COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DERLIM DE 10.11.2021
DIRIGENTE/GABINETE
Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br
NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE
Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Acesso à ATPC da Diretoria de Ensino da Região de Limeira – Alteração do Link de Hoje
Devido a problemas com o link do Momento ATPC – Diversidade Cultural (Linguagens), solicitamos que compartilhem com os professores o novo link de acesso a formação.
Tema: Diversidade Cultural
Dia 10/11(4ª feira): https://youtu.be/K2JX14pXoKU
Dia 11/11 (5ª feira): https://youtu.be/407hmbhVaAI
Pedimos desculpas pelos transtornos.
COMUNICADO DERLIM DE 10.11.2021
DIRIGENTE/GABINETE
Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Estágio Supervisionado Presencial
Prezados Gestores:
Informamos que a SEDUC liberou o estágio supervisionado na forma presencial para os estagiários de licenciatura, porém a documentação exigida por lei continua sendo analisada pela Diretoria de Ensino. Portanto, ao receberem solicitação para realização de estágio docente, favor pedir que enviem e-mail para delimat@educacao.sp.gov.br que iremos informar toda a documentação que os estudantes precisam providenciar.
Solicitamos que aguardem o e-mail da Diretoria liberando o estudante para início do estágio. E, no término do cumprimento das horas de cada estagiário, enviar via e-mail (para o endereço eletrônico já citado) a validação das horas pela direção da Unidade Escolar (anexos VIII e XI do roteiro já detalhado em outros comunicados). Anexos I e II.
Qualquer dúvida entrar em contato com o Gabinete (Fabíola – 3404-2986).
2. Assunto: Diário de Classe
Prezados (as)
Como é de conhecimento, o Diário de Classe é o instrumento legal de registro das atividades diárias desenvolvidas em sala de aula pelo professor, abarcando os conteúdos trabalhados, avaliações e frequência dos estudantes, e que permite o acompanhamento sistemático do processo de aprendizagem ao longo do ano letivo.
Atualmente, seu preenchimento é realizado exclusivamente de maneira informatizada, no módulo específico da plataforma Secretaria Escolar Digital – SED, bem como por meio de aplicativos para dispositivos móveis, disponibilizados pela SEDUC, sendo que a possibilidade de registros em papel foi extinta a partir do ano de 2021.
Neste sentido, reforçamos que, conforme fixado na Resolução SEDUC 118/2021, que inclui dispositivos na Resolução SE 16/2020, as informações do Diário de Classe devem ser, obrigatoriamente, preenchidas diariamente, sempre com o devido cuidado para garantir a fidedignidade dos dados informados, viabilizando o correto acompanhamento, sobretudo, da frequência.
Por fim, destacamos, ainda em conformidade com os dispositivos incluídos pela Resolução SEDUC 118/2021, a inobservância poderá ensejar a aplicação do artigo 7º da Resolução SE 16/2020.
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE
Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Levantamento Participação SAEB
Com o objetivo de fazer um levantamento sobre a quantitativo de alunos do 5º ano e 9º ano, do Ensino Fundamental – Anos Finais, e 3º ano, do Ensino Médio, que farão o SAEB solicitamos, por gentileza, que façam o preenchimento do formulário constante no link abaixo, até o dia 17/11/2021.
https://forms.gle/JFnWyqxB9uWisFPt5
NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE
Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: II ENCOMATI – Encontro de Matemática na Internet
Retransmitimos convite do Instituto Federal do Triângulo Mineiro.
Venho através deste divulgar um evento que estamos organizando e que é voltado, principalmente, para os professores de Matemática. Peço o favor de divulgarem para os professores da rede.
Trata-se do II ENCOMATI – Encontro de Matemática na Internet, que está na segunda edição, após uma exitosa primeira edição com mais de mil participantes.
O evento pretende abordar o ensino de matemática no contexto de atividades on-line e de retomada das atividades em sala de aula e nesta segunda edição foca na resolução de problemas e nas investigações em sala de aula como estratégias pedagógicas, com o tema “Matemática das Coisas”.
O II ENCOMATI ocorrerá nos dias 16, 17 e 18 de Novembro, será on-line e as inscrições e a certificação são gratuitas. A programação é toda no horário da noite e contará com a participação de profissionais renomados da Educação Matemática, entre eles os professores Luiz Roberto Dante, um dos principais autores de livros didáticos do Brasil há décadas, e João Pedro da Ponte, pesquisador português de nível internacional que estuda as investigações em sala de aula na construção do conhecimento matemático.https://iftm.edu.br/eventos/iiencomati/
As inscrições estão abertas e podem ser feitas no link:Envio em anexo III a programação e arte de divulgação.
