COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DERLIM DE 19.11.2021 

COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DERLIM DE 19.11.2021 

DIRIGENTE/GABINETE 

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br

 

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE 

Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: Processo de Credenciamento/Alocação PEI – Atuação 2022 

      1.1. Convocação para as sessões de alocação – Atuação 2022 

 A Dirigente Regional de Ensino de Limeira, nos termos da Lei Complementar 1.164/12 alterada pela LC 1.191/2012, Resolução SEDUC/SP-44, de 10-09-2019, Resolução SE 68, de 12-12-2019, Resolução SE 06, de 09-01-2020, Resolução SE 4, de 3-01-2020, Decreto 59354, de 15-07-2013 (alterado pelo Decreto 64770, de 31- 01-2020), Comunicado Externo Conjunto Subsecretaria/CGRH, de 29-10-2021, Resolução SEDUC/SP -10, de 22-01-2020, Resolução SEDUC 102, de 15-10-2021, Comunicado CGRH, de 12-11-2021, e Boletim Semanal Subsecretaria Ano 2021 nº358, de 17-11-2021, CONVOCA os candidatos classificados no processo de Credenciamento Inicial, conforme Lista de Classificação PEI para sessão de alocação de vagas – Professores EF Anos Finais e/ou EM/ e Sala de Leitura – e adesão ao Regime de Dedicação Plena e Integral – RDPI, que acontecerá PRESENCIALMENTE de 22 a 25/11/2021, na sede da Diretoria Regional de Ensino de Limeira.

O edital e relação de vagas, estão contidas no Anexo I.

As alocações realizadas em nível de Diretoria de Ensino serão apenas para docentes.

As listas com a classificação dos candidatos foram publicadaS no D.O.E. de 19/11/2021.

Solicitamos ampla divulgação aos interessados

 

1.2. Atribuição dos postos de trabalhos referentes às funções de Gestão 

I) Em unidades escolares, que aderiram ao Programa de Ensino Integral – PEI, no ano de 2021 para o exercício de 2022:

Na existência de vaga de Diretor Escola, Vice-Diretor ou Professor Coordenador Geral e Docentes no momento da alocação, as vagas deverão ser preenchidas na seguinte conformidade:

a) O Diretor será escolhido pelo Dirigente Regional de Ensino, que deverá selecionar entre os Diretores titulares de cargo, dentre os profissionais classificados no processo de credenciamento;

b) O Vice-Diretor e o Professor Coordenador Geral serão escolhidos pelo Diretor de Escola entre docentes titulares de cargo ou ocupantes de função-atividade da própria unidade, no caso de Vice-Diretor de Escola e Professor Coordenador Geral, que não estejam designados em unidades escolares já participantes do Programa de Ensino Integral;

c) Os docentes serão alocados de acordo com a lista de classificação. Ressalta-se que, em qualquer das alternativas descritas acima, o ocupante da vaga de Diretor de Escola será avaliado ao final do seu primeiro ano no programa.

II). Em unidade escolar já participante do Programa:

Na existência de vagas de Diretor, Vice-Diretor ou Professor Coordenador Geral, terão prioridade os docentes que atuam em Regime de Dedicação Plena e Integral – RDPI na própria unidade escolar, antes da chamada dos profissionais classificados no processo de credenciamento, desde que apresentem o perfil exigido para o exercício da correspondente designação, conforme o artigo 13 da Resolução SE-4, de 3-1-2020.

