COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DERLIM DE 31.08.2020
DIRIGENTE/GABINETE
Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br
NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE
Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Acesso à ATPC da Diretoria de Ensino da Região de Limeira – Anos Finais e E.M.
Informamos que a realização das ATPC a serem transmitidas pela Diretoria de Ensino da Região de Limeira será via YOUTUBE, cujo acesso se dará às 8h30 pelos seguintes links:
01/09
8h30 às 10h00 – ATPC Ação Formativa Socioemocional: https://youtu.be/9gjvdkPnFww
02/09
8h30 às 10h00 – ATPC Ação Formativa Socioemocional: https://youtu.be/JsekyI74Ohs
03/09
8h30 às 10h00 – ATPC Ação Formativa Socioemocional: https://youtu.be/nf7FAnIBObE
Solicitamos que compartilhem os links com seus professores, atentando-se aos dias de exibição.
COMUNICADO DERLIM DE 31.08.2020
DIRIGENTE/GABINETE
Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Formação: Acessibilidade Usando as Ferramentas Microsoft
Solicitamos especial atenção ao boletim nº 24. Anexo I.
2. Alteração horário – Formação: Acessibilidade usando as Ferramentas Microsoft
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE
Fone 3404.2970/2971 – delim@educacao.sp.gov.br
1. Assuntos: Atribuição de Aulas OnLine
1. Atribuição de Aulas OnLine Através da Secretaria Escolar Digital – SED
Sr. Diretor,
A Comissão de Atribuição de Classes e Aulas comunica que, com a finalidade de informatizar os procedimentos, bem como atribuir aulas para o professor de forma democrática e moderna, começaremos as sessões de atribuição online pela SED conforme orientações já enviadas pela SEDUC, a partir da semana que se inicia em 31/08/2020.
Reiteramos as orientações já repassadas pelo CRH da DERLIM, bem como as realizadas pela Comissão de Atribuição de Aulas em reuniões pela Plataforma Teams, que esclareceram os novos procedimentos desse processo.
Portanto, as escolas já possuem todos os tutoriais encaminhados no Comunicado DERLIM de 28-07-2020, formação para os professores em ATPC, organizada pela equipe da Diretoria de Ensino, para a manifestação de interesse dos docentes pelas aulas na SED.
Encaminhamos o Cronograma abaixo e alertamos os senhores diretores para que sigam as orientações dos tutoriais da atribuição online e respeitem as normas contidas na Resolução SE 71/2018, alterada pela Resolução SE 71/2019, em especial o artigo 29 que trata das fases UE e DE para a atribuição durante o ano. Alertamos para que seja dada publicidade de todas as aulas disponíveis na unidade para os professores da casa e solicitem que os mesmos manifestem interesse pelas aulas na SED, pois esses terão prioridade no atendimento.
Salientamos que, para o sucesso desse processo online, é necessário acompanhar e manter atualizados os registros funcionais com os devidos lançamentos no PAEC e as associações do professor à classe.
CRONOGRAMA SEMANAL DE ATRIBUIÇÃO PELA SED
Etapas |
Prazo/Período |
Perfis atuantes |
Menu SED |
Conferência do Saldo de Aulas |
Toda segunda-feira (dia todo) e toda terça-feira até 13:40 |
Diretor de Escola ou Vice-Diretor de Escola |
1 – Conferência de Saldo de Aula |
Conferência/Atualização da Grade Horária |
Toda segunda-feira (dia todo) e toda terça-feira até 13:40 |
GOE, Agente de Organização Escolar, Diretor de Escola ou Vice-Diretor de Escola |
Cadastrar Grade Horária |
Manifestação de Interesse pelo professor. |
Toda terça-feira a partir das 14:00 até quinta-feira às 22:00 (Após esse prazo, não é possível manifestar interesse) |
Professor |
Manifestação de Interesse
Acessar com login e senha pessoal
Clicar na Opção Atribuição de Aulas Online > Opção Manifestação de Interesse
|
Atribuição de Aulas/Associação do Professor a classe |
Toda sexta-feira até as 23:00 |
Diretor de Escola ou Vice-Diretor de Escola |
3 – Realizar Atribuição |
Excepcionalmente nesta semana (31/08 a 04/09), por conta do recesso da semana anterior, seguiremos o cronograma da imagem abaixo:
Recomendamos o acesso aos vídeos tutoriais e material em pdf pelos links abaixo:
- Perfil Diretor: Conferência do Saldo de Aulas – https://youtu.be/v22n2Ul_dC4
- Perfil docente: Manifestação de Interesse nas Aulas – https://youtu.be/75jEihWPBlw
- Perfil diretor: Atribuição de Aulas –
- https://youtu.be/Uu9wAA6qwNQ
Manual versão em PDF: https://drive.google.com/file/d/1zquEXy0WzS3xHMqJA8bIT03J5NFw4oI6/view?usp=sharing
Atenção Sr. Diretor: antes de atribuir as aulas ao professor pela ordem de classificação, fazer contato prévio com o mesmo a fim de evitar atribuição indevida, incompatibilidade de horário, etc.
