COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DERLIM DE 13.01.2020 

COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DERLIM DE 13.01.2020 

  

DIRIGENTE/GABINETE 

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br 

Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br 

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE 

Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Lista de Classificação Final Pós Recurso – Credenciamento PEI 2021 

   Prezados Diretores (as),

   Foi publicado hoje, Quarta-feira, 13/01/2021, em D.O.E, a Lista de Classificação Final Pós Recurso do Credenciamento PEI para atuação em 2021. Informamos que amanhã, quinta-feira, 14/01/2021, será publicado esta Lista no site da DER Limeira, além do Edital para chamada (Alocação) dos candidatos classificados, que, conforme já informado, ocorrerá na sexta-Feira, dia 15/01/2021, pelo Google Meets.

     Observação: NÃO É NECESSÁRIO QUE CANDIDATOS CLASSIFICADOS NAS LISTAS DE DIRETOR, VICE-DIRETOR E PROFESSOR COORDENADOR GERAL (PCG) PARTICIPEM DAS SESSÕES DE ESCOLHA DE VAGAS NA SEXTA-FEIRA, uma vez que, segundo Resolução SE 04, de 03-01-2020, os mesmos serão, em havendo vagas, selecionados diretamente pelo Diretor da unidade PEI (no caso de Vive Diretores e PCGs) e pela Diretoria de Ensino (no caso de Diretor) entre os classificados nas respectivas Listas de Classificação Final Pós Recurso supracitada.

     Coordenação Credenciamento PEI

COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO III DERLIM DE 13.01.2020 

  

DIRIGENTE/GABINETE 

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br 

Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br 

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE 

Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br 

1. Assunto: Esclarecimentos sobre o Processo Seletivo Simplificado de Docentes – 2021 

     Senhores Diretores,

    A Comissão de Atribuição de Classes e Aulas DERLim, reenvia comunicado sobre o Processo Seletivo Simplificado de Docentes – 2021, com alterações e esclarecimentos, visando dirimir dúvidas e apoiar as unidades escolares.

 

Processo Seletivo Simplificado para Docentes atuarem na Rede Estadual em 2021 

     Estão abertas as inscrições do Processo Seletivo Simplificado de Docentes para atuar na Rede Estadual em 2021, quanto a esse processo, a Comissão de Atribuição de Classes e Aulas e o CRH da DERLim, informam:

  • É um processo para contratação temporária para ministrar aulas presenciais aos estudantes do Ensino Fundamental e Médio da rede pública estadual de ensino.
  • Período de inscrição: de 06 a 20 de janeiro de 2021.
  • A Inscrição não será realizada pela Diretoria de Ensino e sim pela SEDUC através de uma plataforma digital no Site: bancodetalentos.educacao.sp.gov.br – OS CANDIDATOS NÃO DEVERÃO COMPARECER À DIRETORIA DE ENSINO.
  • A inscrição do candidato será realizada de forma auto declaratória, na plataforma Banco de Talentos, portanto as Informações complementares poderão ser solicitadas no menu inicial, acessando o Portal de Atendimento.
  • A responsabilidade do acesso à plataforma e a inscrição são do próprio candidato;
  • declaração falsa ou inexata, bem como a apresentação de documentos falsos, determinarão a anulação da inscrição e todos os atos dela decorrentes em qualquer época (portanto não declarar curso, formação, experiência ou outra informação que não possa posteriormente ser comprovada no momento da abertura do contrato); 
  • É um processo para contratação temporária para ministrar aulas presenciais aos estudantes do Ensino Fundamental e Médio da rede pública estadual de ensino.
  • Quem deverá se inscrever– Candidatos novos – sem inscrição (novíssimos) e desejam atuar na Rede Estadual em 2021;- Docentes que tiveram seu contrato cessado em 2020 (ou outro ano) e estão sem inscrição;

    – Os candidatos classificados no processo seletivo vigente (que confirmaram a inscrição em dezembro de 2020 na SED) e que não tiveram contrato celebrado em 2020, caso tenham interesse concorrer em 2021, deverão participar do presente certame (DEVEM REALIZAR A INSCRIÇÃO – OBRIGATORIAMENTE NO BANCO DE TALENTOS);

           – Categoria V com contrato aberto em anos anteriores, que desejam atuar na rede em 2021.

  1. Os docentes classificados no processo seletivo vigente que tiveram contrato celebrado por três anos e encontra-se ativo em 2021, mesmo os contratos interrompidos, permanecerão com contrato celebrado até o final do ano letivo e com ponto de processo seletivo computado na sua classificação;
  2. Os docentes a que se refere o item anterior poderão participar do presente processo seletivo caso queiram atualizar titulação ou tempo de experiência ou ainda ter celebrado novo contrato após o encerramento do contrato atual nos termos da LC 1.093/2009 – (NÃO É OBRIGATÓRIA A INSCRIÇÃO, O PROFESSOR QUE DECIDE SE DESEJA OU NÃOPARTICIPAR);

       A – Acessar o site DERLim e seguir as instruções e orientações ali descritas;

       B – Para compreensão e realização do processo de inscrição é necessário que o candidato leia na íntegra o Editalanexo I.  Para mais informações confira o Manual do Candidato, anexo II.