As referidas vagas poderão ser preenchidas:

a) por docentes titulares de cargo da própria unidade, quando a vaga for de Diretor Escolar;

b) por docentes titulares de cargo ou ocupantes de função-atividade da própria unidade, no caso de Vice-Diretor de Escola e Professor Coordenador Geral;

Na inexistência de interesse dos docentes da unidade escolar previstos nos artigos 12 e 13 da Resolução SE-4, de 3-1-2020, as vagas das funções da equipe gestora deverão ser oferecidas por meio de processo de credenciamento, na seguinte conformidade:

a) A Diretoria de Ensino (o Dirigente de Ensino) selecionará o Diretor dentre os profissionais classificados no processo de credenciamento.

b)  O Diretor da unidade escolar selecionará dentre os profissionais classificados no processo de credenciamento o Vice-Diretor e o Professor Coordenador Geral. Os candidatos serão classificados por listas e faixas funcionais, em ordem decrescente da pontuação obtida, após aplicação de todos os critérios de desempate

1.3. Os gestores das Unidades Escolares PEI, sem prejuízo de suas demandas na Unidade Escolar, poderão acompanhar o processo, porém, solicitamos que não haja manifestações ou abordagens aos candidatos, a fim de garantir a transparência do processo.

Havendo dúvidas ou necessidade de eventuais esclarecimentos, solicitamos que sejam reportados à Comissão, individualmente.

 

1.4. Colocamo-nos à disposição para esclarecimentos complementares através do telefone: 3404-2985

     Comissão de Credenciamento PEI – DRE Limeira

 

CONFIRA O ANEXOS AQUI

COMUNICADO DERLIM DE 19.11.2021 

DIRIGENTE/GABINETE 

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

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EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE 

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1. Assunto: Orientação Técnica – Processo de Atribuição de Classes e Aulas – 2022 

    A Dirigente Regional de Ensino convoca Supervisores de Ensino, Diretores de Escola e Gerentes de Organização Escolar para participarem da Orientação Técnica: Processo Inicial de Atribuição de Classes e Aulas 2022, através da ferramenta Microsoft Teams.     Solicitamos que todos ingressem com 15 minutos de antecedência, de modo a evitar eventuais atrasos.

     Dia: 23/11/2021(terça-feira)

     Horário: das 9h00 às 17h00 (Intervalo das 12h00 às 14h00)

    Link: https://teams.microsoft.com/l/meetup-join/19%3ameeting_NTJkZjFlNjItMTY1Mi00ZTljLTkyNzgtYWJlODY3NzhlYWE0%40thread.v2/0?context=%7b%22Tid%22%3a%2216b87798-4517-442c-9200-ce1cca93259c%22%2c%22Oid%22%3a%22fe2eb9c9-1f03-4edb-839e-df218f5db689%22%7d 

 

2. Assunto: Programa Sala/Ambiente de Leitura – atuação em 2022

    Previamente à atribuição que ocorrerá em 29/11, deverá ser realizada a seleção dos docentes para atuação no projeto, conforme Resolução SE nº 76/2017alterada pela Resolução SEDUC nº 114/2021.

    O modelo de edital e ficha de inscrição foram encaminhados através de Comunicado DERLIM de 16/11/2021.

    A Unidade Escolar poderá incluir adequações, desde que atendam a legislação vigente.

    O docente contratado que tiver atribuída a carga horária em Programas e Projetos da Pasta, deverá manifestar interesse no saldo de aulas, para fins de participação na sessão de atribuição de aulas regulares e consequente manutenção do projeto em sua carga horária.

    Ou seja, o docente contratado, que tenha atribuída a carga horária do Projeto, deverá manifestar interesse e ter aulas regulares atribuídas para permanência no projeto. Caso não tenha aulas regulares atribuídas até o dia 25/01/2022, perderá a atribuição do projeto.

    De acordo com a Resolução SEDUC nº 114/2021, os novos candidatos selecionados para atuação na sala ou ambiente de leitura, exceto o readaptado, somente poderão ter atribuição comprovada a inexistência de classe ou de aulas de sua habilitação/qualificação que lhe possam ser atribuídas, em nível de unidade escolar e de Diretoria de Ensino.

     A lista das Unidades Escolares pertencentes à Diretoria Regional de Ensino de Limeira, contempladas com o Programa e com publicação em DOE, está contida no Anexo I.

