COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DERLIM DE 29.06.2021

Fone 3404.2949/2950/2980 (Alba) – delimnfi@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Saldo PDDE Paulista 2019

Senhores diretores,

Atendendo solicitação da SEDUC, pedimos que façam o preenchimento do formulário, link abaixo, a respeito de saldo do PDDE Paulista 2019. Caso a escola não possua saldo dessa verba favor desconsiderar este comunicado.

Enviar a resposta até o dia 30/06/2021. Dúvidas entrar em contato com a Alba no telefone: (19) 3404-2950.

COMUNICADO DERLIM DE 29.06.2021

1. Assunto: Boletim 102 | Minicurso | Cátedra de Educação Básica

Solicitamos especial atenção ao boletim nº 102. Anexo I.

2. Assunto: Convite: Seminário do Escritório de Evidências desta sexta discute uso das tecnologias na Educação

Fone 3404.2970/2971  delim@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Saldo de aulas de Libras e Professor Auxiliar (ordem Judicial) para atribuição em 06/07.

Solicitamos à todas as Unidades Escolares da Diretoria de Ensino de Limeira que enviem os Saldos de aulas para fins de atribuição de Libras e/ou Professor Auxiliar (Ordem Judicial), conforme os modelos, anexo II e III. Deverão enviar este saldo no e-mail: saldo.aula@gmail.com até sexta-feira,  dia, 02/07/2021,  às 11 h00.

Lembramos que é de responsabilidade do Diretor solicitar ao responsável legal do aluno a anuência por escrito para o Intérprete de Libras, se esta for a opção de comunicação dos pais. As escolas que não enviarem esta anuência no e-mail michellefontoura@professor.educacao.sp.gov.braté o dia 05/07/2021, às14h00, não haverá atribuição de Interlocutor de Libras para esta Unidade Escolar.

Equipe da Educação Especial

1. Assunto: Conselho de Classe e Série

O conselho de classe e série participativo constitui-se em um processo coletivo de avaliação e acompanhamento do ensino e da aprendizagem, considerando uma perspectiva integradora das

dimensões cognitiva e socioemocional, e de definição coletiva das ações interventivas a serem conduzidas pela escola junto aos estudantes.

Ele é um espaço de reflexão pedagógica, em que todos os sujeitos do processo de ensino e de aprendizagem, de maneira coletiva, discutem alternativas, propõem e combinam ações educativas que possam vir a resolver necessidades/dificuldades apontadas no processo de ensino-aprendizagem.

No intuito de apoiar a preparação do Conselho de Classe e Série, encaminhamos em anexo IV e V documentos com sugestões de perguntas norteadoras a serem feitas para os professores e estudantes.

Ressaltamos que este é um documento de sugestões. Ele pode e deve ser adequado à realidade e contexto de cada Unidade Escolar

2. Assunto: Práticas Educacionais Antirracistas nas Eletivas

Prezadas Equipes Gestoras,

Com o objetivo de conhecer e compartilhar as experiências educacionais inovadoras das Eletivas, cujas ementas foram construídas pelas escolas da rede, solicitamos que as Unidades Escolares selecionem as práticas educacionais que tenham ou tiveram como foco a Educação Antirracista, onde desenvolveu-se temas como os exemplos a seguir:

*História, arte, cultura e a sociedade africana e afrobrasileira;

*Ciência, tecnologia e inovação africana e/ou de protagonismo negro;

*Engenharias e arquitetura africana;

*Racismo epistêmico;

*Representatividade e resistência negra;

*Cultura periférica;

*Afroempreededorismo, entre outros.

As Unidades Escolares devem responder o Formulário disponibilizado até 13 de julho de 2021.

Contamos com a participação de todos(as)!

Fone 3404.2979 (Silvia) – delimcie@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula – NRM

Fone 3404.2978/2991 (Matilde) – delimnrm@educacao.sp.gov.br

1.  Assunto: E-mail do INEP

Solicitamos a todos os Diretores que desconsiderem o e-mail recebido diretamente do INEP em relação ao assunto:

Primeira etapa do Censo Escolar 2021 | Início da coleta da Matrícula Inicial

Informamos que no Estado de São Paulo as informações são migradas da SED e devemos aguardar o período de retificação o qual acontecerá provavelmente em setembro/outubro.

Fone 3404.2961 (Aline) – delimcrh@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Administração de Pessoal – NAP

Fone 3404.2965/2968/2993/2992/2990/2967/5814 (Renata) – delimnap@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Recadastramento

Informamos que, até a data de hoje (29/06/2021), ainda não se recadastraram 08 servidores conforme Anexo VI.

Solicitamos que as unidades informem os interessados sobre a necessidade do recadastramento até o dia 30.06.2021, impreterivelmente.

TODOS OS ANEXOS AQUI.