COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DERLIM DE 31.07.2020 

COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DERLIM DE 31.07.2020 

  

DIRIGENTE/GABINETE 

Fone 3404.2952 (Gracielle) delim@educacao.sp.gov.br

Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br

CENTRO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E GESTÃO DA REDE ESCOLAR – CIE 

Fone 3404.2979 (Silvia) delimcie@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Vida Escolar – NVE 

Fone 3404.2976 (Ana Lúcia) delimnve@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Lançamento Fechamento de Bimestre 

     Senhores Diretores,

    Reiterando o Comunicado DERlim de 17.07.2020 e 29.07.2020.

    Encontra-se disponível na plataforma SED, conforme Comunicado Conjunto CITEM/COPED de 10 de julho de 2020, o lançamento de fechamento do 1º e 2º bimestres para todas as turmas, mesmo que o boletim já esteja parametrizado, bem como para o Conceito Final (5º Conceito) dos cursos semestrais de Educação de Jovens e Adultos.

     Prazo para o lançamentoaté 31/07/2020.

     Se atentar para as demais orientações do Comunicado DERLIM de 13/07/2020. Em caso de dúvidas entrar em contato pelo e-mail delimnve@educacao.sp.gov.br

 

COMUNICADO DERLIM DE 31.07.2020

 

 

DIRIGENTE/GABINETE 

Fone 3404.2952 (Gracielle) delim@educacao.sp.gov.br 

Fone 3404.2986 (Fabiola) delimat@educacao.sp.gov.br

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE 

Fone 3404.2955 delimnpe@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: ATPC – Organização até 21 de Agosto

   Encaminhamos informação da COPED e EFAPE.

Apresentamos a grade das ATPCanexo I, para as próximas 3 semanas.

 

2. Assunto: ERRATA – #ATPC_TutorialEmVídeo

3. Assunto: Cronograma MMR -2º Bimestre

    Comunicamos que a Equipe Gestora do MMR da Diretoria de Ensino participará de reunião de trabalho com a Equipe Central, no dia 05/08, quando serão tratados os principais tópicos que nortearão as próximas reuniões de nível.

     Alinhado às ações da SEDUC – Comunicado Conjunto SAGESP/SAINTER /COPED de 23 de julho 2020, informamos que a Reunião de N3 acontecerá em nova data conforme cronograma abaixo.

Data

Ações

05 de agosto

Reunião de Trabalho MMR (Equipe DE)

10 a 14 de agosto

N3 (escola) e aplicação da AAP

17 a 21 de agosto

N2 (Diretoria) e Resolução das AAP pelo CMSP

CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO DE FINANÇAS E INFRAESTRUTURA – CAF

Fone 3404.2943 (Eli) delimcaf@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Administração – NAD

Fone 3404.2947 (Patrícia) delimnad@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Entrega de Termômetros Digitais 

     Na próxima semana serão entregues os termômetros digitais, infravermelhos de testa e ouvido para as Unidades Escolares. Segue cronograma de entrega:

Dia 04/08/2020 das 10:00 às 11:40 – Escolas de Artur Nogueira, Cordeirópolis, Cosmópolis, Engenheiro Coelho e Iracemápolis;

Dia 04/08/2020 das 13:00 as 15:30 -Escolas de Limeira;

Local de retirada: Diretoria de Ensino Região de Limeira (retirar com Patrícia no Protocolo)

     Dia 05/08/2020 das 09:30 as 11:30 – Escolares de Rio Claro, Ipeúna e Santa Gertrudes.

     Local de retirada: Núcleo de Tecnologia Rio Claro

     Dúvidas entra em contato pelo e-mail delimnad@educacao.sp.gov.br.

Núcleo de Compras e Serviços – NCS

Fone 3404.2945/2946 (Sandra) delimncs@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Reforça e Orienta Acerca do Protocolo de Entregas do “Kit Alimentação” para Diretorias de Ensino Mistas (Limeira) 

Retransmitimos Comunicado CISE Nº 38, 27 DE JULHO DE 2020, acerca dos kits de merenda solicitados pelos alunos das escolas de municípios de gestão mista (centralizado e descentralizado).

   A Coordenadoria de Infraestrutura Escolares, vem através deste reforçar e orientar as Diretorias de Ensino “MISTAS” (Centralizado e Descentralizado), conforme Protocolo de Entrega de Kit de Alimentação Escolar.

