COMUNICADO DERLIM DE 03.04.2019
DIRIGENTE/GABINETE
Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE
Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Atribuição de Vaga de Diretor
A Dirigente Regional de Ensino, no uso de suas atribuições legais, CONVOCA os candidatos inscritos para atribuição de vaga de DIRETOR DE ESCOLA, nos termos da RES. SE 82/13, alterada pela RES. SE 01/18. Edital em anexo I.
Local: Diretoria de Ensino Região de Limeira.
Rua Cesarino Ferreira, 145, Vila Piza
Data: 08/04/2019
Horário: 09h00
2. Assunto: Edital 9ª Atribuição PEI 2019
A Dirigente Regional de Ensino, nos termos da Lei Complementar 1.164/12 alterada pela LC 1.191/2012, do Decreto nº 59.354/13, da Resolução SE 58/14 e Resolução SE 67 de 16-12-2014, convoca os candidatos credenciados no Processo Seletivo, conforme Lista de Classificação publicada em DOE de 01-02-2019; DOE de 22-02-2019; DOE de 03-04-2019, para sessão de atribuição de vagas e adesão ao Regime de Dedicação Plena e Integral – RDPI como segue:
Local: Diretoria de Ensino Região de Limeira. Rua Cesarino Ferreira, 145, Vila Piza, Limeira/SP, CEP 13486-159.
Data: 05/04/2019 (sexta-feira)
Horário: 09h00
Segue edital em anexo II.
NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE
Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Levantamento dos alunos Deficientes
Segue link, abaixo, para que todas as escolas respondam sobre o número de alunos deficientes (de acordo com a área especifica da deficiência) que estão matriculados no em sua UE.
Prazo: Até 05/04/2019.
https://forms.gle/UzrpHtqYW7XNibdq9
2. Assunto: PNLD Literário 2018
Os livros destinados aos alunos e professores são reutilizáveis, portanto permanecerão em caráter provisório com os beneficiários durante o ano letivo correspondente, devendo ser devolvidos para a escola após esse período para posterior utilização por outro estudante/professor.
Lembramos que o processo de escolha ocorreu conforme orientação abaixo:
Categoria 4 (1º ao 3º ano do ensino fundamental):
– Cada escola deveria escolher 35 (trinta e cinco) obras para compor o acervo.
– Os acervos serão destinados para a sala de aula.
– Cada turma receberá um acervo.
Categorias 5 e 6 (4º e 5º ano do ensino fundamental e Ensino Médio):
– Cada escola deveria escolher 50 (cinquenta) obras para compor o acervo.
– Os acervos serão destinados para a biblioteca.
– A quantidade de acervos distribuídos dependerá da quantidade de alunos existentes na escola.
– Cada escola também deveria escolher 2 (duas) obras para cada aluno.
– Para cada livro do aluno, deverão ser indicadas duas opções, 1ª e 2ª opções, de editoras diferentes.
– Na escolha do segundo livro do aluno, o sistema não permitirá que sejam escolhidas obras das editoras já indicadas no primeiro livro. Assim, ao escolher os dois livros do aluno, a escola indicará obras de 4 (quatro) editoras diferentes.
Categoria 5 e 6Acervos para biblioteca5 – Anos Iniciais EF – 4º e 5º anos 50 obras
Categoria 1 a 4 | Acervos para sala de aula |
1 – Creche I – 0 a 1 ano e 6 meses | 20 obras |
2 – Creche II – 1 ano e 7 meses a 3 anos e 11 meses | 20 obras |
3 – Pré-escola – 4 anos a 5 anos 11 meses | 25 obras |
4 – Anos Iniciais EF- 1º ao 3º ano | 35 obras |
6 – Ensino Médio – 1ª a 3ª séries | 50 obras |
Categoria 5 e 6 | Livros do Aluno |
5 – Anos Iniciais EF – 4º e 5º anos | 2 obras por aluno |
6 – Ensino Médio – 1ª a 3ª séries | 2 obras por aluno |
3. Assunto: Conservação e Devolução dos Livros
Os livros do PNLD Literário 2018 são reutilizáveis. Os livros destinados aos alunos e professores serão cedidos temporariamente e deverão ser devolvidos ao final de cada ano letivo. Como os livros serão reutilizáveis, é muito importante que as escolas promovam campanhas de conscientização entre alunos e docentes sobre a necessidade de conservação dos livros.
