COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DERLIM DE 14.01.2020 

COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DERLIM DE 14.01.2020 

  

DIRIGENTE/GABINETE 

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br 

Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br 

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE 

Fone 3404.2970/2971 – delim@educacao.sp.gov.br  

1. Assunto: Atribuição de Aulas 

         A Comissão de Atribuição de Classes e Aulas da DERLIM encaminha as orientações abaixo, conforme consta no Comunicado Externo Conjunto Subsecretaria / CGRH 2021 – nº 25 – Orientações para condução dos processos de designação e atribuição janeiro 2021, a saber:

[…]

2. “As designações para as funções de Vice-Diretor de Escola, Professor Coordenador, Professor Coordenador para acompanhamento de agrupamento de unidades escolares, e Professor Coordenador de Núcleo Pedagógico, assim como o professor do Projeto de Apoio e Tecnologia e Inovação deverão ocorrer, impreterivelmente, até o dia 18/01/2021, para possibilitar liberar as aulas para o processo de atribuição, porém a configuração da designação e exercício será em 26/01/2021. (Essas configurações em 26-01-2021 das designações, referem-se às decorrentes das novas Resoluções, cujo o módulo será alterado para o ano de 2021. As escolas que já possuíam vaga para função conforme módulo de 2020, poderão realizar a designação e a configuração da designação em 18-01-2021). (GN).   

3.      As designações de que trata o item 2 deste comunicado, caso não sejam possíveis até 18/01/2021, deverão ser reiniciadas a partir de 26/01/2021, quando se inicia o processo de atribuição durante o ano, conforme disposto no Capítulo XV e seguintes da Resolução SE-72, de 13-10-2020.

4.        Os professores elencados no item 2 deste comunicado, que tiveram aulas atribuídas durante o processo inicial realizado no mês de em dezembro de 2020, terão as suas aulas desassociadas até 18/01/2021, para possibilitar que neste dia, a Diretoria de Ensino possa consultar as aulas disponíveis, visando à atribuição manual.   

5.      As aulas atribuídas no rescaldo para titular de cargo e não-efetivo, deverão ser associadas no menu SED (Associação do Professor na Classe), impreterivelmente até dia 19/01/2021, para possibilitar a manifestação de interesse dos docentes contratados, candidatos a contratação e inscritos no processo seletivo vigente, a partir das 8 hs do dia 20/01/2021.” 
[…]


     Quanto às atribuições do Professor Assistente de Currículo, essa Comissão aguarda mais esclarecimentos em Documento Orientador da SEDUC.
Em breve, encaminharemos o cronograma do Processo Inicial de Atribuição.

 Comissão de Atribuição de Classes e Aulas

2. Assunto: Manifestação de Interesse Docente para atuar como Professor Coordenador de Agrupamento Escolar  

     Senhores Diretores, solicitamos ampla divulgação entre o grupo de docentes de suas unidades escolares, das informações contidas no Comunicado abaixo. Como sugestão, encaminhar nos grupos de Whatsapp das escolas: 

     A Diretoria de Ensino da Região de Limeira, nos termos da Resolução SEDUC 03/2021, comunica aos docentes interessados em integrar o módulo de Professor Coordenador de Agrupamento Escolar, a abertura da Manifestação para preenchimento de vagas, conforme segue:

     I – DAS VAGAS 

  • 08 Postos de Trabalho a serem distribuídos para atuação nos municípios de Artur Nogueira, Limeira e Rio Claro; 

    II – DO REQUISITO

  • Ser docente Titular de Cargo (Categoria A) ou Ocupantes de Função Atividade (Categoria F);
  •  Contar com, no mínimo, 03 anos de experiência no Magistério Público Estadual;
  • Ser portador de Diploma de Licenciatura Plena;

    III – DO PERFIL PROFISSIONAL DO CANDIDATO: 

    Para o desempenho da função de Professor Coordenador de Agrupamento Escolar, em consonância com o do Inciso II, do Artigo 5º, da Resolução SEDUC 03/2021, o candidato deverá:

a) apoiar e fortalecer o papel dos Professores Coordenadores das respectivas unidades escolares quanto à gestão pedagógica, no que tange às rotinas de trabalho semanais de apoio à qualificação do plano de aula do professor, de acompanhamento das aprendizagens dos estudantes e suporte formativo aos professores, visando à melhoria da aprendizagem dos estudantes;

b) implementar as orientações e as pautas de Acompanhamento Pedagógico Formativo nas escolas, propostas pela SEDUC;

c) apoiar e fortalecer os Professores Coordenadores na elaboração e implementação do Plano de Melhoria do Método de Melhoria de Resultados (MMR);

d) participar, semanalmente, de forma presencial ou a distância, de reunião de planejamento, alinhamento e orientação do Acompanhamento Pedagógico com o Supervisor de Ensino que atuar como ponto focal do Acompanhamento Pedagógico Formativo;

e) planejar e apoiar as atividades de gestão pedagógica em conjunto com os Professores Coordenadores e Diretores de Escola, com uma postura formativa, com vistas ao desenvolvimento profissional da equipe gestora;

f) disseminar boas práticas de gestão pedagógica aos Diretores e Professores Coordenadores das escolas que acompanha, incentivando e apoiando a sua implementação de forma adaptada à realidade de cada escola;

g) participar das ações formativas focadas no suporte ao acompanhamento pedagógico realizadas pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação – EFAPE e Diretoria de Ensino;

h) nas respectivas instâncias regionais:

1 – estabelecer parceria com os Supervisores das unidades escolares que acompanha, alinhando frequentemente os combinados estabelecidos, avanços e pontos de atenção, solicitando sempre que necessário, atuação conjunta para ações pedagógicas.

2- indicar, ao Supervisor de Ensino que atuar como ponto focal do Acompanhamento Pedagógico Formativo, necessidades de ações formativas dos Professores Coordenadores e Professores com apoio dos PCNP.

Parágrafo único- A rotina de trabalho do PC que acompanha o agrupamento de escolas será de caráter formativo, reflexivo e prático, por meio de atividades estruturadas e formativas com sua equipe no apoio à gestão pedagógica

      IV. DA JORNADA DE TRABALHO 

  • A carga horária a ser cumprida pelo docente para o exercício da função de Professor Coordenador de Agrupamento Escolar será de 40 (quarenta) horas semanais;
  • O Professor designado para o posto de trabalho de PCAE fará jus ao pagamento de gratificação de Professor Coordenador, nos termos da legislação vigente;

     V. DA DEFINIÇÃO DO CONJUNTO DE ESCOLAS 

  • Caberá à Diretoria de Ensino definir o conjunto de escolas a ser acompanhado pelo Professor Coordenador responsável pelo acompanhamento do agrupamento de unidades escolares, conforme módulo definido para cada regional e alocação desse PC em uma unidade escolar, de acordo com orientações enviadas pela Coordenadoria Pedagógica – COPED, considerando os seguintes critérios:
    a. localização geográfica das escolas;
    b. indicadores de desempenho das escolas;
    c. indicadores de vulnerabilidade.

     VI. DA MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE 

     Os docentes deverão manifestar interesse através do link (copiar e colar link no navegador). É necessário estar logado a uma conta Google.

     https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSea0PuaDUzka314xNwfNjB5l-F8l-95WDzJINcGmogLH5jcFg/viewform?vc=0&c=0&w=1&flr=0&gxids=7628 

     Além disso, deverão anexar no link de manifestação, breve Currículo Profissional, com as seguintes informações:

    1 – Identificação completa constando telefones para contato e e-mail, situação funcional (Titular de Cargo ou Ocupante de Função Atividade); a que Unidade Escolar pertence (unidade de classificação).

    2 – Breve descrição da trajetória profissional.

   VII. PERÍODO DE MANIFESTAÇÃO 

    De 14/01 a 15/01 (até às 12h00)

    VIII–DO PROCESSO DE SELEÇÃO

    A partir das manifestações de interesse, a Diretoria de Ensino entrará em contato com o candidato, para realização de entrevista com Supervisor Ponto Focal do Programa de Acompanhamento e Diretor do Núcleo Pedagógico, a ocorrer durante os dias 14/01 e 15/01, pela ferramenta Teams. O candidato será informado via e-mail, caso seja selecionado ou não para atuação junto ao Programa. Após isso, a partir da confirmação, o Supervisor Ponto Focal entrará em contato com o docente selecionado para proceder às orientações quanto à designação como PCAE;

     IX – DO CRONOGRAMA

Período

Atividade

13 a 15/jan

  • Indicação pela Diretoria de Ensino dos PC que irão acompanhar um   agrupamento de escolas;

16/jan

  • Desassociação das aulas atribuídas e lançamento das mesmas para   atribuição em 18 de janeiro (CGRH)

20, 21 e 22/jan

  • Formação inicial

26/jan

  • Início das atividades dos PCs que acompanharão os agrupamentos   de unidades escolares

     Observação: Docentes Categoria O não poderão participar do processo de seleção. Em caso de dúvidas, procurar o Supervisor de Ensino Gabriel, através do e-mail gabriel.vieira@educacao.sp.gov.br  ou Celular: (19) 99383-3924.

 

COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO II DERLIM DE 14.01.2021

 

  

DIRIGENTE/GABINETE 

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br 

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EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE 

Fone 3404.2970/2971 – delim@educacao.sp.gov.br  

1. Assunto: Atribuição de vagas – escolas do Programa Ensino Integral 

    Segue em anexo I o Edital de Atribuição – Programa Ensino Integral.

    Informamos que o presente Edital, assim como a classificação – Credenciamento PEI – pós período de Recursos, estão disponíveis no site da Diretoria de Ensino – Região Limeira.

    Solicitamos ampla divulgação!

