DIRIGENTE/GABINETE
Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE
Fone 3404.2970/2971 – delim@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Atribuição de Aulas
A Comissão de Atribuição de Classes e Aulas da DERLIM encaminha as orientações abaixo, conforme consta no Comunicado Externo Conjunto Subsecretaria / CGRH 2021 – nº 25 – Orientações para condução dos processos de designação e atribuição janeiro 2021, a saber:
[…]
2. “As designações para as funções de Vice-Diretor de Escola, Professor Coordenador, Professor Coordenador para acompanhamento de agrupamento de unidades escolares, e Professor Coordenador de Núcleo Pedagógico, assim como o professor do Projeto de Apoio e Tecnologia e Inovação deverão ocorrer, impreterivelmente, até o dia 18/01/2021, para possibilitar liberar as aulas para o processo de atribuição, porém a configuração da designação e exercício será em 26/01/2021. (Essas configurações em 26-01-2021 das designações, referem-se às decorrentes das novas Resoluções, cujo o módulo será alterado para o ano de 2021. As escolas que já possuíam vaga para função conforme módulo de 2020, poderão realizar a designação e a configuração da designação em 18-01-2021). (GN).
3. As designações de que trata o item 2 deste comunicado, caso não sejam possíveis até 18/01/2021, deverão ser reiniciadas a partir de 26/01/2021, quando se inicia o processo de atribuição durante o ano, conforme disposto no Capítulo XV e seguintes da Resolução SE-72, de 13-10-2020.
4. Os professores elencados no item 2 deste comunicado, que tiveram aulas atribuídas durante o processo inicial realizado no mês de em dezembro de 2020, terão as suas aulas desassociadas até 18/01/2021, para possibilitar que neste dia, a Diretoria de Ensino possa consultar as aulas disponíveis, visando à atribuição manual.
5. As aulas atribuídas no rescaldo para titular de cargo e não-efetivo, deverão ser associadas no menu SED (Associação do Professor na Classe), impreterivelmente até dia 19/01/2021, para possibilitar a manifestação de interesse dos docentes contratados, candidatos a contratação e inscritos no processo seletivo vigente, a partir das 8 hs do dia 20/01/2021.”
[…]
Quanto às atribuições do Professor Assistente de Currículo, essa Comissão aguarda mais esclarecimentos em Documento Orientador da SEDUC.
Em breve, encaminharemos o cronograma do Processo Inicial de Atribuição.
Comissão de Atribuição de Classes e Aulas
2. Assunto: Manifestação de Interesse Docente para atuar como Professor Coordenador de Agrupamento Escolar
Senhores Diretores, solicitamos ampla divulgação entre o grupo de docentes de suas unidades escolares, das informações contidas no Comunicado abaixo. Como sugestão, encaminhar nos grupos de Whatsapp das escolas:
A Diretoria de Ensino da Região de Limeira, nos termos da Resolução SEDUC 03/2021, comunica aos docentes interessados em integrar o módulo de Professor Coordenador de Agrupamento Escolar, a abertura da Manifestação para preenchimento de vagas, conforme segue:
I – DAS VAGAS
- 08 Postos de Trabalho a serem distribuídos para atuação nos municípios de Artur Nogueira, Limeira e Rio Claro;
II – DO REQUISITO
- Ser docente Titular de Cargo (Categoria A) ou Ocupantes de Função Atividade (Categoria F);
- Contar com, no mínimo, 03 anos de experiência no Magistério Público Estadual;
- Ser portador de Diploma de Licenciatura Plena;
III – DO PERFIL PROFISSIONAL DO CANDIDATO:
Para o desempenho da função de Professor Coordenador de Agrupamento Escolar, em consonância com o do Inciso II, do Artigo 5º, da Resolução SEDUC 03/2021, o candidato deverá:
a) apoiar e fortalecer o papel dos Professores Coordenadores das respectivas unidades escolares quanto à gestão pedagógica, no que tange às rotinas de trabalho semanais de apoio à qualificação do plano de aula do professor, de acompanhamento das aprendizagens dos estudantes e suporte formativo aos professores, visando à melhoria da aprendizagem dos estudantes;
b) implementar as orientações e as pautas de Acompanhamento Pedagógico Formativo nas escolas, propostas pela SEDUC;
c) apoiar e fortalecer os Professores Coordenadores na elaboração e implementação do Plano de Melhoria do Método de Melhoria de Resultados (MMR);
d) participar, semanalmente, de forma presencial ou a distância, de reunião de planejamento, alinhamento e orientação do Acompanhamento Pedagógico com o Supervisor de Ensino que atuar como ponto focal do Acompanhamento Pedagógico Formativo;
e) planejar e apoiar as atividades de gestão pedagógica em conjunto com os Professores Coordenadores e Diretores de Escola, com uma postura formativa, com vistas ao desenvolvimento profissional da equipe gestora;
f) disseminar boas práticas de gestão pedagógica aos Diretores e Professores Coordenadores das escolas que acompanha, incentivando e apoiando a sua implementação de forma adaptada à realidade de cada escola;
g) participar das ações formativas focadas no suporte ao acompanhamento pedagógico realizadas pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação – EFAPE e Diretoria de Ensino;
h) nas respectivas instâncias regionais:
1 – estabelecer parceria com os Supervisores das unidades escolares que acompanha, alinhando frequentemente os combinados estabelecidos, avanços e pontos de atenção, solicitando sempre que necessário, atuação conjunta para ações pedagógicas.
