | Regularização Folha de Pagamento – Dezembro/18

Repassando a informação transmitida pela Secretaria Da Fazenda:

Os docentes Categoria O que extinguiram o contrato em Dezembro/18 e abriram novo Contrato O em 2019, devem observar no demonstrativo de Janeiro/19 se foi realizado o pagamento do mês de Dezembro/18, contemplando o período de 01 a 31/12/18.

Docentes nessa situação de pagamento indevido observarão no demonstrativo de pagamento de Maio/19 a discriminação de estorno referente ao período de 01 a 31/12 e pagamento referente ao período de 01 até a data de extinção contratual em dezembro/18.

Solicitamos que as Unidades Escolares repassem a informação aos docentes que se enquadram na situação.

 

Atenciosamente,

Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra

Dirigente Regional de Ensino

 


COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DERLIM DE 26.04.2019

DIRIGENTE/GABINETE

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

 

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH

Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br

 

Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP

Fone 3404.2962/2995/2994/2969 (Carmem) – delimnfp@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: Paralisação dia 26/04/2019 

    Conforme COMUNICADO CGRH/GC nº 04, de 25 de abril de 2019:

    Devido a paralisação de docentes prevista para o dia 26/04/2019 e afim de subsidiar informações para controle e organização interna, solicitamos que as Unidades Escolares encaminhem a informação de ausências de docentes (PEB I, PEB II e Professor II) através do e-mail delimnfp@educacao.sp.gov.br, nos seguintes horários:

   ➢    até 09:30 hs, com informações dos turnos 1 e 6 (PEI)

   ➢    até 14:30 hs, com informações dos turnos 3

   ➢    até 19:30 hs, com informações dos turnos 5.

   Em caso de ausência total dos docentes, a unidade escolar deverá comunicar através do e-mail delimnfp@educacao.sp.gov.br: PARALISAÇÃO TOTAL.

   Observação: Todas as ausências deverão ser apontadas (apontar a ausência do docente que deveria estar “hoje” na escola em sala de aula e por algum motivo não compareceu, seja ele qual for).

 

2. Assunto: Bonificação Por Resultados – 2018

     Complementando o COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DERLIM DE 24.04.2019, incluímos a tabela de cálculo de valor de hora. As unidades escolares que já encaminharam o expediente para verificação, por gentileza, encaminhar o anexo através do e-mail delimnfp@educacao.sp.gov.br

6º PASSO
Detectando a necessidade de acerto de pagamento. Se tratar de:

1) acerto no tipo de ensino do Professor Coordenador, proceder com o envio de documentação necessária para correção no sistema SED e publicação no DOE conforme orientações transmitidas através dos comunicados anteriores, e encaminhar através do e-mail a planilha de apontamento de erros.

2) Demais situações ou correções, encaminhar o expediente para correção e analise. O expediente, devidamente protocolado, deverá ter em sua composição os seguintes documentos:

– Requerimento do interessado;

– Formulário de Cálculo Geral 2018;

– Carga horária por vigência;

– Calculo de Valor de Hora (ANEXO_CALCULO VALOR HORA COM FORMULA);

– Consulta do IDESP;

– Em caso de correção da frequência do requerente, anexar ofício, assinado pelo superior imediato, justificando a digitação indevida, bem como cópia da consulta do PAEC (identificando a situação anterior e posterior à correção);

– Cópias, identificando a situação anterior e posterior às correções dos demais Cadastros, quando for o caso;

– Ficha 100 – Ano 2018 atualizada, devidamente assinada e preenchida corretamente, sem rasuras, contendo as mesmas informações digitadas no BFE;

– Consulta do PAEC 2.3.3 – Consolidado de Faltas – FALTAS – BÔNUS;

– Parecer do Diretor de Escolaneste parecer conclusivo o Diretor de Escola deverá explanar sobre as ocorrências que motivaram a solicitação do requerente (pagamento da Bonificação por Resultados com valor inferior, valor superior ou ausência de pagamento) e informar quais as providências adotadas para regularização da situação.

 

 Atenciosamente,

Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra

Dirigente Regional de Ensino