COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DERLIM DE 19.08.2024
DIRIGENTE/ GABINETE
Fone: 3404-2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
Fone: 3404-2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br
CENTRO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E GESTÃO DA REDE ESCOLAR – CIE
Fone: 3404-2979 (Silvia) – delimcie@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula – NRM
Fone: 3404-2976 (Ana Lúcia) – delimnrm@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Inscrição de intenção de Transferência – Chamada Publica de Matrícula – 2025
Prezados Diretores
Identificamos uma inconsistência técnica quanto a indicação de três opções de escolas de interesse, na inscrição de intenção de transferência, pelos perfis de Escola (Diretor, Vice e GOE).
No entanto, a funcionalidade está disponível nos perfis de responsável, aluno maior de 18 anos de idade e emancipado.
Com isso, enquanto tratamos a inconsistência e viabilizamos o acesso a funcionalidade para os demais perfis, sugerimos que seja disponibilizado um computador para acesso dos responsáveis na escola e que estes, sejam auxiliados para que realizem a inscrição por meio de seu perfil.
Por fim, lembramos que não é obrigatória a indicação de três opções, essa é apenas uma possibilidade ofertada aos estudantes.
Posto isso, contamos com a colaboração de todos.
COMUNICADO EXTRAORDINÁRI II DERLIM DE 19.08.2024
DIRIGENTE/ GABINETE
Fone: 3404-2952 (Gracielle) –delim@educacao.sp.gov.br
Fone: 3404-2986 (Fabiola) –delimat@educacao.sp.gov.br
NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE
Fone: 3404-2955 (Viviana) –delimnpe@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Orientações aplicação REDASP
Solicitamos que as equipes gestoras certifiquem-se que os CGP/CGPGs fiquem atentos às informações disponibilizadas no grupo de WhatsApp, pois as informações sobre as atualizações das inconsistências da plataforma estão sendo disponibilizadas em tempo real nesse meio de comunicação em função da praticidade do aplicativo em questão.
COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO III DERLIM DE 19.08.2024
DIRIGENTE/ GABINETE
Fone: 3404-2952 (Gracielle) –delim@educacao.sp.gov.br
Fone: 3404-2986 (Fabiola) –delimat@educacao.sp.gov.br
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE LIM
Fone: 3404-2970/3404-2971 – delim@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Reunião sobre “Escolha dos Itinerários Formativos para 2025” e “Educação Profissional”
Conforme previamente combinado com as Equipes, os mediadores que estarão nas turmas de 1ª séries devem acessar a reunião pelo TEAMS onde apresentaremos as opções de escolha da Diretoria de Limeira para os nossos estudantes. Para tanto, solicitamos que sejam orientados a ingressarem na reunião, no link abaixo:
✅ Live Seduc acontecerá normalmente.
2. Assunto: Atualização do Nome Social – Prova Paulista Seriado
A Dirigente Regional de Ensino, CONVIVA, osDiretores de Escola/Escolar e Gerente de organização Escolar – GOE para reunião online, pela Plataforma Teams, link abaixo, a ser realizada em 20/08/24, às 09h00.
OBSERVAÇÕES:
1) O requerimento apresentado pelo estudante/responsável, para utilização do Nome Social, deverá estar disponível, durante a reunião, para conferência dos dados na Plataforma da Secretaria Escolar Digital – SED;
2) Na impossibilidade do Diretor acompanhar a reunião o Vice-diretor deverá substitui-lo.
Encaminharemos no email das escolas abaixo, lista com os nomes dos alunos.
- ANTONIO DE QUEIROZ PROFESSOR
- ELY DE ALMEIDA CAMPOS PROFESSOR
- GUSTAVO PECCININI
- HELOISA LEMENHE MARASCA PROFESSORA
- JAMIL ABRAHAO SAAD
- JARDIM PAINEIRAS
- JOSE AMARO RODRIGUES
- LEOVEGILDO CHAGAS SANTOS PROFESSOR
- MARGARIDA PAROLI SOARES PROFESSORA
- MARIA APARECIDA SOARES DE LUCCA PROFESSORA
- NELSON STROILI PROFESSOR
- ODILON CORREA PROFESSOR
- OSCALIA GOES CORREA SANTOS PROFESSORA
- PEDRO RAPHAEL DA ROCHA
- ZITA DE GODOY CAMARGO PROFESSORA
COMUNICADO DERLIM DE 19.08.2024
DIRIGENTE/ GABINETE
Fone: 3404-2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
Fone: 3404-2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE LIM
Fone: 3404-2970/3404-2971 – delim@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Edital – Diretor de Escola – EE. Prof. Gabriel Pozzi
A Dirigente Regional de Ensino da Região de Limeira, torna público a relação de vagas de Diretor de Escola/Diretor Escolar, a ser preenchido mediante designação, na(s) unidade(s) escolar(es) participantes do Programa Ensino Integral (PEI) sob sua jurisdição, nos termos da Resolução SEDUC – 41 de, 15-9-2023. O preenchimento das vagas será realizado em conformidade com as normas e requisitos estabelecidos neste Edital, anexo I.