Recomendamos, também, consultar previamente a Comissão para orientação de procedimentos referentes às aulas em potencial de professores que serão designados professores coordenadores das escolas ou professores coordenadores do Núcleo Pedagógico.
2- CONTINUAÇÃO DA ATRIBUIÇÃO NO FORMATO ATUAL PELO SITE DA DERLIM
As aulas decorrentes de Ação Judicial, Sala de Recurso, Libras e atendimento obrigatório de jornada ou carga horária de opção (retirada pela ordem inversa), continuarão com os mesmos procedimentos já realizados pelo site da DERLIM. Para tanto, os saldos dessas aulas deverão ser enviados para o email: saldo.aula@gmail.com, toda segunda-feira, até às 11 horas para a atribuição na quinta-feira.
3- Plantão Através da Plataforma Teams
A Comissão de Atribuição de Classes e Aulas/ CRH da DERLIM, informa que estará de plantão através da Plataforma Teams para esclarecimentos de possíveis dúvidas quanto às etapas, procedimentos da atribuição online e legislação, conforme segue:
- dia 01/09/2020 das 10h00 às 12h00, segue o link:https://teams.microsoft.com/l/meetup-join/19%3ameeting_MWRhMjY0Y2ItZjEwYS00YWU2LTliZmYtNGIxNWVlNGZkYTc4%40thread.v2/0?context=%7b%22Tid%22%3a%2216b87798-4517-442c-9200-ce1cca93259c%22%2c%22Oid%22%3a%223c469123-b6fc-4180-bd11-bbc31c09270e%22%2c%22IsBroadcastMeeting%22%3atrue%7d
- dia 04/09/2020 das 10h00 às 12h00, segue o link:https://teams.microsoft.com/l/meetup-join/19%3ameeting_Y2IxN2Q4MTctYjFmYS00ZTU4LTgzZTMtNjg0NmYyM2YxOGM1%40thread.v2/0?context=%7b%22Tid%22%3a%2216b87798-4517-442c-9200-ce1cca93259c%22%2c%22Oid%22%3a%22fe2eb9c9-1f03-4edb-839e-df218f5db689%22%7d
- dia 08/09/2020 das 10h00 às 12h00, segue o link:https://teams.microsoft.com/l/meetup-join/19%3ameeting_YmYzY2RkZTUtNjg0YS00OGFmLWE2YjYtYmU2ZjY2YWQ3MjYz%40thread.v2/0?context=%7b%22Tid%22%3a%2216b87798-4517-442c-9200-ce1cca93259c%22%2c%22Oid%22%3a%22fe2eb9c9-1f03-4edb-839e-df218f5db689%22%7d
- dia 11/09/2020 das 10h00 às 12h00, segue o link:https://teams.microsoft.com/l/meetup-join/19%3ameeting_OTdiMTU4NzAtMTljZC00OTAxLWFiZGEtMDMxOGNjN2I4NmU1%40thread.v2/0?context=%7b%22Tid%22%3a%2216b87798-4517-442c-9200-ce1cca93259c%22%2c%22Oid%22%3a%22fe2eb9c9-1f03-4edb-839e-df218f5db689%22%7d
Os diretores de escola ou GOEs que precisarem de auxílio para o início desse novo formato de atribuição, poderão acessar o link nesses dias e horários acima estabelecidos e consultar a Comissão que estará disponível para atendimento das demandas.
