COMUNICADO DERLIM DE 10.08.2017
DIRIGENTE/GABINETE
Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE
Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Programas MEC – Novo mais Educação
Prezados Diretores das escolas beneficiadas pelo programa,
Retransmitimos as orientações da CGEB às Unidades Escolares que, por eventual impedimento não tenham realizado a avaliação diagnóstica e monitoramento do Programa Novo Mais Educação:
“Foi disponibilizado no sistema de Monitoramento CAED, avaliações diagnósticas das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, para que as escolas participantes possam aplicá-las. Devido ao curto espaço de tempo para a execução das atividades, e ao início do recesso e férias escolares, algumas unidades não conseguiram aplicar as avaliações conforme previsto.
Sendo assim, solicitamos a todas as escolas que não aplicaram as avaliações, que respondam a pesquisa por meio do formulário Google Docs, até a data de 25/08/2017”.
Link da pesquisa: https://goo.gl/forms/kr25A3k59TTIGw6H2.
2. Assunto: Atribuição de Aulas e Inscrição
1.1- Material da reunião de Diretores – Inscrição 2018.
Sr. Diretor,
A Comissão de Atribuição de Aulas da Diretoria de Ensino de Limeira encaminha, como acordado, material referente a reunião realizada em 08/08/2017 com Diretores de Escola, Gerente de Organização Escolar e Supervisores de Ensino. (Anexo I)
1.2- Atribuição de aulas – reiterando orientações exaustivamente encaminhadas:
A) Saldo de aulas:
- Todas aulas que surgirem na Unidade Escolar, antes de serem encaminhadas para a Diretoria de Ensino, devem ser oferecidas, de acordo com o artigo 27 da Res. SE 72/2016, a todos docentes da unidade (com sede de classificação ou em exercício). Quando os docentes não puderem ser consultados, as aulas não poderão ser encaminhadas;
- O Diretor e o Gerente de Organização Escolar deverão encaminhar o saldo, em modelo próprio (Anexo II), no endereço eletrônico saldo.aula@gmail.com, até sexta-feira às 12 h00;
- O Diretor e o Gerente de Organização Escolar deverão realizar a verificação do saldo antes do encaminhamento a DE para que não ocorra erros na publicação,
- O Diretor e o Gerente de Organização Escolar deverão acessar o site da DE até 12h00 da segunda–feira para verificar possíveis erros e realizar as correções.
- Diante dos inúmeros problemas nas sessões de Atribuição de Aulas em nível DE, devido aos erros das unidades escolares na publicação dos saldos e na indicação da reserva de aulas para professores Categorias “F” e “O” da unidade escolar (atendimento a fase 3 da Res. SE 72/2017), a Comissão de Atribuição de Aulas informa que a partir desta data, o saldo de aulas publicado com erros não será atribuído, cabendo a Direção da escola comunicar à Comissão de Atribuição, a qualquer tempo, o erro detectado;
B) Quanto as planilhas e horários a serem encaminhados a Diretoria de Ensino no saldo.aula@gmail.com até sexta-feira as 12h00:
- Planilha de Categoria “F” – quando houver professor que não tenha atingido sua jornada de opção ou possua menos de 19 aulas, encaminhar no modelo enviado pela DE (Anexo III) os dados do docente;
- Horário de trabalho do professor: deverá acompanhar a planilha do Categoria “F” o horário de trabalho dos professores elencados. Modelo de horário de Trabalho enviado pela DE (anexo IX);
- Planilha Categoria “O” – Não deverá ser encaminhada para DE, somente quando solicitado pela Comissão de Atribuição de Aulas;
Atenciosamente,
Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra
Dirigente Regional de Ensino