COMUNICADO DERLIM DE 04.11.2019

COMUNICADO DERLIM DE 04.11.2019

DIRIGENTE/GABINETE

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

 

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE

Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: SARESP 2019

 

Senhores Diretores,

A Comissão SARESP DERLim  2019 orienta:

 

1-     Videoconferência

A Comissão SARESP da DERLIm informa horário de Videoconferência – SARESP 2019 – Encontro com os Coordenadores de Avaliação – Articulando as Dimensões Técnico-Operacionais que será realizada no dia 05 de novembro de 2019 (Terça-Feira) das 13h às 17h30.

 

Na sala da videoconferência da Diretoria de Ensino de Limeira (Rua Cesarino Ferreira, 145, Vila Piza, Limeira) para Coordenadores de Avaliação do Saresp :

  • Da Diretoria de Ensino;
  • Centro Paula Souza: Trajano Camargo (Limeira) e Armando Bayeux ( Rio Claro);
  •  SESI: 005,408 e 442 – Limeira e 083 – Rio Claro
  • Rede Municipal de Ipeúna.
      Atenção: O público-alvo acima também poderá assistir por streaming. 
    Escolas Estaduais: Os Diretores das unidades Escolares da DERLIm deverão assistir a Videoconferência por Streaming Comunicar pelo site da Rede do Saber: www.rededosaber.sp.gov.br

 2-     Indicação dos Professores Aplicadores

 

A-    LEVANTAMENTO e INDICAÇÃO DOS PROFESSORES APLICADORES

 ( até 12/11/19):

 

Encaminhamos o Anexo I contendo a relação das Escolas e a quantidade de Professores Aplicadores necessária para aplicação da Avaliação SARESP 2019, ou seja, número total por escola correspondente aos dois dias de aplicação. No Anexo II, encaminhamos planilha para que a escola tenha ciência da(s) unidade(s) escolar (es) com a(s) qual (is) realizará a troca de professores.

O Diretor de Escola deverá fazer um levantamento inicial junto aos Professores da sua U.E., identificar os interessados em aplicar a avaliação, de modo a atender o número de aplicadores solicitado por dia de aplicação na unidade com a qual realizará as trocas e registrar em planilha impressa – Anexo III e IV (O Diretor deverá trazer essas planilhas em 2 vias no dia da reunião de Diretores com data e local a ser encaminhado).

 

Atenção: Ao Diretor cabe a indicação, a alocação no plano de aplicação do SIS é de responsabilidade da Diretoria de Ensino, ou seja, a DERLim que alocará o professor na escola onde aplicará a avaliação.

 

B-    CONVOCAÇÃO E APLICAÇÃO DA AVALIAÇÃO

 

 O Professor poderá aplicar a prova em até três períodos e nos dois dias.

É importante ressaltar que a convocação/publicação do efetivo exercício do Professor Aplicador é por período (Manhã, Tarde e/ou Noite) devendo o mesmo trabalhar normalmente os períodos que não estiver convocado – Resolução SE 52/2019.

 

C-    INDICAÇÃO DO APLICADOR NO SIS

 

Após esse levantamento, o Diretor deverá entre em sua página do SIS, acessar a aba Indicação e indicar cada professor aplicador, utilizando o CPF do professor (este tem que estar cadastrado (realizar o cadastramento como no item abaixo), caso contrário, não será possível a indicação – Leia a página 37 do Manual de orientação.

OBS: não entrar no plano de Aplicação, a responsabilidade de alocar o professor em outra unidade escolar é da Comissão SARESP DERLim

Caso o Diretor queira indicar mais professores do que o disponibilizado para sua escola, deve entrar em Indicações e clicar em “gerar mais indicações” e será aberto mais vagas, além das inicialmente disponibilizadas pelo sistema. Procure indicar professores sempre em número maior do que o solicitado, pois os mesmos ficarão como reserva de aplicação (apenas categorias Efetivo, F e O).

 

Atenção:   Escolas que possuem salas de 2º e 3ª ano do EF, a troca de professores será na própria unidade escolar e estes também devem ser indicados no SIS, e constar na planilha impressa a ser entregue no dia da reunião para elaboração do plano de aplicação da DERLim constante no anexo IV.

 

 

D-   CADASTRAMENTO DOS PROFESSORES APLICADORES

 

Todos os Professores que aplicarão as provas no SARESP deverão estar devidamente cadastrados no link Colaborador da Vunesp para que possa ser realizada a indicação pelo Diretor no SIS. 

O Diretor, para a indicação do professor no SIS deverá estar em posse do nº do CPF do mesmo. Caso a mensagem mostre ao Diretor que o professor não possui cadastro, o Diretor deverá orientar o mesmo a realizar seu cadastro seguindo as orientações abaixo:

 

1.Acesse o endereço www.vunesp.com.br;

2.Clique no link Colaborador (borda superior);

3.Realize seu cadastro;

4. Informe ao Diretor;

5. O Diretor deverá acessar o SIS e proceder a indicação.           

 

           Qualquer dúvida, entrar em contato pelos telefones: 3404 2999 / 3404 -2973 pelos celulares (19) 981181691 (Roseli) e 988267717 (Wanderley).

 

Estas informações também estão Disponibilizadas no Manual do Sistema Integrado do SARESP – SIS que o Diretor poderá acessar junto ao sistema SIS.

