COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DERLIM DE 27.07.2020

COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DERLIM DE 27.07.2020 

DIRIGENTE/GABINETE 

Fone 3404.2952 (Gracielle) delim@educacao.sp.gov.br

Fone 3404.2986 (Fabiola) delimat@educacao.sp.gov.br

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE 

Fone 3404.2955 delimnpe@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Acesso à ATPC da Diretoria de Ensino da Região de Limeira – Anos Finais e E.M.

     Informamos que a realização das ATPC a serem transmitidas pela Diretoria de Ensino da Região de Limeira será via YOUTUBE, cujo acesso se dará às 8h00 pelos seguintes links:

     28/07 

     08h00 às 10h20 – ATPC Avaliação – Parte 2: https://youtu.be/IPrSmcEODZk 

 

    29/07 

    08h00 às 10h20 – ATPC Avaliação – Parte 2: https://youtu.be/F1ii9-DbgHs 

 

    30/07 

    08h00 às 10h20 – ATPC Avaliação – Parte 2: https://youtu.be/zBzQiJ6Iwm4

    Solicitamos que compartilhem os links com seus professores, atentando-se aos dias de exibição.

2. Assunto: Reunião de Alinhamento

     Segue link para acesso a reunião:

https://teams.microsoft.com/l/meetup-join/19%3a8bc1dbc6a88c433cadfb356fab4c7c1f%40thread.tacv2/1595602024717?context=%7b%22Tid%22%3a%2216b87798-4517-442c-9200-ce1cca93259c%22%2c%22Oid%22%3a%22d1c0a729-3598-49cd-8b54-04fb8dcf3aa7%22%7d  

     Favor acessar com e-mail oficial e com 15min de antecedência.

 

     Data: 27/07/2020

     Horário: 14h00 às 16h00

     Tema: Alinhamento das Ações de Acompanhamento das Atividades Não Presenciais

     Público – Alvo: PCNP e Professores Coordenadores (todos)

 

COMUNICADO DERLIM DE 27.07.2020

DIRIGENTE/GABINETE 

Fone 3404.2952 (Gracielle) delim@educacao.sp.gov.br

Fone 3404.2986 (Fabiola) delimat@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Orientações para o Estágio Supervisionado Remoto 

    Solicitamos especial atenção ao boletim. Anexo I.

2. Assunto: Formação Básica – 3ª Edição/2020 – Inscrições Abertas! 

    Solicitamos especial atenção ao boletim nº 8. Anexo II.

 

2. Assunto: Entrega Kit Material 

    Lembramos solicitação contida no Comunicado de 21.07.2020.

    Prezados Gestores

    Reencaminhamos planilha revisada sobre a entrega dos kits aos alunos, anexo III. Essa nova planilha aponta inclusive a distância da casa de cada aluno em relação à escola.

    Essa planilha contém todos os alunos que utilizam transporte, mas como poderão observar, alguns moram relativamente próximos a escola.

    Solicitamos duas providências urgentes em relação a essa planilha:

  • Analisem a planilha e destaquem os alunos que realmente estariam impossibilitados de retirar o material devido a barreira física, limitação física e se residir em área rural, esses o transporte atenderá, somente destaquem os que vocês têm absoluta certeza de que não tem nenhuma possibilidade de retirada, se não arrumarmos formas de entregar esse material ele não terá como retirar;
  • Retomem os contatos durante essa semana envidando todos os esforços de contato. Liguem incessantemente para aqueles que não atenderam. Tentem contato com os alunos utilizando, por exemplo, o contato dele que consta junto aos professores ou outros colegas;
  • Busquem parcerias para que essas entregas sejam feitas, por exemplo: PM, Guarda Civil;
  • Nas justificativas dos alunos não encontrados, colocar o número de vezes que tentou contato com o aluno e de que formas foram essas tentativas, se somente telefone ou outras formas foram tentadas;
  • Quando realizar as ligações, ao apontar a justificativa, sejam bem específicos e mencionem os detalhes. Caso o telefone não atenda, mencionem se houve outro tipo de tentativa de entrega, se tem conhecimento se o aluno permanece no mesmo endereço, quantas vezes esse contato foi tentado, pois qualquer contratação de transporte sem a certeza dessa necessidade implicaria em desperdício de dinheiro público e responderíamos por isso;
  • Momentos como entrega de kits de alimentação, por exemplo, devem ser aproveitados para entrega desse material, ou para comunicar os responsáveis sobre o material.

