COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DERLIM DE 14.12.2021

COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DERLIM DE 14.12.2021

DIRIGENTE/GABINETE 

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br

 

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE 

Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: Atribuição Categoria F 

Sr. Diretor,

Atentar para a manifestação de interesses de seus docentes não efetivos – categoria F que deverão proceder a Manifestação de Interesse na SED, na data de 15-12-2021 das 10h às 23h59, caso não tenham completado a carga horária de opção na escola ou que solicitaram mudança de Diretoria de Ensino.

Lembrem-se de verificar se esse docente fez a manifestação e atentar para o preenchimento do formulário para a Comissão de Atribuição.

Segue o recorte do Comunicado já enviado anteriormente e atentem-se para os procedimentos, dessa atribuição na Fase UE e DE dos docentes não efetivos – categoria F, conforme segue:

Dias 13 e 14-12-2021 – das 08h às 18h00

Unidade Escolar: Atribuição e associação das aulas pela SED aos docentes não efetivos – categoria F para:

Atribuição da carga horária de opção 

Atribuição para complementação da carga horária

            Diretores: atentar na atribuição aos docentes F, o atendimento prioritário aos professores que não chegaram à carga horária de opção nas suas sedes de classificação, e posteriormente o atendimento aqueles que aumentarão suas cargas horárias.
             O diretor deve organizar Ata de registro na escola.
             Informar a Comissão de Atribuição quais os categoria F que virão participar da sessão de atribuição na fase DE através do preenchimento de todos os campos desse formulário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdXIx4Mts1GeQ2t0dmUzkzAflNLpbdrF2xVL_52NI5HR_v3GQ/viewform
             Atribuição compulsória da carga horária de opção, se necessário.              Plantão da Comissão de Atribuição de Classes e Aulas: https://teams.microsoft.com/l/meetup-join/19%3ameeting_YjdjM2RmNjMtNTgxNC00MDk2LWE0Y2EtOTczOGI1YWZlMTcw%40thread.v2/0?context=%7b%22Tid%22%3a%2216b87798-4517-442c-9200-ce1cca93259c%22%2c%22Oid%22%3a%22fe2eb9c9-1f03-4edb-839e-df218f5db689%22%7d
       Dia 16-12-2021 – Categoria F – Fase DE – 09h00       Diretoria de Ensino: Atribuição de classes e aulas pela SED aos docentes não efetivos – categoria F não atendidos na UE e os que optaram por transferência para a DERLIM.
        Atribuição da carga horária de opção
         Atribuição para complementação da carga horária 

A Diretoria deverá informar as UEs com atribuição através de comunicado que divulgará a Ata de atribuição do dia. 

A escola deverá proceder a associação da atribuição dos docentes não efetivos e conferência do saldo.

            Atribuição compulsória da carga horária de opção, se necessário.

          A Escola deve divulgar e possibilitar aos professores na situação de não atendidos na carga horária de opção para participarem da  reunião virtual no dia 16/12/2021 às 9 h00, através do link:  

  https://teams.microsoft.com/l/meetup-join/19%3ameeting_NGFlZDBmZWItMTIyOS00NDBhLWE3OWYtY2U2MTE2ODFhYzM1%40thread.v2/0?context=%7b%22Tid%22%3a%2216b87798-4517-442c-9200-ce1cca93259c%22%2c%22Oid%22%3a%22fe2eb9c9-1f03-4edb-839e-df218f5db689%22%7d

2. Assunto: SARESP 2021 – Tema: Publicação do Efetivo Exercício 

Senhores Diretores,

      Após a realização do SARESP, nos dias 09 e 10 de dezembro de 2021, deverá ser encaminhado nome dos professores que atuaram como aplicadores em sua unidade escolar, para publicação do efetivo exercício em Diário Oficial do Estado. Esses dados deverão ser encaminhados por dia e período de aplicaçãoaté 12 horas do dia 15/12/2021.

Lembrem-se, encaminhas professores de outra unidade escolar que aplicaram avaliação em sua escola. 

ATENÇÃO: É de suma importância o preenchimento dentro do prazo, caso não ocorra, pode acarretar não pagamento dos dias trabalho dos professores aplicadores. 