 

3. Assunto: Bolsa do Povo Educação – Ação Estudantes  

     1. Saque do Benefício Bolsa do Povo Educação – Ação Estudantes Melhoria no Sistema: Na semana passada (10/11/21) foi implementada uma melhoria no sistema de saque do benefício do Bolsa do Povo Educação – Ação Estudantes. Agora, o Código Familiar deixou de ser obrigatório e outras perguntas podem ser respondidas para liberação do protocolo e senha que é utilizado para sacar o benefício no caixa eletrônico.

     Passo a Passo para sacar o benefício:  

a. Estudante maior de 18 anos ou responsável pelo estudante menor de 18 anos que assinou o Termo de Responsabilidade do Bolsa do Povo deve acessar o site: https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/

b. Clicar em Entrar para acessar a área restrita c. Informar os dados cadastrados no LoginSP (CPF e Senha)

d. Clicar em “saiba como receber o benefício”

e. Responder às perguntas de segurança que aparecem na tela

i. UF de nascimento

ii. 1º nome da mãe

iii. data de nascimento

iv. Código Familiar

Atenção: A pergunta do Código Familiar se tornou OPCIONAL, ou seja, o beneficiário poderá deixá-la em branco se não souber.

Para acessar o protocolo e senha que dá acesso ao voucher é preciso alcançar 10 pontos, sendo que: Código Familiar = 10 pontos (para acessá-lo, o beneficiário deverá entrar em contato com o CRAS de referência do Município)

Outras 03 perguntas = 5 pontos cada

Sendo assim, ao responder 02 das 03 perguntas ou o Código Familiar, o protocolo e senha já será liberado e poderá ser utilizado no Caixa Eletrônico para sacar o benefício.

Atenção: famílias que já possuem o Cartão Bolsa do Povo por receberem outros benefícios do Bolsa do Povo (como por exemplo Vale Gás) receberão o benefício pelo Cartão. Quem ainda não possui o cartão, receberá por voucher. As instruções acima se referem ao saque via voucher.  

Vale lembrar que os estudantes que recebem a 1ª parcela do benefício são os que cumpriram as condicionalidades de outubro.

Para mais informações: FAQ Bolsa do Povo https://docs.google.com/document/d/11qFeQ6P5DZc0VKD0P9zA0q1xfTNKiI6AJooAG9KpEB4/edit

Live 11/11 – ALTERACAO DO CODIGO FAMILIAR https://repositorio.educacao.sp.gov.br/#!/midia?videoPlay=25914&id=0

Dúvidas de Pagamento/Voucher/Saque do Benefício:

Central de Atendimento Bolsa do Povo: 0800 7979 800 ou pelo Whatsapp: (11) 98714-2645

Dúvidas do Programa Bolsa do Povo Educação – Ação Estudantes:  

Portal de Atendimento SEDUC https://atendimento.educacao.sp.gov.br/

 Lembrando que a ocorrência deve conter, necessariamente:

• RA do estudante

• Nome completo do estudante

• CPF do estudante e de seu responsável

• Descrição do caso ocorrido

Assunto da Ocorrência: Bolsa do Povo

Categoria: Bolsa do Povo

Subcategoria: Bolsa do Povo Educação – Ação Estudantes

Tutorial Portal de Atendimento: https://drive.google.com/file/d/1IoCdPH14Wybnn5jrkR6x75r__fjtZkQ-/view?usp=sharing

 

4. Assunto: SARESP 2021 – Nova Data – Agenda de Trabalho – Instrumentos de Apoio – Links das Lives e Apresentações – Avaliação Impressa e Digital 

Tendo em vista o conjunto de atividades programadas para o final do ano de 2021, especialmente as relacionadas ao processo de atribuição de aulas, e objetivando potencializar condições de maior estabilidade para a aplicação do SARESP, informamos que as datas de aplicação originalmente previstas para os dias 01 e 02 foram postergadas para 09 e 10 de dezembro de 2021. Oportunamente será publicada a respectiva resolução.

Informamos que nos municípios onde for comunicada a ocorrência de feriado em uma das datas, o procedimento habitual utilizado em todas as edições do Saresp será mantido, ou seja, a avaliação do dia correspondente ao feriado será postergada para o dia subsequente ao término das aplicações.

