COMUNICADO DERLIM DE 17.06.2020

COMUNICADO DERLIM DE 17.06.2020

DIRIGENTE/GABINETE

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Orientações para Trabalho Presencial.

Retransmitimos Comunicado Externo Conjunto Chefia de Gabinete e Subsecretaria nº 115/2020.

     São Paulo, 16 de junho de 2020

Prezados Servidores

Para preservar a sua saúde, a dos seus colegas de trabalho e a da sua família, compartilhamos orientações a serem seguidas nas Diretorias de Ensino (DE) e escolas, durante a pandemia.

Orientações gerais: 

·                    Deve-se utilizar máscara durante todo o período de trabalho, dentro da instituição (escola/DE), retirando apenas para se alimentar, e durante todo o trajeto de casa até o trabalho.

·                     Manter distância de no mínimo 1,5 metros dos colegas de trabalho.

·                     Manter o ambiente sempre ventilado, com janelas e portas abertas, evitando tocar em maçanetas e fechaduras.

·                     Lave as mãos com água e sabão ou utilize o álcool em gel  70% , na impossibilidade de lavar as mãos ao chegar ao trabalho, após tossir, espirrar, usar o banheiro, tocar em dinheiro, manusear alimentos cozidos, prontos ou in natura, manusear lixo, manusear objetos de trabalho compartilhados, tocar em superfícies de uso comum; e antes e após a colocação da máscara.

·                     Evite levar a mão ao rosto, especialmente ao nariz, boca e olhos.

·                     Em caso de qualquer sintoma de gripe (febre, coriza, dor de garganta, tosse, etc), avise o seu gestor e não vá para a escola ou diretoria de ensino.

·                     Não cumprimente as pessoas com beijos, abraços ou aperto de mão.

·                     Quando chegar em casa, retire as roupas e calçados na porta e coloque-os para lavar logo em seguida

     Em caso de você testar positivo para Covid19:  

·                     Fique isolado por 14 dias, até mesmo dentro de sua residência

·                     Fique atento aos sintomas e procure o posto de saúde em caso de desconforto respiratório

·                     Tome os remédios, conforme orientação médica

·                     Faça um novo teste, após os 14 dias de isolamento social, antes de retornar às suas atividades normais

·                     Garanta que todos, você e aqueles que moram com você, utilizem máscara dentro de casa

Em caso de sintomas, mas ainda não fez o teste:

Procure um posto de saúde ou laboratório próximo para fazer o teste, imediatamente.

Até que o resultado fique pronto, mantenha a mesmas orientações para quem testou positivo.

Para os servidores que necessitam fazer o teste, informamos que o laboratório BIOFAST divulgou que está realizando, gratuitamente, exames de Teste Rápido de Covid-19 para quem é conveniado do IAMSPE.

Para isso, o servidor precisa apresentar a carteirinha em alguma das unidades de atendimento. Veja a unidade mais perto de você  https://biofast.com.br/unidades/

Não é necessário agendamento prévio e o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 7:00 às 12:00 hs e aos sábados até às 11:00 hs.

Para quem não possui a carteirinha basta acessar o site do IAMSPE e confeccionar a “carteira digital” de conveniado com o número de matrícula. Para orientação clique no link  http://www.iamspe.sp.gov.br/espaco-do-usuario/cadastro/cartao-de-identificacao-iamspe/

Atenciosamente,

CHEFIA DE GABINETE/SUBSECRETARIA

2. Assunto: Boletim Educação em Evidências e Curso de Introdução à Análise de Dados e Excel

Solicitamos especial atenção ao boletim nº 6. Anexo I.

 

 

 

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE

Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Reunião – Alinhamento das Ações do CONVIVA SP e Apresentação da Pauta para Formação de Convivência “Ética Virtual”

A Dirigente Regional de Ensino convoca os Vice Diretores e PMECs para participarem da reunião sobre Alinhamento das ações do CONVIVA SP e Apresentação da Pauta para Formação de Convivência “Ética Virtual”.

Data

Horário

Curso/Tema

Público Alvo

Acesso

 

19/06/2020

 

 

14h00 às 15h30

 

Alinhamento das Ações CONVIVA SP e Formação “Convivência Ética Virtual ”

 

 

Vice Diretores e Professores Mediadores

 

 

A reunião será realizada pelo TEAMS.

O link de acesso será enviado no comunicado de 18/06.

 

 

2. Assunto: Monitoramento Programas MEC – 1º Semestre de 2020

Reiteramos o assunto publicado no COMUNICADO DERLIM de 01.06.2020 e 12.06.2020.

Com intuito de darmos continuidade às atividades de Monitoramento dos Programas MEC, elaboramos os primeiros questionários dos Programas Mais Educação, Novo Mais Educação, Ensino Médio Inovador (PROEMI), Mais Alfabetização, Acessível e Conectada.

Apenas as escolas com saldo deverão responder os questionários até a data de 19 de junho de 2020, impreterivelmente.

As escolas que possuem saldos acima de R$ 1.000,00 (MIL REAIS) nos programas PME/PNME, PROEMI e PMALFA, deverão também encaminhar as atas para os e-mails mencionados explicando como serão gastos os recursos.

Os links disponibilizados abaixo, deverão ser copiados e colados no GOOGLE CHROME.