 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE

Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Prêmio Gazeta de Limeira de Literatura.

Prezados Diretores, Coordenadores Pedagógicos, Professores e alunos.

O 29º Prêmio Gazeta de Limeira de Literatura é uma promoção da Fundação Waldemar Lucato, em conjunto com a Diretoria de Ensino da Região de Limeira e Secretaria Municipal de Educação, visando contribuir com o aperfeiçoamento da prática de redação entre os alunos de Ensino Fundamental e Ensino Médio das cidades de Limeira, Iracemápolis, Cordeirópolis e Engenheiro Coelho, pois além de estimular a criatividade da escrita, vai ao encontro dos nossos propósitos, que visam a nossa proposta de trabalho.

Sendo assim, gostaríamos de parabenizá-los, mais uma vez pela participação das Unidades Escolares, em especial a E.E. “Professora maria Aparecida Soares de Lucca”.   

 

2. Assunto: Mediação e Linguagem


Prezados Diretores, Coordenadores Pedagógicos, Professores e alunos.

 

Reiteramos nossos agradecimentos pela participação do projeto curta e/ou a radionovela postado no YouTube e encaminhado o link à Diretoria de Ensino.

Informamos que o vídeo e a radionovela escolhido pela equipe LP da COPED foram:

 

E.E. Dr. Paulo de Almeida Nogueira – Produção Radionovela “A Escrava Isaura”            6/11 Radionovela – 09:00 às 12:30
E. E. Chanceler Raul Fernandes – Produção do curta-metragem Quarto de Despejo

 

7/11 Curta – 09:00 às 12:30

 

Convidamos as duas escolas para Videoconferência na Rede do Saber. As outras U.E. devem mobilizar seus alunos e professores envolvidos para assistirem por streaming.

Observar quanto ao termo de Responsabilidade (digitalizado) assinado – cessão de direito de exibição de imagem, som, texto, de cada um dos envolvidos no trabalho e daqueles que aparecerão na VC. Havendo menores de idade, o documento deverá ser assinado pelo pai ou responsável, com identificação (grau de relacionamento e RG). 

Modelo disponível em: 

https://drive.google.com/open?id=1YAVHbaMCdMaJ8ntsH9-avKaWmzElL1BY

Em anexo V os 16 finalistas.

 

 

 

CENTRO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E GESTÃO DA REDE ESCOLAR – CIE

Fone 3404.2979 (Silvia) – delimcie@educacao.sp.gov.br

 

Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula – NRM

Fone 3404.2978/2991 (Andréia) – delimnrm@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: Homologação de Matrícula dos Alunos em Continuidade 2020

 

Informamos que se encontra disponível na plataforma SED, no período de​05 a 07/11/2019 a Aceitação da indicação realizada pela SED, formação das classes para o ano letivo de 2020 e matrícula dos alunos em continuidade nas escolas estaduais, através da funcionalidade GESTÃO ESCOLAR > CADASTRO DE ALUNOS > COLETA > HOMOLOGAÇÃO PROJEÇÃO 2020.

 

Observação: 

 

Apenas alunos projetados poderão ser homologados. Alunos matriculados em 2019 após o período de rematrícula deverão ser incluídos manualmente através da opção de matrícula 2020.

 

Para auxiliá-los, encaminhamos em anexo VI Tutorial Homologação Projeção 2020.

 

Em caso de dúvidas, entrar em contato com o Centro de Informações Educacionais/Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula.

 

 

 CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH

Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br

 

 1. Assunto: Progressão QAE

Vimos através deste informar e esclarecer procedimentos administrativos referentes às Concessões de Progressão do Quadro de Apoio Escolar – QAE 2015 e 2018:

PUBLICAÇÃO D.O.E de 26/10/2019

1- Os servidores afastados no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) avaliados no ano de 2018, referente aos processos de 2015 e 2018, tiveram suas concessões publicadas no D.O.E de 26/10/2019;

2- O pagamento dessas progressões será realizado através do envio da apostila para a Secretaria da Fazenda pela Diretoria de Ensino

RECURSOS DE PROGRESSÕES PUBLICADAS EM LAUDAS ANTERIORES

1- Os recursos pertinentes as concessões anteriores a 26/10/2019, constantes das planilhas já enviadas ao CEFIV serão analisados via sistema informatizado PORTALNET, a ser criado pela Prodesp;

2- Esta opção de recurso será disponibilizada no referido sistema para que o próprio servidor registre sua solicitação, sem que haja necessidade da intermediação da Diretoria de Ensino, de modo que os recursos já enviados, não terão validade;

3- O pagamento das concessões referentes a estes recursos será tratado posteriormente em Comunicado específico, haja vista o montante de concessões, o qual requer alinhamento com a Secretaria da Fazenda e Planejamento.

4- Segue cronograma enviado pela CGRH :

Prazo para recurso 14/11/2019 a 13/12/2019

Publicação do recurso final 21/12/2019

Publicação da concessão da progressão deferida 21/12/2019

Solicitamos que se atentem aos novos procedimentos e aos prazos. 

 

CUMPRIMENTOS:

Desejamos Muita Paz, Saúde e Felicidades por mais um ano de vida à:

Andréia Nair Toniatto – Núcleo de Administração – 05/11

 

 

Atenciosamente,
Luísa Valentim

Dirigente Regional de Ensino