COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DERLIM DE 18.02.2021
DIRIGENTE/GABINETE
Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br
NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE
Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Documento Orientador-Flexibilização Curricular para estudantes Público Alvo da Educação Especial
Flexibilização e adaptação curricular são possibilidades educacionais para dar suporte às dificuldades de aprendizagem. Pressupõe que se realize adaptação curricular, quando necessário, para torná-la apropriada às peculiaridades dos alunos com deficiência.
Não é um novo currículo, mas sim um currículo dinâmico, alterável, passível de ampliação, para que atenda realmente a todos.
Para tal, é importante que o professor se detenha em algumas questões: participação de todos, objetivo a ser atingido, apoio e adaptação (quando necessários), considerar diferentes formas de registro e consequentemente de avaliação, potencializando as habilidades que o aluno apresenta.
As adaptações curriculares são de extrema importância para o aluno com deficiência, quando necessário, favorecendo o rompimento das barreiras que o impedem de participar das atividades e se desenvolver nos ambientes educacionais.
Em anexo I sugerimos um documento orientador que possui alguns exemplos de flexibilizações curriculares. Orientamos que a equipe escolar se aproprie do documento que é muito importante para uma inclusão mais efetiva.
Equipe de educação especial
COMUNICADO DERLIM DE 18.02.2021
DIRIGENTE/GABINETE
Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Formação Básica – 1ª Edição/2021 – Inscrições Abertas!
Solicitamos especial atenção ao boletim nº 1. Anexo I.
2. Assunto: Evento Gratuito Microsoft – dia 25/02: Colaboração em Movimento: Novos Recursos do Microsoft Teams que Você Precisa Conhecer!
Em 2021 vamos experimentar uma transformação digital em velocidade épica. Depois de uma primeira etapa de “tudo à distância”, caminhamos para um modelo mais híbrido de trabalho, educação e vida. Como sempre, queremos acompanhá-lo neste momento único de nossa história e, para isso, temos trabalhado para fornecer-lhe ferramentas que permitam que todas as suas interações virtuais sejam mais naturais, participativas e humanas. Vistas dinâmicas, salas de descanso e webinars mais interativos entre outras novidades.
Participe desta sessão e conheça os novos recursos do Microsoft Teams.
3. Assunto: Ação Formativa – Projeto de Vida e o Novo Ensino Médio Parte 2
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE
Fone 3404.2970/2971 – delim@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Semana de Estudos Intensivos
Informamos que conforme o Comunicado Externo Conjunto Subsecretaria/COPED 153/2021, que a Semana de Estudos Intensivos prevista para ocorrer de 22 a 26/02/2021, foi transferida para o período de 12 a 16/04/2021.
2. Assunto: Procedimentos para Pesquisa por Professores para Atribuição de Aulas em Potencial
Prezados Diretores, tendo a necessidade de haver docente para assumir as aulas de professores que venham a ser designados nas Funções de Professor Coordenador ou PCNP ( Parágrafo 5º do Artigo 7º da Resolução Seduc 3 de 11/01/2021) e na Função de POC(Parágrafo 2º do Artigo 5º da Resolução Seduc 92 de 01/12/2020) e a atribuição destas aulas pelo Sistema Online, informamos que há a obrigatoriedade de promovermos uma pesquisa antes da designação do Professor na função, a fim de garantirmos que estas aulas tenham candidatos à manifestação de interesse por elas. Para isso segue um roteiro de ações necessárias:
- A primeira pesquisa deve ser feita dentro da Unidade Escolar com os professores devidamente formados que estejam vinculados a ela e demonstrem interesse em ter atribuídas as aulas do professor a ser designado (FAZER REGISTRO DE COMPROMISSO POR ESCRITO);
- Diante da persistência de saldo de aulas sem manifestação de interesse por professores da casa, o Diretor deve organizar formulário de pesquisa (segue sugestão de Modelo) a ser divulgado a nível de DE;