Agenda de Trabalho Saresp 2021  

A “Agenda de Trabalho” do Saresp 2021 constitui documento que orienta tecnicamente a aplicação desta avaliação, apoiando a organização do trabalho nas diversas instâncias. Suas informações abrangem: características da avaliação, instrumentos a serem aplicados, equipes envolvidas e atribuições, cronograma das principais atividades – treinamento e aplicação – e informações de contato. A Agenda de Trabalho Saresp 2021 atualizada pela Vunesp ficará disponível, em breve, na página do SIS – Sistema Integrado Saresp, no site da VUNESP.

Instrumentos de Apoio Saresp 2021  

Alguns dos instrumentos do Saresp – em versão impressa – por dependerem de serviços gráficos, foram enviados na primeira entrega de materiais. Nestes documentos as datas de realização do Saresp constantes ainda são as originais. Informamos que versões com as datas atualizadas ficarão disponíveis, em meio eletrônico, no SIS, local onde todos os demais instrumentos e Manuais utilizados no Saresp (exceto as provas) também ficarão acessíveis para consulta/utilização nos momentos necessários ao longo do processo.

Links das Lives e Apresentações  

No dia 12/11/2021 foram realizadas, no CMSP, em distintos canais, as três lives do Saresp 2021. Com objetivo de agilizar seu acesso, para utilização quando das ações de treinamento descentralizadas (DE/SME/Escolas) disponibilizamos os respectivos links das lives bem como dos slides da apresentação.

• Dimensões técnico-operacionais do Saresp 2021 – Live https://repositorio.educacao.sp.gov.br/#!/midia?videoPlay=25915&id=0

• Uso do SIS – Sistema Integrado Saresp – Live https://repositorio.educacao.sp.gov.br/#!/midia?videoPlay=25916&id=0

• Orientação para Aplicação Saresp 2o e 3o anos – Live https://repositorio.educacao.sp.gov.br/#!/midia?videoPlay=25917&id=0

• Dimensões técnico-operacionais do Saresp 2021 – Apresentação https://drive.google.com/file/d/1zsRWBvRErj8dp26kW57OHxZG5N9lfnPe/view?usp=sharing

• Uso do SIS – Sistema Integrado Saresp – Apresentações

1. https://drive.google.com/file/d/12giT1SiOavVrZlwqMVCUyBkzpEEd-Jiu/view?usp=sharing

2. https://drive.google.com/file/d/12giT1SiOavVrZlwqMVCUyBkzpEEd-Jiu/view?usp=sharing

• Orientação para Aplicação Saresp 2o e 3o anos – Apresentação https://drive.google.com/file/d/1cVcLQG-nSfYFvChvBA-2kNBLX0A-Sf9h/view?usp=sharing

Avaliação Impressa e Digital  

Esclarecemos que a aplicação das provas de Língua Portuguesa e Matemática para os 2º e 3º anos do ensino fundamental, na rede estadual e nas redes municipais subsidiadas, será impressa e amostral, conforme critérios técnico estatísticos da equipe de especialistas da VUNESP.

Na rede estadual também haverá uma pequena amostra, para os 2°, 3°, 5°, 9º EF e 3ª EM, que realizará esta avaliação em versão digital, para fins de estudo, cujas orientações seguirão em comunicado específico para a rede estadual.

Solicitamos que informem os coordenadores de avaliação de todas as unidades envolvidas (estaduais, municipais e particulares que aderiram) assim como unidades de sua circunscrição do Centro Paula Sousa e SESI que também aderiram ao SARESP neste ano. Agradecendo sua constante colaboração permanecemos à disposição para dúvidas.

 

5. Assunto: SAEB – Prorrogação – Presença dos Estudantes  

Informamos que para melhor articulação entre a programação da entrega de materiais integrada ao agendamento da aplicação, as datas de realização das provas do SAEB ficam prorrogadas para iniciar a partir de 22 de novembro. Reforçamos que deve permanecer preservada, no agendamento do SAEB, a semana de aplicação do Saresp (7 a 10 de dezembro, na nova data programada) a ser utilizada exclusivamente para a avaliação estadual.

