COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DERLIM DE 13.08.2021 

COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DERLIM DE 13.08.2021 

DIRIGENTE/GABINETE 

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br

 

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE 

Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: Saldo de aulas de Libras e Professor Auxiliar (ordem Judicial) para atribuição em 17/08

     Solicitamos à todas as Unidades Escolares da Diretoria de Ensino de Limeira que enviem os Saldos de aulas para fins de atribuição de Libras e/ou Professor Auxiliar (ordem judicial), conforme o modelo, anexo I e II. Deverão enviar este saldo no e-mail: saldo.aula@gmail.com até sexta-feira, dia, 13/08/2021, às 14 h00.

     Lembramos que é de responsabilidade do Diretor solicitar ao responsável legal do aluno a anuência por escrito para o Intérprete de Libras, se esta for a opção de comunicação dos pais. As escolas que não enviarem esta anuência no e-mail michellefontoura@professor.educacao.sp.gov.br  até dia 16/08/2021, às 14h00, não haverá atribuição de Interlocutor de Libras para esta Unidade Escolar.

      Equipe da Educação Especial

 

TODOS OS ANEXOS AQUI

 

COMUNICADO DERLIM DE 13.08.2021 

DIRIGENTE/GABINETE 

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br

 

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE 

Fone 3404.2970/2971 – delim@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: Bolsa do Povo Educação – Avisos 

    Prezadas equipes escolares,

    Estamos fazendo uma manutenção na Plataforma Bolsa do Povo Educação para inclusão das funcionalidades ainda faltantes.

Por isso, comunicamos novas datas para acesso ao sistema:

Dia 16/08 – As escolas poderão fazer o envio da documentação pelo sistema;

    Dia 18/08 – As DEs terão acesso ao sistema para fazer a validação da documentação.

Os termos de compromisso e responsabilidade devem ser assinados após a validação da documentação pela DE.

Os termos também devem ser inseridos no sistema pela escola, uma vez assinados.

A documentação será validada pela DE na própria plataforma do Programa.

Será enviado manual com passo a passo para acessar o sistema, tanto da escola quanto da Diretoria de Ensino.

Por oportuno, reenviamos, anexo I, os documentos enviados na semana do dia 02/08.

Caso tenham quaisquer dúvidas, seguimos à disposição.

 

2. Assunto: Reunião – Grêmio Estudantil 

     Prezados Articulares,

     Relembramos que o prazo para que as equipes gremistas se reúnam em nível de unidade escolar, é até 17/08/2021. Após a reunião, ata do encontro deve ser registrada na SED – SGGE e o Articulador da escola ou Coordenador Geral do Grêmio devem preencher o link:

https://forms.gle/sWqqmz6E6RLjuU2F7 

     Demais informações, consultar o comunicado DERLIM, de 05/08/2021.

3. Assunto: Novotec Expresso – Bolsa Auxílio de até R$ 600,00 para Jovens no Ensino Médio

     Reforçamos aqui mais uma grande novidade do Novotec para este segundo semestre: estudantes de Ensino Médio na rede pública estadual, entre 14 e 24 anos e que cursem o Novotec Expresso no contraturno escolar, agora são elegíveis para uma bolsa-auxílio de R$150 mensais durante os quatro meses de curso (até R$ 600 ao todo)!

     Contamos com vocês para a ampla divulgação aos alunos do Ensino Médio, é uma grande oportunidade para eles se qualificarem e destacarem no mercado.

     Lembramos que as inscrições para o Novotec Expresso foram *prorrogadas até 15 de agosto*. São mais de 30 mil vagas abertas no site em 28 cursos intensivos e gratuitos. Segue o ranking do preenchimento das vagas disponíveis em cada DE.

     As aulas começam no final de agosto e vão até dezembro. Serão dadas nas unidades do Centro Paula Souza, do SENAC e da Escola Sequencial.

      Enviamos abaixo *cards de divulgação* e as escolas também podem fazer *posts nas redes sociais*, como este: https://www.instagram.com/p/CScUTnJlO1B/ 

 

        

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE 

Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br 

 

1. Assunto: Cronograma de Entrega – Materiais Didáticos 3º Bimestre  

     Informamos que as entregas de materiais didáticos do 3º bimestre serão iniciadas em 18/08/2021 em nossa região.

      Serão entregues:

  1. Cadernos do Aluno: Os títulos e quantitativos podem ser conferidos clicando aqui. Entrega prevista de 18/08 a 20/08/21
  2. Cadernos do Professor – Aprender Sempre: Os títulos e quantitativos podem ser conferidos clicando aqui. Entrega prevista de 19/08/21 a 01/09/21

      Da mesma forma do bimestre anterior, existem duas ferramentas para auxiliar na distribuição adequada dos volumes entregues às unidades escolares e solucionamento de ocorrências. O manual de encaminhamento de divergências (Manual de recebimento dos materiais – 3º Bim) e os formulários para conferência de recebimento.

  1. Formulário de recebimento dos materiais do Estudante.

https://forms.gle/LeFU2LuU9r3QBAsz9

 

       2.   Formulário de recebimento dos materiais do Professor – Aprender Sempre.

https://forms.gle/8fgnUi1S3EgDLLUL8

 

       O manual informará quais os procedimentos a serem realizados a partir do recebimento dos materiais até o encaminhamento em casos de ocorrências nas entregas. Os formulários, por sua vez, deverão ser preenchidos com os quantitativos recebidos pela escola com todas as informações de sobras e faltas detalhadas.

2. Assunto: Acesso à ATPC da Diretoria de Ensino da Região de Limeira – Anos Finais e E.M

     Informamos que a realização das ATPC a serem transmitidas pela Diretoria de Ensino da Região de Limeira será via YOUTUBE, cujo acesso se dará das 10h às 11h30 pelos seguintes links:

     Tema: Inovação e inspiração: um olhar para a práxis a partir das Eletivas 

     Dia 17/08 (3ª feira): https://youtu.be/7_sT-hz4KlQ   

     Dia 18/08 (4ª feira): https://youtu.be/ImtL4i-TOEw    

    Dia 19/08 (5ª feira): https://youtu.be/F8McpJXS7lo  

    Solicitamos que os gestores, professores coordenadores, professores que inscreveram suas ELETIVAS via Google Forms, compartilhado anteriormente com as escolas, se atentem ao recebimento de e-mail com mais informações para aqueles que quiserem participar ao vivo da ATPC a fim de compartilhar com a rede seus excelentes trabalhos.

 

3. Assunto: 2° Indicação dos Acervos Literários 

     Informações para sanar as dúvidas sobre as quantidades de livros, que as escolas deverão indicar para a 2° Indicação dos Acervos Literários.

 

TODOS OS ANEXOS AQUI.

Atenciosamente,

Magda de Moraes

Dirigente Regional de Ensino