COMUNICADO DERLIM DE 22.02.2019

COMUNICADO DERLIM DE 22.02.2019  

DIRIGENTE/GABINETE

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE

Fone 3404.2970/2971delim@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Atribuição – Credenciamento Emergencial

    Prezados Diretores,

    A Coordenação do Processo de Credenciamento Atuação 2019 está divulgando hoje, 22/02, no site da DE e neste comunicado, Edital Atribuição Programa Ensino Integra2019, vagas remanescentes.

     Como realizamos CREDENCIAMENTO EMERGENCIAL para as disciplinas Língua Portuguesa, Matemática, Física, Educação Física e Sala de Leitura, para estas disciplinas concorrerão, NESTA ATRIBUIÇÃO, APENAS os candidatos classificados em Lista de Classificação Final publicada em D.O.E de hoje, 22-02-2019. Para outras disciplinas está em vigor a Lista de classificação final publicada em 01-02-2019.

     Por gentileza, dar ampla divulgação aos interessados.

     Segue edital em anexo I.

 

NÚCLEO DE APOIO – NA

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

Fone 3404.2985/2986 (Graco/Marcela) – delimat@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Atualização Cadastral da Escola – 2019

     Reiteramos comunicado enviado no dia 01/02/2019 e 18/02/2019.

     Solicitamos que as escolas abaixo nos enviem planilha de Atualização Cadastral, anexo II, para o ano de 2019, no e-mail: delim@educacao.sp.gov.br.

     OBS.: Havendo alteração na equipe gestora no decorrer do ano, por favor, reenviar planilha.

– Octavio Pimenta Reis;

– Dom Tarcisio Ariovaldo do Amaral;

– Profa. Heloisa Lemenhe Marasca;

– Prof. Roberto Garcia Losz;

– Profa. Lidia Onélia Kalil Aun Crepaldi;

– João Ometto;

– Prof. Ely de Almeida Campos;

– Jardim Paineiras;

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE

Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br

1. Assunto Curso para Professores de Inglês da Rede Pública (English Access Microscholarship for Teachers)

     A Associação Alumni, um Centro Binacional Brasil-Estados Unidos em São Paulo (www.alumni.org.br), tem o prazer de anunciar que, em 2019, oferecerá o Curso Access Microscholarship for Teachers, curso de dois semestres para Professores de Língua Inglesa da Rede Estadual.

     O curso English Access Microscholarship for Teachers será oferecido em parceria com a Embaixada dos EUA e ministrado por professores da Associação Alumni com alta qualificação e vasta experiência. Serão oferecidas dezoito (18) bolsas integrais, que incluem as aulas presenciais, atividades em componente online, sessões de imersão em inglês, material didático e subsídio para transporte. Mais informações seguem abaixo:

     Curso: English Access Microscholarship for Teachers

     • Duração: um ano

     • Carga-horária: 133h (anuais) de aula no formato presencial

     • Dias: Sextas-feiras, período da manhã

     • Horário: 9h00 às 12h30

     • Local: Alumni- Unidade Jardins – Rua Padre João Manoel, 319

     • Início: 28/03 de março de 2019

     Critérios para Inscrições:

     • ser professor regente de língua inglesa

     • ter entre 17 e 30 anos de idade

     • ter até 5 (cinco) anos de experiência como professor de inglês

     • ter proficiência em inglês em nível básico (A1/A2, de acordo com o CEF – Quadro Comum Europeu)

     • comprometer-se a frequentar o curso até o final do ano letivo (dois semestres)

     INSCRIÇÕES:

     Para inscrever-se, envie um e-mail para: accessforteachers@alumni.org.br com o assunto ‘Interesse Curso Access for Teachers’. No e-mail, informe seu nome completo, o nome da escola onde trabalha (professores regentes de inglês somente) e seus números de telefone. Após recebermos sua mensagem, entraremos em contato para informar o procedimento para que você faça o teste de classificação.

2. Assunto: Inscrições Abertas para a 6ª Olimpíada da Língua Portuguesa

Olimpíada da Língua Portuguesa é um concurso de Produção Textual para alunos de escolas públicas de todo país. Iniciativa do Ministério da Educação e do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC, a Olimpíada integra as ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro. O tema das produções é “O lugar onde vivo”, que propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania. Com o apoio da Coleção da Olimpíada/Cadernos Virtuaisos professores desenvolvem as oficinas com todos os alunos da turma, além de trabalhar uma metodologia que aborda conceitos curriculares previstos no ensino de língua portuguesa, em consonância com a BNCC. Ao inscrever-se os professores passam fazer parte de uma rede de conhecimento que oferece formação a distância e diferentes recursos didáticos formativos. Sendo assim, é de extrema importância a participação de todas as escolas.

As inscrições deverão ser realizadas no site:www.escrevendoofuturo.org.br do dia 20 de fevereiro de 2019 a 30 de abril de 2019.

OBS.: Embora o prazo de inscrição seja longo é desejável fazê-la com bastante antecedência, pois assim o cronograma para a realização das oficinas torna-se maior e, portanto, mais viável para o desenvolvimento de um bom trabalho.

Segue, em anexo III (A, B e C), o material de divulgação da Olimpíada.

CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO DE FINANÇAS E INFRAESTRUTURA – CAF

Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Administração – NAD

Fone 3404.2947 (Patrícia) – delimnad@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Remanejamento

A EE Profª. Carolina Augusta Seraphim, município de Rio Claro precisa de uma mesa de informática, caso alguma Unidade Escolar tenha para remanejar entrar em contato com Patricia pelo Telefone (19) 3404-2947.

Lembrando que a retirada da mesa fica por conta da Unidade solicitante.

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH

Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Designação de Vice Diretor

    Tendo em vista a garantia do atendimento aos alunos em sala de aula, o bom funcionamento da escola e a necessidade de organizar o trâmite em relação as novas designações de Vice Diretor de Escola, informamos o que segue:

  1. Caso a unidade escolar não consiga atribuir as aulas do futuro designado a Vice, em Nível de U.E, o Diretor deverá solicitar um parecer do Supervisor de Ensino e aguardar decisão. O Supervisor, imediatamente irá contatar a Dirigente reportando a situação para juntos considerarem a continuidade do processo ensino-aprendizagem, bem como as necessidades pedagógicas da escola, também para o seu bom funcionamento.
  2. Após a entrega pelo Supervisor de Ensino do respectivo parecer, com decisão pela designação, o Diretor deverá enviar o expediente ao NFP/CRH, conforme orientações, procedimentos e modelos  disponibilizados no link: https://delimeira.educacao.sp.gov.br/crh-vice-diretor/
  3. Solicitamos que as Portarias, além de fazer parte do expediente, sejam enviadas pelo e-mail delimnfp@educacao.sp.gov.br devidamente preenchidas e sem assinatura.
  4. Lembramos que o início do exercício da designação deverá ser o mesmo do parecer do Supervisor.  (a partir de __/__/__)

CUMPRIMENTOS:

Desejamos Muita Paz, Saúde e Felicidades por mais um ano de vida à:

– Silvia Zampieri de Castro, Diretora do Centro de Informações Educacionais e Gestão da Rede Escolar/CIE – 25/02 (segunda-feira)

Atenciosamente,

Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra

Dirigente Regional de Ensino