COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO  DERLIM DE 12.02.2020 

COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO  DERLIM DE 12.02.2020 

DIRIGENTE/GABINETE 

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br 

Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br 

1. Assunto: Acompanhamento de Faltas de Docentes (sem considerar grupo de risco) e de Estudantes 

     Prezada Direção,

    Precisamos realizar uma alteração na planilha. Por favor, quem realizou a inclusão de informações quanto ao dia 12/02, fazer o preenchimento novamente. Agradecemos a compreensão.

     Solicitamos, por favor, que realizem o preenchimento diário da planilha abaixo, (uma vez ao dia, referente aos três períodos, caso a Unidade Escola tenha somente 1 ou 2 períodos, no período da noite colocar 00) com informação quanto as faltas dos Docentes e Estudantes.

     OBS.: Neste momento devem fazer o preenchimento referente aos dias 10/02/2021 e 11/02/2021, até às 11h30. 

https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=mHe4FhdFLESSAM4cypMlnN7HbW0_pE5OgGPtOQOuN8lUQVFENFZVWDNJTzQ1TU9CNUkwWEIyTEtMUC4u 

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE 

Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br  

1. Assunto: Atribuição de Aulas – Projeto de Recuperação e Reforço  

(Somente para as Escolas com Anos Iniciais do Ensino Fundamental)

    A Comissão de Atribuição de Classes e Aulas orienta o que segue quanto à atribuição para o Projeto de Recuperação e Reforço, nos termos da Resolução SE 37/2020, alterada pela Resolução SEDUC 65/2020 e Portaria COPED/CGRH-s/nº, de 26-1-2021: 

    Solicitamos que as unidades escolares, que atendam o Ensino Fundamental-Anos Iniciais, que enviem o saldo de aulas de Reforço e Recuperação, até às 15h00, do dia 12/02/2021, para que a Comissão de Atribuição possa proceder a atribuição dessas aulas de PRR em nível de Diretoria de Ensino, no email: saldo.aula@gmail.com 

     Procedimentos para atribuição das aulas de Reforço e Recuperação 

     A atribuição aos docentes, observado o limite máximo de aulas semanais, para atuar no Projeto de Reforço e Recuperação nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, respeitará a classificação do processo anual de atribuição de classes e aulas, na seguinte conformidade:

I – 4 aulas semanais, a serem distribuídas igualmente nos componentes de Língua Portuguesa e Matemática, para cada classe do 2º e do 5º ano do Ensino Fundamental ou;

II – 21 aulas, para cada classe do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, em que o docente regente da classe se encontre na situação prevista nos incisos I a III do artigo 1º do Decreto 64.864, de 16-3-2020, a saber; idosos na acepção legal do termo, por contar com idade igual ou superior a 60 (sessenta anos); – gestantes;
portadores de doenças respiratórias crônicas, cardiopatias, diabetes, hipertensão ou outras afecções que deprimam o sistema imunológico

  1. Como será realizada a atribuição de aulas para o Projeto de Recuperação e Reforço  – DIA 16/02/2021

 As aulas poderão ser atribuídas a: 

  1. – docentes titulares de cargo, na carga suplementar
  2. – docentes ocupantes de função-atividade, para complementar a composição da carga horária de trabalho; 
  3. – docentes contratados nos termos da Lei Complementar nº 1.093/2009, para completar a carga horária de trabalho; 
  4. – candidatos à contratação, devidamente inscritos no processo de atribuição de classes e aulas. 
  5. Não poderá haver redução de unidade escolar com aulas de Projeto, conforme determinado na Resolução SEDUC 72/2020;
  6. As aulas não poderão ser atribuídas a docentes em regime de TELETRABALHO. 
  7. As escolas PEIS não farão jus a atuação do Professor de Reforço e Recuperação. 
  8. Docentes candidatos à contratação, inscritos pela plataforma Banco de Talentos,  não poderão participar dessa atribuição, tendo em vista que, ainda, não há classificação dos inscritos. 

