COMUNICADO DERLIM DE 27.02.2019
DIRIGENTE/GABINETE
Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE
Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Eventos Futuros em Unidades Escolares
Almejando divulgar as agendas positivas e as boas práticas, que estão previstas para acontecer, de nossa região como: inauguração ou reinauguração de espaço em escola, alguma ação relevante de alunos ou da própria escola, premiações, etc., solicitaremos sempre na última sexta-feira do mês estas informações para o mês seguinte.
O que precisamos saber:
– data, horário, local e resumo do evento, bem como o contato (nome e telefone) da pessoa que poderá dar mais informações e detalhes.
Este mês, excepcionalmente, o pedido segue hoje e solicitamos a colaboração para que seja respondido até quinta-feira, 28/02/2019, através do e-mail:delim@educacao.sp.gov.br.
2. Assunto: Planejamento Escolar 2019
A Dirigente Regional de Ensino, no uso de suas atribuições legais, convoca os Professores Coordenadores do Ensino Fundamental Anos Iniciais, Anos Finais, Ensino Médio e PCGs para Orientação Técnica: Planejamento Escolar 2019 – De portas abertas: foco na relação professor-aluno, como segue:
Data: 28/02/2019
Horário: 08h30 às 12h30
Locais:
EE Lázaro Duarte do Páteo Rua Sebastião Toledo, 788 Jd. Brasil – Limeira – SP |
Escolas de Limeira e Iracemápolis |
EE Dr. Paulo de Almeida Nogueira Rua Presidente Getúlio Vargas, 137 – Sericultura, Cosmópolis – SP |
Escolas de Artur Nogueira, Cosmópolis e Engenheiro Coelho |
NRTE – Núcleo de Tecnologia Rua 01 nº 1982 – Rio Claro – SP |
Escolas de Rio Claro, Ipeúna, Santa Gertrudes e Cordeirópolis |
Solicitamos a colaboração de todos para um café coletivo.
OBS.: Cada Professor Coordenador deverá providenciar uma cópia da pauta formativa, anexo I, que será nosso objeto de estudo.
CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO DE FINANÇAS E INFRAESTRUTURA – CAF
Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Compras e Serviços – NCS
Fone 3404.2945/2946 (Desiléa) – delimncs@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Avaliação – Merenda Escolar (Limeira e Cosmópolis)
Encaminhamos (anexo II), para preenchimento, a planilha para Avaliação dos Serviços. Ressaltamos a importância do correto e completo preenchimento, pois através deste relatório que será efetuado o pagamento à empresa terceirizada. Favor avaliar todos os itens e aqueles que não são pertinentes a sua unidade assinalar a opção “não avaliado”. Após o preenchimento carimbar, assinar e entregar para a nutricionista que irá passar na sua Unidade entre os dias 28/02/2019 até 01/03/19, só aceitaremos os ORIGINAIS, pois esse documento integrará o processo de pagamento e o mesmo está sujeito a auditoria do TCE e da Corregedoria.
Atenção, muitas escolas estão avaliando o item 1.9 (sobre dieta especial); no entanto nenhuma unidade está inscrita com dieta especial devendo, portanto, ser assinalado como “item não avaliado”
2. Assunto: Conferência de Estoque (Limeira e Cosmópolis)
Solicitamos às escolas que façam a verificação física do estoque no dia 28/02/19 e as devidas alterações no sistema e conferência de estoque no SAESP II até o dia 01/03/19. As datas para ajustes dos estoques devem ser respeitadas, pois os boletos de entrega para o próximo ciclo são gerados de acordo com o preenchimento dos dados do estoque e consumo diário.
O processo de conferência /alteração (estoque virtual x estoque físico) é essencialmente para corrigir pequenas divergências, é importante ressaltar que a correta e fidedigna inserção de dados no SAESP II é de responsabilidade exclusiva das unidades escolares e, portanto essencial que o responsável bem como o Diretor acompanhe essas atividades, garantindo de maneira permanente e constante a atualização das informações no SAESP II.
Portanto, em cada processo de inserção verificar por exemplo se os produtos retirados são os mesmos do cardápio, se as Grs de congelados recebidas são as mesmas previstas no cardápio da semana. Além da verificação de conferência do estoque, ressaltamos, ainda, a importância de outros processos, regulares e cotidianos, de inserção de dados no SAESP II, tais como: o recebimento das de Guias de Remessa (GR) e a baixa diária de produtos consumidos
3. Assunto: Produtos a Vencer
Segue Lista, anexo III, com produtos com vencimento próximo, conforme instrução e visando evitar desperdícios a Escola deverá dar prioridade no consumo desses produtos mesmo que isso implique em mudança de cardápio.
4. Assunto: Cronograma 2019- merenda
Segue (anexo IV) cronograma das entregas de 2019, assim como as datas para pedidos de alteração de comensais. Para solicitação de Bloqueio de gêneros secos atentem-se a data de geração do boleto, sendo que o pedido de bloqueio deve ser feito 5 dias antes da geração de boletos.
CUMPRIMENTOS:
Desejamos Muita Paz, Saúde e Felicidades por mais um ano de vida à:
– Margarete Virginia Antonio Massari, Diretora do EE. Pedro Raphael da Rocha – 28/02 (quinta-feira)
Atenciosamente,
Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra
Dirigente Regional de Ensino