COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DERLIM DE 24.08.2020  

COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DERLIM DE 24.08.2020  

DIRIGENTE/GABINETE 

Fone 3404.2952 (Gracielle) delim@educacao.sp.gov.br

Fone 3404.2986 (Fabiola) delimat@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Recesso e Alteração do Calendário Escolar

     Em relação ao COMUNUCADO DERLIM de 20/08/2020 sobre Recesso Escolar, esclarecemos que:

     Permanece inalterado o item nº 1 recorte da legislação, dando nova redação para os itens:

     Redação anterior: “As Unidades Escolares adstritas a Diretoria de Ensino de Limeira, receberão entregas de insumos de higiene, gêneros alimentícios e demais materiais pedagógicos de 24/08 a 28/08,  das  8h00 às 17h00, conforme Comunicado Externo Conjunto CISE/SUBSECRETARIA 2020 – nº 47 (A entrega de gêneros alimentícios estocáveis está prevista nas escolas sob jurisdição das Diretorias de Ensino Centralizadas a partir do dia 18.08.2020 de segunda à sexta-feira das 08:00 às 17:00 horas),  fazendo necessário o funcionamento dessas Unidades Escolares de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 17h00 com no mínimo um funcionário, sendo ele Diretor, Vice, AOE ou QSE em regime de escala, no mesmo sistema de atendimento por agendamento”, alterando para “As Unidades Escolares adstritas a Diretoria de Ensino de Limeira, receberão entregas de insumos de higiene, gêneros alimentícios e demais materiais pedagógicos de 24/08 a 28/08, das 8h00 às 17h00, os Diretores deverão fazer escala de revezamento de no mínimo um funcionário, sendo ele Diretor, Vice, AOE ou QSE, para atendimento de eventuais entregas no período supramencionado, garantindo que toda entrega seja recebida. As escolas que possuírem zelador poderão contar com esse para o recebimento do material, garantindo que ele esteja atento e disponível para recebê-las. O Diretor ficará responsável por receber a informação das eventuais entregas, devendo ficar acessível via e-mail, celular ou WhatsApp, para garantir o cumprimento da referida Resolução no recebimento de materiais em sua Unidade Escolar, convocando o responsável pelo recebimento (da escala) para estar na escola no dia agendado da entrega.”

      Redação anterior: “Os funcionários terceirizados (limpeza) não entram em escala e deverão trabalhar normalmente nos dias já combinados anteriormente, pois eles não usufruem de recesso” alterando para “Comunicaremos a empresa prestadora de serviço de limpeza e as funcionárias terceirizadas usufruirão dessa semana de recesso. Caso alguma escola que se encontre em obras ou tenha alguma necessidade de atendimento comunicar a Sra. Eli – CAF com antecedência para que acione a responsável da empresa para que essas funcionárias compareçam na data solicitada pelo gestor da escola”;

      Novo item: Lembramos que o cronograma das transportadoras pode mencionar o local da entrega, porém não informar o horário ou o cronograma das entregas do dia (ordem de entregas nas escolas);

      Novo item: A Direção da escola, poderá, por necessidade/urgência, manter a execução/conclusão de obras, desde que observados os cuidados necessários para guarda e conservação de bens públicos, assim como os procedimentos de segurança impostos pelo novo Coronavírus.

      Os demais itens que compõe o comunicado anterior de 20/08/2020, permanecem inalterados.

 

 

COMUNICADO DERLIM DE 24.08.2020

DIRIGENTE/GABINETE 

Fone 3404.2952 (Gracielle) delim@educacao.sp.gov.br 

Fone 3404.2986 (Fabiola) delimat@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Semana do Recesso (24 a 28/08) 

    Retransmitimos Comunicado Externo Subsecretaria 2020 – Nº 59.

    Nesta semana haverá entregas de material em determinadas escolas. Devido a isto, solicitamos que esclareçam às unidades escolares de sua região, que o revezamento presencial será somente para aquelas que receberão essas entregas. Os agentes de organização escolar só devem estar na escola, em modelo de revezamento, para auxiliar nessa logística.

     Posteriormente estaremos informando o dia da entrega na EE para ser avisada. Todas as entregas serão notificadas aos dirigentes com antecedência.

SUBSECRETARIA

2. Assunto: #Curso GOE 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE 

Fone 3404.2955 delimnpe@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Apresentações e Gravações do Dia D da Recuperação e Aprofundamento 

     Retransmitimos Comunicado Externo Conjunto COPED/ EFAPE /SUBSECRETARIA 2020 – Nº 56 – Apresentações e gravações do Dia D da Recuperação e Aprofundamento.

     Prezadas Equipes Gestoras das Escolas e Professores,

  Vocês podem acessar a apresentação utilizada na formação do Programa de Recuperação e Aprofundamento da Aprendizagem nesta sexta-feira dia 21 de agosto no seguinte linkhttps://drive.google.com/file/d/1RlPdnjSYPM9MSKSkVrY-4Ewui04pvpZ5/view 

     A gravação das formações já está disponível no canal Formação de Professores no Youtube do Centro de Mídias (linkhttps://www.youtube.com/c/CMSPForma%C3%A7%C3%A3odeProfessores).

     Como informado durante a apresentação, as sequências didáticas/de atividades já estão disponíveis no site do Currículo Paulista, nos links abaixo:

 

 

2. Assunto: PNLD Doação 

Está disponível no sistema PDDE Interativo/SIMEC a ferramenta DOAÇÃO para escolas solicitarem o saldo remanescente de livros da reserva técnica e livros de ciclos anteriores ao PNLD 2018. Os editais cujos livros estão com ciclo de atendimento vigente são os seguintes: PNLD 2018, PNLD 2019 e PNLD 2020. As demandas de doação serão analisadas e validadas pelo FNDE, sendo desnecessária a validação pelo órgão central. Terão acesso ao sistema para demandar livros em doação diretores de escola. As demandas das escolas serão encaminhadas diretamente para o endereço cadastrado no Censo Escolar. O manual de doação de livros 2020 segue em anexo I.

 

CUMPRIMENTOS: 

Desejamos Muita Paz, Saúde e Felicidades por mais um ano de vida à:

– Maria Neusa de Oliveira Cardoso Cotrim, Diretora da EE. Profa. Lidia Onélia Kali Aun Crepaldi – 25/08 (terça-feira)

Atenciosamente,

Magda de Moraes

Dirigente Regional de Ensino