COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DERLIM DE 17.09.2021 

COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DERLIM DE 17.09.2021 

DIRIGENTE/GABINETE 

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br

 

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE 

Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: Bolsa do Povo – FAQs e Lista de Inconsistência  

     Para auxiliá-los na resolução de algumas questões, criamos documentos de perguntas frequentes:

  1. Se você for bolsista, clique aqui.  https://docs.google.com/document/d/1Rvk076-nYGnBq1INfvq5mtq5BtC19kH6D-be2CpjkHE/edit
  2. Se você for responsável pelo programa na Escola ou na Diretoria de Ensino, clique aqui.  https://docs.google.com/document/d/1k-EScDK36JML1hVKNdP4acumI64w3ofDRjqyE9o39co/edit

     Caso o bolsista esteja com qualquer dificuldade de acesso ao Centro de Mídias, abra uma ocorrência no https://atendimento.educacao.sp.gov.br/.

     Por fim, nesse link https://docs.google.com/document/d/1GfPefPmchYbJ1lkLo-f1k2BH6eqR7-Ag1T8820mUgbo/edit estão as principais inconsistências do sistema. Se caso se enquadrar em alguma inconsistência descrita no documento, siga as orientações previstas.

     Se não se enquadrar, entre em contato 0800 7979 800.

 

COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO II DERLIM DE 17.09.2021 

 

DIRIGENTE/GABINETE 

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br

 

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE 

Fone 3404.2970/2971  delim@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto (IMPORTANTE) Informações Bolsa do Povo Educação – Ação Estudantes 

    Hoje é o último dia para realizar a inscrição dos estudantes no Bolsa do Povo Educação – Ação Estudantes e, sendo assim, o empenho das escolas é essencial!

    Pedimos que reforcem as estratégias de busca ativa dos estudantes elegíveis ao Programa que porventura não tenham realizado a inscrição ainda, para garantir a oportunidade ao maior número possível de estudantes em situação de vulnerabilidade.

    Informamos que os Termos de Responsabilidade para os estudantes do 9º ano foram liberados na SED, e reforçamos a importância da busca ativa destes estudantes e responsáveis para realizarem a assinatura do Termo.

     Reiteramos, ainda, a necessidade de abertura de chamado pelo Portal de Atendimentos sempre que houver algum caso que apresente inconsistência na inscrição, para que possam ser analisados individualmente, pela SEDUC.

     Colocamo-nos à disposição e agradecemos a colaboração.

COMUNICADO DERLIM DE 17.09.2021 

 

DIRIGENTE/GABINETE 

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br 

Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br 

 

1. Assunto: Ações Formativas do CMSP: Currículo Em Ação I Programação da semana

    Solicitamos especial atenção ao boletim nº 4. Anexo I.

 

Currículo Em Ação (Público Escola) – Nivelamento – 2ª Edição/2021 | Inscrições Abertas 

     Solicitamos especial atenção ao boletim nº 1. Anexo II.

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE 

Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: Materiais de Apoio para avaliação do “Saeb” 

    Prezados Diretores e Coordenadores Pedagógicos,

    O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) irá ocorrer no período de 08/11 a 10/12/202. 

    Com o intuito de apoiar as Unidades Escolares para o SAEB, encaminhamos vídeo explicativo:

     https://drive.google.com/file/d/1DA5YRY2OSZ31wq8efo0lGeRCzTsuiKod/view?usp=sharing

Solicitamos a todos que orientem os professores e em caso de dúvidas podem nos encaminhar através do Google Forms:

https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=mHe4FhdFLESSAM4cypMlnLu_hI3sfHZKpXF2cojsnc1UOU85SDAyQVpCQkxDRFNFUDFTM0E0RkZVMS4u

Materiais de Língua Portuguesa em anexo III.

