COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DERLIM DE 12.02.2020
DIRIGENTE/GABINETE
Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Acompanhamento de Faltas de Docentes (sem considerar grupo de risco) e de Estudantes
Prezada Direção,
Precisamos realizar uma alteração na planilha. Por favor, quem realizou a inclusão de informações quanto ao dia 12/02, fazer o preenchimento novamente. Agradecemos a compreensão.
Solicitamos, por favor, que realizem o preenchimento diário da planilha abaixo, (uma vez ao dia, referente aos três períodos, caso a Unidade Escola tenha somente 1 ou 2 períodos, no período da noite colocar 00) com informação quanto as faltas dos Docentes e Estudantes.
OBS.: Neste momento devem fazer o preenchimento referente aos dias 10/02/2021 e 11/02/2021, até às 11h30.
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE
Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Atribuição de Aulas – Projeto de Recuperação e Reforço
(Somente para as Escolas com Anos Iniciais do Ensino Fundamental)
A Comissão de Atribuição de Classes e Aulas orienta o que segue quanto à atribuição para o Projeto de Recuperação e Reforço, nos termos da Resolução SE 37/2020, alterada pela Resolução SEDUC 65/2020 e Portaria COPED/CGRH-s/nº, de 26-1-2021:
Solicitamos que as unidades escolares, que atendam o Ensino Fundamental-Anos Iniciais, que enviem o saldo de aulas de Reforço e Recuperação, até às 15h00, do dia 12/02/2021, para que a Comissão de Atribuição possa proceder a atribuição dessas aulas de PRR em nível de Diretoria de Ensino, no email: saldo.aula@gmail.com
Procedimentos para atribuição das aulas de Reforço e Recuperação
A atribuição aos docentes, observado o limite máximo de aulas semanais, para atuar no Projeto de Reforço e Recuperação nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, respeitará a classificação do processo anual de atribuição de classes e aulas, na seguinte conformidade:
I – 4 aulas semanais, a serem distribuídas igualmente nos componentes de Língua Portuguesa e Matemática, para cada classe do 2º e do 5º ano do Ensino Fundamental ou;
II – 21 aulas, para cada classe do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, em que o docente regente da classe se encontre na situação prevista nos incisos I a III do artigo 1º do Decreto 64.864, de 16-3-2020, a saber; idosos na acepção legal do termo, por contar com idade igual ou superior a 60 (sessenta anos); – gestantes;
portadores de doenças respiratórias crônicas, cardiopatias, diabetes, hipertensão ou outras afecções que deprimam o sistema imunológico
- Como será realizada a atribuição de aulas para o Projeto de Recuperação e Reforço – DIA 16/02/2021
As aulas poderão ser atribuídas a:
- – docentes titulares de cargo, na carga suplementar
- – docentes ocupantes de função-atividade, para complementar a composição da carga horária de trabalho;
- – docentes contratados nos termos da Lei Complementar nº 1.093/2009, para completar a carga horária de trabalho;
- – candidatos à contratação, devidamente inscritos no processo de atribuição de classes e aulas.
- Não poderá haver redução de unidade escolar com aulas de Projeto, conforme determinado na Resolução SEDUC 72/2020;
- As aulas não poderão ser atribuídas a docentes em regime de TELETRABALHO.
- As escolas PEIS não farão jus a atuação do Professor de Reforço e Recuperação.
- Docentes candidatos à contratação, inscritos pela plataforma Banco de Talentos, não poderão participar dessa atribuição, tendo em vista que, ainda, não há classificação dos inscritos.
Quanto à Atribuição em nível de Diretoria de Ensino, o docente deverá:
1) Acessar o formulário até às 23h00, dia 15/02/2021, e preencher com as informações solicitadas, anexando comprovante de inscrição 2021 e declaração de horário assinado pelo Diretor de Escola, caso já tenha aulas atribuídas.
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScC2qy81i8YR_XAxAsojTfo8KZw3gM_I25DlsWtiUfEwrE69A/viewform
2) Participar da Sessão de Atribuição virtual, que ocorrerá pela plataforma Teams, no dia 16/02/2021, a partir das 9h00, através do link:
Comissão de Atribuição de Classes e Aulas – DERLIM
COMUNICADO DERLIM DE 12.02.2021
DIRIGENTE/GABINETE
Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Curso Ensino híbrido: Práticas de Orientação de Estudos – 1ª Edição/2021 | Inscrições Abertas
Solicitamos especial atenção ao boletim nº 2. Anexo I.
NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE
Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: OT “Cronograma/programação ATPC 2021”
No intuito de apoiar o Professor Coordenador no desenvolvimento das formações e orientar sobre o cronograma de ATPC, o NPE realizará para as Escolas Regulares e PEI, do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio. Para tanto a Dirigente Regional de Ensino convoca os Professores Coordenadores e convida os PCNP e PCAE como segue:
Data: 15/02/2021 (2ª feira)
Horário: das 14h30 às 16h30
Público Alvo:
Plataforma: Microsoft TEAMS
2. Assunto: Acesso à ATPC da Diretoria de Ensino da Região de Limeira – Anos Finais e E.M
Informamos que a realização das ATPC a serem transmitidas pela Diretoria de Ensino da Região de Limeira será via YOUTUBE, cujo acesso se dará às 10h pelos seguintes links:
Tema: Roteiros de Estudo no Ensino Híbrido
16/02 (3ª feira) das 10h às 11h30 – https://youtu.be/sV-8WQh2YEk
17/02 (4ª feira) das 10h às 11h30 – https://youtu.be/_qIKFoLzA6E
18/02 (5ª feira) das 10h às 11h30 – https://youtu.be/3oSPwbZYwKE
3. Assunto: Convocação Articuladores do Grêmio
A Dirigente Regional de Ensino convoca os Articuladores do Grêmio Estudantil das unidades escolares para participarem da Formação Inicial “Calendário Eleitoral do Grêmio Estudantil e Projeto Grêmio no CMSP e CONVIVA” como segue:
Data: 18/02/2021 (5ª feira)
Horário: das 14h às 16h30
Público Alvo: Articuladores do Grêmio Estudantil nas UE
Plataforma: Microsoft TEAMS
4. Assunto: OT “CadFormação”
No intuito de apoiar o Professor Coordenador, no registro das ATPC realizadas pela unidade escolar, o NPE realizará formação e para tanto a Dirigente Regional de Ensino convoca os Professores Coordenadores e convida os PCNP e PCAE como segue:
Dia: 19/02/2021 (6ª feira)
Hora: 14h30 até 16h30
Plataforma: Microsoft TEAMS
5. Assunto: Levantamento de dados – PROATEC
A Diretoria de Ensino Região de Limeira quer contribuir para a formação dos Professores de Apoio a Tecnologia (PROATEC) alocados nas unidades escolares.
Neste sentido, solicitamos aos gestores das escolas que possuem PROATEC, o preenchimento da planilha de levantamento de dados destes profissionais.
Acessem a planilha em:
CENTRO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E GESTÃO DA REDE ESCOLAR – CIE
Fone 3404.2979 (Silvia) – delimcie@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Transporte Escolar
Tendo em vista pedido da SEDUC, solicitamos o preenchimento, urgente, do formulário para o levantamento do número de alunos transportados, link abaixo:
https://docs.google.com/forms/d/14PF92-aPcC8y0NnkrKLeZlQRSDYYbt-NpHztuUu8ulU
CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO DE FINANÇAS E INFRAESTRUTURA – CAF
Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Finanças – NFI
Fone 3404.2949/2950/2980 (Alba) – delimnfi@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Prorrogação do prazo para preenchimento do PAF – Kit CMSP
Retransmitimos Comunicado Externo Conjunto Subsecretaria / COFI – Nº 157 / 2021.
Comunicamos que o prazo para preenchimento do PAF – Kit CMSP foi prorrogado para o dia 19/02/2021.
Alertamos que ocorreram alterações nas especificações técnicas da TV e do Estabilizador Nobreak no link encaminhado no COMUNICADO EXTERNO CONJUNTO SUBSECRETARIA/COFI–nº 134/2021-PAF-Kit CMSP, acessem o link atualizado abaixo para mais informações.
- Manual atualizado para aquisição e uso de equipamentos do Kit CMSP, acesse neste link : https://drive.google.com/file/d/1pzJYXY5gD_XdfOQKG3fIV8VQtIZzzKzK/view
Solicitamos que orientem as unidades escolares jurisdicionadas à sua diretoria de ensino que acompanhem a Live que ocorrerá no CMSP, dia 15/02/2021 às 15h00*, nos canais Supervisores, CAF e Diretores, para dirimir eventuais dúvidas.
*Sujeito a alterações.
CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH
Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Administração de Pessoal – NAP
Fone 3404.2965/2968/2993/2992/2990/2967/5814 (Aline) – delimnap@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Convocação para Entrevista com a Comissão de Heteroidentificação para pontuação diferenciada no Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária docente em 2021
Informamos que foram enviadas aos e-mails dos candidatos (registrados na plataforma Banco de Talentos) as informações sobre data, horário e link da convocação para a entrevista com a Comissão de Heteroidentificação para pontuação diferenciada.
Por gentileza, solicitamos que caso tenham docentes inscritos em sua unidade escolar orientem para que os mesmos confiram seus e-mails e/ou verifiquem informação em site da Diretoria de Ensino – Região de Limeira.
Atenciosamente,
Magda de Moraes
Dirigente Regional de Ensino