COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DERLIM DE 11.12.2020
DIRIGENTE/GABINETE
Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE
Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Atribuição de Carga Suplementar
Retransmitimos Comunicado Externo Conjunto Subsecretaria/CGRH/CITEM 2020 – Nº 284
A Subsecretaria, a Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos – CGRH e a Coordenadoria de Informação, Tecnologia, Evidência e Matrícula – CITEM, comunicam que até às 12 horas de hoje, dia 11/12/2020, os docentes titulares de cargo podem realizar a manifestação de interesse nas aulas existentes na plataforma Secretaria Escolar Digital – SED para fins de atribuição de carga suplementar de trabalho, em nível de Diretoria de Ensino.
Informamos, ainda, que a atribuição das referidas aulas terá início a partir das 13h00 do corrente dia.
COMUNICADO DERLIM DE 11.12.2020
DIRIGENTE/GABINETE
Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Live Semanal Conviva
2. Assunto: Últimos Dias para se Inscrever no Vestibulinho das ETECs para o 1º Semestre de 2021
Pedimos ajuda de vocês para divulgar o processo seletivo das ETEC para o primeiro semestre de 2021.
O prazo processo seletivo vai até 14 de dezembro, às 15 horas. O processo seletivo oferece mais de 86 mil vagas, distribuídas entre Ensinos Médio, Técnico, Integrado e Especialização Técnica; seleção de candidatos será por análise do histórico escolar.
A inscrição deve ser feita exclusivamente no site do Vestibulinho. O valor da taxa é de R$ 19. O ingresso será por meio de análise do histórico escolar, sem a realização de prova presencial ou online.
Mais informações no site: https://www.cps.sp.gov.br/entenda-as-opcoes-de-formacao-oferecidas-nas-etecs-e-fatecs/
3. Assunto: Vestibulinho ETEC Trajano Camargo – 1º Semestre de 2021
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE
Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Processo de Credenciamento – Programa Ensino Integral no ano de 2021
Retransmitimos Comunicado Externo Conjunto Subsecretaria / CGRH 2020 – Nº 283.
A Subsecretaria e a Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos – CGRH, considerando a publicação da Resolução SEDUC 84, de 16-11-2020, que dispõe sobre o Processo de Credenciamento para atuação no Programa Ensino Integral no ano de 2021 e a Abertura do Processo de Credenciamento Anual para o preenchimento de vagas existentes e decomposição de cadastro reserva para o ano letivo de 2021, comunica que:
1. O Sistema de Credenciamento PEI 2021 já se encontra disponível para realização das Inscrições através da Plataforma SED – para os Docentes Titulares de Cargo e Ocupantes de Função – Atividade, conforme informações Previstas no Edital de Credenciamento PEI 2021 publicado em DOE em 09/12/2020;
1.1 Os Docentes Titulares de Cargo e Ocupantes de Função Atividade (Cat.F) realizarão o credenciamento apenas e exclusivamente através da Plataforma SED;
2. Excepcionalmentepara os contratados nos termos da Lei Complementar nº 1.093, de 16 de julho de 2009deverá ser utilizado o Link enviado por esta Coordenadoria e deverá ser amplamente divulgado através dos Canais de Comunicação das Diretorias para os Docentes categoria O, conforme disposto no Edital de Credenciamento PEI 2021 publicado em D.O.E. em 09/12/2020.
-
- Para acesso ao Link de Inscrição o contratado deverá utilizar exclusivamente o E-mail Institucional do Google (xxxx.xxxx@servidor.educacao.sp.gov.brou xxxx.xxxx@prof.educacao.sp.gov.br), não sendo possível acessar através de contas particulares.
- Ressaltamos que no link de Inscrição o candidato deverá preencher a Atividade de Sala de Aula no decorrer da inscrição, não devendo enviar a atividade para o e-mail do CRH da Diretoria.
3. Link para ser disponibilizado para inscrição dos Docentes CATEGORIA O: https://forms.gle/K3JcHNjzbTpezwJt8
OBS.: Informamos que o plantão presencial da Equipe de Credenciamento do PEI é às quartas-feiras.
2. Assunto: Questionário na SED para Manifestação de Interesse em Lecionar Durante a Recuperação Intensiva em Janeiro
Retransmitimos Comunicado Externo Conjunto Subsecretaria/COPED 2020 – Nº 288.
