COMUNICADO DERLIM DE 23.05.2017

COMUNICADO DERLIM DE 23.05.2017

 

  

DIRIGENTE/GABINETE

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

NÚCLEO DE APOIO – NA

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

Fone 3404.2985/2986 (Graco/Marcela) – delimat@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Agenda de Videoconferência

Data

Horário

Curso/Tema

Público Alvo

Localidade

    26/05/2017

Das 09h00 às 12h00

Mediação de Conflito no Espaço Escolar

Mediadores, Vice-Diretores do Programa Escola da Família e Vice-Diretores da Escolas do Programa de Ensino Integra – do município de Limeira

Sala de Videoconferência

Rede do Saber

Rua Cesarino Ferreira, 145 V. Pizza.

Limeira – SP

    26/05/2017

Das 09h00 às 12h00

Mediação de Conflito no Espaço Escolar

Mediadores, Vice-Diretores do Programa Escola da Família e Vice-Diretores da Escolas do Programa de Ensino Integra – dos demais municípios

Por Streaming: www.rededosaber.sp.gov.br

 

 Interação e-mail: faleconosco@rededosaber.sp.gov.br

2. Assunto: Processos Eleitorais das Categorias Funcionais da Rede

     Retransmitimos Comunicado EXTERNO SAREG nº 038/2017.

     As entidades representativas das categorias funcionais da rede pública estadual de ensino promovem, regularmente, processos eleitorais.

     Em vista disso, e com base no pressuposto da gestão democrática da Educação, a orientação da pasta é de que a realização das atividades, referentes a esses processos sejam autorizadas, ficando as direções das escolas responsáveis por orientar os participantes a terem bom senso e respeitarem a ordem e, principalmente, o resguardo dos interesses dos estudantes, destinatários das políticas públicas educacionais.

CENTRO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E GESTÃO DA REDE ESCOLAR – CIE

Fone 3404.2979 (Silvia) – delimcie@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula – NRM

Fone 3404.2978/2991 (Andréia) – delimnrm@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Cadastro do Profissional Escolar em Sala de Aula 2017 

Conforme informamos em 08/05, o Sistema Cadastro de Alunos encontra-se disponível para o Cadastro do Profissional Escolar em Sala de Aula, através da opção 8 – CADASTRO DE PROFISSIONAL ESCOLAR EM SALA DE AULA.

Lembramos que o prazo para o término da digitação é até 26/05/2017 e que as informações do Profissional Escolar em Sala de Aula são imprescindíveis para a migração do Censo Escolar 2017.

Segue em anexo as orientações para coleta do Profissional Escolar em Sala de Aula.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com o Centro de Informações Educacionais/Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula.

2. Assunto: Censo Escolar 2017 – Questionário Censo Escolar 2017

Conforme informamos em 11/05, o Questionário Censo Escolar 2017 está disponível para digitação na plataforma da Secretaria Escolar Digital – SED no módulo Sistema Cadastro de Escolas.

Lembramos que o prazo para conclusão da digitação é até 26/05/2017 e que as informações do Questionário são imprescindíveis para a migração do Censo Escolar 2017.

Segue em Anexo I as orientações para preenchimento do Questionário Censo Escolar 2017.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com o Centro de Informações Educacionais/Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula.

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH

Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP

Fone 3404.2962/2963/2994/2969 (Carmem) – delimnfp@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Professor Coordenador – Análise do Tipo de Ensino para Fins de Bonificação por Resultados

Retransmitindo o comunicado do DEAPE, de 23 de Maio de 2017.

     Tendo em vista as disposições das Resoluções SE nº 03/2015, nº 65/2016 e nº 06/2017, solicitamos que as unidades escolares avaliem o tipo de ensino de seus Professores Coordenadores, se conferem com o registrado no Sistema (PAEC 7.5 – afastamento). Havendo divergência, a Direção da unidade escolar deverá encaminhar a documentação adequada à Diretoria de Ensino, que procederá com a correção necessária.

     Com relação à Bonificação por Resultados, após a devida correção/alteração do Afastamento, caso seja necessário, a Unidade Escolar deverá realizar as análises e encaminhar um oficio através do e-mail delimnfp@educacao.sp.gov.br relatando e solicitando o recalculo, além de informar os valores calculados pela Unidade Escolar, conforme o comunicado DERLIM de 08/05/2017. No caso de estorno deverá ser encaminhada uma documentação que comprove a ciência do servidor, assinado pelo interessado. Esclarecemos que, até novas orientações, os acertos referentes à Bonificação por Resultados 2016 serão efetuados até o final de agosto de 2017, conforme dispõe o parágrafo único da Resolução SE nº 22, de 18/04/2017, motivo pelo qual, pedimos urgência.