2. Assunto: Sobras e Faltas dos Materiais Aprender Sempre

    Senhores (as) Diretores (as),
Solicitamos que sua escola faça um levantamento das sobras dos materiais do 3º Bimestre das ano/serie abaixo:

  • Aprender Sempre de Língua Portuguesa e Matemática do 6º ano Vol. 3 do Ensino Fundamental;
  • Aprender Sempre de Biologia, Física e Química da 3ª série- Vol. 2 do Ensino Médio.

    Segue em anexo IV planilha para preenchimento dos dados, lembrando o compromisso e a veracidade dos seus dados. Encaminhar no e-mail delimnpe@educacao.sp.gov.br  até  24.09.21, impreterivelmente.

    De acordo com suas informações verificaremos possíveis remanejamentos entres as U.E.s para suprir as demandas das nossas Escolas da Diretoria de Ensino da Região de Limeira.

CENTRO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E GESTÃO DA REDE ESCOLAR – CIE 

Fone 3404.2979 (Silvia) – delimcie@educacao.sp.gov.br 

 

Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula – NRM 

Fone 3404.2978/2991 (Matilde) – delimnrm@educacao.sp.gov.br  

  

1. Assunto:  Alteração do cronograma de matrícula – 2022 

     Informamos que o prazo para a rematrícula dos estudantes em continuidade, definição dos alunos pela rede municipal e SESI, bem como a inscrição de aluno fora da rede para o ano letivo de 2022, será prorrogado até o dia 24-09-2021, impreterivelmente e que, durante esse período, o sistema SED estará disponível nos perfis DE e Unidade Escolar.

     Lembramos que é possível acompanhar quais alunos ainda não realizaram a rematrícula através do relatório gerencial na SED:  Relatório Rematrícula e Relatório – Interesse de Rematrícula Pendente, anexo V.

      Dúvidas entrar em contato pelo delimnrm@educacao.sp.gov.br ou 3404-2991 ou 3404-2979

CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO DE FINANÇAS E INFRAESTRUTURA – CAF 

Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br 

 

Núcleo de Finanças – NFI 

Fone 3404.2949/2950/2980 (Alba) – delimnfi@educacao.sp.gov.br 

1. Assunto: Prorrogação de prazo de envio do Plano de Aplicação Financeira (PAF), do PDDE Paulista – Novo Ensino Médio 

    Lembramos assunto publicado no COMUNICADO DERLIM de 17.09.2021.

     Interessados: Diretores,

     Informamos que foi prorrogado até o dia 20 de setembro (segunda-feira) o prazo para o envio do Plano de Aplicação Financeira (PAF) do PDDE Paulista – Novo Ensino Médio. A nova data-limite para a entrega, portanto, coincidirá com a data-limite para a entrega do PAF do PDDE Paulista – Manutenção (2021).

2. Assunto: Prazos – PAFs do PDDE PAULISTA 

Informamos que o prazo para envio do PAF PDDE Paulista Manutenção 2021 foi prorrogado para dia 25/09. O valor planejado foi aumentado e será repassado a todas as escolas da rede, salvo aquelas que não atenderam os requisitos para repasse; entraremos em contato com as escolas que já finalizaram o PAF com orientações relativas a sua reabertura para planejamento dessa verba complementar.

Portanto, segue abaixo a relação de PAFs abertos e seus respectivos prazos, os quais foram prorrogados ou definidos:

– PDDE Novo Ensino Médio: 22/09

– PDDE Manutenção: 25/09

– PDDE Ciências: 27/09

– PDDE Maker: será aberto em breve, e terá prazo de preenchimento até 29/09

– PDDE AVCB: será aberto em breve, e o prazo de preenchimento ainda será divulgado.

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH 

Fone 3404.2961 (Aline) – delimcrh@educacao.sp.gov.br

 

Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP 

Fone 3404.2995/2994/2996/2982 (Rafaela)  delimnfp@educacao.sp.gov.br

  

1. Assunto: Remessa à Secretaria da Fazenda

    Solicitamos que todos os formulários de pagamento (Formulários 02, 03, 04, 05, 09, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 26, 29) sejam digitalizados e encaminhados para o e-mail <delimnfp@educacao.sp.gov.br>, até às 12h00, do dia 30/09/2021.

