COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DERLIM DE 22/09/2023

      COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DERLIM DE 22/09/2023

 

DIRIGENTE/GABINETE 

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br 

Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br 

CENTRO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E GESTÃO DA REDE ESCOLAR – CIE 

Fone 3404.2979 (Silvia) – delimcie@educacao.sp.gov.br 

 

Núcleo de Informação Educacional e Tecnologia – NIT 

Fone 3404. 5816/2953 (Tiago) – delimnrm@educacao.sp.gov.br   

Inventáriopara aaplicaçãodoSARESP2023

As unidades escolarem que concluirem o processo, favor clicar no botão azul para alterar os status como finalizado.

Devidoàaplicaçãodefuturasprovas deformadigital, oCIEQ(CENTRO

DE INSTALAÇÕES E EQUIPAMENTOS) está solicitando um levantamento dosdispositivosqueestãoaptos paraa realizaçãodaprova.

SegundoinstruçõespassadaspelaCITEM,todasasescolasdadiretoriade Limeira devem fazer o levantamento através do site da Vunesp até dia22/09/2023.

IMPORTANTE: Só devem ser cadastrados os equipamentos que

osalunos poderãoutilizar durante aaplicaçãodasprovas

https://provadigital.vunesp.com.br/escola

No link existe um vídeo tutorial explicando o passo a passo.Casonãoconsigaassistir ovídeo,abaixoasinstruções.

Podem ser cadastrados: Desktops (Computadores de mesa), NotebookseTablets.

NãocadastrarSmartphones.

É necessário abrir o site do levantamento em cada dispositivo que for

ser cadastrado.

Passoa passo:

  1. Acessarosite:https://provadigital.vunesp.com.br/escola
  2. DigitarocódigoCIEdaescola(G.O.Ee diretorsabem).
  3. Confirmarseasinformaçõesdaescolaestãocorretas.
  4. Digitar o código de acesso de 5 dígitos (Foi enviado ao e-mailadministrativodasescolas).
  5. Selecionar qual tipo de equipamento que está sendocadastradonaquele momento(Desktops,NotebooksouTablet).
  6. Pronto! Agora será mostrada uma mensagem na cor verdeinformandoqueodispositivofoicadastradocomsucesso.
  7. Agora é seguir para o próximo dispositivo e realizar todos os passosanteriores novamente.
  8. O botão azul só deverá ser clicado quando a escola já tiverconcluídoo levantamentodeTODOS os dispositivos.

Caso não encontrar o código de acesso ou precisar de alguma ajuda, favor entrar em contato com NIT, 3404 2953/5816 .

 

Status: Pendente 0Andamento 30Finalizado 42

Após finalizado o inventário de todos os equipamentos, clicar no botão azul para constar como finalizado.

InventárioEM ANDAMENTO

ANTONIO ALVES CAVALHEIROANTONIO DE QUEIROZ PROFESSOR

ARLINDO SILVESTRE PROFESSOR

ATALIBA PIRES DO AMARAL PROFESSOR

BARAO DE PIRACICABA

BRASIL

CAROLINA ARRUDA VASCONCELLOS PROFESSORA

CESARINO BORBA

DELCIO BACCARO PROFESSOR

ELY DE ALMEIDA CAMPOS PROFESSOR

IVETE SALA DE QUEIROZ PROFESSORA

JARDIM PAINEIRAS

JOAO BATISTA LEME PROFESSOR

JOAO OMETTO

JOAQUIM SALLES CORONEL

JOSE CARDOSO PROFESSOR

LAZARO DUARTE DO PATEO PROFESSOR

LUIGINO BURIGOTTO

MARCIANO DE TOLEDO PIZA PROFESSOR

MARGARIDA PAROLI SOARES PROFESSORA

MARIA CARMEN CODO JACOMINI

MARIA DE SANTO INOCENCIO LIMA IRMA

ODECIO LUCKE PROFESSOR

ODILON CORREA PROFESSOR

OSCALIA GOES CORREA SANTOS PROFESSORA

PAULO CHAVES PROFESSOR

RAUL FERNANDES CHANCELER

RUTH RAMOS CAPPI PROFESSORA

WILLIAM SILVA PROFESSOR

ZITA DE GODOY CAMARGO PROFESSORA

COMUNICADO DERLIM DE 22-09-2023 

DIRIGENTE/GABINETE 

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br 

Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE 

Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br 

 

1. Assunto Clube de Leitura Gato Preto – Leitura de Setembro 

 

• Ação: Lembrete da realização do Clube de Leitura Gato Preto – Leitura de Setembro – Vidas Secas, de Graciliano Ramos. 