Presença dos Estudantes

Considerando a relevância dos indicadores resultantes da aplicação da avaliação nacional SAEB, em 2021, cuja divulgação de resultados está condicionada à participação de 80% dos estudantes, no mínimo, tanto para efeito do SAEB quanto do IDEB, entendemos oportuno relembrar que tanto os processos de busca ativa como de mobilização para a presença nos dias agendados para esta avaliação constituem ação primordial.

Nesse sentido vale ressaltar que a lista de presença dos estudantes recebida pelos aplicadores, a ser por eles utilizada, contém diversos campos destinados aos registros correspondentes (presença, ausência, inserido, transferido), conforme modelo constante no Manual do Aplicador do SAEB e data base do Censo Escolar de 26/05/21. Sendo assim, sugerimos aos Diretores que, para apoio e maior efetividade e fidedignidade desses registros, subsidiem os aplicadores, nas turmas respectivas, com o fornecimento de cópias impressas das listas atualizadas do Diário Digital, que teve, inclusive, sua obrigatoriedade regulamentada pela Resolução SEDUC 118 de 8/11/21.

Agradecemos sua habitual colaboração e permanecemos à disposição para dúvidas.

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE 

Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: Acesso à ATPC da Diretoria de Ensino da Região de Limeira – Anos Finais e E.M

Informamos que a realização das ATPC a serem transmitidas pela Diretoria de Ensino da Região de Limeira na próxima semana (23, 24 e 25/11) já estava preparada e gravada com antecedência sobre o tema:

Antirracismo – Educação e Sociedade “Não existe um caminho para a paz. A paz é o caminho”. (Mahatma Gandhi)

Com participações especiais das professoras:

Marilda Soares: Graduada em História e em Pedagogia; MBA em Administração Pública e Gerência de Cidades; Mestre e Doutora em História Social, pela Universidade de São Paulo (USP). Coordenadora do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM Piracicaba) e Professora Associada do PECEGE/ESALQ/USP, do curso de especialização em Gestão Escolar.

Vânia Soares: Pedagoga, licenciada pela Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU. Coordenadora do Fórum Inter-religioso para a Cultura de Paz e Liberdade de Crença da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo.

 Porém, devido à solicitação da SEDUC pela replicação da Formação sobre o Novo Ensino Médio: Itinerários Formativos durante as ATPCs nas datas acima citadas solicitamos a colaboração de todos para a utilização desse material junto aos professores do Ensino Fundamental durante a semana e com ampla divulgação para os professores do Ensino Médio que em momento oportuno possam assistir e participar.

 Disponibilizaremos o material através do LINK: https://youtu.be/vo_mwsEv5bE

 

2. Assunto: Entrega dos Materiais Didáticos dos alunos – 4º Bimestre  

Informamos que a entrega dos materiais didáticos dos alunos para o 4º Bimestre, que tinha finalização prevista até 08 de novembro, está com frequência de entrega reduzida.

A empresa responsável pelas entregas justificou o atraso à falta do insumo (papel) para a conclusão dos trabalhos dentro do prazo.

Estamos tomando as providências cabíveis e necessárias para que a situação não ocorra novamente.

Caso a sua Unidade Escolar ainda não tenha recebido os materiais, pedimos para que registre o caso enviando um e-mail para: material.didatico@educacao.sp.gov.br.

Certos de sua mais sincera compreensão. 

 

3. Assunto: Aprender Valor – Período de avaliações  

Atenção: PCNPs, Diretores de Escola, Coordenadores e Professores!

O período de avaliações do Programa Aprender Valor já começou. A seguir, apresentamos algumas orientações importantes.

Os prazos para aplicação dos testes digitais e impressos são os seguintes:

•Aplicação dos testes: 16/11 a 14/12;

•Confirmação da aplicação: 16/11 a 22/12;

• Lançamento das respostas (caso a escola opte por fazer o teste impresso): 16/11 a 22/12.