Núcleo de Administração de Pessoal – NAP

Fone 3404.2968/2964/2965/2993/2992/2967 (Aline) – delimnap@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Reconsideração da Inscrição – Concurso de Remoção QAE/2017 e Suporte Pedagógico / 2017

    Srs. Diretores e Gerentes das unidades escolares:

    Pertinente aos Concursos de Remoção – QAE 2017 e de Suporte Pedagógico 2017, informamos, que se encontra prevista para o dia 27/05/2017, a publicação da Classificação Geral, o Despacho das inscrições indeferidas e o Comunicado estabelecendo o período de 29 a 31/05/2017, para que os candidatos inscritos solicitem, se necessário, RECONSIDERAÇÃO da inscrição. Assim, solicitamos atenção especial para as seguintes informações:

    Candidato – Procedimentos:

    A partir das 8h do dia 29/05/2017 até as 18h do dia 31/05/2017, o candidato poderá consultar no PortalNet, através da guia “Consultas”, acessando a opção “Documento de Confirmação de Inscrição”, para verificar se os dados referentes à pontuação, deferimento, dados pessoais, funcionais e classificação de sua inscrição encontram-se corretos.

     Para ao acesso ao Sistema, o candidato deverá registrar no PortalNet o mesmo login e senha utilizados para inscrição. Caso necessário, gerar nova senha clicando em “Obter Acesso ao Sistema”.

     Caberá Reconsideração contra indeferimento por União de Cônjuges, pontuação pertinente à avaliação de títulos e correção de dados funcionais (somente após a alteração no Cadastro Funcional – PAEF).

     Assim, caso necessite de Reconsideração, deverá na guia “Cadastro”, clicar em “Pedido de Recurso/Reconsideração (Inscrição) ”, e no campo “Motivo” redigir a solicitação pleiteada.

     Para finalizar, clicar em “Confirmar”.

     Salientamos que depois de gravada a solicitação, não mais será possível o candidato acessar ou alterar a Reconsideração.

     Efetivada a solicitação de Reconsideração, o candidato deverá, se for o caso, entregar documentos ao superior imediato – órgão de classificação na qual tem o cargo classificado.       A unidade escolar deverá entregar a documentação na Diretoria de Ensino – CRH até às 10h do dia 01/06/2017.

     OBS.: – Não será possível deferir solicitações de desistência do Concurso, assim como exclusão e alteração de indicações.

     Favor comunicar aos interessados. Se houver alteração de datas, a Diretoria irá transmitir as mudanças em novo comunicado.

2. Assunto: Arquivo de Ficha 100 

     Senhores Gerentes,

     Reiteramos os Comunicados DERLIM de 09/03/2017 e 27/03/2017, com a solicitação de que todas as fichas 2016 sejam arquivadas na Diretoria impreterivelmente até 02/06/2017.

     Pedimos a gentileza de colocarem as fichas de suas unidades escolares em ordem alfabética dentro das caixinhas, além de conferir e arquivar anos anteriores se estiverem faltando.

     Para este procedimento, favor realizar agendamento com Lúcia/Renata (3404-2992/3404-2967).

     Escolas com pendências: Armando Falcone, Ary Leite Pereira, Brasil, Carolina Augusta Seraphim, Castello Branco, Cesarino Borba, Ely de Almeida Campos, Heloise Lemenhe Marasca, Jamil Abrahão Saad, Januário Sylvio Pezzotti, João Batista Leme, Joaquim Ribeiro, Joaquim Salles, José Fernandes, José Marciliano da Costa Junior, Lázaro Duarte do Páteo, Leovegildo Chagas Santos, Lidia Onélia K. Aun Crepaldi, Magdalena S. Grosso, Marcelo de Mesquita, Marciano de Toledo Piza, Nelson Stroili, Odécio Lucke, Odilon Correa, Paulo de Almeida Nogueira, Pedro Raphael da Rocha, Roberto Garcia Losz, Ruth Ramos Cappi, Severino Tagliari, Dom Tarcísio A. do Amaral e William Silva.

     Caso alguma unidade escolar que conste da relação acima e já arquivou as fichas, favor entrar em contato.

Atenciosamente,

Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra

Dirigente Regional de Ensino