• Formato: Remoto via CMSP (Canal Desenvolvimento Profissional 2). 

• Status: A ser realizado em breve. 

• Público-alvo: Todos os profissionais da SEDUC-SP. 

• Data: 27/09/2023 (quarta-feira). 

• Horário: Das 15h às 16h30. 

• Mais informações: Em caso de dúvidas, envie sua mensagem para o e-mail: nucleodebibliotecacre@educacao.sp.gov.br

 

2. Assunto: Pesquisa sobre o Ambiente Virtual da EFAPE (AVA-EFAPE) 

• Ação: Visando a constante melhoria da experiência de aprendizado de nossos cursistas, estamos promovendo uma pesquisa de usabilidade do nosso Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA-EFAPE). 

• Formato: Remoto, via formulário. Acesse pelo link (https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=mHe4FhdFLESSAM4cypMlnOojE7DJBpJOkKD8d–aREVUQUVFVFlYTFYyOEdURE82VEk2TDFFT1RQVi4u) ou pelo QRCode. 

 

 

• Status: Em andamento.  

• Público-alvo: Todos os servidores da SEDUC-SP.  

• Período de Realização: 18/09/2023 a 20/10/2023.  

• Mais informações: Sua opinião é essencial para identificarmos áreas de aprimoramento e oferecermos um ambiente mais eficaz e intuitivo para todos os envolvidos. Através dessa pesquisa, buscamos entender como você utiliza o AVA, quais são os pontos positivos e áreas que podem ser aperfeiçoadas. Suas respostas são valiosas e nos ajudarão a direcionar nossos esforços para aprimorar a experiência do cursista. Agradecemos, desde já, a participação de todos. 

3. Assunto: Multiplica SP #Professores – Ações em Andamento para Professores Cursistas 

• Ação: Lembrete acerca das datas das Formações para os Professores Cursistas que estão participando do Programa Multiplica SP #Professores.  

• Formato: Remoto via CMSP.  

• Status: Em andamento.  

• Público-alvo: Professores que se inscreveram como cursistas no Programa Multiplica SP #Professores. 

• Mais informações: 

• As formações do Programa Multiplica SP #Professores começaram no dia 11 de setembro. Para verificar a data, horário e formador responsável pela sua formação, acessem o e-mail institucional ou o local de inscrição na Secretaria Escolar Digital (SED): EFAPE > Programa Multiplica SP #Professores > Inscrição Cursista. Depois, clique em Mostrar Inscrição, para ver a inscrição já realizada. 

• Lembramos ainda que as formações equivalem às Atividades de Trabalho Pedagógico Coletivo (ATPC) e são válidas para evolução funcional. 

• Compartilhamos anexo Io tutorial para facilitar o acesso à plataforma que será utilizada para as formações.  

4- Assunto: Atendimento ao Pesquisador: Participe da Pesquisa da USP “Profissionalidade docente e os sentidos atribuídos à experimentação por professores de Química” 

• Ação: Divulgação do formulário de pesquisa para coleta de dados.  

• Formato: remoto via formulário https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeI_7XiS2rqChtcVn-dRIe4-36kGVOiv2G2Uf-BsGv-LNqPLQ/viewform

• Status: Em andamento. 

• Público-alvo: Todos os professores que lecionam o componente curricular Química na Rede Básica Estadual Paulista de São Paulo. 

• Período de Realização: 25/09/2023 a 25/10/2023. 

• Mais informações: A EFAPE apoia alunos de pós-graduação, universidades, grupos de pesquisas e instituições interessadas em realizar pesquisas junto à rede estadual de ensino, com garantias de socialização dos resultados obtidos, com vistas a estimular reflexões e indicar possibilidades de melhoria na qualidade da formação de estudantes e educadores. Nesse sentido, solicitamos às Diretorias de Ensino e escolas que encaminhem o link da presente pesquisa ao público-alvo indicado. 