- Em seguida, o diretor da Escola deve informar esta comissão através de ofício, a indicação do professor a ser designado com a Declaração de Horário de todas as aulas que ele ministra na Escola e em outras Unidades que não houve manifestação de interesse por conta dos professores vinculados à EU, sendo obrigatório o preenchimento da tabela a seguir pela Unidade no corpo do ofício encaminhado até segunda feira às 9h;
Professor a ser designado |
Nome da escola |
Disciplina |
Turno |
Quantidade de aulas |
Link formulário |
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municado DERLIM de segunda-feira será disponibilizado o saldo de aula
- todas as Escolas divulguem a pesquisa entre seus quadros docentes (efetivos que comportam carga suplementar, professores Categoria F para aumento da carga horária e Professores Contratados Categoria O para chegar a carga horária mínima correspondente à Jornada Inicial de Trabalho docente ou aumento da carga horária e professores contratados em Interrupção de Exercício);
- O prazo determinado para responderem a pesquisa deve ser de terça-feira até às 23h de quinta-feira, para que o Diretor na sexta-feira possa consistir a possibilidade da designação do professor no cargo;
- As informações contidas e o acompanhamento das respostas no formulário, bem como sua abertura e fechamento, são de inteira responsabilidade do Diretor da Escola;
- Verificada a possibilidade da designação, a Escola interessada deve dar andamento à designação do docente, anexando as respostas ao formulário no ofício da designação a ser enviado para a Diretoria de Ensino;
- Faz-se necessário a comunicação do Diretor da Escola com os interessados para informar da designação e reforçar o compromisso deles em manifestar interesse pelas aulas na SED;
- A(s) escola(s) que ficou(aram) com as aulas livres dispostas no saldo para atribuição online pelo motivo da designação referida, deve(m) informar os candidatos interessados nelas (de acordo com a pesquisa), da possibilidade de fazerem suas manifestações de interesse no sistema e concorrerem à atribuição delas.
- Verificada a impossibilidade da designação após a pesquisa, por falta de professores interessados pelas aulas, a Escola deve analisar novas condições para designação e repetir o processo descrito acima até que se tenha a garantia de professores para assumir as aulas.
Atenção: O preenchimento do formulário não garante a atribuição das aulas ao docente que se manifestou, apenas serve para pesquisar a manifestação de interesse e possibilitar a designação. No momento da atribuição na SED, independente da manifestação do docente na pesquisa, o diretor da unidade escolar deverá seguir o artigo 29 da Resolução 72/2020, seguindo as fases de UE e DE.
Comissão de atribuição de Aulas e Classes.
Atenção:
Para alinhamento das ações previstas e retiradas de dúvidas, solicitamos que, no dia 19/02/2021, a partir das 13h30, um dos Gestores da Unidade Escolar de Ensino Regular e o GOE acessem o link da reunião:
À disposição.
Atenciosamente:
Comissão de Atribuição de Classe e Aulas.
CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO DE FINANÇAS E INFRAESTRUTURA – CAF
Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Administração – NAD
Fone 3404.2947 (Patrícia) – delimnad@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Informações sobre a Entrega dos Coletores de Resíduo nas Unidades Escolares
Em complemento ao e-mail sobre os Coletores de Resíduos, informamos:
- As entregas ocorrerão nas unidades escolares. Previsão de entrega até o final do primeiro semestre de 2021.
- A Natureza de Despesa é Consumo;
- Não há cronograma de entrega disponível, mas seguimos cobrando a FDE;
- Em caso de problema identificado após a entrega, pedimos a gentileza de informar pelo e-mail da Rede de Suprimentos, redesuprimentos@fde.sp.gov.br, que iremos acionar o fornecedor/fabricante responsável para troca ou reparo;
- Os coletores não possuem rodinha como item obrigatório, podendo ser entregue sem este item.