Comissão de Atribuição de Classes e Aulas
Diretoria de Ensino Região de Limeira
NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE
Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Prorrogação das Inscrições para Hackaton e Mostra de Robótica e Computação Criativa
Informamos que foi prorrogada para o dia 08/09/2020 a data limite de inscrição para o Hackathon e a Mostra Interativa de Robótica e Computação Criativa, que acontecerão no Movimento Inova nos dias 22 e 23 de outubro, em formato on-line.
Essa é uma ótima chance para ter de sua escola reconhecida e valorizada!
Convidamos todos e todas a lerem os editais, nos links mencionados abaixo, e lembramos, novamente, que as inscrições da primeira fase, realizadas pelas Unidades Escolares, estão com nova data e vão até o dia 08/09!
Seguem os links dos editais:
• Edital – Hackaton 2020 – link: https://drive.google.com/file/d/10n6Ygt84_Vb2EjCka6hHsWzpxRyjF3JI/view
• Edital – Mostra Interativa de Robótica e Computação Criativa – link: https://drive.google.com/file/d/1HfhEWTXAzs5krWvIuf62-f2bgKTdp0Uu/view
Esperamos por sua inscrição.
2. Assunto: Inscrições para a “Olimpíada de Inglês 2020”
Informamos que na próxima segunda-feira, dia 31/08, às 19h30, no Canal do Youtube da ChatClass, link: https://www.youtube.com/CHATCLASS ocorrerá o lançamento oficial da “Olímpiada de Inglês 2020”.
A Olimpíada de Inglês é um concurso cultural com objetivo de incentivar o aprendizado de Inglês no Brasil. Além de oferecer premiação para estudantes e professores, a Olimpíada é desenvolvida totalmente no WhatsApp e conta com conteúdo alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
O evento destina-se a estudantes matriculados no Ensino Fundamental Anos Finais e no Ensino Médio e ocorrerá no período de 1º a 31 de outubro de 2020.
Em 2019, participaram da Olimpíada mais de 130.000 estudantes e 6.000 professores de todos os estados brasileiros.
O evento é organizado pela ChatClass, em parceria com a Embaixada Americana em Brasília, por meio do Escritório Regional de Língua Inglesa (RELO).
É possível obter acesso ao kit de divulgação da “Olimpíada de Inglês 2020” no link: https://drive.google.com/drive/folders/1XFACX_6hiR0WniPXlHcQrtSzinqWZG5Z.
CENTRO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E GESTÃO DA REDE ESCOLAR – CIE
Fone 3404.2979 (Silvia) – delimcie@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula – NRM
Fone 3404.2978/2991 (Andréia) – delimnrm@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Classes de ACD, Sala de Recursos e Sala de Recursos Itinerante
Informamos que se encontra disponível na plataforma SED, apenas para o perfil da Diretoria de Ensino, a alteração da duração das aulas nas classes de ACD, Salas de Recursos e Sala de Recursos Itinerante, de 50 minutos para 45 minutos.
Para tanto, solicitamos às unidades escolares que possuem tais classes que nos informem os dados corretos de cada uma delas, através do e-mail delimnrm@educacao.sp.gov.br, para que possamos realizar tal alteração.
CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO DE FINANÇAS E INFRAESTRUTURA – CAF
Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Compras e Serviços – NCS
Fone 3404.2945/2946 (Sandra) – delimncs@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Entregas de Congelados – 31.08.2020 à 13.09.2020
Retransmitimos Comunicado do CEPAE.
Informamos que, todas as Guias de PEDs (Congelados) que se encontram geradas no sistema SED, independente de seu status, não serão entregues neste período de 31.08.2020 à 13.09.2020, a princípio.
Solicitamos que, orientem as unidades escolares no sentido de que, excepcionalmente neste período autorizado (31.08.2020 à 13.09.2020) não recebam estes gêneros alimentícios.
Solicitamos a todos que aguardem as novas orientações deste Departamento.
CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH
Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP
Fone 3404.2995/2994/2996/2982 (Rafaela) – delimnfp@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Livro Ponto | Padronização Das Normas De Preenchimento Do Livro De Controle De Frequência Dos Servidores Da SEDUC
Retransmitimos o COMUNICADO EXTERNO CONJUNTO CGRH/ SUBSECRETARIA 2020 – Nº 59, de 24/08/2020, referente a padronização das normas de preenchimento do livro de controle de frequência dos Servidores da SEDUC.