Preliminarmente informamos que os kits foram elaborados exclusivamente para os alunos e os itens são suficientes para o atendimento no período de até 60 dias.

Salientamos que, para confecção dos kits foi empregado como critério principal, seguindo as recomendações dadas pelo FNDE em sua cartilha de orientações, a utilização dos itens disponíveis nos estoques, priorizando as datas de validade para que não haja desperdício de alimentos, portanto, houve variação de produtos nos kits, para que assim possamos atender a todos os interessados.

A composição do kit, (por aluno), se faz da seguinte forma:

   “kit alimentação”

    – 1 pacote (5kg) de arroz;

    – 2 pacotes (1 kg) de feijão;

    – 3 latas (850gr) de sardinha OU 2 embalagem Pouch de atum (1,0kg e/ou 1,5kg).

Considerando o kit alimentação acima proposto, reafirmamos que tais alimentos devem ser entregues aos alunos constantes na planilha recebida pela Diretoria de Ensino, priorizando a data de validade dos mesmos.

Outrossim, informamos que alimentos não perecíveis com vencimento até o dia 08 de setembro de 2020 poderão ser utilizados como complemento nos kits.

A Diretoria de Ensino deverá auxiliar as Escolas da rede centralizada no quesito dos remanejamentos de alimentos para compor os kits das Escolas de atendimento Descentralizado, e após para complementá-lo com os gêneros alimentícios disponíveis em estoque com data de validade até 08/09/2020.

    IMPORTANTE: Para os produtos complementares não perecíveis cuja embalagem primária possua peso superior a 1kg, não deverá exceder a 2 embalagens por kit, e considerar o período de validade de cada um.

As escolas centralizadas devem seguir as “Orientações para registro de acerto de estoque dos produtos inerentes à composição do “kit alimentação” enviados anexo ao Protocolo de Entrega e ao remanejar os Kits para os pontos de distribuição (unidades escolares descentralizadas) devem preencher o Boleto de Remanejamento (anexo) 2 vias uma para escola centralizada e outra para escola descentralizada.

Os Kits não devem ser entregues, aos alunos ou responsáveis, sem o devido registro e assinatura no Termo de Recebimento e conferência das quantidades e qualidade dos produtos. Ao final da distribuição dos Kits, solicitamos às Diretorias de Ensino que compilem os termos de recebimento, e também os boletos de remanejamentos, de suas unidades escolares–descentralizadas, e encaminhem ao e-mail:  delimnut@educacao.sp.gov.br, cópia digitalizada dos arquivos, que devem ser elaborados em duas vias, sendo uma para o aluno e/ou responsável e outra para a unidade escolar.

Na distribuição dos kits, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE recomenda que sejam incluídas orientações às famílias dos estudantes para que limpem as embalagens dos produtos e as embalagens entregues com álcool em gel ou lavem com água e sabão, de preferência, antes destes adentrarem na moradia.

Além disso, estamos disponibilizando um passo a passo da lavagem das mãos. Cada kit deve conter a orientação de higienização das embalagens e higienização das mãos.

São Paulo, 27 de julho de 2020.

    Daniel Medeiros Dantas Gomes

    Coordenador de Infraestrutura e Serviços Escolares

     Em anexo II, consta:

  • A orientação para ajuste de estoque das escolas de gestão centralizada (Limeira e Cosmópolis) que irão remanejar produtos para escolas de municípios de gestão descentralizada (Artur Nogueira, Cordeirópolis, Engenheiro Coelho, Ipeúna, Iracemápolis, Rio Claro e Santa Gertrudes);
  • Listagem dos alunos que receberão os kits, conforme pesquisa de intenção realizada da SED (filtrar elo nome da escola);
  • Listagem com as quantidades de alimentos a serem retirados para composição dos kits e em qual escola centralizada deve ser retirado os alimentos (filtrar pelo nome da escola);
  • Modelo de boletos de remanejamento que devem ser entregues as escolas no momento da retirada dos alimentos;
  • Protocolo de higienização que deve ser entregue aos alunos juntamente com os kits;
  • Protocolo de entrega dos kits que deve ser assinado pelo aluno ou responsável e posteriormente enviado uma cópia digitalizada para o e-mail delimnut@educacao.sp.gov.braté 10/08/2020.

    As escolas de Limeira/ Cosmópolis deve organizar os alimentos conforme quantitativo por escola e preparar os boletos de remanejamento.