     Para esse encaminhamento acesse o link abaixo e siga as orientações descritas no tutorial:  https://forms.gle/ZvweiCPdRJtq4U4t5

 

COMUNICADO DERLIM DE 14.12.2021 

DIRIGENTE/GABINETE 

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br

 

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE 

Fone 3404.2970/2971 delim@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: Bolsa do Povo – Ação Estudantes 

    Foi disponibilizada uma FAQ atualizada para orientações referentes ao benefício Bolsa do Povo – Ação Estudantes, através do link:

    https://docs.google.com/document/d/11qFeQ6P5DZc0VKD0P9zA0q1xfTNKiI6AJooAG9KpEB4/edit#

    Além das dúvidas frequentes, estão disponibilizados os links para acesso às lives já transmitidas pelo CMSP.

    Todas as terças-feiras de manhã, às 9h00, ocorrem lives para orientações à equipe gestora, no CMSP, canal Trio Gestor.

    No site da Diretoria de Ensino de Limeira, também estão reunidos os materiais disponibilizados pela SEDUC.

 

2. Assunto: Bolsa do Povo Educação – Responsáveis 

     Conforme live transmitida pelo CMSP, na tarde de hoje, e diante das dúvidas que nos foram encaminhadas, informamos:

     – A plataforma está com as funcionalidades para apontamento de frequência e desligamento em manutenção até o dia 23/12/2021;

     – O programa será prorrogado por mais 6 meses, até 01/07/2022.

     – Os beneficiários que estão atuando nas Unidades Escolares deverão assinar novo Termo de Compromisso 2022 (aguardar envio do modelo).

     – Os modelos de Termo de Compromisso e documentos orientadores serão encaminhados pela SEDUC, oportunamente.

     Foi também informado que será realizada uma live específica para as Unidades Escolares, porém sem data prevista.

 

3. Assunto: Psicologia Viva 

     Retransmitimos comunicado do CONVIVA SP.

Temos acompanhado, há alguns dias, dificuldades contínuas que múltiplas diretorias de ensino têm enfrentado em relação ao acesso à plataforma da Psicologia Viva na SED.

Estamos recebendo e encaminhando todos os casos passados pelos gestores Conviva e solicitando intervenção/análise por parte da CITEM.

Dado a incidência e constância dos casos, pedimos que dificuldades que as unidades enfrentarem, envolvendo:

– Acesso à plataforma (usuário não autorizado ou página que não carrega)

– Perfil de diretor ou vice com visão de supervisor;

– Escola não aparecendo na lista de seleção;

– Encontros autorizados involuntariamente;

Sejam todas diretamente reportadas para o endereço de e-mail citem@educacao.sp.gov.br, com cópia para psicologia.cgrh@educacao.sp.gov.br e emerson.luiz@educacao.sp.gov.br.

No e-mail deve estar descrito brevemente a situação enfrentada, os dados do perfil que está com problemas (nome completo e RG), o nome da unidade escolar e, sempre que possível, um print de tela para acompanhamento. Orientamos também que as unidades registrem ocorrência na plataforma CONECTADOS, dado que estas questões têm relação com a SED.

Outros problemas que as unidades enfrentem de caráter técnico podem ser auxiliados pelo suporte do Psicologia Viva e/ou pelo gerente regional de polo responsável pela unidade.

No mais, contêm conosco para auxílio/orientação.

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE 

Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br 

 

1. Assunto: Encontro Formativo “Fechamento do Ano Letivo 2021 e Recuperação 2022”  

     A Dirigente Regional de Ensino convoca os Professores Coordenadores de todas as unidades escolares para o Encontro Formativo “Fechamento do Ano Letivo 2021 e Recuperação 2022” que será realizado através da ferramenta Microsoft TEAMS.

     Dia: 16/12/2021 

     Horário: 14h00 às 16h00

     Link da Reunião:

https://teams.microsoft.com/l/meetup-join/19%3ameeting_ZGQ4ZDBlODEtMTEwOC00MDRkLTlmNDctMGU1Zjk1ZmIzZGYw%40thread.v2/0?context=%7b%22Tid%22%3a%2216b87798-4517-442c-9200-ce1cca93259c%22%2c%22Oid%22%3a%22d1c0a729-3598-49cd-8b54-04fb8dcf3aa7%22%7d

    Solicitamos, por favor, que ingressem com 15 min de antecedência, de modo a evitar eventuais atrasos.

