COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DERLIM DE 20.01.2021
DIRIGENTE/GABINETE
Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br
CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH
Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Administração de Pessoal – NAP
Fone 3404.2965/2968/2993/2992/2990/2967/5814 (Aline) – delimnap@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Atribuição de Classes e Aulas para Docentes com Readaptação Cessada
Retransmitimos Comunicado Externo Conjunto Subsecretaria/ CGRH – 2021 – Nº 52.
Prezados(as) Dirigentes Regionais de Ensino, Supervisores de Ensino e Diretores de Escola das escolas PEI.
Tendo em vista a ocorrência de cessações de docentes readaptados publicada em Diário Oficial no dia de hoje, 21/01/2021, na qual transcorre o processo inicial de atribuição de classes e aulas/2021 e a necessidade de adequação de carga horária para fins de pagamento informamos:
1) Estes docentes efetivos ou estabilizados (Categoria F), deverão ter restituída a jornada/carga horária de 2020 a partir da data da cessação até 25/01/2021, pela ordem inversa prevista no artigo 31 da Resolução SE 72/2020;
2) Deverão, ainda, ser atendidos no atual processo de atribuição para atendimento prioritário à constituição de jornada ou de carga horária, com vigência a partir de 26/01/2021.
Atenciosamente,
SUBSECRETÁRIA/CGRH
Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP
Fone 3404.2995/2994/2996/2982 (Rafaela) – delimnfp@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Complementação de Orientação para Atribuição
Retransmitimos o COMUNICADO CONJUNTO SUBSECRETARIA /CGRH /CITEM 2021 – Nº 56, referente a Complementação de orientação para atribuição:
Prezados Dirigentes de Ensino, Diretores do CRH, NAP e NFP. A fim de dirimir dúvidas suscitadas pelas Diretorias Regionais de Ensino, a Subsecretaria e a Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos – CGRH, esclarece que nos Comunicados nº 30 e 36, sobre registro em sistema do Projeto de Apoio à Tecnologia e Inovação- PROATEC, foi informado:
As demais aulas necessárias para se manter a jornada de trabalho deverão permanecer cadastradas em: SED/RECURSOS HUMANOS/ASSOCIAÇÃO/ATRIBUIÇÃO DE AULAS/ABA 2/ FASE 1.1. Atenciosamente. SUBSECRETARIA /CGRH/CITEM |
COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO II DERLIM DE 20.01.2021
DIRIGENTE/GABINETE
Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE
Fone 3404.2970/2971 – delim@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Sessão de Atribuição de Aulas – Salas de Recursos
A atribuição de aulas para SALAS DE RECURSO/2021, acontecerá pelo sistema SED. A manifestação de interesse/indicações deverá ser realizada na SED ainda hoje, dia 20/01/2021. Em caso de dúvidas de como proceder junto ao sistema SED, o interessado deverá procurar uma Unidade Escolar.
Solicitamos aos diretores de escola, um acolhimento especial aos candidatos com dificuldade.
Segue classificação final Educação Especial, anexo I.
Equipe da Educação Especial da DERLIM
2. Assunto: Convocação para Sessão de Atribuição de Aulas – Ordem Judicial
Convocamos os interessados, docentes da Educação Especial, para a atribuição de aulas apenas para PROFESSOR AUXILIAR- ORDEM JUDICIAL /2021, que acontecerá no dia 21/01/2021 (quinta-feira), às 9h00, através da plataforma Microsoft Teams:
As vagas para esta atribuição se encontram disponíveis em anexo II, assim como a classificação final dos docentes da Educação Especial para atribuição de Aulas/2021.
Os candidatos deverão entrar na sala virtual com 10 minutos de antecedência através de computador/notebook ou celular que contenha câmera. Não se esqueçam da baixar o aplicativo com antecedência.
Caso o candidato não tenha como obter o acesso online, procurar uma Unidade Escolar para participar do momento da atribuição. Solicitamos aos diretores de escola, um acolhimento especial aos candidatos com dificuldades.