Está disponível na SED questionário para manifestação de interesse dos professores em atuar na recuperação intensiva de janeiro de 2021. A finalidade do questionário é apontar quantos docentes têm interesse em ministrar aulas durante esse período da recuperação intensiva de janeiro. Destacamos que a atribuição das aulas para o projeto de recuperação intensiva em janeiro ocorrerá posteriormente. Assim, a manifestação de interesse não garante a atribuição de aulas no projeto.
Disponibilizamos neste link https://drive.google.com/file/d/1FH30PtES6_hCCS4XAbtK1mMX7DIxuGh6/view o tutorial para apoiar no preenchimento do formulário.
Para saber mais sobre como funcionará o projeto de recuperação intensiva de janeiro, você pode acessar a apresentação neste link: https://drive.google.com/file/d/1AZNzlBMbWV2U8IOvmFPYFYE8dAKgcrvv/view
Solicitamos que as manifestações sejam realizadas até o dia 16/12/2020.
As dúvidas devem ser encaminhadas pelo Portal de Atendimento da SEDUC.
3. Assunto: Live – Atribuição de Classes e Aulas – 2021
Retransmitimos Comunicado Externo Conjunto Subsecretaria/CGRH 2020 – Nº 291.
Na 3ª semana de dezembro (14 a 18/12), haverá lives pelo Centro de Mídias SP sobre Atribuição de Classes e Aulas – 2021.
Abaixo segue a programação:
Lives CGRH Atribuição de Classes e Aulas – 2021
Dias: Todos os dias
Horário: 10h00 – 11h00 Canal Diretorias
Horário: 15h00 – 16h00 Canal Trio gestor
NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE
Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Trilha formativa Inovação Gestores e Professores – Janeiro 2021 CIEBP
Retransmitimos Comunicado Externo Conjunto Subsecretaria/COPED 2020 – Nº 285.
Pedimos a gentileza de ampla divulgação a rede Estadual da trilha formativa de Inovação a ser ofertada durante todo o mês de Janeiro a Professores e Gestores da rede estadual de maneira optativa.
A trilha de Inovação será ofertada pelo Centro de Inovação da Educação Básica Paulista (CIEBP) em todo o mês de Janeiro e é dedicada a Gestores e Professores da Rede Estadual de Ensino do Estado de São Paulo, de maneira opcional e por agendamento prévio que já pode ser realizado, durante os dias úteis do mês de Janeiro/2021 (exceto sábados, domingos e feriados) através do e-mail centrodeinovacao@educacao.sp.gov.br e WhatsApp 11 97544-5056, informando o dia em que deseja participar e o horário (manhã e tarde).
A trilha é optativa ao público alvo e será realizada na modalidade presencial, por permitir experimentações, mas respeitando o distanciamento social e o protocolo de saúde. A trilha terá um atestado de certificação.
Esta é uma possibilidade de vivenciar diferentes formas de inovar em sala de aula através das metodologias ativas e também de vivenciar os eixos da cultura digital e do pensamento computacional utilizando diversas maneiras de inovar na educação.
Duração da trilha: 3 horas
Número de pessoas por trilha: 60 pessoas, total por dia 120 pessoas
Total de Vagas: 2400 pessoas
Horário disponível: 9h as 12h e ou 14h as 17h (segunda-feira a sexta-feira).
Para conhecer mais sobre a trilha e o que será oferecido acesse aqui: https://drive.google.com/file/d/1ejjpq-74ik2PZD8QnypySdQHe2kAHBvI/view
Espero por vocês!
CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO DE FINANÇAS E INFRAESTRUTURA – CAF
Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Finanças – NFI
Fone 3404.2949/2950/2980 (Alba) – delimnfi@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Atas de registro de Preço para APM – FAQ e Atualização no Manual
Enviamos em anexo I e II um FAQ sobre o processo e o Plano de Inovação/Manual do sistema atualizados.
CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH
Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Administração de Pessoal – NAP
Fone 3404.2965/2968/2993/2992/2990/2967/5814 (Aline) – delimnap@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Recadastramento
Informamos que, até a data de hoje (11/12/2020), ainda não se recadastraram 127 servidores conforme Anexo III.
Solicitamos que as unidades informem os interessados sobre a necessidade do recadastramento até o dia 31/12/2020, impreterivelmente.
CUMPRIMENTOS:
Desejamos Muita Paz, Saúde e Felicidades por mais um ano de vida à:
– Thaini Carla Iatarola, Professora Coordenadora do Núcleo Pedagógico de – 12/12 (sábado)
– Izilda Ferreira de Souza, Diretora da EE. Prof. Oscar de Almeida – 14/12 (segunda-feira)
Atenciosamente,
Magda de Moraes
Dirigente Regional de Ensino