MedioTec – DER-Limeira

O Programa MedioTec constitui-se numa ação de aprimoramento da oferta de cursos técnicos concomitantes para o aluno regularmente matriculado no ensino médio regular nas redes públicas estaduais.

Algumas turmas/polos da DER-Limeira têm apresentado um dos maiores índices de participação e frequência em todo o estado de São Paulo, tivemos o menor número de desistências, o menor entre todos os polos. Seguimos superando as dificuldades do EaD, ainda mais no Ensino Médio.

Nos dias 28/04 e 05/05, aconteceram às aulas presenciais dos cursos de Qualidade e Química, do polo de Limeira na E. E. Gabriel Pozzi.

As aulas presenciais contaram com a presença dos professores do Instituto Federal do Sul de Minas, coordenadoras de polo e tutores. Houve grande participação dos alunos, provenientes de várias escolas da Diretoria de Ensino da Região de Limeira (inclusive das cidades de Cosmópolis e Artur Nogueira).

Durante as aulas, os alunos tiveram a oportunidade de interagir e aplicar os conteúdos propostos pelos professores no ambiente virtual de aprendizagem (AVA). O objetivo das aulas práticas do MedioTec é enriquecer e garantir a formação técnica dos estudantes, bem como prepará-los para o ingresso na profissão escolhida.