COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DERLIM DE 12.08.2020  

COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DERLIM DE 12.08.2020  

DIRIGENTE/GABINETE 

Fone 3404.2952 (Gracielle) delim@educacao.sp.gov.br

Fone 3404.2986 (Fabiola) delimat@educacao.sp.gov.br

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH 

Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) delimcrh@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP 

Fone 3404.2995/2994/2996/2982 (Rafaela)  delimnfp@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Associação do Professor na Classe  

    Lembramos que, conforme cronograma de pagamento de Agosto/2020, encaminhado no COMUNICADO DERLIM DE 03/08/2020, as correções e regularizações de aulas atribuídas aos docentes devem ser realizadas pela Unidade Escolar no sistema SED > Recursos Humanos > Associação do Professor na Classe, até hoje, 12/08/2020.

    Para as Unidades Escolares que já realizaram as devidas atualizações, solicitamos que sejam acompanhadas as informações de aulas associadas nas opções SED > Recursos Humanos > Associação do Professor na Classe > Histórico de Atribuições e, posteriormente, na opção SED > Recursos Humanos > Carga Horária > Consultar Carga Horária – Prévia para confirmação das informações associadas a serem processadas pelo sistema SED no cronograma e pagamento do servidor.

    Se a Unidade Escolar verificar que as informações associadas constam no histórico de atribuição mas não constam informadas indicando as alterações ou novas vigências  na consulta de carga horária prévia, encaminhar um e-mail ao delimnfp@educacao.sp.gov.brainda hoje, 12/08, até as 15h00.

 

 

 

COMUNICADO DERLIM DE 12.08.2020 

DIRIGENTE/GABINETE 

Fone 3404.2952 (Gracielle) delim@educacao.sp.gov.br

Fone 3404.2986 (Fabiola) delimat@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Formação Básica – 3ª Edição/2020 – Inscrições Abertas! 

    Solicitamos especial atenção ao boletim nº 10. Anexo I.

 

 

2. Assunto: Divulgação do Programa Educação Alimentar – Integrando Ciência, Escola e Saúde – 1ª Edição/2020 

     Solicitamos especial atenção ao boletim nº 18. Anexo II.

3. Assunto: ProFuturo – Inscrições Abertas! 

     Solicitamos especial atenção ao boletim nº 1. Anexo III.

 

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE 

Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Retirada de Aulas para atendimento de categoria F – Escola de Limeira 

 Sr. Diretor,

   Favor encaminhar com urgência no e-mail saldo.aula@gmail.com (até às 14 horas de quinta-feira, 13/08/2020) a tabela preenchida (em anexo IV), para atendermos professor categoria “F” nas disciplinas de MATEMÁTICA, FÍSICA E QUÍMICA, em nível de Diretoria de Ensino.

     Todas as escolas deverão preencher todos os campos da tabela, constando os professores que ministram aulas livres ou em substituição das disciplinas de Matemática, Física e Química, em todos os turnos da escola e somente dos docentes contratados da categoria “O”.

     Se o diretor de escola não responder ao e-mail solicitado até o prazo estabelecido, ficará entendido que a escola não possui professores na condição citada acima.

     Lembramos a todos que o procedimento deverá assegurar a legalidade, legitimidade e transparência em todo o processo de atribuição de aulas. Todos são responsáveis pelas informações aqui prestadas, em especial a pontuação (DE) dos professores que deverá ser verificada no comprovante de inscrição 2020. Atentar para o preenchimento correto da tabela e não esquecer de destacar o nome da escola.

    Considerando a relevância e urgência que esse trabalho exige e já contando com a celeridade dos diretores e gerentes, desde já agradecemos.

    Comissão de Atribuição de Classes e Aulas

2. Assunto: Adiamento Plano de Melhoria da Convivência 

     Retransmitimos Comunicado nº 12/2020.

     Prezados Dirigentes Regionais de Ensino, Supervisores, PCNPs e Diretores de Escola.
     Dando continuidade às ações do Programa CONVIVA SP temos a informar:
     Tendo em vista a atual conjuntura e a alteração da data do retorno às atividades presenciais, o Conviva SP, após analisar as demandas das Unidades Escolares e das Diretorias de Ensino, decide suspender o Plano de Melhoria da Convivência que deveria ocorrer no retorno das atividades presenciais.
     A princípio, em comunicado número 08/2020, foi orientado que se construíssem dois Planos:
    1 – Plano de Melhoria da Convivência
    2 – Plano de Melhoria da Convivência Digital e Combate ao Cyberbullying
    O Plano de Melhoria da Convivência Digital e Combate ao Cyberbullying (item 2) deve, obrigatoriamente, continuar sendo desenvolvido nas escolas até o final de 2020 e o item 1 – Plano de Melhoria da Convivência deve ter início apenas em 2021, ocasião em que daremos maiores orientações e fomações para esta ação.
     Cabe ressaltar que, no retorno das atividades presenciais, deverá ser garantido que sejam desenvolvidas, nas unidades escolares, as ações de acolhimento emocional, tendo como base o Documento Orientador de Acolhimento Emocional para o Retorno das Atividades Presenciais a ser disponibilizado para toda a Rede.
     Acreditamos poder contribuir com o bom andamento das ações nas unidades escolares, portanto, caso precisem de qualquer orientação ou auxílio seja no desenvolvimento do Plano de Melhoria da Convivência Digital, sejam nas Ações de Acolhimento Emocional para o Retorno das Atividades Presenciais, estamos à disposição através do endereço eletrônico: convivasp@educacao.sp.gov.br.
     Atenciosamente,
     Michele Nepomuceno
     Gestora do CONVIVA

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE 

Fone 3404.2955 delimnpe@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Apresentação das Novas Funcionalidades do CMSP 

    A Dirigente Regional de Ensino convoca Diretores de Escola, Professores Coordenadores e convida um professor de cada unidade escolar para participarem de reunião para apresentação das novas funcionalidades do Centro de Mídias.

    Data: 14/08/2020     

    Horário: 1400 às 15h30    

    A Orientação Técnica acorrerá através do MICROSOFT TEAMS e, para tanto, as unidades escolares foram divididas em 4 grupos. Portanto é fundamental, que cada escola ingresse na reunião, conforme distribuição na planilha (anexo V) Solicitamos que ingressem com quinze minutos de antecedência, de modo a evitar eventuais atrasos.

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH 

Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) delimcrh@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Administração de Pessoal – NAP 

Fone 3404.2965/2968/2993/2992/2990/2967/5814 (Aline) delimnap@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Licença-Prêmio: Blocos para Concessão

     Informamos que os expedientes e PULPs para a concessão de Licença-Prêmio poderão ser entregues na sexta-feira, dia 14/08/2020, das 10h00 às 10h30, mediante agendamento prévio, através do e-mail: renata.baccaran@educacao.sp.gov.br.

Atenciosamente,

Magda de Moraes

Dirigente Regional de Ensino