2- indicar, ao Supervisor de Ensino que atuar como ponto focal do Acompanhamento Pedagógico Formativo, necessidades de ações formativas dos Professores Coordenadores e Professores com apoio dos PCNP.
Parágrafo único- A rotina de trabalho do PC que acompanha o agrupamento de escolas será de caráter formativo, reflexivo e prático, por meio de atividades estruturadas e formativas com sua equipe no apoio à gestão pedagógica
IV. DA JORNADA DE TRABALHO
- A carga horária a ser cumprida pelo docente para o exercício da função de Professor Coordenador de Agrupamento Escolar será de 40 (quarenta) horas semanais;
- O Professor designado para o posto de trabalho de PCAE fará jus ao pagamento de gratificação de Professor Coordenador, nos termos da legislação vigente;
V. DA DEFINIÇÃO DO CONJUNTO DE ESCOLAS
- Caberá à Diretoria de Ensino definir o conjunto de escolas a ser acompanhado pelo Professor Coordenador responsável pelo acompanhamento do agrupamento de unidades escolares, conforme módulo definido para cada regional e alocação desse PC em uma unidade escolar, de acordo com orientações enviadas pela Coordenadoria Pedagógica – COPED, considerando os seguintes critérios:
a. localização geográfica das escolas;
b. indicadores de desempenho das escolas;
c. indicadores de vulnerabilidade.
VI. DA MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE
Os docentes deverão manifestar interesse através do link (copiar e colar link no navegador). É necessário estar logado a uma conta Google.
Além disso, deverão anexar no link de manifestação, breve Currículo Profissional, com as seguintes informações:
1 – Identificação completa constando telefones para contato e e-mail, situação funcional (Titular de Cargo ou Ocupante de Função Atividade); a que Unidade Escolar pertence (unidade de classificação).
2 – Breve descrição da trajetória profissional.
VII. PERÍODO DE MANIFESTAÇÃO
De 14/01 a 15/01 (até às 12h00);
VIII–DO PROCESSO DE SELEÇÃO
A partir das manifestações de interesse, a Diretoria de Ensino entrará em contato com o candidato, para realização de entrevista com Supervisor Ponto Focal do Programa de Acompanhamento e Diretor do Núcleo Pedagógico, a ocorrer durante os dias 14/01 e 15/01, pela ferramenta Teams. O candidato será informado via e-mail, caso seja selecionado ou não para atuação junto ao Programa. Após isso, a partir da confirmação, o Supervisor Ponto Focal entrará em contato com o docente selecionado para proceder às orientações quanto à designação como PCAE;
IX – DO CRONOGRAMA
Período |
Atividade |
13 a 15/jan |
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16/jan |
|
20, 21 e 22/jan |
|
26/jan |
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Observação: Docentes Categoria O não poderão participar do processo de seleção. Em caso de dúvidas, procurar o Supervisor de Ensino Gabriel, através do e-mail gabriel.vieira@educacao.sp.gov.br ou Celular: (19) 99383-3924.
COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO II DERLIM DE 14.01.2021
DIRIGENTE/GABINETE
Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
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EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE
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1. Assunto: Atribuição de vagas – escolas do Programa Ensino Integral
Segue em anexo I o Edital de Atribuição – Programa Ensino Integral.
Informamos que o presente Edital, assim como a classificação – Credenciamento PEI – pós período de Recursos, estão disponíveis no site da Diretoria de Ensino – Região Limeira.