     Lembramos que estamos administrando bens públicos que devem alcançar seu destino, e que a contratação de serviço de entrega deve se restringir àqueles que realmente, após análise da escola, não tenham nenhuma possibilidade de retirar o kit, respeitando os limites acima mencionados: barreira física, condição física ou área rural, que a escola tenha destacado na planilha, para os demais os esforços devem continuar para que o material chegue até o estudante.

     Conforme instrução para contratação de transporte, devemos esgotar todas as possibilidades de entregas. Caso absolutamente necessária a contratação do transporte, estamos cientes que, como a contratação será feita por meio de Dispensa de Licitação, conforme orientações, responderemos ao Tribunal de Contas, por isso o preenchimento dessa planilha mais completa possível será imprescindível.

    Foi feito o cruzamento entre a planilha anterior e essa, e os que constavam como RETIROU na planilha anterior, já não aparecem nessa planilha, aqui constam somente os que não retiraram.

    Contamos com o empenho de todos para que esse material chegue aos nossos estudantes.

    O prazo para resposta é 29/07/2020 – quarta-feira, através do email: delim@educacao.sp.gov.br, tendo 1 semana para que todos os esforços possíveis sejam despendidos visando entrega dos kits.

 

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE 

Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Assunto: Estágio Probatório QM 2017 

    Senhores Diretores, orientamos o que segue:

    1- Verificação e, havendo necessidade, encaminhamento do expediente pertinente ao EP dos servidores mencionados.

    2-A finalização se faz necessária para que não haja prejuízo ao servidor. A responsabilidade é da escola que avalia o servidor.

    Os anexos 6,7 e 8 é de autonomia da Diretoria. Logo, não deve ser avaliado pela escola.

    3- Comunicar o professor para informar ciência no GDAE para que haja a sua finalização. Caso contrário, ficará pendente.

    Havendo dúvidas quanto ao SP SEM PAPEL, procurar orientação com a Fabíola (Assistência Técnica)

    Qualquer dúvida, estou à disposição.  Rogério Giovanni- (Supervisão): (19) 998670316.

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE 

Fone 3404.2955 delimnpe@educacao.sp.gov.br

1. Assunto LEIA COM MUITA ATENÇÃO: Comunicado entregas 3º Bimestre de 2020 

     Retransmitimos informação da imprensa oficial.

    Prezado(a) Sr.(a), LEIA COM ATENÇÃO!!!

Vimos por meio deste informar que os agendamentos para as entregas do 3º Bimestre/2020 – “EF/Anos Finais, EM e Simulado ENEM” serão realizadas, no período de 27/07 a 07/08 da seguinte forma:

a) A Distribuidora TZAR LOGÍSTICA entrará em contato com sua unidade escolar, por e-mail, informando o dia (período/semana) da entrega;

b) Período de distribuição: 03 a 28/08/2020

c) Horário de entrega: 9h às 17h (conforme contratado com a SEDUC);

d) Solicitamos que respeitem a indicação dos dias (período/semana) disponibilizados pela distribuidora para a entrega em sua região, evitando prejuízo na logística e eventuais atrasos;

e) Quaisquer informações complementares serão encaminhadas pela distribuidora no e-mail de agendamento;

Contamos com a sua colaboração!

   Serviço de Atendimento ao Cliente – SAC 

0800-0123401

2. Assunto LEIA COM MUITA ATENÇÃO: Comunicado entregas 3º Bimestre de 2020 

     Retransmitimos informação da imprensa oficial.

   Prezado(a) Sr.(a), LEIA COM ATENÇÃO!!!

Vimos por meio deste informar que os agendamentos para as entregas do 3º Bimestre/2020 – “EF/Anos Finais, EM e Simulado ENEM” serão realizadas, no período de 27/07 a 07/08 da seguinte forma:

a) A Distribuidora LASER BRASIL entrará em contato com sua unidade escolar, por e-mail, informando o dia (período/semana) da entrega;

b) Período de distribuição: 03 a 28/08/2020

c) Horário de entrega: 9h às 17h (conforme contratado com a SEDUC);

d) Solicitamos que respeitem a indicação dos dias (período/semana) disponibilizados pela distribuidora para a entrega em sua região, evitando prejuízo na logística e eventuais atrasos;

e) Quaisquer informações complementares serão encaminhadas pela distribuidora no e-mail de agendamento;

Contamos com a sua colaboração!