 

COMUNICADO DERLIM DE 14.012021 

  

DIRIGENTE/GABINETE 

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br 

Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br 

1. Assunto: Chamada – Programa de Recuperação e Aprofundamento Banco de Talentos Avaliadores da SEDUC/SP 

    Solicitamos especial atenção ao boletimAnexo I.

 

 

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE 

Fone 3404.2970/2971 – delim@educacao.sp.gov.br  

1. Assunto: Orientação de Atribuição de Classes e Aulas – 2021 Período Inicial 

    A Dirigente Regional de Ensino convoca os Diretores de Escola e Gerentes de Organização Escolar (inclusive PEI) e convida Supervisores, para participação em reunião para Orientação de Atribuição de Classes e Aulas – 2021 Período Inicial.

    Dia:  15/01/2021 

    Horário: 13h30 às 17h00  

    Local: Plataforma Microsoft Teams   

    Solicitamos que ingressem com antecedência, de modo a evitar eventuais atrasos.

    Link de acesso:

    https://teams.microsoft.com/l/meetup-join/19%3ameeting_MWE2OGJmZGYtYzk0NS00NGI3LTkxNGYtMjZjZWEzYzA3Nzk3%40thread.v2/0?context=%7b%22Tid%22%3a%2216b87798-4517-442c-9200-ce1cca93259c%22%2c%22Oid%22%3a%22fe2eb9c9-1f03-4edb-839e-df218f5db689%22%7d 

    Solicitamos que ingressem com antecedência, de modo a evitar eventuais atrasos.

2. Assunto: Resoluções para Novas Funções e Projetos 

     Solicitamos aos Diretores o estudo minucioso das Resoluções SEDUC 03, 04, 05, 06 e 07 de 11/01/2021, com foco na organização das Unidades Escolares no que se refere às funções especificas de cada profissional, bem como conhecer as atribuições de cada um no processo pedagógico a ser desenvolvido.

     Em anexo II, encaminhamos as Resoluções mencionadas.

3. Assunto: Classificação para Atribuição de Aulas da Educação Especial- 2021 

    Segue, anexo III, a classificação dos docentes da Educação Especial para a atribuição de aulas 2021. Solicitamos as escolas ampla divulgação juntos a estes docentes. O recurso referente a classificação ou qualquer divergência apresentada, assim como o envio dos documentos, deverão ser através do e-mail: helen.ruba@educacao.sp.gov.br , até dia 16/01/2021 (sábado), às 12h00anexando a digitalização de TODOS os documentos comprobatórios:

  1. Diplomas e/ou Certificados de Pedagogia, Bacharelados ou outras Licenciaturas (frente e verso) e Histórico Escolar;
  2. Pós Graduações, Especializações e/ou Cursos de Aperfeiçoamento, Atualizações nas áreas das deficiências, com as respectivas cargas horárias;
  3. Comprovante de Inscrição do candidato.

Após esta data e horário, os recursos e documentos enviados não serão considerados.

Os recursos e documentos serão analisados para deferimento ou não. Será publicado no site da Diretoria de Ensino de Limeira a Classificação Final, no dia 19/01/2021.

Esclarecemos após a publicação da classificação final, não haverá possibilidade de inclusão de candidatos na lista, nem tão pouco de alterar a classificação.

Ressaltamos que para atribuição de LIBRAS, será considerada a classificação dos docentes gerada pela SED.

Equipe da Educação Especial

4. Assunto: Atribuição de Libras 2021 

     Solicitamos à todas as Unidades Escolares da Diretoria de Ensino de Limeira que envie no e-mail: helen.ruba@educacao.sp.gov.br , até dia 15/01/2021, com as seguintes informações:

  1. Nome da Unidade Escolar
  2. Quantos alunos há nesta U.E. com a deficiência surdez severa ou profunda, constantes na SED?
  3. Listar todos esses alunos com nome, série/ano, período (M, T, N) para atribuição do interlocutor de Libras, e quando for o caso, explicitar o agrupamento dos mesmos nas classes.
  4. Quais destes alunos possuem anuência dos responsáveis para aquisição de Interlocutor de Libras?
  5. Quais destes alunos não possuem anuência dos responsáveis para aquisição de interlocutor de Libras, ou seja, quais destes alunos optaram em não adquirir o Interlocutor de Libras?

      As escolas que não responderem a estas informações não haverá atribuição de Interlocutor de Libras para esta Unidade Escolar.

     Equipe da Educação Especial

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH 

Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br 

Núcleo de Administração de Pessoal – NAP 

Fone 3404.2965/2968/2993/2992/2990/2967/5814 (Aline) – delimnap@educacao.sp.gov.br  

1. Assunto: Recadastramento 

     Informamos que, até a data de hoje (14/01/2021), ainda não se recadastraram 143 servidores conforme anexo IV.

     Solicitamos que as unidades informem os interessados sobre a necessidade do recadastramento até o dia 31/01/2021, impreterivelmente.

Atenciosamente,

Magda de Moraes

Dirigente Regional de Ensino