Para o teste digital, escolha os dias de aplicação e envie logins, senhas e as orientações aos estudantes.

Caso a escola opte pela prova impressa, recomendamos que realize a impressão dos testes disponíveis para download nos perfis de diretor ou de coordenador do programa na escola.

Nesta avaliação, temos 4 tipos distintos de cadernos de teste de Letramento Financeiro para cada etapa escolar, com diferentes itens, que foram distribuídos de maneira aleatória para as diferentes escolas. Desse modo, cada escola terá um formulário distinto de lançamento de respostas, específico para o teste de Letramento Financeiro disponibilizado para os seus estudantes. 

Reforçamos também que já estão abertas as adesões para o Programa Aprender Valor que será realizado no próximo ano (2022), e convidamos a todos para assistir o evento Aprender Valor | Adesões para 2022 e Destaques na Fase Piloto, que aconteceu no dia 10 de novembro de 2021. A gravação está disponível neste link. https://www.youtube.com/watch?v=vZvhu-jQdss&ab_channel=BancoCentraldoBrasil

As escolas que participaram do programa no ano de 2021 já estão aderidas para o ano de 2022, mas, caso a escola queira editar a adesão, basta acessar o programa neste link. https://aprendervalor.caeddigital.net/#!/login

Agradecemos o apoio e contamos com a participação de todos. 

 

4. Assunto: Inscrições abertas para a 5ª edição do STEAM TechCamp Brasil 2022  

Informamos que está aberto o processo seletivo para a 5ª edição do programa STEAM TechCamp Brasil 2022. O programa é uma iniciativa da Embaixada e Consulado dos Estados Unidos no Brasil, em parceria com o Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), com o apoio da Poli-USP e do Consed. O STEAM TechCamp tem como objetivo estruturar uma rede de multiplicadores formada por gestores das Secretarias Estaduais de Educação e professores líderes de ações escolares em Ciências, Tecnologia, Engenharias, Artes e Matemática (STEAM) com potencial de liderança para articular e aprimorar as ações existentes, visando a elaboração e a implementação de novas ações voltadas à aprendizagem ativa de STEAM nas redes públicas de educação básica do Brasil.  A 5ª edição do STEAM TechCamp BRASIL 2022 é voltada à participação de gestores das Secretarias Estaduais de Educação e professores de escolas públicas de redes estaduais e de institutos federais.

As inscrições foram prorrogadas até 22 de novembro de 2021.

Outras informações sobre o evento podem ser acessadas no site. https://steamtechcampbrasil.febrace.org.br/v2022

 

5. Assunto: ERRATA – Caderno do Aluno – componente curricular de Ciências do 9º ano dos Anos Finais do Ensino Fundamental – Volume 3  

Atenção: PCNP, Diretores, Coordenadores e Professores!

Informamos a seguinte ERRATA para o material do Aprender Sempre – 9º Ano/Ciências – 2021:

Caderno do Aluno, componente curricular de Ciências do 9º ano dos anos finais do Ensino Fundamental – Volume 3 – página 126, Sequência de Atividade 2, Aula 2, Legenda da Imagem: “Distribuição da Água no Mundo”.

• Onde se lê: “Calotas Populares”

• Leia-se: “Calotas Polares” 

 

6. Assunto: ERRATA – Currículo em Ação – 7º ano – Anos Finais – Ensino Fundamental – Volume 4 – Componente Curricular de História  

Atenção: PCNP, Diretores, Coordenadores e Professores!

Informamos a seguinte ERRATA para um dos cadernos do estudante do Currículo em Ação, no componente curricular de História, volume 4 do 7º ano dos Anos Finais do Ensino Fundamental: – Caderno do Aluno – página 204, Situação de Aprendizagem 2, Atividade 5.2, Fonte 1 – Tabela de origem dos navios negreiros ou Tumbeiros.