     As escolas de Artur Nogueira, Cordeirópolis, Engenheiro Coelho, Ipeúna, Iracemápolis, Rio Claro e Santa Gertrudes deverão entrar em contato com a U.E. em que farão a retirada dos alimentos para combinar o horário de retirada e também se responsabilizará pelo transporte e montagem dos kits até sua U.E. onde o aluno deverá fazer a retirada, seguindo os protocolos de entrega dos kits.

     Ressaltando que os kis são para os municípios de gestão de merenda descentralizada – Artur Nogueira, Cordeirópolis, Engenheiro Coelho, Ipeúna, Iracemápolis, Rio Claro e Santa Gertrudes e que as escolas de gestão centralizada: EE Brasil, EE Dorivaldo Damm, EE Ely de Almeida Campos, EE José Ferraz, EE José Marciliano, EE Paulo Chaves, EE Célio Rodrigues, EE Ivete Sala e EE Lídia Onélia farão o fornecimento dos alimentos para a composição dos kits, de acordo com quantitativos na planilha anexa.

     Qualquer dúvida estou à disposição.

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH

Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) delimcrh@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Materiais das Reuniões de 22 e 28/07/2020

    A gravação da reunião ocorrida em 22/07/2020 consta disponível para acesso e consulta na plataforma TEAMS (Equipe GOEs e AOEs – CRH) e através do link:

https://web.microsoftstream.com/video/2ace2a05-7913-4872-8606-f2549bcd9c9f

     Segue materiais das reuniões no anexo IIIe IV.

2. Assunto: Tutoriais de Formulários para Pagamento 

     Retransmitimos o COMUNICADO EXTERNO CONJUNTO SAGESP / SAINTER / CGRH/ DE SÃO CARLOS Nº 94, de 01/06/2020, referente aos TUTORIAIS DE FORMULÁRIOS PARA PAGAMENTO:

 A Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos – CGRH, a Subsecretaria e a Diretoria de Ensino – Região de São Carlos, considerando a necessidade de orientar as unidades escolares e as Diretorias de Ensino e implementar ações inovadoras nas práticas administrativas da Folha de Pagamento da SEDUC, disponibilizamos à todas equipes de trabalho vídeos tutoriais para preenchimento de formulários utilizados no envio à SEFAZ.

Os tutoriais foram realizados pela equipe de TI da Diretoria Regional de Ensino de São Carlos com a validação técnica da CGRH.

 Assim, é com muito prazer que compartilhamos este material, o qual temos a certeza que será facilitador nas suas rotinas diárias.

Segue o link: <https://drive.google.com/drive/folders/16TcvhpRqcFOelbCYk8vzxRGs9L0lIHsR?usp=sharing>

     Lembramos que a gravação da reunião ocorrida em 28/07/2020 consta disponível para acesso e consulta na plataforma TEAMS (Equipe GOEs e AOEs – CRH) e através do link: <https://web.microsoftstream.com/video/99c0070a-95f5-445a-be21-e463613f0af3>

     Conforme solicitamos e orientamos, as unidades escolares devem acessar o sistema:

  • SED > Recursos Humanos > Funcional > Consulta Relatório Pendências Educação e verificar as possíveis incorreções de Carga Horária gerada no sistema, consultar as informações do sistema SED e providenciar as correções, se necessário;
  • SED > Recursos Humanos > Funcional > Consulta Processamentos Rejeitados e verificar as possíveis incorreções de Carga Horária gerada no sistema, consultar as informações do sistema SED, consultar as implantações no sistema PAPC e providenciar o formulário para correção, se necessário.

Núcleo de Administração de Pessoal – NAP

Fone 3404.2965/2968/2993/2992/2990/2967/5814 (Aline) delimnap@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Inclusão de Tempo de Serviço – Pendências 

    Estamos encaminhando planilha (anexo V), com as inclusões de tempo de serviço pendentes.

    Pedimos que as unidades escolares verifiquem as solicitações que foram encaminhadas por e-mail e atendam com a maior brevidade possível.

CUMPRIMENTOS: 

Desejamos Muita Paz, Saúde e Felicidades por mais um ano de vida à:

– Nidia Aparecida Neves, PCNP de Ciência – 01/08 (sábado) 

– Sergio Luiz Estima Antoniol, Diretor da EE. Prof. Nelson Stroili – 03/08 (segunda-feira) 

Atenciosamente,

Magda de Moraes

Dirigente Regional de Ensino