Solicitamos ampla divulgação!
COMUNICADO DERLIM DE 14.012021
DIRIGENTE/GABINETE
Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
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1. Assunto: Chamada – Programa de Recuperação e Aprofundamento Banco de Talentos Avaliadores da SEDUC/SP
Solicitamos especial atenção ao boletim. Anexo I.
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE
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1. Assunto: Orientação de Atribuição de Classes e Aulas – 2021 Período Inicial
A Dirigente Regional de Ensino convoca os Diretores de Escola e Gerentes de Organização Escolar (inclusive PEI) e convida Supervisores, para participação em reunião para Orientação de Atribuição de Classes e Aulas – 2021 Período Inicial.
Dia: 15/01/2021
Horário: 13h30 às 17h00
Local: Plataforma Microsoft Teams
Solicitamos que ingressem com antecedência, de modo a evitar eventuais atrasos.
Link de acesso:
Solicitamos que ingressem com antecedência, de modo a evitar eventuais atrasos.
2. Assunto: Resoluções para Novas Funções e Projetos
Solicitamos aos Diretores o estudo minucioso das Resoluções SEDUC 03, 04, 05, 06 e 07 de 11/01/2021, com foco na organização das Unidades Escolares no que se refere às funções especificas de cada profissional, bem como conhecer as atribuições de cada um no processo pedagógico a ser desenvolvido.
Em anexo II, encaminhamos as Resoluções mencionadas.
3. Assunto: Classificação para Atribuição de Aulas da Educação Especial- 2021
Segue, anexo III, a classificação dos docentes da Educação Especial para a atribuição de aulas 2021. Solicitamos as escolas ampla divulgação juntos a estes docentes. O recurso referente a classificação ou qualquer divergência apresentada, assim como o envio dos documentos, deverão ser através do e-mail: helen.ruba@educacao.sp.gov.br , até dia 16/01/2021 (sábado), às 12h00, anexando a digitalização de TODOS os documentos comprobatórios:
- Diplomas e/ou Certificados de Pedagogia, Bacharelados ou outras Licenciaturas (frente e verso) e Histórico Escolar;
- Pós Graduações, Especializações e/ou Cursos de Aperfeiçoamento, Atualizações nas áreas das deficiências, com as respectivas cargas horárias;
- Comprovante de Inscrição do candidato.
Após esta data e horário, os recursos e documentos enviados não serão considerados.
Os recursos e documentos serão analisados para deferimento ou não. Será publicado no site da Diretoria de Ensino de Limeira a Classificação Final, no dia 19/01/2021.
Esclarecemos após a publicação da classificação final, não haverá possibilidade de inclusão de candidatos na lista, nem tão pouco de alterar a classificação.
Ressaltamos que para atribuição de LIBRAS, será considerada a classificação dos docentes gerada pela SED.
Equipe da Educação Especial
4. Assunto: Atribuição de Libras 2021
Solicitamos à todas as Unidades Escolares da Diretoria de Ensino de Limeira que envie no e-mail: helen.ruba@educacao.sp.gov.br , até dia 15/01/2021, com as seguintes informações:
- Nome da Unidade Escolar
- Quantos alunos há nesta U.E. com a deficiência surdez severa ou profunda, constantes na SED?
- Listar todos esses alunos com nome, série/ano, período (M, T, N) para atribuição do interlocutor de Libras, e quando for o caso, explicitar o agrupamento dos mesmos nas classes.
- Quais destes alunos possuem anuência dos responsáveis para aquisição de Interlocutor de Libras?
- Quais destes alunos não possuem anuência dos responsáveis para aquisição de interlocutor de Libras, ou seja, quais destes alunos optaram em não adquirir o Interlocutor de Libras?
As escolas que não responderem a estas informações não haverá atribuição de Interlocutor de Libras para esta Unidade Escolar.
Equipe da Educação Especial
CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH
Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Administração de Pessoal – NAP
Fone 3404.2965/2968/2993/2992/2990/2967/5814 (Aline) – delimnap@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Recadastramento
Informamos que, até a data de hoje (14/01/2021), ainda não se recadastraram 143 servidores conforme anexo IV.
Solicitamos que as unidades informem os interessados sobre a necessidade do recadastramento até o dia 31/01/2021, impreterivelmente.
Atenciosamente,
Magda de Moraes
Dirigente Regional de Ensino