2. Assunto: [Educativo-MAE] Divulgação do material paradidático “Arqueologia e conhecimentos tradicionais nas comunidades ribeirinhas” 

 

 

CENTRO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E GESTÃO DA REDE ESCOLAR – CIE 

Fone 3404.2979 (Silvia) – delimcie@educacao.sp.gov.br

 

Núcleo de Vida Escolar – NVE 

Fone 3404.2976 (Ana Lúcia) – delimnve@educacao.sp.gov.br

 

1.  Assunto: Abertura do sistema para registro do Rendimento Final de 2021  

      Prezados (as) Senhores (as),

Reforçando o Comunicado DerLim enviado em 07/12/2021

Lembramos que o Rendimento Final do ano letivo de 2021, estará disponível, impreterivelmente, no período de 06/12 a 30/12/2021.

Esclarecemos ainda que:

  • Os estudantes que apresentarem condições para serem considerados frequentes dentro do mínimo de 75% de frequência poderão ter o lançamento de APROVADO;
  • Os estudantes que não apresentem condições para que sejam considerados frequentes dentro do mínimo de 75%, e forem realizar a recuperação intensiva de janeiro de 2022, deverão ter lançado o status disponibilizado na plataforma SED de “RECUPERAÇÃO”. Dessa forma, será possível finalizar os lançamentos dentro do prazo previsto e não prejudicar os demais estudantes com status de aprovados ao final de dezembro do ano letivo de 2021. Orientações pertinentes serão fixadas pela SEDUC em documento orientador específico, com maiores detalhes acerca da recuperação intensiva de janeiro de 2022, inclusive sobre quais os critérios para indicação dos estudantes;
  • O referido status “RECUPERAÇÃO” será um lançamento temporário, que necessitará ser alterado, OBRIGATORIAMENTE, conforme resultado expedido pelo Conselho de Classe/Ano/Série, a ser realizado ao final do Projeto de Recuperação Intensiva de janeiro de 2022.
  • Excepcionalidades: Não deverá ser lançado o registro de “RECUPERAÇÃO” para estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), Atendimento Socioeducativo, Programa de Educação nas Prisões (PEP) e Centros de Estudos de Línguas (CEL).

2. Assunto:  Concluintes 

     Prezados (as) Senhores (as),

     Tendo em vista as alterações ocorridas na Plataforma de Concluintes – Concluintes 2021 – solicitamos especial atenção para a Ficha do Aluno, pois todos os alunos que estiverem com o RG inserido e o Rendimento de APROVADO, já estarão APTOS a serem publicados.

      Favor fazer a conferência de todos os dados pessoais de acordo com a Certidão de Nascimento, verificar se faltam acentos nos nomes dos alunos, entre outros.  Pois todo acerto deverá ser feito na Ficha do Aluno e não mais na Plataforma Concluintes.

      Lembrando que a Unidade Escolar poderá fazer alterações na ficha do aluno somente enquanto o aluno está com matrícula ativa em sua Unidade Escolar, portanto para evitar demanda de retrabalho favor fazer essa verificação durante o ano letivo.

      Qualquer dúvida favor entrar em contato através do e-mail delimnve@educacao.sp.gov.br ou através do telefone 3404.2976, falar com Ana Lucia.

 

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH 

Fone 3404.2961 (Aline) – delimcrh@educacao.sp.gov.br 

 

Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP 

Fone 3404.2995/2994/2996/2982 (Rafaela)  delimnfp@educacao.sp.gov.br

 

 1. Assunto: 13º Salário Agentes de Organização Escolar 

    Retransmitimos a informação encaminha pela CGRH em 14/12/2021, referente ao 13º salário Agentes de Organização Escolar:

Prezados (as), boa tarde!

Informamos que o valor complementar referente ao 13º salário dos Agentes de Organização Escolar que tiveram prorrogação do contrato será creditado em 17/12/2021 (folha suplementar).

Atenciosamente,

Magda de Moraes

Dirigente Regional de Ensino