Prezado(a) Dirigente, Diretores(as) CRH, NFP e responsáveis pela frequência dos servidores da SEDUC Tendo em vista a necessidade de normatizar e padronizar procedimentos relativos ao preenchimento de Livro-Ponto com base no Decreto nº 52.054, de 14/08/2007, para registro e controle da frequência de servidores, nas unidades escolares, Diretorias de Ensino e Órgão Centrais[1], esta Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos expede a presente orientação, com base no Decreto nº 64.879, de 20/03/2020 e na Resolução Seduc-28, de 19-3-2020. Este comunicado contém, explanações sobre as razões e a importância do correto preenchimento do Livro Ponto, suas interfaces com a folha de pagamento, contagem de tempo de serviço, concessão de benefícios e outros atos administrativos, que tenham por base a apuração de tempo de serviço[2]. Assim, considerando o retorno presencial realizado desde o dia 13/07/2020, a padronização do registro do livro ponto deverá ser realizada exatamente de acordo com a ocorrência presencial ou teletrabalho / à disposição da administração, nos termos do Decreto 64.879/2020, Resolução SEDUC-28, de 19-3-2020 e em atendimento às legislações vigentes, que dispõe sobre o horário de trabalho e registro de ponto dos servidores públicos estaduais da Administração Direta e das Autarquias. Desta forma, expedimos as seguintes orientações: 1) Os servidores devem assinar o Livro Ponto impreterivelmente nos dias de trabalho presencial, cumprindo sua jornada integral diária, não devendo ser assinado em dias posteriores, ou em “lote”; 2) [3]O horário de trabalho e o registro de ponto dos servidores públicos estaduais da Administração Direta e das Autarquias obedecerão às normas estabelecidas e deverão ser cumpridas e garantidas as 8h de trabalho diários para os serviços administrativos.[4] 3) Nos dias presenciais, mesmo em período Pós Pandemia, aos quais os servidores realizam seus trabalhos fora de Unidade de Classificação, ou seja, se ausentam para OTs, reuniões, convocações, entre outros, os servidores não deverão assinar o ponto nesse dia, registrando-se no verso a informação das atividades desenvolvidas e local de exercício neste dia específico, justificando assim a ausência da Unidade de Classificação; 4) Nos dias de Teletrabalho deve-se anotar a informação no verso de acordo com o Decreto nº 64.879, de 20/03/2020, registrando um traço nos dias compreendidos; 5) O registro e controle da frequência diária do pessoal docente dependem de ações integradas dos responsáveis pela frequência dos servidores da SEDUC, inserindo-as dentre as atribuições diárias (registro diário das ocorrências, controle da frequência diária e frequência mensal), de acordo com as normas legais vigentes; (…) Por fim, reiteramos que somente com a efetiva participação de todos, cada um assumindo a sua parcela de responsabilidade e competência, e, corrigindo atitudes e práticas que possibilitam registros indevidos, com consequências danosas na vida funcional dos servidores, será possível minimizar eventuais erros nesse momento vivido por todos, além de agilizar os processos de concessão de benefícios futuros, quando houver.
CGRH / SUBSECRETARIA [1] Resolução SE 25, de 17-3-2020 – Artigo 1º – As Unidades Escolares, Diretorias de Ensino, Órgãos Centrais, observando a necessidade de assegurar as providências e as condições imprescindíveis ao efetivo e ininterrupto trabalho nas unidades, devem garantir a presença de servidores das equipes gestoras, dos quadros de apoio escolar e dos quadros da Secretaria da Educação para atendimento ao público e rotinas de trabalho. [2] Anexo I [3] Resolução Seduc-28, de 19-3-2020 – Artigo 7º – Durante o período de férias docentes e de recesso escolar, previstos nos incisos V e VI, da Resolução SE 65/2019,com redação dada por esta Resolução, as unidades escolares funcionarão das 10h às 16h, sem atendimento presencial, exceto nos casos de cessão das unidades escolares para a Secretaria de Estado da Saúde ou de requisição pela Secretaria da Educação. [4] Resolução Seduc-60, de 19-8-2020 – Artigo 3º – parágrafo 1º – Durante o recesso escolar, o Diretor de Escola deverá manter, no mínimo, um servidor integrante da Equipe Gestora, ou do QAE ou do QSE, em escala de revezamento. |
Atenciosamente,
Magda de Moraes
Dirigente Regional de Ensino