• Onde se lê: “Ingraterra “

• Leia-se: “Inglaterra” 

 

CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO DE FINANÇAS E INFRAESTRUTURA – CAF 

Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br 

 

Núcleo de Administração – NAD 

Fone 3404.2942 (Patrícia) – delimnad@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: Planilha GEMAT – Retificação 

Segue em anexo II a Planilha retirada do Sistema GEMAT, atualizada no dia 05/11/2021, onde foram incluídos novos bens a serem incorporados no patrimônio das Unidades Escolares, dessa forma solicito que a escola encaminhe no e-mail: delimnad@educacao.sp.gov.br a GPB devidamente assinada datada e carimbada (caso a escola tenha a nota fiscal referente à GPB enviar por e-mail junto com a GPB).

(lembrando que a impressão da GPB é feita no Matpedagogico, enviar até sesta -feira dia 26/11/2021 impreterivelmente). 

2. Assunto: Baixa no Matpedagogico 

Lembrando às Unidades Escolares para não se esquecerem de acessar o link abaixo para efetuar a baixa no Matpedagogico e, caso seja necessário, imprimir a GPB. Lembrando que o Matpedagogico deverá ser acessado pelo internet Explorer).

http://matpedagogico.fde.sp.gov.br/ASPX/logon.aspx

Orientações para dar baixa no sistema: 

Logim: código CIE da escola  

Senha: caso a escola não lembre a senha solicitar pelo whats (19) 99616-7956 informando a escola e o código CIE que restauramos a senha. 

Ao logar o sistema aparecerá o ícone para dar baixa ao bem recebido, ao clicar aparecerá a opção selecione – clicar na palavra selecione em seguida aparecerá o bem a ser efetuado a baixa no item Recebimento Total possui irregularidades? Não ou Sim nesse momento se o material descrito na nota não bater com o que está descrito clicar no sim, caso esteja correto clicar no não e a baixa será efetuada, caso precise imprimir a GPB clicar e reemitir GPB, no quadradinho colocar o número referente a GPB a ser impressa em seguida pesquisar, ela aparecerá, selecione e solicite a impressão.

(Muitas escolas têm baixas para efetuar no sistema) 

 

3. Assunto: Remanejamento de Bens 

A EE Aramando Falcone, de Artur Nogueira, tem para remanejar os seguintes mobiliários; 

07 conjuntos de professor

06 estantes para biblioteca grande

02 estantes para biblioteca pequena

04 mesas de informática

01 mesa de madeira para professor

01 mesa para cadeirante

Caso alguma Unidade Escolar tenha o interesse nestes mobiliários entrar em contato com a escola pelo telefone (19) 3877-4496/3827-4373 (lembrando que o transporte dos bens deverá ficar por conta da Unidade escolar interessada).

 

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH 

Fone 3404.2961 (Aline) – delimcrh@educacao.sp.gov.br

 

Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP 

Fone 3404.2995/2994/2996/2982 (Rafaela)  delimnfp@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: Agendamento de Férias SIPAF – 2022

     Prezados(as),

     Solicitamos que sejam incluídos os períodos de férias dos servidores das unidades escolares no PortalNet/SIPAF, referente ao Ano Base 2021, Exercício 2022, conforme a Escala de Férias encaminhada por e-mail.

     As inclusões deverão ocorrer até dia 23/11/2021, devido ao curto prazo do cronograma de Dezembro/2021.

     Contamos com a colaboração de todos para que finalizem se possível antes do prazo.

     Dúvidas, entrar em contato pelo e-mail <delimnfp@educacao.sp.gov.br>.

CUMPRIMENTOS: 

Desejamos Muita Paz, Saúde e Felicidades por mais um ano de vida à:

– Karina Aparecida Calsavara, Diretora da EE. Prof. Antonio Perches Lordello – 21/11 (domingo) 

– Ana Lucia Alvarenga, Diretora do Núcleo de Vida Escolar – NVE/CIE – 22/11 (segunda-feira) 

– Patricia Alessandra Peres, Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP/CRH – 22/11 (segunda-feira) 

 

TODOS OS ANEXOS AQUI

Atenciosamente,

Magda de Moraes

Dirigente Regional de Ensino