    Serviço de Atendimento ao Cliente – SAC 

0800-0123401 

3. Assunto: Materiais de Apoio ao Currículo – 3º Bimestre 

     Retransmitimos Comunicado Externo Conjunto COPED/SUBSECRETARIA 2020.2 – Nº 23.

     A Coordenadoria Pedagógica informa que os materiais de apoio ao Currículo, referentes ao 3º bimestre (no caso dos anos finais do ensino fundamental e ensino médio) e ao 2º semestre (no caso dos anos iniciais do ensino fundamental), serão disponibilizados para a rede na seguinte conformidade:

     Em caso de dúvidas, favor entrar em contato por meio do endereço eletrônico coped.decegep.cefaf@educacao.sp.gov.br.

     Atenciosamente,

     COPED/ Subsecretaria

4. Assunto: 7ª Edição do Prêmio Respostas para o Amanhã 

    O Prêmio Respostas para o Amanhã é uma iniciativa da Samsung, com coordenação geral do CENPEC – Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária. A premiação, de abrangência nacional, busca estimular e divulgar projetos de investigação e experimentação científica e/ou tecnológica desenvolvidos por estudantes do Ensino Médio de escolas públicas.

    As equipes, de 3 a 5 participantes, devem desenvolver projetos que enfatizem o ensino desses campos do conhecimento para diagnosticar demandas reais e apresentar respostas que melhorem a qualidade de vida das pessoas. Os projetos são orientados por professores que lecionam disciplinas das áreas das Ciências da Natureza e da Matemática e suas Tecnologias. Com base no ensino por projetos, na investigação científica e no pensamento crítico, a iniciativa contribui para a formação de cidadãos capazes de interpretar situações, lidar com as mudanças do contexto e contribuir para avanços da sociedade.

    Em sua 7ª edição, o Prêmio Respostas para o Amanhã continua com o foco na abordagem STEM como inspiração para despertar o interesse dos estudantes por essas áreas do conhecimento, assim como contribuir para sua formação, de modo que as carreiras científicas e tecnológicas sejam um de seus possíveis projetos de vida.

    As inscrições vão até 10 de agosto e pode ser da ideia de um projeto, ou mesmo de um projeto que já esteja em desenvolvimento, desde que com ações previstas para 2020. As equipes semifinalistas e finalistas receberão mentorias on-line para apoiar o desenvolvimento do projeto e a criação do protótipo.

    Mais informações no site: https://respostasparaoamanha.com.br/ 

5. Assunto: Fechamento do Semestre e Eletivas

    Prezados (as) Diretores (as), para elucidarmos as dúvidas das escolas em relação ao fechamento do semestre e eletivas, e realizarmos o acompanhamento das decisões das escolas a esse respeito, seguem comunicado, orientações e link para preenchimento até o dia 31/07.

    Comunicado COPED 08 de julho de 2020.

    Orientações sobre fechamento do semestre e eletiva.

    Prezados(as) Dirigentes de Ensino, equipes de Supervisão, equipes dos Núcleos Pedagógicos, gestores escolares e professores. Em 2019, mais de 110 mil professores participaram das formações Básica e Aprofundada dos componentes curriculares Projeto de Vida, Eletivas e Tecnologia e Inovação.

    Os professores que se formaram para atuar ministrando aulas de Eletivas se prepararam para criar planos semestrais, a partir do projeto de vida dos estudantes e que se encerrassem em uma culminância. Diante das mudanças que enfrentamos por conta da pandemia da Covid-19 e considerando escutas com professores e gestores da rede, os seguintes ajustes são propostos para o fechamento do 2º bimestre e início do 2º semestre de 2020 em relação às Eletivas:

    ● Se a escola optar por encerrar as eletivas previstas para o 1º semestre até 31 de julho (final do 2º bimestre), a culminância poderá acontecer em formato síncrono, sendo um bate-papo online com estudantes ou uma live, por exemplo, ou assíncrono, com publicações de imagens ou vídeo em redes sociais como possibilidade. Ou seja, as escolas que já têm tudo planejado, devem seguir com seus planos, conforme orientado no planejamento do início de junho.

