COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DERLIM DE 30.08.2021 

COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DERLIM DE 30.08.2021 

DIRIGENTE/GABINETE 

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE 

Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br 

 

1. Assunto: Acesso à ATPC da Diretoria de Ensino da Região de Limeira – Anos Finais e E.M

     Informamos que a realização das ATPC a serem transmitidas pela Diretoria de Ensino da Região de Limeira será via YOUTUBE, cujo acesso se dará das 10h00 às 11h30 pelos seguintes links:

     Tema: Por Uma Educação Antirracista 

     Dia 31/08 (3ª feira): https://youtu.be/qACOmAPU9dE

     Dia 01/09 (4ª feira): https://youtu.be/Dtc_e9pXDOU

     Dia 02/09 (5ª feira): https://youtu.be/mpa1fb-GbJo

 

CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO DE FINANÇAS E INFRAESTRUTURA – CAF 

Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br 

 

Núcleo de Finanças – NFI 

Fone 3404.2949/2950/2980 (Alba) – delimnfi@educacao.sp.gov.br 

 

1. Assunto: PDDE-SP Novo Ensino Médio 

     Senhores(as) Diretores (as).

     A fim de liberar os repasses para as APMs do PDDE São Paulo – Novo Ensino Médio, para aquisição de itens referentes aos itinerários formativos oferecidos pelas escolas, solicitamos que planejem a aplicação do recurso para o exercício de 2021/2022.

     Neste sentido, foi disponibilizado no dia 18/08/2021 na Secretaria Escolar Digital – SED o Plano de Aplicação Financeira – PAF do Novo Ensino Médio, que deverá ser preenchido pelas escolas.

     A COFI enviará para aprovação da COPED os PAFs preenchidos em dois lotes:

     ● o primeiro, com todos os PAFs inseridos no sistema até o final do dia 30/08/2021;

     ● o segundo, com todos os PAFs inseridos no sistema entre os dias 31/08/2021 e 15/09/2021.

     A data limite para finalizar o planejamento do PAF e encaminhar para a COFI será 15/09/2021, e esse prazo não será prorrogável. Se a Escola não efetuar o envio do PAF, não será possível repassar o recurso do PDDE-SP Novo Ensino Médio.

     As escolas só estarão aptas a receber o recurso quando finalizarem o planejamento dos seus itinerários formativos junto à COPED e realizarem a inclusão do PAF no sistema. Após confirmados os documentos, os repasses serão feitos, exceto para as APMs que possuem pendências na prestação de contas ou em situação de bloqueio.

      É importante ressaltar que a escola deverá adquirir itens exclusivamente para a oferta de itinerários formativos. Essa aquisição deve ser feita com base no conjunto de itinerários que as escolas irão ofertar para as turmas de 2ª série em 2022, tanto para turmas do diurno, como do noturno. Mais informações serão disponibilizadas no Manual de Aquisição do PDDE-SP Novo Ensino Médio, que estará disponível no Mural de Avisos da SED.

      Para facilitar o preenchimento e lançamento do PAF na SED, encaminhamos o que segue:

•  Tutorial de preenchimento e lançamento do PAF, anexo I;

•  Manual de Aquisição do PDDE-SP Novo Ensino Médio, anexo II;

•  Modelo do Plano de Aplicação Financeira do PDDE-SP Novo Ensino Médio, anexo III.

 

TODOS OS ANEXOS AQUI

 

COMUNICADO DERLIM DE 30.08.2021 

DIRIGENTE/GABINETE 

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: Boletim 01 | INOVA EDUCAÇÃO: Formação Aprofundada – 2ª Edição/2021 – Inscrições Abertas!

    Solicitamos especial atenção ao boletim nº 01. Anexo I.

 

 

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE 

Fone 3404.2970/2971 – delim@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto Psicologia Viva 

     Prezados Gestores

     Lembramos que os agendamentos com os psicólogos vinculados a Psicologia Viva deverão ser realizados de acordo com o número de horas mensal disponível para a Unidade Escolar e deverão contar com no mínimo 3 participantes. Agendamentos com apenas 1 participante indicado deverá ser revisto.

      Reiteramos que caso tenha incompatibilidade de horários por parte do psicólogo, impossibilitando o atendimento, o mesmo deverá ser desvinculado e um outro profissional ser indicado para dar sequência ao atendimento.

     O Tutorial com o passo a passo para o acesso ao termo de autorização dos responsáveis, disponível na SED, encontra-se em anexo II, bem como, o Mini-Guia com esclarecimentos sobre instruções de como navegar na plataforma da Psicologia Viva e o tutorial orientando sobre o reagendamento e cancelamento dos encontros. Em caso de dúvidas entrar em contato através do e-mail siderlei.pereira@educacao.sp.gov.br (Sid – PCNP)

     Equipe Conviva

2. Assunto: Programa Tempo de Aprender / MEC 

     Resumo: Orientações

     O Programa Tempo de Aprender, instituído pela Portaria nº 280, de 19/02/2020, anexo III, e Resolução nº 06, de 20/04/2021, anexo IV, tem a finalidade de melhorar a qualidade da alfabetização em todas as escolas públicas do Brasil. Para isso, o programa realiza ações que atuam no sentido de aprimorar a formação pedagógica e gerencial de docentes e gestores e disponibiliza materiais e recursos.

Com o objetivo de melhorar a qualidade da alfabetização, o programa Tempo de Aprender propõe ações estruturadas em quatro eixos:

Eixo 1: Formação continuada de profissionais da alfabetização

Eixo 2: Apoio pedagógico e gerencial para a alfabetização

Eixo 3: Aprimoramento das avaliações da alfabetização

Eixo 4: Valorização dos profissionais da alfabetização

Nesse momento, o programa está aberto para adesão das escolas listadas, anexo V, via plataforma SisAlfa, e devem seguir o manual anexo VI com o passo a passo. A senha do diretor é a mesma utilizada na plataforma gov.br. Prazo de adesão: 31/08

A Equipe Programas MEC da SEDUC, está solicitando prorrogação, mas ainda não foi tiveram retorno.

Este vídeo mostra o passo a passo do preenchimento: https://www.youtube.com/watch?v=Yoz5Xmg5d3k

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE 

Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br 

 

1. Assunto: 2ª Indicação de Novos Acervos – Sala de Leitura/2021   

     Prezado Trio Gestor,

     Seguindo cronograma da Coordenadoria Pedagógica (COPED) referente a indicação do acervo literário dos estudantes e do acervo técnico dos professores, encaminhamos formulário de pesquisa e acompanhamento das Unidades Escolares.

     Preenchimento: de 30/08 até 03/09

     Google Forms: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScY69HIEVIIGVqgvi_XV8DefM82AeLIYh59xYay0-z5V9EeeQ/viewform?usp=pp_url

     Dúvidas falar com PCNP Rosí – Fone NPE 3404.2988 ou  e-mail: rosibonin@professor.educacao.sp.gov.br

 

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH 

Fone 3404.2961 (Aline) – delimcrh@educacao.sp.gov.br

 

Núcleo de Administração de Pessoal – NAP 

Fone 3404.2965/2968/2993/2992/2990/2967/5814 (Renata) – delimnap@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: Recadastramento/2021 

    Informamos que ainda não se recadastraram 38 servidores até a data de hoje (30-08-2021).  Anexo VII.

    Solicitamos que as unidades escolares desta diretoria informem os interessados não recadastrados para efetuá-lo impreterivelmente até o dia 31/08/2021.

 

TODOS OS ANEXOS AQUI

Atenciosamente,

Magda de Moraes

Dirigente Regional de Ensino