Quanto à Atribuição em nível de Diretoria de Ensino, o docente deverá: 

1)  Acessar o formulário até às 23h00, dia 15/02/2021, e preencher com as informações solicitadas, anexando comprovante de inscrição 2021 e declaração de horário assinado pelo Diretor de Escola, caso já tenha aulas atribuídas. 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScC2qy81i8YR_XAxAsojTfo8KZw3gM_I25DlsWtiUfEwrE69A/viewform 

 

2)  Participar da Sessão de Atribuição virtual, que ocorrerá pela plataforma Teams, no dia 16/02/2021, a partir das 9h00, através do link:  

https://teams.microsoft.com/l/meetup-join/19%3ameeting_MTI4ZmYxNTgtNWY4Yy00YzlmLWIwNzEtZmVkMDFjZTY1MjVl%40thread.v2/0?context=%7b%22Tid%22%3a%2216b87798-4517-442c-9200-ce1cca93259c%22%2c%22Oid%22%3a%22fe2eb9c9-1f03-4edb-839e-df218f5db689%22%7d 

 

Comissão de Atribuição de Classes e Aulas – DERLIM 

COMUNICADO DERLIM DE 12.02.2021 

DIRIGENTE/GABINETE 

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br 

Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br 

1. Assunto: Curso Ensino híbrido: Práticas de Orientação de Estudos – 1ª Edição/2021 | Inscrições Abertas 

    Solicitamos especial atenção ao boletim nº 2. Anexo I.

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE 

Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br 

1. Assunto: OT “Cronograma/programação ATPC 2021”

    No intuito de apoiar o Professor Coordenador no desenvolvimento das formações e orientar sobre o cronograma de ATPC, o NPE realizará para as Escolas Regulares e PEI, do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio. Para tanto a Dirigente Regional de Ensino convoca os Professores Coordenadores e convida os PCNP e PCAE como segue:

    Data: 15/02/2021 (2ª feira)

    Horário: das 14h30 às 16h30

    Público Alvo:

    Plataforma: Microsoft TEAMS

    Link: https://teams.microsoft.com/l/meetup-join/19%3ameeting_NTI2MzAwZGYtY2ViMi00ZmMyLThiNTQtNTU3MDhmMDM1Y2Nl%40thread.v2/0?context=%7b%22Tid%22%3a%2250762edc-f950-4f48-b439-ec342282600c%22%2c%22Oid%22%3a%22ac61a5ec-446a-4455-aae8-618057443fbc%22%7d  

2. Assunto: Acesso à ATPC da Diretoria de Ensino da Região de Limeira – Anos Finais e E.M

      Informamos que a realização das ATPC a serem transmitidas pela Diretoria de Ensino da Região de Limeira será via YOUTUBE, cujo acesso se dará às 10h pelos seguintes links:

     Tema: Roteiros de Estudo no Ensino Híbrido  

     16/02 (3ª feira) das 10h às 11h30 – https://youtu.be/sV-8WQh2YEk   

     17/02 (4ª feira) das 10h às 11h30 – https://youtu.be/_qIKFoLzA6E   

     18/02 (5ª feira) das 10h às 11h30 – https://youtu.be/3oSPwbZYwKE   

3. Assunto: Convocação Articuladores do Grêmio 

     A Dirigente Regional de Ensino convoca os Articuladores do Grêmio Estudantil das unidades escolares para participarem da Formação Inicial “Calendário Eleitoral do Grêmio Estudantil e Projeto Grêmio no CMSP e CONVIVA” como segue:

    Data: 18/02/2021 (5ª feira)

    Horário: das 14h às 16h30 

    Público Alvo: Articuladores do Grêmio Estudantil nas UE

    Plataforma: Microsoft TEAMS

    Link:https://teams.microsoft.com/l/meetup-join/19%3ameeting_MmNlY2NmYmItM2FmZi00NzMxLTgxZDctOThmMjMyNGMzNTM2%40thread.v2/0?context=%7b%22Tid%22%3a%2216b87798-4517-442c-9200-ce1cca93259c%22%2c%22Oid%22%3a%2261bcde06-96d9-4aa6-8c3f-9ba83a53a2f3%22%7d  