   ● As escolas que desejarem continuar trabalhando no segundo semestre com o mesmo plano de Eletivas criado no início do ano, devido a dificuldades de encerramento da eletiva neste semestre, poderão fazê-lo. É importante alinhar com os estudantes a continuidade. Neste caso, não é preciso fazer nova reenturmação* e as culminâncias poderão acontecer no final do 2º semestre. Ou seja, elas não precisam ser organizadas neste momento.

   ● Caso seja decisão da escola encerrar agora as eletivas criadas para o 1º semestre e propor uma nova leva para o 2º semestre, a escola precisará organizar um feirão de eletivas para apresentar as novas ementas de forma não presencial, usando ferramentas como, por exemplo, os chats de turmas do CMSP. A escolha dos estudantes para estas eletivas deverá também acontecer não presencialmente e será necessária nova reenturmação. Este processo poderá se dar ao longo do mês de agosto.

  ● Há transmissão de aulas de Eletivas pelo CMSP que podem, se possível, contribuir para as discussões propostas pelo professor em seu plano de eletivas. Caso não haja conexão temática dessas aulas com as ementas locais, não há obrigatoriedade de se trabalhar estes temas.

  ● Independentemente da escolha da escola, valem as regras de registro de notas e frequências bimestral na SED para todos os componentes. O professor deve fazer este preenchimento no caso do estudante estar participando e entregando as atividades. Se o estudante não estiver acompanhando ou entregando as atividades por qualquer razão, terá a oportunidade de fazê-lo no retorno às aulas presenciais.

  ● A escola deve comunicar estudantes e responsáveis sobre as regras para o trabalho com as eletivas no segundo semestre.

  ● Se a unidade escolar optar por trabalhar com as mesmas eletivas do 1º semestre no 2º, esta decisão deverá ser registrada em ata de ATPC. *

   Estamos adequando a Plataforma SED para permitir que a escola efetue a alteração da vigência das eletivas cadastradas.

   Solicitamos que aguarde comunicado com instruções.

   Atenciosamente, COPED

 

  COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DERLIM DE 09.07.2020

  Tendo em vista a publicação do Comunicado COPED de 08 de julho de 2020 – Orientações sobre fechamento do semestre e eletivas, o Comitê do INOVA da Diretoria de Ensino – Região de Limeira solicita especial atenção aos ajustes propostos para o fechamento do 2º bimestre e início do 2º semestre de 2020 em relação às Eletivas.

   Caso a escola opte por “encerrar as eletivas previstas para o 1º semestre até 31 de julho (final do 2º bimestre), a culminância poderá acontecer em formato síncrono, sendo um bate-papo online com estudantes ou uma live, por exemplo, ou assíncrono, com publicações de imagens ou vídeo em redes sociais como possibilidade” poderá seguir, caso queira, as orientações encaminhadas no Comunicado da Diretoria de Ensino- Região de Limeira de 06/07   – Assunto: Culminância.

   Desta forma, solicitamos o preenchimento do link abaixo até o dia 31/07/2020. 

   Link:  https://forms.gle/c5bfMjpe9bpYMWKH7 

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH 

Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) delimcrh@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Administração de Pessoal – NAP 

Fone 3404.2965/2968/2993/2992/2990/2967/5814 (Aline) delimnap@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Evolução Funcional pela via não Acadêmica e Acúmulo de Cargo 

     Informamos que os expedientes de Evolução Funcional pela via não Acadêmica e Acúmulo de Cargo poderão ser entregues na quarta-feira, dia 29/07/2020, das 10h00 às 10h30, mediante agendamento prévio, através do e-mail: daniele.santiago@educacao.sp.gov.br.

2. Assunto: Licença-Prêmio em Pecúnia – Aniversariantes de Novembro 

Informamos que os expedientes e PULPs para Licença-Prêmio em Pecúnia poderão ser entregues no dia 30/07, das 10h00 às 10h30, mediante agendamento prévio, através do e-mail: aline.fierz@educacao.sp.gov.br.

Atenciosamente,

Magda de Moraes

Dirigente Regional de Ensino