       C – Separe os documentos para o preenchimento dos dados solicitados;

       D – Acesse a Plataforma Banco de Talentos como indicado no Edital, bancodetalentos.educacao.sp.gov.br;

       E – Separe os documentos para o preenchimento dos dados solicitados;

F – Se tiver interesse em utilizar sistema de pontuação diferenciada para pretos, pardos e indígenas, atentar para:

    • essa pontuação diferenciada será aferida conforme os critérios fixados no Decreto 63.979/2018;
    • que se for detectada falsidade da auto declaração, estará sujeito (a) às penalidades legais, inclusive de eliminação deste processo seletivo, em qualquer fase, e de anulação da contratação, após procedimento administrativo regular, em que sejam assegurados o contraditório e a ampla defesa;
    • que poderá ser convocado pela Comissão Especial de Processo Seletivo para apresentar-se pessoal ou remotamente, e/ou a apresentar documento idôneo, com foto, nos termos dos §§2º e 3º do art. 9º do Decreto 63.979/2018 na forma e prazo a serem especificados em Portaria, a ser expedida oportunamente.G – Para as dúvidas quanto aos dados solicitados no preenchimento da inscrição, acesse as Dúvidas Frequentes (https://drive.google.com/file/d/1Sp7ZuqsB-e37ayMCMbn5_1ZbRhta3655ou questione no Portal de Atendimento na própria plataforma;

Para auxiliar o candidato, encaminhamos algumas orientações, legislações e modelos de documentos:

  • O tempo de experiência e de serviço deve ter a data base de 30/06/2020 (até essa data);
  • O email informado deve ser válido e seguro, pois receberá confirmação através do mesmo (cuidado na hora da digitação);
  • Para títulos são considerados:
  • Mestrado e Doutorado – para constar na inscrição você deverá ter em mãos o Diploma desses cursos e os mesmos devem ser nas disciplinas da matriz curricular da Rede Estadual ou na área da Educação – Resolução SE nº 72/2020;
  • Especialização ou Aperfeiçoamento: aperfeiçoamento (mínimo de 180 horas) e especialização (mínimo de 360 horas). Os cursos da EFAP não são considerados títulos para fins de pontuação no respectivo processo seletivo. Antes de inserir os cursos de Especialização e Aperfeiçoamento, leia a legislação que define quais critérios para esses cursos – Deliberação CEE nº 108/2011;
  • Na inserção de formação curricular da qualificação, seja da licenciatura, do bacharelado ou do Tecnólogo (nível Superior) que exija a contagem das 160 horas, buscar o amparo legal – Resolução SE nº 26/2016 e Indicação CEE nº 157/2016;
  • Caso ainda permaneça com dúvidas, na plataforma do processo seletivo um guia de Dúvidas Frequentes e um Portal de Atendimento, favor consultar.
  • Modelo de documento para fins de comprovação tempo de experiência profissional como docente em educação básica que deverá ser apresentado na contratação, anexo III.

A Comissão de Atribuição de Classes e Aulas DERLim.

 

COMUNICADO DERLIM DE 13.012021

DIRIGENTE/GABINETE 

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br 

Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br 

1. Assunto: Divulgação | Curso de Extensão Desenvolvimento Profissional em Avaliação Educacional – 1ª Edição/2021 

    Solicitamos especial atenção ao boletim nº 49. Anexo I.

 

 

2. Assunto: Aplicação das provas do ENEM. 

Retransmitimos Comunicado Externo Subsecretaria – 2021 – Nº 19.

Solicitamos que informem a todas as unidades escolares que, por ora, está garantida a aplicação das provas do ENEM nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021, nas escolas estaduais.

Todos os itens de higiene pessoal (álcool em gel, faceshield, etc.)  devem ser colocados à disposição pelas escolas.

Atenção: acessórios de proteção deverão ser usados durante todo o tempo de permanência do candidato no local de prova.

É primordial que sigam, rigorosamente, os protocolos de segurança.

 

 

3. Assunto: Pesquisa sobre ferramentas de integração da Seduc 

    Retransmitimos pesquisa do CITEM.

    Dê a sua opinião até o dia 15 de janeiro de 2021. 

    A comunicação interna da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo tem várias ferramentas de integração. Qual é o seu nível de satisfação com cada uma delas? Nos ajude a melhorar. Dê notas de 1 a 5 para cada item.

