COMUNICADO OFICIAL – SEE

Retransmitimos informações da Secretaria de Estado da Educação de 13/03/2019:

ORIENTAÇÃO DA SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO PARA A REDE DE ESCOLAS

 

Em face à tragédia ocorrida na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, a SEE orienta todas as escolas a manterem o turno da tarde e noite acolhendo os alunos que se dirigirem à escola neste momento delicado.

 

É importante informar a todos sobre os fatos ocorridos, já divulgados pela Polícia Militar (conforme abaixo) e acolher as dúvidas e sentimentos dos alunos, com muita calma e sensibilidade.

 

É importante receber e dialogar com todos. As escolas poderão se organizar em atividades acolhedoras e diversificadas de acordo com o clima escolar e sua realidade. O gestor escolar deve reunir sua equipe e organizar o acolhimento.

 

Ao longo da tarde a SEE dará novas orientações para a rede.

 

De pronto, manifestamos nosso pesar e solidariedade aos alunos, servidores e suas famílias. Estamos trabalhando junto com as autoridades policiais e demais pastas do governo de São Paulo para auxiliar com o que for possível.

 

COMUNICADO OFICIAL DA SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO DO ESTADO

 

Segundo informações da Polícia Militar, dois adolescentes armados e encapuzados invadiram a Escola Estadual Raul Brasil e efetuaram disparos contra os alunos. Até o momento a PM registrou a morte de cinco alunos e um funcionário em decorrência dos disparos. Os criminosos  teriam cometido suicídio no local. 

 

O Governador João Doria assim que foi informado do ocorrido, cancelou toda sua agenda e se dirigiu ao local com o Secretário de Educação Rossieli Soares, para acompanhar o trabalho de resgate e atendimento aos feridos.

 

Atenciosamente,

 

Secretaria de Estado da Educação

0800 77 00012