CENTRO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E GESTÃO DA REDE ESCOLAR – CIE
Fone 3404.2979 (Silvia) – delimcie@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula – NRM
Fone 3404.2978/2991 (Matilde) – delimnrm@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Matrículas de alunos ingressantes Novotec
As matrículas dos estudantes ingressantes, 1ª série – novo ensino médio com habilitação profissionalizante – NOVOTEC, deverão ser realizadas até o dia 12-11-2021.
Ressaltamos que o cadastro dos estudantes que optam por esse tipo de ensino deve possuir, obrigatoriamente, o preenchimento dos campos: e-mail, CPF e RG, fundamental para uma melhor integração de dados entre a SEDUC, Secretaria de Desenvolvimento e Unidades Parceiras (outras redes).
CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO DE FINANÇAS E INFRAESTRUTURA – CAF
Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Administração – NAD
Fone 3404.2942 (Patrícia) – delimnad@educacao.sp.gov.br
1. Levantamento Máscaras de Tecido
Encaminhamos um levantamento, através do link abaixo, que estamos organizando para mapear a demanda das Unidades Escolares pelo envio centralizado de EPIs para combate à pandemia. Apenas devem ser informados os quantitativos que, por qualquer razão, não puderem ser adquiridos por meio do PDDE!
O preenchimento deve ser realizado até o dia 11/11/2021, às 12h00.
https://forms.gle/4cfNgxQEPbRZRSHeA
CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH
Fone 3404.2961 (Aline) – delimcrh@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Progressão QAE 2019
Foi publicado no DOE de 06/11/2021, o Edital de Abertura do Processo de Progressão do Quadro de Apoio Escolar – QAE, referente ao ano de 2019.
Informamos que foi liberado para o perfil dos Diretores de Escola o acesso ao sistema para digitação das notas.
Enviamos em anexo o Manual de acesso ao sistema Portalnet e os formulários para a avaliação dos servidores (anexo IV).
Segue cronograma para a avaliação:
I – Para autoavaliação do dia 08/11/2021 até o dia 21/11/2021;
II – Avaliação pela Equipe Gestora do dia 22/11/2021 a 06/12/2021;
III – A Equipe Gestora deverá dar Ciência ao (s) servidor (es) avaliado (s) das pontuações atribuídas na avaliação, impreterivelmente até 07/12/2021;
IV – Prazo para Reconsideração da Avaliação pela Equipe Gestora:
a) O prazo para o servidor interpor reconsideração em relação à avaliação pela equipe gestora será de 3 (três) dias, a partir do dia em que o servidor tomou ciência;
b) A Equipe Gestora terá 7 (sete) dias a partir do dia em que o servidor entrou com reconsideração para decisão, caso acolha o pedido do servidor, deverá elaborar nova avaliação e alterar o percentual digitado no sistema;
c) Da decisão da equipe gestora não caberá recurso.
V – O Relatório de Ação para o Desenvolvimento – RAD, deverá ser validado pela Equipe Gestora até 06/01/2022.
Todos os servidores da unidade escolar serão avaliados, porém a relação dos servidores que fazem jus à progressão, em âmbito estadual, será elaborada e publicada pela Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos – CGRH.
A avaliação deverá ser digitada na planilha Excel, para que o formulário calcule a nota final no RAD. Em nenhuma hipótese, a planilha pode ser alterada, pois foi elaborada pela CGRH.
Embora tenhamos prazos estipulados, e a avaliação feita manualmente, após a autoavaliação do servidor, a Equipe Gestora já poderá fazer a avaliação e dar ciência ao servidor.
Se não houver reconsideração, as notas podem ser inseridas pela Equipe Gestora no sistema Portalnet antes de 22/11/2021.
Solicitamos que as unidades escolares verifiquem também os servidores que já estão aposentados, mas que atendem aos requisitos do processo.
Atentar-se ao preenchimento do formulário correto, de acordo com o nível do cargo, conforme segue:
I – Nível elementar – Agente de Serviços Escolares;
II – Nível intermediário – Agente de Organização Escolar e Secretário de Escola;
III – Nível universitário – Assistente de Administração Escolar.
Dúvidas entrar em contato com Ana Cláudia ou Lúcia.
Atenciosamente,
Magda de Moraes
Dirigente Regional de Ensino