2. Assunto: 27ª Alocação de Vagas para Atuação em Escolas Participantes do Programa Ensino Integral 2024
A Dirigente Regional de Ensino de Limeira, nos termos do Decreto nº 66.799, de 31-05-2022, Resolução SEDUC nº 71, de 08-12-2023 e Resolução SEDUC nº 72, de 11-12-2023, CONVOCA os candidatos credenciados para atuação no Programa Ensino Integral, de acordo com a Classificação do Processo Anual de Atribuição de Classes e Aulas (Credenciados A, F,P e Lista VUNESP), para a sessão de alocação de vagas – Professores EF Anos Finais e/ou EM – para adesão ao Regime de Dedicação Exclusiva – RDE, que acontecerá PRESENCIALMENTE no dia 21 de AGOSTO de 2024. Segue edital, anexo II.
3. Assunto: Plataforma Tarefa
Prezados(as) Diretores
Informamos que a ferramenta de criação e edição de modelos passou por atualizações significativas, proporcionando uma experiência ainda mais eficiente e intuitiva.
Para aproveitar ao máximo os novos recursos, convidamos todos a acessarem o tutorial detalhado disponível em
Contamos com a colaboração de todos para a divulgação desta importante atualização.
Equipe Central do Tarefa/SP
Lembramos que os modelos autorais não contabilizam para o Super BI
4. Assunto: Alteração de Regimento Escolar Itinerário de Formação Técnica Profissional
O presente documento tem como objetivo fornecer informações e apoiar o processo de alteração do Regimento Escolar das Unidades que solicitaram autorização para o funcionamento de novos cursos técnicos, e aquelas que já ofertam o itinerário de formação técnico profissional. As instituições de Educação Básica que integram o Sistema Estadual para ofertar a educação profissional integrada ao ensino médio, por meio do itinerário de formação técnica profissional do “Programa Educação Profissional Paulista”, deverão solicitar autorização de funcionamento de novos cursos. A Resolução SEDUC 35, de 18 de agosto de 2023, apresenta orientações quanto ao processo de autorização de novos cursos nas Escolas Estaduais de São Paulo.
O pedido de autorização para o funcionamento de novos cursos deverá ser protocolado na Diretoria de Ensino, acompanhado de toda a documentação especificada no artigo 18 da Resolução SEDUC 35, de 18 de agosto de 2023, sendo o Regimento Escolar um dos documentos obrigatórios. O Regimento Escolar constitui-se em documento administrativo e normativo que estabelece a organização e o funcionamento da escola regulamentando as relações entre os participantes do processo educativo, deverá estar convergente no que tange a oferta dos cursos técnicos através do Itinerário Formativo Técnico Profissional. Considerando as orientações e o prazo estabelecido na DELIBERAÇÃO CEE Nº 10/97 e a especificidade técnica da demanda, sugere-se um modelo de alteração que visa dar celeridade ao processo de autorização de funcionamento de novos cursos. (link modelo de alteração regimental para fins de processo de autorização de funcionamento de novos cursos – https://seesp-my.sharepoint.com/:w:/g/personal/quezia_santos_educacao_sp_gov_br/ESHnyvngGItEleHoGkJmEt0B-0o11Bf9T3epkI2R5wVSqw?e=Wmxp9G)
A referida alteração deverá ser encaminhada via SEI em processo apartado das demais alterações regimentais a Diretoria Regional de Ensino como Alteração de Regimento Escolar para fins de autorização de funcionamento de novos cursos. Recebido o processo, o Dirigente Regional de Ensino designará uma Comissão de Supervisores para análise, acompanhamento e manifestação, tal comissão a posterior será a mesma que acompanhará o Pedido de Autorização de Novos Cursos.
O Regimento Escolar deverá atender a legislação vigente, assegurando coerência entre as normas de funcionamento e as metas educativas respeitando a as especificidades do currículo, portanto nas escolas que já ofertam o itinerário de formação técnico profissional é essencial que ele seja elaborado de forma participativa, envolvendo a comunidade escolar, para que se torne um instrumento efetivo de gestão e orientação do processo educativo, garantindo o cumprimento das normas legais e o desenvolvimento de uma educação de qualidade. Por oportuno, para contribuir no processo de reflexão e construção do Regimento Escolar contemplando a especificidades do itinerário de Formação Técnica Profissional encaminha-se Sugestões de Texto para alteração Regimental https://seesp-my.sharepoint.com/:w:/g/personal/quezia_santos_educacao_sp_gov_br/EeJG60_jqxpGrRTejpzPtkcBfycdBhgwDl5LM_aEgLTsQA?e=Fcu81p
NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE
Fone: 3404-2955 (Viviana) – delimnpe@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Material – Formação – Aceleração para o Vestibular
Encaminhamos material utilizado na formação do dia 14/08/2024 para Professores do Componente Aceleração para o Vestibular segue o material, anexo III.