As escolas devem promover ações eficazes para garantir a conservação e a devolução das obras literárias, inclusive mediante campanhas de conscientização.
As escolas também devem realizar o controle contínuo da entrega e devolução dos livros do aluno, bem como apurar o percentual de livros devolvidos ao final de cada ano, até o término do correspondente ciclo de atendimento.
Todos esses compromissos apontam atitudes e ações que os agentes da escola precisam assumir e, assim, colaborar para que o PNLD alcance o objetivo de contribuir para a promoção do desenvolvimento da pessoa e do exercício da cidadania, conforme disposto na Constituição Federal.
A meta considerada ideal para o PNLD é de 90% de livros devolvidos por escola. Se a sua escola atingiu esse índice, isto é um sinal de boa gestão.
4. Assunto: Reserva Técnica PNLD 2019
Informamos a todas as unidades escolares que a ferramenta de solicitação de reserva técnica (RT) de livros didáticos do PNLD estará disponível, a partir de 8 de abril, no sistema PDDE Interativo, pelo site http://pddeinterativo.mec.gov.br. As escolas terão até 12 de abril para demandar livros. Para acessar o pedido de RT a escola deverá, em primeiro lugar, ofertar, na aba de remanejamento, ao menos um livro para desbloqueio ainda que fora do ciclo de atendimento. Os quantitativos requeridos serão submetidos a análise de consistência e posterior validação pelo órgão central.
5. Assunto: Kit Material Escolar
Informamos que as entregas dos Kits Material Escolar de Ensino Médio, serão realizados nas unidades escolares jurisdicionadas a Diretoria de Ensino de Limeira, a partir do dia 03/04/2019 e 04/04/2019.
Objetivando possíveis remanejamentos entre as unidades escolares e levantamento de dados sobre déficits e sobras dos Kits Material Escolar “por ciclo” e tendo em vista a urgência no atendimento, solicitamos que as unidades escolares preencham a planilha em anexo III, até o dia 10/04/2019, impreterivelmente.
Recomendamos a informação fidedigna dos dados, sendo proibido estoque na unidade escolar.
6. Assunto: Convocação – O.T. “O Professor-Autor-Formador: Contribuições dos Relatos de Prática para o Ensino dos Gêneros Crônica e Artigo de Opinião”
Solicitamos aos gestores reforçar informação, aos professores que participarão da OT, que o café será uma ação coletiva.
Antecipadamente, agradecemos!
