COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DERLIM DE 30.09.2021

NÚCLEO DE APOIO – NA

1. Assunto: Convite

Convidamos todos para acompanhar a partir das 12h, a participação ao vivo dos nossos alunos na Corrente do bem: juntos pela vida!!

1. Assunto: Estudo Descritores SAEB de Matemática  (Anexo I)

Com o intuito de contribuir com o estudo dos professores de matemática para a avaliação Saeb, a equipe de Matemática do Núcleo Pedagógico da Diretoria de Ensino de Limeira, encaminhará semanalmente vídeos com orientações sobre os descritores servindo de reflexão e subsídio.

Dúvidas ou sugestões encaminhar para o e-mail:

audreyprado@professor.educacao.sp.gov.br ou amonfrin@professor.educacao.sp.gov.br

Link do vídeo:  https://drive.google.com/file/d/13spyteET3J9_Z09RaoR-eG1yXd0bIZNN/view?usp=sharing

Bom trabalho a todos!

PCNP Andréia e Audrey

COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DERLIM II DE 30.09.2021

NÚCLEO DE APOIO – NA

Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Bolsa do Povo Educação – Ação Estudantes

Inclusão do CPF do responsável

Prezados Diretores,

Conforme orientado nas duas últimas lives no CMSP (24/set e 27/set) e no Comunicado da Subsecretaria (27/set) as escolas têm até 30/set (quinta-feira) para inserir na SED o CPF do Responsável que assinou o Termo de Responsabilidade presencialmente na escola.

O passo a passo para as escolas regularizarem essa situação, é:

1.      Diretor, Vice, GOE, PC ou Proatec acessam a SED > Questionários > Bolsa do Povo Estudantes > Confirmação de Recebimento do Termo de Responsabilidade;

2.      Verificam todos os estudantes que estão com a coluna “Termo Assinado” em branco (lembrando que os que estão com a bolinha verde já estão OK);

3.      Clicar no lápis da coluna ao lado;

4.      Selecionar no menu suspenso o nome do Responsável que realizou a assinatura presencialmente na escola;

5.      Clicar em Salvar;

6.      Aguardar o nome do estudante ficar sinalizado com a bolinha verde na coluna “Termo Assinado”.

Pontos de Atenção:

a.       O Responsável selecionado no sistema deve, obrigatoriamente, ser o mesmo que assinou o Termo de Responsabilidade presencialmente na escola. Não pode haver divergência de responsáveis, pois é este que receberá o recurso em seu nome;

b.      Se o estudante estiver com a bolinha verde na coluna “Termo Assinado” ele já está com a situação regularizada e já poderá receber a 1ª parcela, desde que sejam cumpridas as condicionalidades;

c.       Se o nome do Responsável que assinou o Termo não aparecer no menu suspenso, a Escola deverá adicionar um novo clicando no botão “Novo”. Se a escola tiver que adicionar um novo, ela deverá entrar em contato com o Responsável que assinou o Termo para solicitar o CPF e, então, incluir no sistema;

d.      Os responsáveis ou estudantes maiores de 18 anos que assinaram pela SED não precisam fazer este procedimento. Esses já estarão aparecendo com a bolinha verde na coluna “Termo Assinado”;

e.       A partir do dia 24/set o modelo de Termo de Responsabilidade que está disponível na SED (Questionários > Bolsa do Povo – Estudantes > Modelo de Termo de Responsabilidade em PDF) já está atualizado com campo para inserir o CPF, ou seja, a partir de agora os responsáveis ou estudantes maiores de 18 anos que forem assinar o Termo presencialmente na escola deverão preencher o CPF para que a escola possa colocar no sistema.

A escola não precisa realizar o upload do Termo, apenas arquivar na unidade escolar caso seja solicitado pelo órgão central em algum momento para conferência.

f.        Em resumo:

–        Termos de Responsabilidade assinados na SED já vem com CPF automático. Nesses casos a escola não precisa realizar nenhuma ação.

–        Termos de Responsabilidade assinados presencialmente na escola (impressos) deverão conter o CPF do responsável ou do estudante maior de 18 anos, e a Escola deverá inserir o CPF (procedimento descrito acima) toda vez que for confirmar o recebimento de um Termo de Responsabilidade no sistema.

Acesse aqui o Tutorial de como inserir o CPF no sistema

Lives sobre o Tema:

Live 24/09:

Live 27/09:

FAQ Bolsa do Povo Educação – Ação Estudantes:

COMUNICADO DERLIM DE 30-09-2021

Fone 3404.2970/2971 delim@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Programa Bolsa do Povo – Responsáveis

Encaminhamos, através dos Anexos I e II, os materiais de orientação disponibilizados na live transmitida em 29/09/2021, sobre a nova funcionalidade na plataforma Bolsa do Povo, para desligamento de beneficiários, a pedido ou por decisão da gestão, salvaguardado o disposto na Resolução SEDUC 62/2021, alterada pela Resolução SEDUC 66/2021.

Fone 3404.2961 (Aline) – delimcrh@educacao.sp.gov.br

1.Assunto: Inscrição para Atribuição de Classes e Aulas 2022

Prezados Diretores e Gerentes das unidades escolares:

Ressaltamos que os docentes contratados e candidatos à contratação poderão realizar recurso da pontuação em caso de inexatidão de dados. Basta realizar o procedimento, conforme manual em anexo III.

Informamos ainda que as Unidades Escolares, ao detectar divergência na pontuação dos docentes deverão, independente do recurso, realizar o acerto necessário, de forma manual, para ajuste da pontuação e posterior classificação dos docentes para o Processo de Atribuição Inicial 2022.

Aos docentes efetivos e não efetivos que tiveram sua inscrição confirmada de forma compulsória, por perda do prazo de inscrição, fica vedada a abertura de recurso, conforme Portaria CGRH 13/2021. Entretanto, o sistema, a partir do dia 30/10/2021, possibilitará a edição de:

• Acúmulo de cargo;

• Deficiência;

• Raça/cor;

• Jornada de opção;

• Artigo 22;

• Transferência de Diretoria de Ensino;

• Recondução e participação em projetos da Pasta.

TODOS OS ANEXOS AQUI

Jacqueline de Fátima Duarte Veiga e Souza