    No link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScjs0Mqw_tOviA_r4jzykdvBFaGSi6wdU8jhP2PbN8qCEp9SQ/viewform a pesquisa e colabore conosco.

CENTRO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E GESTÃO DA REDE ESCOLAR – CIE 

Fone 3404.2979 (Silvia) – delimcie@educacao.sp.gov.br 

1. Assunto: Indicação e Homologação de Alunos ao Transporte Escolar – Matrículas 2021 

     Prezados Responsáveis pelo Transporte Escolar

    Informamos que, a partir de hoje, iniciam-se as Indicações dos Alunos ao Transporte Escolar para as MATRÍCULAS 2021, em conformidade com a Resolução SE nº 27 de 09 de maio de 2011 e devem ser concluídas até 26/01/2021.

     Este ano realizamos mudança no sistema SED para os alunos indicados ao Transporte Escolar em 2020, com objetivo de agilizar os procedimentos e minimizar a carga de trabalho das Unidade Escolares.
MUDANÇA REALIZADA NO SISTEMA.

      Para os alunos que foram indicados ao Transporte Escolar em 2020 e não obtiveram alteração de endereço e escola, simplesmente mudaram de série/ano, serão considerados como alunos em continuidade e tiveram a indicação ao transporte 2020 migrada para a matrícula 2021. Com essa ação estimamos a redução do trabalho das Unidade Escolar em mais 80% com o aproveitamento das indicações realizadas em 2020 com os alunos em continuidade (sem alterações).

     IMPORTANTE: As Unidades Escolares deverão realizar as indicações de novas demandas normalmente.

  • ·         BARREIRA FÍSICA: a Unidade Escolar deverá apontar o tipo e endereço da barreira, de forma a fornecer uma percepção da localidade, auxiliando a Diretoria de Ensino na avaliação e legitimidade da barreira e assim cadastrá-la adequadamente permitindo a homologação do aluno ao Transporte Escolar.

      *Observar as vigências das Barreiras cadastradas.

      Observações:

  • Importante que os dados dos alunos como endereço, telefone, tipos de deficiência e outros estejam atualizados.Qualquer dúvida entrar em contato.

Núcleo de Vida Escolar – NVE 

Fone 3404.2976 (Ana Lúcia) – delimnve@educacao.sp.gov.br 

1. Assunto: Históricos de Conclusão à partir de 2020 

     Prezados Diretores,

     Estamos enviando em anexo II e III os modelos dos Históricos de Conclusão do Ensino Fundamental e do Ensino Médio à partir de 2020.

      Qualquer dúvida favor entrar em contato com esse Núcleo.

CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO DE FINANÇAS E INFRAESTRUTURA – CAF 

Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br 

Núcleo de Finanças – NFI 

Fone 3404.2949/2950/2980 (Alba) – delimnfi@educacao.sp.gov.br 

1. Assunto:  APMs – Aquisições e Saldos Dentro do Sistema e-GRP 

     Retransmitimos Comunicado Externo Conjunto Subsecretaria /CITEM- 2021 – Nº 22.

Todas as APMs que ainda não realizaram as aquisições em sua totalidade e não disponibilizaram os saldos dentro do sistema e-GRP, precisam realizar esse procedimento o mais rápido possível. Assim, preparamos um manual (anexo IV) para orientar como realizar esse processo, assim como já demonstrado nas transmissões de dezembro /2020.

Os equipamentos já foram adquiridos pela SEDUC e todas as escolas receberão. Para isso, o procedimento de transferência de saldo de equipamentos é necessário.

 

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH 

Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br 

Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP 

Fone 3404.2995/2994/2996/2982 (Rafaela)  delimnfp@educacao.sp.gov.br 

1. Assunto: Extinção Contratual – Ano: 2020 

      Completando o COMUNICADO DERLIM DE 23/11/2020 e COMUNICADO DERLIM DE 23.12.2020, para os casos de docentes onde o período de vigência dos Contratos dos Professores Categoria “O” de 2017 se encerrou no final de 2020, sendo providenciando o “Encerramento em Massa” desse contingente pelo CGRH da Secretaria da Educação, solicitamos que as Unidades Escolares encaminhem:

  • 03 vias da Portaria De Extinção contratual, em vias originais assinadas pelo docente, conforme o modelo anexo V;
  • Formulário 04 ou CAF Eletrônica, apenas para os casos em que o sistema PAPC 11.2.1 ainda consta com a informação de vínculo ATIVO;
  • Ofício para cessação de Interrupção de Exercício, para os casos de docente que constavam em IE até a data da extinção contratual

      Lembramos que a Unidade Escolar deve acompanhar a SED > Associação do Professor na Classe e providenciar a correção e encerramento de vigência para os casos em que não ocorreu o processamento automático. Os documentos devem ser encaminhados até 25/01/2021.

Atenciosamente,

Magda de Moraes

Dirigente Regional de Ensino