DIRETORIA |
CIE |
ESCOLA |
BEC |
QUANTIDADE |
NATUREZA |
LIMEIRA |
19938 |
ANTONIO ALVES CAVALHEIRO |
5080177 |
3 |
CONSUMO |
LIMEIRA |
20096 |
ANTONIO PERCHES LORDELLO PROF. |
5080177 |
3 |
CONSUMO |
LIMEIRA |
48461 |
ARLINDO SILVESTRE PROF. |
5080177 |
3 |
CONSUMO |
LIMEIRA |
49529 |
ATALIBA PIRES DO AMARAL PROF. |
5080177 |
3 |
CONSUMO |
LIMEIRA |
21787 |
BARÃO DE PIRACICABA |
5080177 |
3 |
CONSUMO |
LIMEIRA |
20011 |
BRASIL |
5080177 |
3 |
CONSUMO |
LIMEIRA |
21556 |
CAROLINA AUGUSTA SERAPHUM PROF.ª |
5080177 |
3 |
CONSUMO |
LIMEIRA |
20229 |
CASTELO BRANCO |
5080177 |
3 |
CONSUMO |
LIMEIRA |
45719 |
CEL JTO A EE JOAQUIM RIBEIRO |
5080177 |
3 |
CONSUMO |
LIMEIRA |
47272 |
CELIO RODRIGUES |
5080177 |
3 |
CONSUMO |
LIMEIRA |
49967 |
DELCIO BACCARO PROF. |
5080177 |
3 |
CONSUMO |
LIMEIRA |
914927 |
DORIVALDO DAMM |
5080177 |
3 |
CONSUMO |
LIMEIRA |
20163 |
GABRIEL POZZI |
5080177 |
3 |
CONSUMO |
LIMEIRA |
904016 |
GUSTAVO PICCININI |
5080177 |
3 |
CONSUMO |
LIMEIRA |
49517 |
IDILIO JOSÉ SOARES DOM |
5080177 |
3 |
CONSUMO |
LIMEIRA |
21775 |
JAMIL ABRAHÃO SAAD |
5080177 |
3 |
CONSUMO |
LIMEIRA |
435485 |
JANUARIO SYLVIO PEZZOTTI PROF. |
5080177 |
3 |
CONSUMO |
LIMEIRA |
581124 |
JARDIM PAINEIRAS |
5080177 |
3 |
CONSUMO |
LIMEIRA |
478209 |
JOÃO BAPTISTA GAZZOLLA |
5080177 |
3 |
CONSUMO |
LIMEIRA |
921944 |
JOÃO BAPTISTA NEGRÃO FILHO PROF. |
5080177 |
3 |
CONSUMO |
LIMEIRA |
21702 |
JOÃO BATISTA LEME PROF. |
5080177 |
3 |
CONSUMO |
LIMEIRA |
47284 |
JOÃO OMETTO |
5080177 |
3 |
CONSUMO |
LIMEIRA |
21611 |
JOAQUIM RIBEIRO |
5080177 |
3 |
CONSUMO |
LIMEIRA |
21573 |
JOAQUIM SALLES CORONEL |
5080177 |
3 |
CONSUMO |
LIMEIRA |
191346 |
JOAQUINA DE CASTRO AZEVEDO |
5080177 |
3 |
CONSUMO |
LIMEIRA |
20230 |
JOSE AMARO RODRIGUES |
5080177 |
3 |
CONSUMO |
LIMEIRA |
45895 |
JOSÉ CARDOSO PROF. |
5080177 |
3 |
CONSUMO |
LIMEIRA |
21763 |
JOSÉ LEVY CORONEL |
5080177 |
3 |
CONSUMO |
LIMEIRA |
36109 |
JOSÉ MARCILIANO DA COSTA JUNIOR PROF |
5080177 |
3 |
CONSUMO |
LIMEIRA |
20114 |
LAZARO DUARTE DO PATEO PROF. |
5080177 |
3 |
CONSUMO |
LIMEIRA |
903991 |
MAGDALENA SANSEVERINO GROSSO PROF.ª |
5080177 |
3 |
CONSUMO |
LIMEIRA |
21672 |
MARCELO DE MESQUITA PROF. |
5080177 |
3 |
CONSUMO |
LIMEIRA |
21696 |
MARCIANO DE TOLEDO PIZA PROF. |
5080177 |
3 |
CONSUMO |
LIMEIRA |
904004 |
MARIA AP. SOARES DE LUCCA PROF.ª |
5080177 |
3 |
CONSUMO |
LIMEIRA |
4065 |
MARIA CARMEM JACOMINI |
5080177 |
3 |
CONSUMO |
LIMEIRA |
914915 |
MARIA GERTRUDE CARDOSO REBELLO IRMÃ |
5080177 |
3 |
CONSUMO |
LIMEIRA |
47314 |
OCTAVIO PIMENTA |
5080177 |
3 |
CONSUMO |
LIMEIRA |
922547 |
ODECIO LUCKE PROF. |
5080177 |
3 |
CONSUMO |
LIMEIRA |
21738 |
ODILON CORRÊA PROF. |
5080177 |
3 |
CONSUMO |
LIMEIRA |
911148 |
OSCAR DE ALMEIDA PROF. |
5080177 |
3 |
CONSUMO |
LIMEIRA |
901261 |
PAULO CHAVES PROF. |
5080177 |
3 |
CONSUMO |
LIMEIRA |
19975 |
PAULO DE ALMEIDA NOGUEIRA DOUTOR |
5080177 |
3 |
CONSUMO |
LIMEIRA |
21635 |
PEDRO RAPHAEL DA ROCHA |
5080177 |
3 |
CONSUMO |