GRAVAÇÃO DA FORMAÇÃO – Link: https://seducsp-my.sharepoint.com/:v:/g/personal/davidcruz_professor_educacao_sp_gov_br/ESrM1Jkq3H5HkuQOMLB65y0BK78p9NAXhBFOcySgu9rnug?referrer=Outlook.Web&referrerScenario=email-linkwithembed
CENTRO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E GESTÃO DA REDE ESCOLAR – CIE
Fone: 3404-2979 (Silvia) – delimcie@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula – NRM
Fone: 3404-2976 (Ana Lúcia) – delimnrm@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: SARESP/Provão Paulista
Prezados Diretores
Reforçamos a necessidade do preenchimento e atualização dos dados dos alunos, devidamente matriculados nas unidades escolares do Estado de São Paulo, na plataforma Secretaria Escolar Digital (SED).
Os dados utilizados para a realização das avaliações são aqueles existentes no Sistema Cadastro de Alunos:
• Matrícula dos Alunos:
- Todos os alunos matriculados até 22/08/2024 dos ano/série participantes do SARESP/Provão Paulista 2024, deverão estar devidamente com os seus dados atualizados na Secretaria escolar Digital (SED) até o dia 22/08/2024.
• Ficha dos Alunos:
- Nome completo corretamente preenchido;
- Nome social deve ser preenchido somente quando dentro dos requisitos legais previstos pelo Decreto 55.588/10, Deliberação CEE 125/14, Resolução SE 45/2014 e Parecer CNE/CP nº 14/2017;
- Documentos de identificação, tais como RG, CPF e data de nascimento, atualizados.
• Informações de Deficiência e Recursos
- Quando necessário, preencher o campo de deficiência sempre atentando para a informação do recurso necessário para a execução da prova.
Segue tutorial de Sistema Cadastro de Alunos 2024 (link https://seesp-my.sharepoint.com/:p:/g/personal/felipe_silva08_educacao_sp_gov_br/EXJgMuUnJj9LocLo8v89v-gBAi1x_gX9cPLZgk4f_b10fQ?e=9schL9).
Cabe salientar que os dados necessários para a execução de forma coerente e fidedigna tomarão como base as informações incluídas até 22/08/2024. (ESTA DATA NÃO SERÁ PRORROGADA).
CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH
Fone: 2904-2961 (Aline) – delim@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP
Fone: 3404-2995 / 2994 / 2969/ 2982 (Rafaela) – delimnfp@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Remessa à Secretaria da Fazenda – Setembro/2024
Solicitamos que todos os formulários de pagamento (Formulários 02, 03, 04, 05, 09, 12, 15, 16, 17, 26, 29) sejam digitalizados e encaminhados para o e-mail <delimnfp@educacao.sp.gov.br>, até às 12h00, do dia 28/08/2024.
Os formulários 13 e 14 deverão ser encaminhados em vias originais através da caixinha.
Ressaltamos que os documentos e formulários encaminhados após o prazo estabelecido no cronograma de Setembro (28/08/2024), serão encaminhados à Secretaria da Fazenda apenas na remessa de Outubro/2024 para efeitos e correção de pagamento em Novembro/2024. Dessa forma, solicitamos que todas as Unidades Escolares encaminhem os formulários referentes as rejeições e correções de pagamento respeitando o prazo do cronograma de remessa.
O documento deve estar assinado e as digitalizações devem estar nítidas e salvas em formato de arquivo PDF. Atentar para que os documentos digitalizados não fiquem de cabeça para baixo, dificultando o manuseio através do sistema.
Cada arquivo deve ser salvo de forma separada, um para cada servidor e um por modelo de formulário. Por exemplo: Formulário 04 e Formulário 17 do professor Tibúrcio. Digitalizar um PDF para o Formulário 17 (frente e verso no mesmo arquivo) e outro PDF para o Formulário 04. Em casos de formulário e outros documentos, digitalizar e inserir em um único arquivo. Por exemplo: Formulário 12 e copias de demonstrativo. Encaminhar um único arquivo que contenha o formulário e os documentos auxiliares.
Lembramos as unidades escolares que todos os formulários recebidos, e a remessa a Secretaria da Fazenda, é inserida pela Diretoria de Ensino no sistema SEI!, dessa forma, as orientações acima têm objetivo de facilitar o trabalho de todos, bem como adequá-lo ao sistema utilizado. Contamos com a compreensão e colaboração de toda equipe.
Atenciosamente,
Gilssara Cavalcante de Lima Bandeira
Dirigente Regional de Ensino