Segue classificação final Educação Especial, anexo I.
Equipe da Educação Especial da DERLIM
3. Assunto: Convocação para Sessão de Atribuição de Aulas – Libras
Convocamos os interessados, docentes de Libras, para a atribuição de aulas apenas para INTÉRPRETES DE LIBRAS/2021, que acontecerá no dia 22/01/2021 (sexta-feira), às 9h00 através da plataforma Microsoft Teams:
As vagas para esta atribuição se encontram disponíveis em anexo III, e a classificação dos candidatos INTÉRPRETES DE LIBRAS para atribuição de Aulas/2021 se encontra disponível na SED.
Os candidatos deverão entrar na sala virtual com 10 minutos de antecedência através de computador/notebook ou celular que contenha câmera. Não se esquecem da baixar o aplicativo com antecedência.
Caso o candidato não tenha como obter o acesso online, procurar uma Unidade Escolar para participar do momento da atribuição.
Solicitamos aos diretores de escola, um acolhimento especial aos candidatos com dificuldade.
Todas as informações para levantamento de aulas para atribuição de intérpretes de Libras foram encaminhadas pelos diretores de escola, portanto e são de responsabilidade da Unidade escolar. Para concretizar a necessidade do intérprete é necessário a confirmação do responsável legal dizendo que deseja o acompanhamento de seu filho por um intérprete.
Equipe da Educação Especial da DERLIM
COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO III DERLIM DE 20.01.2021
DIRIGENTE/GABINETE
Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE
Fone 3404.2970/2971 – delim@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Atribuição 21, 22 e 25/01/2021Contratados, Candidatos à Contração e Professores Qualificados
Senhores Diretores e Goes:
Devido às inúmeras ocorrências e atrasos na manifestação de interesse dos professores contratados e candidatos à contratação em 20/01/2021, informamos que a SEDUC prorrogou o prazo das manifestações para até 21/01/2021, às 12h00, exigindo assim alterações no cronograma e combinados que fizemos para a realização destas atribuições. Solicitamos que orientem os professores e atualizem nossas orientações seguindo o que está abaixo exposto:
• Dia 19/01/2021 – As Escolas devem fazer a conferência do saldo na Plataforma SED;
• De 20/01/2021 até 21/01/2021 (as 12h00) – Professores manifestam interesse pelas aulas na Plataforma SED;
• Dias 21 (a partir das 13h00), 22 e 25/01/2021 – Escolas operacionalizam a atribuição/associação das aulas e conferem saldo;
• Dia 26/01/2021 – Início da atribuição durante o ano no Sistema online da Plataforma SED;
COMBINADOS COM AS ESCOLAS PARA OPERACIONALIZAÇÃO DA ATRIBUIÇÃO DIA HORÁRIO ETAPA FASE ATRIBUIÇÃO
Pontos de atenção:
• Maior complexidade do processo inicial de atribuição: garantir os combinados para facilitar o fluxo das atribuições nesta etapa;
• Habilitados – professores com Licenciatura Plena;
• Qualificados – alunos do último ano de Licenciatura Plena, professores Bacharéis, alunos do último ano de Bacharelado, qualificados em decorrência da formação em Bacharelado (Cat A e F);
• Lembrar que caso tenha manifestação de interesse de professor efetivo ou categoria F e O com aulas atribuídas na UE, nas suas qualificações decorrentes de últimos anos de Licenciaturas Plenas, bacharelados concluídos ou em últimos anos, estes tem prioridade sobre os demais na Fase I da Etapa II;
• Etapa I – Habilitados; Etapa II- Qualificados;
• Fase I – Unidade Escolar; Fase II – Diretoria de Ensino;
• Verificações na Consistência das manifestações: consultar formação curricular; inscrição para ministrar aulas em 2021; histórico de atribuição individual; histórico de associações; ligação aos professores; contato com outras UEs;
• Temos combinados importantíssimos para garantir o êxito e fluxo das atribuições:
✓ 1- No dia 21/01, pela manhã, as Escolas devem iniciar o processo atendendo os professores habilitados que estão classificados em 1º lugar nas manifestações de interesses pelas aulas da UE e que também indicaram a Escola como principal prioridade;
✓ 2- No dia 25/01, as Escolas devem iniciar o atendimento aos professores qualificados, seguindo a mesma regra acima: os melhores classificados conforme ordem de prioridade indicada;
✓ 3- É imprescindível que o Diretor rejeite e justifique os demais professores que manifestaram interesse pela aula atribuída, pois só assim, o outro diretor enxergará esta consistência no sistema para continuar sua atribuição ao professor que também manifestou interesse pelas aulas da sua Escola;
✓ 4- É necessário que o Diretor promova todas as verificações de consistências das manifestações de interesse dos professores, à luz da Resolução 72/2020, antes de efetuar toda e qualquer atribuição;
• Esta Comissão ficará à disposição das UEs todos os dias desta atribuição no mesmo link, nos horários das 8h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00, para auxiliar nas dúvidas e operacionalização das atribuições, na Plataforma Teams, através do link:
Comissão de Atribuição de Classes e Aulas
COMUNICADO DERLIM DE 20.01.2021
DIRIGENTE/GABINETE
Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE
Fone 3404.2970/2971 – delim@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Orientações sobre fechamento de notas, frequência e conselhos de classe/ano/série durante Recuperação Intensiva de Janeiro
Senhores(as) Diretoras(as),
Encaminhamos em anexo I COMUNICADO EXTERNO CONJUNTO SUBSECRETARIA/COPED/CITEM 2020 – Nº 57 – Orientações sobre fechamento de notas, frequência e conselhos de classe/ano/série durante Recuperação Intensiva de Janeiro. Solicitamos às unidades escolares que tiveram turmas formadas do Projeto de Recuperação Intensiva de Janeiro, que realizem a leitura das informações constantes no referido comunicado, para que possam proceder ao lançamento das notas, frequência, assim como a realização do Conselho de Classe/ano/série.
2. Assunto: Edital da 2ª Atribuição – Programa Ensino Integral
Comunicamos que está disponível no site da Diretoria de Ensino – Região de Limeira o Edital da 2ª Atribuição – Programa Ensino Integral. Anexo II.
Solicitamos ampla divulgação aos candidatos interessados.
NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE
Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Documento Orientador – Acolhimento – Conviva SP
Tendo em vista o retorno às atividades presenciais, a equipe CONVIVA SP elaborou Documento Orientador para o Acolhimento dos estudantes, professores e funcionários (anexo III). Procurando apoiar e amparar as ações nas unidades escolares, com sugestões de atividades que poderão ser desenvolvidas para o acolhimento.
Lembramos que as atividades podem ser adequadas à realidade de cada grupo.
O Documento está disponível também no link: https://documentcloud.adobe.com/link/review?uri=urn:aaid:scds:US:792e8abc-5e43-4f7a-ba5d-e1507f463dc1
2. Assunto: Planejamento Escolar 2021
A Dirigente Regional de Ensino convoca o “trio gestor” das unidades escolares para participarem da reunião de Preparação para o Planejamento Escolar 2021, que ocorrerá nos dias 26 a 29 de janeiro, como segue:
Data: 22/01/2021
Horário: 8h30 às 12h30
Tema: Encontro de Preparação para o Planejamento Escolar 2021
Sala 1 – Público – Alvo: Equipe Gestora das Unidades Escolares
Sala 2 – Público – Alvo: Professores Coordenadores de Anos Iniciais
Compartilhamos na tabela a seguir as apresentações que foram utilizadas pela Equipe Central durante as formações realizadas nos dias 18 e 19 de janeiro para as equipes das Diretoria de Ensino.