4. Assunto: OT “CadFormação”  

    No intuito de apoiar o Professor Coordenador, no registro das ATPC realizadas pela unidade escolar, o NPE realizará formação e para tanto a Dirigente Regional de Ensino convoca os Professores Coordenadores e convida os PCNP e PCAE como segue:

    Dia:  19/02/2021 (6ª feira)

    Hora: 14h30 até 16h30

    Plataforma: Microsoft TEAMS

    Link: https://teams.microsoft.com/l/meetup-join/19%3ameeting_MDhkNjU2YTQtY2ZkOS00MTE1LTgxYzEtM2NkZjA5MWVkNThm%40thread.v2/0?context=%7b%22Tid%22%3a%2250762edc-f950-4f48-b439-ec342282600c%22%2c%22Oid%22%3a%22ac61a5ec-446a-4455-aae8-618057443fbc%22%7d  

5. Assunto: Levantamento de dados – PROATEC 

    A Diretoria de Ensino Região de Limeira quer contribuir para a formação dos Professores de Apoio a Tecnologia (PROATEC) alocados nas unidades escolares.

    Neste sentido, solicitamos aos gestores das escolas que possuem PROATEC, o preenchimento da planilha de levantamento de dados destes profissionais.

    Acessem a planilha em:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfV3zH15k2_Zb4vpcFSBfyJA6NE2pkgP7OZu4Z4lF018RBEPQ/viewform?usp=sf_link 

CENTRO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E GESTÃO DA REDE ESCOLAR – CIE  

Fone 3404.2979 (Silvia) – delimcie@educacao.sp.gov.br  

1. Assunto: Transporte Escolar

    Tendo em vista pedido da SEDUC, solicitamos o preenchimento, urgente, do formulário para o levantamento do número de alunos transportados, link abaixo:

     https://docs.google.com/forms/d/14PF92-aPcC8y0NnkrKLeZlQRSDYYbt-NpHztuUu8ulU  

CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO DE FINANÇAS E INFRAESTRUTURA – CAF 

Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br 

Núcleo de Finanças – NFI 

Fone 3404.2949/2950/2980 (Alba) – delimnfi@educacao.sp.gov.br 

 

1. Assunto: Prorrogação do prazo para preenchimento do PAF – Kit CMSP 

    Retransmitimos Comunicado Externo Conjunto  Subsecretaria / COFI – Nº 157 / 2021. 

    Comunicamos que o prazo para preenchimento do PAF – Kit CMSP foi prorrogado para o dia 19/02/2021.

    Alertamos que ocorreram alterações nas especificações técnicas da TV e do Estabilizador Nobreak no link encaminhado no COMUNICADO EXTERNO CONJUNTO    SUBSECRETARIA/COFI–nº 134/2021-PAF-Kit CMSP, acessem o link atualizado abaixo para mais informações.

    Solicitamos que orientem as unidades escolares jurisdicionadas à sua diretoria de ensino que acompanhem a Live que ocorrerá no CMSP, dia 15/02/2021 às 15h00*, nos canais Supervisores, CAF e Diretores, para dirimir eventuais dúvidas.

*Sujeito a alterações.

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH 

Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br 

Núcleo de Administração de Pessoal – NAP 

Fone 3404.2965/2968/2993/2992/2990/2967/5814 (Aline) – delimnap@educacao.sp.gov.br  

1. Assunto: Convocação para Entrevista com a Comissão de Heteroidentificação para pontuação diferenciada no Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária docente em 2021  

     Informamos que foram enviadas aos e-mails dos candidatos (registrados na plataforma Banco de Talentos) as informações sobre data, horário e link da convocação para a entrevista com a Comissão de Heteroidentificação para pontuação diferenciada.

    Por gentileza, solicitamos que caso tenham docentes inscritos em sua unidade escolar orientem para que os mesmos confiram seus e-mails e/ou verifiquem informação em site da Diretoria de Ensino – Região de Limeira.

Atenciosamente,

Magda de Moraes

Dirigente Regional de Ensino