LIMEIRA |
21748 |
RAUL FERNANDES CHANCELER |
5080177 |
3 |
CONSUMO |
LIMEIRA |
905586 |
ROBERTO GARCIA LOSZ PROF. |
5080177 |
3 |
CONSUMO |
LIMEIRA |
20148 |
RUTH RAMOS CAPPI PROF.ª |
5080177 |
3 |
CONSUMO |
LIMEIRA |
924866 |
SEVERINO TAGLIARI |
5080177 |
3 |
CONSUMO |
LIMEIRA |
925780 |
TARCISIO ARIOVALDO DO AMARAL DOM |
5080177 |
3 |
CONSUMO |
LIMEIRA |
45810 |
WILLIAM SILVA PROF. |
5080177 |
3 |
CONSUMO |
LIMEIRA |
917916 |
ZITA DE GODOY CAMARGO PROF.ª |
5080177 |
3 |
CONSUMO |
Núcleo de Compras e Serviços – NCS
Fone 3404.2945/2946 (Sandra) – delimncs@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Pesquisa com os Alunos Intenção de Alimentação Escolar na Escola
Retransmitimos Comunicado Externo Conjunto Subsecretaria/CITEM – 2021
Informamos que está disponível na Secretaria Escolar Digital – SED a pesquisa de intenção para que os responsáveis pelos alunos menores de 18, ou aluno maior de 18 anos respondam se pretendem se alimentar na escola nas próximas semanas.
Essa pesquisa também contará com a participação dos gerentes de organização escolar e/ou agentes de organização escolar que poderão preencher ao questionário, indicando alunos que porventura não conseguirem acesso ao sistema.
A pesquisa será colhida para apoiar as equipes escolares, da diretoria e dos órgãos centrais visando o bom atendimento, cumprimento dos protocolos, bem como evitando desperdícios.
Como preencher o questionário:
1- O responsável terá duas opções para responder ao questionário:
- Ao entrar na SED o sistema apresenta uma janela com uma mensagem, e clicando no clique aqui, será direcionado para iniciar o questionário.
- Pelo Menu Serviços Escolar e submenu Questionário Alimentação Escolar – Estudante
Inserir o nome do aluno, e abrirá as perguntas abaixo:
Caso a opção seja “Sim” o sistema solicitará os dias da semana.
Após selecionar o (s) dia (s) da semana (s), clicar no botão Salvar.
É importante o diretor da escola, bem como, as equipes da direção estejam cientes das orientações, e possam noticiar e apoiar no preenchimento também, para que possamos atender os alunos com a alimentação escolar.
Solicitamos que as Unidades Escolares façam a busca ativa dos alunos que tem a intenção de se alimentar na escola e também organizem o planejamento de revezamento dos alunos nos horários das refeições a fim de evitar aglomeração, seguindo os protocolos de segurança estabelecidos.
CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH
Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Administração de Pessoal – NAP
Fone 3404.2965/2968/2993/2992/2990/2967/5814 (Aline) – delimnap@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Recadastramento
Informamos que, até a data de hoje (18/02/2021), ainda não se recadastraram 107 servidores conforme anexo III.
Solicitamos que as unidades informem os interessados sobre a necessidade do recadastramento até o dia 28/02/2021, impreterivelmente.
Atenciosamente,
Magda de Moraes
Dirigente Regional de Ensino