Disponibilizamos também a seguir os vídeos das gravações das formações realizadas:
· Gravação do dia 18/1 – link
· Gravação do dia 19/1 – link
A programação para o planejamento escolar está prevista como indicado na tabela abaixo. Em breve será enviado para as escolas explicações mais detalhadas de cada uma das pautas e orientações gerais sobre sua organização.
26/1 |
27/1 |
28/1 |
29/1 |
|
Manhã |
7h30 – Acolhimento dos profissionais da escola 8h15 – Programação do planejamento escolar e prioridades da SEDUC 9h45 – Organização do retorno presencial 10h45 Estratégias da SEDUC para o ensino híbrido 11h45 Planejamento das aulas |
8h30 – Como potencializar o ensino híbrido 9h15. O Currículo e a priorização curricular 10h – Novo Ensino Médio ou Sociedade e Natureza 10h45 – Organização da escola para retorno presencial |
8h30 Acolhimento dos estudantes 9h15: Programa de Recuperação e aprofundamento 10h15: Planejamento para melhoria da aprendizagem |
Pautas a serem definidas pela escola |
Tarde |
Lives específicas por componente e pautas específicas da escola |
Destacamos que essas mesmas pautas serão trabalhadas com as escolas durante a semana do planejamento escolar no Centro de Mídias, entre 26 a 29 de janeiro – com exceção da pauta “Orientações para organização das escolas e planejamento para melhoria da aprendizagem” que serão momentos em que as equipes das escolas irão, em conjunto, planejar ações para viabilizar o retorno seguro das aulas presenciais e favorecer a aprendizagem dos estudantes, tendo como apoio roteiro a ser sugerido pela SEDUC, que será compartilhado em breve.
CENTRO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E GESTÃO DA REDE ESCOLAR – CIE
Fone 3404.2979 (Silvia) – delimcie@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula – NRM
Fone 3404.2978/2991 (Andréia) – delimnrm@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Compatibilização Automática – 2021
Tendo em vista a Resolução SEDUC Nº 69 de 05-10-2020 e Resolução SEDUC nº 08 de 12-01-2021, informamos que para os estudantes inscritos fora da rede, o processo de compatibilização automática ocorrerá da seguinte forma:
- A compatibilização periódica ocorrerá todas as terças e quintas-feiras, após às 18h;
o processo considera para cálculo da rota e melhor alocação das matrículas, os alunos inscritos até às 16h do dia em que ocorrerá a compatibilização. Os alunos inscritos após às 16h00 do dia previsto, serão considerados na compatibilização seguinte;
2. Assunto: Pré-Inscrição Online 2021
Informamos que o processo de Pré-inscrição on-line 2021 está disponível para responsáveis e estudantes maiores de 18 anos.
Lembramos que a mesma é apenas para alunos de escolas particulares, de outros Estados, países ou que não se encontram matriculados na rede pública.
A Unidade Escolar deve toda semana verificar se existe inscrições ativas para serem analisadas e aprovar as mesmas para que possa participar da compatibilização semanal periódica, terça e quinta, ou reprovar se for o caso.
Solicitamos também que após a aprovação verifiquem na ficha do aluno se a inscrição está ativa. Segue, anexo IV e V, tutorial e FAQ.
Gestão Escolar>Cadastro de Alunos>Relatórios Gerenciais>Relatório Pré-Inscrição Online
CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO DE FINANÇAS E INFRAESTRUTURA – CAF
Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Finanças – NFI
Fone 3404.2949/2950/2980 (Alba) – delimnfi@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: PDDE Paulista: Prestação de Contas e Repasses
Senhores Diretores
Conforme instruções recebidas na live ref. ao PDDE Paulista, as aquisições realizadas em 2020 e pagas em 2021, só irão prestar contas em janeiro 2022.
CUMPRIMENTOS:
Desejamos Muita Paz, Saúde e Felicidades por mais um ano de vida à:
– Michelle Fontoura da Cunha Martins, PCNP de Educação Especial – 21/01 (quinta-feira)
Atenciosamente,
Magda de Moraes