COMUNICADO DERLIM DE 23.01.2019
DIRIGENTE/GABINETE
Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE
Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Atribuição – Recondução – Professor Mediador Escolar e Comunitário
Relembramos informação publicada no COMUNICADO DERLIM de 18.01.2019.
Prezados Diretores,
A Gestão Regional do Sistema de Proteção Escolar informa que a atribuição dos docentes que atuaram como PROFESSOR MEDIADOR ESCOLAR E COMUNITÁRIO em 2018 e, que foram avaliados satisfatoriamente ocorrerá conforme segue:
OBS.: A atribuição da recondução destina-se apenas aos docentes que atuaram no referido projeto em 2018, avaliados favoravelmente e devidamente inscritos para 2019.
Data: 24/01/2019 (5ª feira)
Horário: 13h30
Local: UNIDADE ESCOLAR
Gestores Regionais do Sistema de Proteção Escolar
2. Assunto: Conselho de Escola – Processo Eleitoral 2019
Retransmitimos da Equipe de Colegiados da SEE.
Encaminhamos Documento Orientador referente ao Processo Eleitoral de Conselho de Escola 2019, anexo I.
Segue também anexo II e III, FAC e Tutorial para serem revisitados, referente a ferramenta “Sistema de Gestão de Conselho de Escola” uma vez que será fundamental após o encerramento do Processo Eleitoral do colegiado. Ressaltamos que a construção do documento contou com a contribuição de uma representação de responsáveis na rede pelos Conselhos de Escolas. A Equipe Colegiados |
3. Assunto: Programa Escola do Adolescente
Prezadas e Prezados,
Segue, em anexo IV a atualização das adesões da Escolas ao Programa Escola do Adolescente – Programas MEC.
Estamos encaminhando, também, os links dos vídeos de orientação sobre a plataforma e a implantação do Programa.
1ª Videoconferência: https://www.youtube.com/watch?v=LfZ5lhB6PDc
2ª Videoconferência: https://www.youtube.com/watch?v=B6aH3jtBov8&t=16s
NÚCLEO DE APOIO – NA
Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
Fone 3404.2985/2986 (Graco/Marcela) – delimat@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Agenda de Videoconferência
Data |
Horário |
Curso/Tema |
Público Alvo |
Localidade |
24/01/2019
|
10h00 às 12h00 |
Compras de Produtos Hortifrutigranjeiros – 2019 |
Diretores de Escola |
Por Streaming: www.rededosaber.sp.gov.br
Interação e-mail: faleconosco@rededosaber.sp.gov.br
|
CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH
Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP
Fone 3404.2962/2995/2994/2969 (Carmem) – delimnfp@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: SED – Atribuição de Aulas / Associação do Professor à Classe
Lembramos que:
– Se o sistema SED apresentar divergências ou problemas para Associação, as unidades escolar devem encaminhar através do e-mail delimnfp@educacao.sp.gov.br as seguintes informações: Número da Ocorrência reportada a SED, Print da mensagem de erro, dados da UNIDADE ESCOLAR, MUNICIPIO, NOME DOCENTE, CPF, DI, TURMA, DISCIPLINA, TITULAR / SUBSTITUIÇÃO, FASE DE ATRIBUIÇÃO, INICIO E FIM DE VIGÊNCIA.
– Docentes vedados de atribuição conforme a Resolução 71/2018, Artigo 4º, não há necessidade de lançamento de Carga Horária, conforme orientado e informado nas reuniões de orientação ocorridas entre os dias 15 e 17/01/19. A unidade Escolar deve realizar a verificação de Afastamento do Docente no sistema SED > Funcional > Afastamento para que, a partir do afastamento, seja processada a carga horária de afastamento conforme ocorrido nos processamentos e associações de 2018.
– As unidades Escolares podem realizar o acesso ao sistema SED > Recursos Humanos > Associação do Professor na Classe > Relatório Online e verificar as pendências de associação da UA. Considerando que, devem constar como pendentes apenas as salas ainda não atribuídas, as salas atribuídas em 22/01 devem ser todas associadas até dia 23/01 para atualização do sistema SED.
2. Assunto: Sala de Leitura
Solicitamos que as unidades escolares encaminhem um oficio informando a situação funcional dos docentes afastados e designados na sala de leitura. Deve ser verificado e informado a vigência, se ocorreu recondução, cessação ou designação, além da carga horária mensal cumprida pelo docente. O oficio deverá ser encaminhado através do e-mail: delimnfp@educacao.sp.gov.br, até 24/01/2019, as 16h00 e posteriormente enviado através da caixinha para arquivo.