Dia 04 de abril:
Local: Diretoria de Ensino da Região de Limeira, nº 145 – Vila Piza – Limeira – SP
Horário: 8h30 às 17h30
Escolas
EE “CESARINO BORBA” |
EE “JOÃO OMETTO” |
EE “JOAQUINA DE CASTRO AZEVEDO” |
EE “PROFº ANTONIO PERCHES LORDELLO” |
EE “PROFº ATALIBA P. DO AMARAL” |
EE “CASTELLO BRANCO” |
EE “JD. PAINEIRAS” |
EE “GUSTAVO PECCININI” |
EE “PROFº JOSÉ FERRAZ S. PENTEADO” |
EE “PROFª LEONTINA SILVA BUSH” |
EE “PROFª MARGARIDA PAROLI SOARES” |
EE “OCTÁVIO PIMENTA REIS” |
EE “PROFº ARY LEITE PEREIRA” |
EE “PROFª CAROLINA A. VASCONCELLOS” |
EE “PROFº DORIVALDO DAMM” |
EE “PROFº GABRIEL POZZI” |
EE “IR. MARIA DE SANTO INOCÊNCIO LIMA” |
EE “PROFº LÁZARO DUARTE DO PATEO” |
EE “LUIGINO BURIGOTTO” |
EE “IRMÃ MARIA GERTRUDES C. REBELLO” |
EE “PROFª RUTH RAMOS CAPPI” |
EE “ANTONIO DE QUEIROZ” |
EE “PROFº ARLINDO SILVESTRE” |
EE “BRASIL” |
EE “CÔNEGO MANUEL ALVES” |
EE “PROFº ELY DE ALMEIDA CAMPOS” |
EE “DOM IDÍLIO JOSÉ SOARES” |
EE “PROFº JOSÉ M. DA COSTA JUNIOR” |
EE “PROFº LEOVEGILDO CHAGAS SANTOS” |
EE “PROFª MARIA AP. SOARES DE LUCCA” |
EE “PROFº PAULO CHAVES” |
EE “DOM TARCÍSIO ARIOVALDO AMARAL” |
EE “PROFº WILLIAM SILVA” |
Dia 05 de abril
Local: Núcleo Regional de Tecnologia de Rio Claro – Rua Hum, nº 1982 – Rio Claro
Horário: 8h30 às 17h30
Escolas:
EE “JAMIL ABRAHÃO SAAD” |
EE “CEL JOSÉ LEVY” |
EE “PROFº ODÉCIO LUCKE” |
EE “PROFº MARCELO DE MESQUITA” |
EE “PROFª CAROLINA AUGUSTA SERAPHIM” |
EE “PROFª HELOISA LEMENHE MARASCA” |
EE “PORFº JOÃO BATISTA LEME” |
EE “JOAQUIM RIBEIRO” |
EE “PROFº JOSÉ CARDOSO” |
EE “PROFº MICHEL ANTONIO ALEM” |
EE “PROFº ODILON CORRÊA” |
EE “PROFº OSCAR DE ALMEIDA” |
EE “CHANCELER RAUL FERNANDES” |
EE “BARÃO DE PIRACICABA” |
EE “PROFº DÉLCIO BÁCCARO” |
EE “PROFº JANUÁRIO SYLVIO PEZZOTTI” |
EE “PROFº JOÃO BAPTISTA NEGRÃO FILHO” |
EE “CEL. JOAQUIM SALLES” |
EE “PROFº JOSÉ FERNANDES” |
EE “PROFº MARCIANO DE TOLEDO PIZA” |
EE “PROFº NELSON STROILI” |
EE “PROFº OSCÁLIA GOES C. SANTOS” |
EE “ZITA DE GODOY CAMARGO” |
EE “MARIA CARMEN CODO JACOMINI “ |
EE “PEDRO RAPHAEL DA ROCHA” |
EE “PROFº ROBERTO GARCIA LOSZ” |
CENTRO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E GESTÃO DA REDE ESCOLAR – CIE
Fone 3404.2979 (Silvia) – delimcie@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Atestado de Execução de Transporte Escolar
Pedimos a todas as Unidades Escolares que encaminhem o Atestado de Execução de Transporte Escolar, modelo em anexo IV, todo mês ao delimcie@educacao.sp.gov.br.
Lembramos que precisamos saber se está ocorrendo algum problema com o Transporte Escolar, por isso a necessidade de recebermos esse atestado, mensalmente.
CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH
Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Administração de Pessoal – NAP
Fone 3404.2968/2964/2965/2993/2992/2967 (Aline) – delimnap@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Recadastramento
Solicitamos as unidades escolares o envio urgente, do ofício justificando o não recadastramento dos servidores constantes do anexo V.
Atenciosamente,
Profa. Silvia Helena Orlandelli da Silva
Dirigente Regional de Ensino