     Ressaltamos que os documentos e formulários encaminhados após o prazo estabelecido no cronograma de Outubro (30/09/2021), serão encaminhados a Secretaria da Fazenda apenas na remessa de Novembro para efeitos e correção de pagamento em Dezembro/2021. Dessa forma, solicitamos que todas as Unidades Escolares encaminhem os formulários referentes as rejeições e correções de pagamento respeitando o prazo do cronograma de remessa.

    O documento deve estar assinado e as digitalizações devem estar nítidas e salvas em formato PDF. Atentar para que os documentos digitalizados não fiquem de cabeça para baixo, dificultando o manuseio através do sistema.

     Cada arquivo deve ser salvo de forma separada, um para cada servidor e um por modelo de formulário. Por exemplo: Formulário 04 e Formulário 17 do professor Tibúrcio. Digitalizar um PDF para o Formulário 17 (frente e verso no mesmo arquivo) e outro PDF para o Formulário 04. Em casos de formulário e outros documentos, digitalizar e inserir em um único arquivo. Por exemplo: Formulário 12 e copias de demonstrativo. Encaminhar um único arquivo que contenha o formulário e os documentos auxiliares.

      Cada arquivo salvo deverá ser nomeado com o tipo de formulário, seguido do nome completo do servidor sem acentos e sem abreviações. Por exemplo: Formulário 17 – TIBURCIO LOURENCO, Formulário 04 – TIBURCIO LOURENCO.

       Lembramos as unidades escolares que todos os formulários recebidos, e a remessa a Secretaria da Fazenda, é inserida pela Diretoria de Ensino no sistema SP Sem Papel, dessa forma, as orientações acima têm objetivo de facilitar o trabalho de todos, bem como adequá-lo ao sistema utilizado. Contamos com a compreensão e colaboração de toda equipe.

2. Assunto: Contrato Eventual – Categoria V 2021

     Encaminhamos no anexo VI os docentes contratados como Categoria V no ano de 2021, com homologação e processamento até o mês de Setembro/2021. As unidades escolares devem acessar o sistema SED > Recursos Humanos > Eventual > Cadastro de Contrato e, após acesso ao sistema, selecionar:

  • ANO EXERCÍCIO: 2021
  • DIRETORIA: LIMEIRA
  • ESCOLA: (Selecionar a Unidade Escolar)
  • CPF: (Deixar em branco)
  • RG: (Deixar em branco)
  • STATUS: TODOS
  • Selecionar PESQUISAR
  • Clicar no ícone de impressão na opção IMPRIMIR

Através da caixinha, devem ser encaminhadas 04 vias originais e assinadas da portaria de contrato emitida pelo sistema SED, até 30/09/2021. Os casos em que a portaria assinada em vias originais já foi encaminhada a Diretoria de Ensino, desconsiderar a solicitação.

Lembramos que a unidade escolar deve realizar a conferência dos dados da portaria de contrato emitido pelo sistema SED. Se verificadas inconsistências nas informações e dados da portaria, a unidade escolar deverá acessar o sistema PortalNet – Dados Pessoais, realizar a correção de dados e reemitir a portaria de contrato no sistema SED.

Atentar para os casos de servidores que constavam sem o PIS / PASEP. A unidade escolar deve acessar o sistema PAPC 11.2.1, verificar a informação de número gerado pelo sistema e atualizar o sistema PortalNet – Dados Pessoais.

CUMPRIMENTOS: 

Desejamos Muita Paz, Saúde e Felicidades por mais um ano de vida à:

– Maisa Boschiero Legracie, Agente Técnico de Assistência à Saúde/NCS/CAF – 18/09 (sábado) 

– Sandra Aparecida Cordeiro de Azevedo Pereira, Diretora do Núcleo de Compras e Serviços/CAF – 20/09 (segunda-feira)

TODOS OS ANEXOS AQUI

Atenciosamente,

Jacqueline de Fátima Duarte Veiga e Souza

Dirigente Regional de Ensino