A Diretoria de Ensino Região de Limeira parabeniza o aluno Fabrício Vitorino da Silva, da EE. Prof. Marciano de Toledo Piza, que recebeu nota máxima na redação do Enem/2018. Das 4,1 milhões de redações corrigidas em todo o Brasil, apenas 55 redações conseguiram nota 1000, 5 foram do Estado de São Paulo e 1 de nossa região, no município de Rio Claro.
Parabenizamos também toda a Equipe Gestora, Professores e Funcionários.
Atenciosamente,
Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra
Dirigente Regional de Ensino
COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO I DERLIM DE 23.01.2019
DIRIGENTE/GABINETE
Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH
Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP
Fone 3404.2962/2995/2994/2969 (Carmem) – delimnfp@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: SED – Atribuição de Aulas / Associação do Professor à Classe
Ontem, 23/01/2019, teve início o processo de Atribuição Inicial referente ao ano letivo de 2019.
Conforme o Comunicado 001/2019 – Atribuição de Aulas/Associação do Professor à Classe, de 21 de janeiro de 2019, do Centro de Planejamento e Integração de Sistemas – CPLIS, do Departamento de Tecnologia de Sistemas e Inclusão Digital – DETEC e da Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação Educacional – CIMA, orientamos, portanto, que a digitação da Associação do Professor na Classe na Secretaria Escolar Digital (SED) seja efetuada, diariamente, logo após o processo de Atribuição de Aulas.
Dessa forma, ontem as unidades escolares deveriam dar início ao processo de inclusão de informações e associações no sistema e, conforme o documento anexo I (Relatório por Escola_Pendencia de Associação) algumas unidades escolares constam com pendencia de 100% de associação. As associações referentes a atribuição ocorrida em 22/01 devem ser inseridas no sistema SED > Associação do Professor na Classe, ainda hoje,23/01/19, até as 15h00.
Se, durante alguma inclusão o sistema apresentar divergências ou problemas, solicitamos que a unidade escolar encaminhe através do e-mail: delimnfp@educacao.sp.gov.br as seguintes informações: Print da mensagem de erro, dados da UNIDADE ESCOLAR, MUNICIPIO, NOME DOCENTE, CPF, DI, TURMA, DISCIPLINA, TITULAR / SUBSTITUIÇÃO, FASE DE ATRIBUIÇÃO, INICIO E FIM DE VIGÊNCIA.
Atenciosamente,
Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra
Dirigente Regional de Ensino
COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO II DERLIM DE 23.01.2019
DIRIGENTE/GABINETE
Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE
Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Atribuição de Aulas
Senhores Diretores,
A Comissão de Atribuição de Aulas, com o objetivo de orientar quanto aos procedimentos de atribuição para os próximos dias, solicita e orienta:
1. MODELO CGRH: Salientamos a importância do correto preenchimento do modelo CGRH dos docentes que vão participar de atribuição em nível de Diretoria de Ensino:
a. Não é necessário encaminhar modelo CGRH de docente que não vai participar em nível de DE.
b. Encaminhar modelo CGRH do docente corretamente preenchido com a atribuição que ocorreu na Unidade Escolar. As bancas necessitam da informação precisa do atendimento ao docente para continuidade do trabalho.
2. AULAS EM SUBSTITUIÇÃO:
a. Reiteramos a informação que de que o docente categoria F que já esteja designado ou pretenda ser designado, não poderá ter aulas atribuídas em substituição, portanto as unidades escolares atentem para a atribuição a ser realizada em 28/01. Caso não seja possível compor a carga horária de opção do docente, este deverá ser encaminhado para atribuição de aulas em nível de Diretoria de Ensino.
b. Se o docente categoria F concordar em ter aulas em substituição atribuídas, não esquecer de solicitar o preenchimento do termo de aceite, conforme anexo I.
3. ARTIGO 22: O docente que fez inscrição pelo artigo 22 nos dias 22 e 23 de janeiro será atendido na Diretoria de Ensino:
a. Caso tenha ampliado ou tenha aulas de carga suplementar atribuídas, participa da atribuição do artigo 22 em nível de Diretoria de Ensino com a jornada atual (isto é, a jornada do ano de 2018 e não com a jornada de opção para o ano letivo de 2019) e perderá as aulas da ampliação e da carga suplementar, ou
b. Se o docente reduziu a jornada (observar os critérios no artigo 16 da Resolução SE 71/2018)), ele será atendido com a jornada da redução.
Comissão de Atribuição de Aulas
Atenciosamente,
Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra
Dirigente Regional de Ensino
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