• PME/PNME

https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=mHe4FhdFLESSAM4cypMlnAsHIuGh7M9KhBzf3QtW hF9UM1RXMVQ5STA5SzZRSFVaNFUxQ0lNTDZKOS4u

• PROEMI:

https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=mHe4FhdFLESSAM4cypMlnAsHIuGh7M9KhBzf3QtW hF9UNktCU0VHRkROSk9OMDJKUzRPS1NEVUkzQS4u

• PMALFA:

https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=mHe4FhdFLESSAM4cypMlnAsHIuGh7M9KhBzf3QtW hF9UNk5MMVgwRVA0VjJYSjlIWENSRjJJWVFHVC4u

• ESCOLA ACESSÍVEL:

https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=mHe4FhdFLESSAM4cypMlnAsHIuGh7M9KhBzf3QtW hF9URU9HQ01GNE9FVEZCQ05ONUlSTE01V044RS4u

• EDUCACAO CONECTADA:

https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=mHe4FhdFLESSAM4cypMlnAsHIuGh7M9KhBzf3QtW hF9UMzUxSUJGQkxYR1gxQTUyMDRNWEtKNlY1TC4u

 

OBS.: Apenas as escolas com saldo, ou reprogramada deverão responder os questionários

 

 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE

Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Kit de Materiais Pedagógicos de Apoio ao Estudo – Retirada de Material

Senhores Diretores,

Considerando as medidas de quarentena no Estado de São Paulo, de maneira a evitar possível contaminação ou propagação do coronavírus, respeitando rigorosamente o horário, solicitamos as unidades escolares a gentileza de retirar na Diretoria de Ensino, amanhã, 18/06/2020, kit de materiais pedagógicos (conforme planilha de faltas encaminhada para SEDUC em 12/05/2020)

A retirada poderá ser efetuada por um dos membros da equipe gestora.

10h30 às 11h00 11h00 às 11h30
ALBERTO FIERZ

ARMANDO FALCONE PROFESSOR

IVETE SALA DE QUEIROZ PROFESSORA

JOAO BAPTIS TA GAZZOLA

JOSE AMARO RODRIGUES

LIDIA ONELIA KALIL AUN CREPALDI PROFESSORA

MAGDALENA SANSEVERINO GROSSO PROFESSORA

PAULO DE ALMEIDA NOGUEIRA DOUTOR

SEVERINO TAGLIARI

CESARINO BORBA

JOSE LEVY CORONEL

JOAQUINA DE CASTRO AZEVEDO

ANTONIO DE QUEIROZ

ANTONIO PERCHES LORDELLO PROFESSORA

ARY LEITE PEREIRA PROFESSOR

ATALIBA PIRES DO AMARAL PROFESSOR

CAROLINA ARRUDA VASCONCELLOS PROFESSORA

CASTELLO BRANCO

DORIVALDO DAMM PROFESSOR

11h30 às 12h00 12h00 às 12h30
ELY DE ALMEIDA CAMPOS PROFESSOR

GUSTAVO PECCININI

IDILIO JOSE SOARES DOM

LAZARO DUARTE DO PATEO PROFESSOR

LEONTINA SILVA BUSCH PROFESSORA

LUIGINO BURIGOTTO

MANUEL ALVES CONEGO

MARIA APARECIDA SOARES DE LUCCA PROFESSORA

MARIA DE SANTO INOCENCIO LIMA IRMA

MARIA GERTRUDES CARDOSO REBELLO IRMA

OCTAVIO PIMENTA REIS

RUTH RAMOS CAPPI PROFESSORA

JARDIM DOS IPÊS

JANUARIO SYLVIO PEZZOTTI PROFESSOR

JOAO BAPTISTA NEGRAO FILHO PROFESSOR

JOAO BATISTA LEME PROFESSOR

JOAQUIM SALLES CORONEL

JOSE CARDOSO PROFESSOR

JOSE FERNANDES PROFESSOR

MICHEL ANTONIO ALEM PROFESSOR

ODILON CORREA PROFESSOR

OSCALIA GOES CORREA SANTOS PROFESSORA

RAUL FERNANDES CHANCELER

ROBERTO GARCIA LOSZ PROFESSOR

ZITA DE GODOY CAMARGO PROFESSORA

2. Assunto: PNLD Reserva Técnica – Nova Data

O PNLD disponibilizará a ferramenta reserva técnica na plataforma PDDE – Interativo no período de 22 a 30 de junho de 2020. As unidades escolares que demandaram livros na aba remanejamento e não foram atendidas por essa modalidade terão seus pedidos migrados automaticamente para a aba reserva técnica. Por isso, todas as escolas nessa situação deverão estar atentas para não duplicarem seus pedidos. As escolas que pretendem solicitar reserva técnica deverão levantar sua real necessidade com rigor, pois os pedidos serão submetidos a análise de consistência para posterior validação. Anexo II segue manual (cujas datas estão desatualizadas, mas orienta a navegação)

 

 

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH

Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Administração de Pessoal – NAP

Fone 3404.2965/2968/2993/2992/2990/2967/5814 (Aline) – delimnap@educacao.sp.gov.br 

1. Assunto: Licença-Prêmio: Blocos para Concessão

Informamos que os expedientes e PULPs para a concessão de Licença-Prêmio poderão ser entregues na sexta-feira, dia 19/06/2020, das 10h00 às 10h30, mediante agendamento prévio, através do e-mail: renata.baccaran@educacao.sp.gov.br.

 

Atenciosamente,

Magda de Moraes

Dirigente Regional de Ensino