5. Assunto: Atendimento ao Pesquisador: Participe da Pesquisa da USP – “As representações sociais de professores do campo das ciências da Natureza sobre a contextualização no ensino” 

• Ação: Divulgação do formulário de pesquisa para coleta de dados.  

• Formato: Remoto via formulário (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfQxJl1rOKsd1I_1nlnb3zk8OHevOUnwsBhz-2q7aQb8jl5CQ/viewform

• Status: Em andamento.  

• Público-alvo: Professores de Química, Física e Biologia na Rede Básica Estadual Paulista de São Paulo.  

• Período de Realização: 25/09/2023 a 25/10/2023.  

• Mais informações: A EFAPE apoia alunos de pós-graduação, universidades, grupos de pesquisas e instituições interessadas em realizar pesquisas junto à rede estadual de ensino, com garantias de socialização dos resultados obtidos, com vistas a estimular reflexões e indicar possibilidades de melhoria na qualidade da formação de estudantes e educadores. Nesse sentido, solicita às Diretorias de Ensino e escolas que encaminhem o link da presente pesquisa ao público-alvo indicado. 

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH 

Fone 3404.2961 (Aline) – delimcrh@educacao.sp.gov.br 

Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP 

Fone 3404.2995/2994/2996/2982 (Rafaela)  delimnfp@educacao.sp.gov.br 

  

1. Assunto: Folha-Ponto – Diretor de Escola / Diretor Escolar    

     Com a finalidade de evitar atrasos no encaminhamento mensal da folha de ponto de Diretores de Escola/Diretores Escolares, para conferência e posterior assinatura da Dirigente de Ensino, solicitamos que o envio do documento físico, ocorra dentro da primeira quinzena do mês subsequente, ou seja, até o dia 15 de cada mês.​      

    ​ Informamos que, para os casos de envio após o prazo estabelecido, o Diretor deverá realizar a entrega da folha-ponto juntamente com um ofício de justificativa de atraso pessoalmente à Dirigente Regional de Ensino no gabinete da DE.

 

 

2. Assunto: Faltas Diretor de Escola / Diretor Escolar     

 

Reforçamos que os Requerimentos de Falta de Diretor de Escola/Diretor Escolar devem ser encaminhados para análise e deferimento/indeferimento da Dirigente, sempre até o dia 15 de cada mês, juntamente com as folhas-ponto de Diretor. O envio com Relação de Remessa deve ser direcionado ao Núcleo de Frequência e Pagamento.    

Atentar às orientações e anexos encaminhados no Comunicado DERLIM de 29/09/2022 (Assunto:  Faltas Diretor de Escola/Diretor Escolar – a partir da LC 1.374/2022), bem como as orientações em relação à aplicação de ausências aos servidores encaminhadas no Comunicado DERLIM de 26/10/2022 (Assunto: Resolução Seduc 40/2022 e Resolução SE 73/2007).

 

3. Assunto: Férias Diretor de Escola / Diretor Escolar     

Os Diretores das unidades escolares que tiverem férias com início em Outubro/2023 ou Novembro/2023, e que não encaminharam o expediente de gozo das férias, encaminhar por e-mail ao NFP até 04/10/2023

 

4. Assunto: Cadastramento de GTN – Visitas e APD 

Retransmitimos no Anexo II (Cadastramento de GTN – Visitas e APD) o COMUNICADO EXTERNO CONJUNTO SUBSECRETARIA / CGRH – 2023 – Nº 213, encaminhado no Boletim Semanal Subsecretaria Ano 2023 – Nº 37 – 22 de setembro de 2023.    

 

TODOS OS ANEXOS AQUI

 

CUMPRIMENTOS: 

Desejamos Muita Paz, Saúde e Felicidades por mais um ano de vida à: 

– Eni Lozano De Freitas, Diretor de Escola na EE JOAQUINA DE CASTRO AZEVEDO, 23/09 (Sábado) 

– Márcia de Aragão dos Santos, Direto de Escola na EE Antônio de Queiroz Prof., 24/09 (Domingo) 

– Valeria Jorgino, Supervisor de Ensino, 25/09 (Segunda-Feira) 

Atenciosamente,

Profa. Gilssara Cavalcanti de Lima Bandeira

Dirigente Regional de Ensino