COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DERLIM DE 08.05.2024

COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DERLIM DE 08.05.2024
 
DIRIGENTE/GABINETE
Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br
 
 
NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE 
Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Programa/Projeto de Formação de Língua Portuguesa e Matemática
Informamos que a DERLIM/NPE está planejando por solicitação da SEDUC formações presenciais para professores de Língua Portuguesa e Matemática (EFAF e EM), com vista a potencializar a aprendizagem dos estudantes nos componentes supracitados, e repertoriar os professores da rede para o uso mais assertivo dos materiais pedagógicos (Material Digital e Aprender Sempre).
As formações acontecerão na DERLIM, uma vez por mês (grupos de LP e grupos de Matemática em dias distintos) onde os professores serão convocados nominalmente (sempre os mesmos), por 08 horas, durante o ano todo.
A equipe gestora deverá indicar professores assíduos e empenhados a fim de replicar na unidade escolar.
Objetivando obter dados para convocação nominal dos Professores solicitamos à equipe gestora das unidades escolares, o preenchimento do formulário, link abaixo, conforme quantidade especificada na planilha, anexo I, em caráter de urgência, ou seja, até amanhã (09/05) às 15h00.
Dúvidas no preenchimento com CEC Viviana (3404.2955)
COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO II DERLIM DE 08.05.2024
DIRIGENTE/GABINETE
Fone 3404.2952 (Gracielle) –delim@educacao.sp.gov.br
Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE 
Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Indicação da Previsão do Horário de Trabalho – Processo Seletivo Simplificado de Agente de Organização Escolar
A Comissão Especial de Contratação por Tempo Determinado – CE-CTD da Diretoria de Ensino – Região Limeira, solicita o preenchimento da tabela, link abaixo, com a indicação da previsão do horário de trabalho para os contratados a partir do Processo Seletivo Simplificado de Agente de Organização Escolar – de acordo com o número de vagas disponíveis para cada Unidade Escolar, até às 14h00 do dia 09/05/2024, impreterivelmente.
Comissão CE -CTD
COMUNICADO DERLIM DE 08.05.2024
DIRIGENTE/GABINETE
Fone 3404.2952 (Gracielle) –delim@educacao.sp.gov.br
Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Edital Vice-Diretor Escolar – EE. Prof. Ely de Almeida Campos
EE. Cônego Manuel Alves nos termos da Resolução SEDUC nº 52, de 29-06-2022, torna pública a abertura do período de recebimento de propostas de trabalho e realização de entrevistas para docentes interessados em exercer junto à esta Unidade Escolar a função gratificada de Vice-Diretor Escolar. Segue edital enviado pela Unidade Escolar, anexo I.
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE 
Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Monitoramento da Atribuição de Aulas
Prezados Diretores e GOES
Seguindo o fluxo de Monitoramento da Atribuição de Aulas, conforme consta em Manual de Orientação e Procedimentos de Atribuição de Classes e Aulas 2024, página 32 (abaixo), e Glossário de Atribuição de Classes e Aulas 2024, página 51, já encaminhados anteriormente em Comunicado DERLIM, e considerando que a Unidade Escolar já tenha esgotado as ações de gestão de contratos, a Comissão de Atribuição orienta para que, se possível, seja feita a consulta à lista de docentes classificados que consta na SED (Atribuição Anual – Administrativo – Classificação – Listão VUNESP Habilitados/Qualificados) e o contato com estes docentes para orientá-los quanto à manifestação de interesse em aulas a serem atribuídas em sua Unidade Escolar.
Após esta ação, havendo ainda aulas a serem atribuídas, há mais de duas semanas, seja encaminhado Ofício a esta Comissão de Atribuição, através do e-mail delim@educacao.sp.gov.br, informando que esta consulta foi realizada e indicando quais aulas ainda permanecem sem atribuição (o componente curricular, o número de aulas livres/substituição e o horário das aulas), para que esta Comissão possa divulgar essas aulas no site da Diretoria de Ensino Região de Limeira.
Comissão de Atribuição de Classe e Aulas DERLIM/2024
NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE 
Fone 3404.2955 –delimnpe@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Convocação para a Reunião Online “Alinhamento Prova Paulista”
A Dirigente Regional de Ensino de Limeira convoca os CGP/CGPG do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio para a reunião online sobre a Plataforma Prova Paulista, conforme segue:
Público-alvo: CGP/CGPG
Data: 10/05/2024
Horário: 10h00 ou 15h00
Local: Plataforma Microsoft Teams
Observação: As unidades escolares que possuem mais de um CGP/CGPG deverão se organizar para que ambos atendam a essa convocação em um dos horários acima, à sua escolha.
CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH
Fone 3404.2961 (Aline) –delimcrh@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Administração de Pessoal – NAP
Fone 3404.2965/2968/2993/2992/2990/2967/5814 (Ana Claudia) – delimnap@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Designação PEI 
Encaminhamos, anexo II, a ata de atribuição de escolha PEI ocorrida em 08/05/2024.   
Solicitamos que as unidades escolares verifiquem a listagem e providenciem o envio de documentação de designação dos servidores e que o exercício será em 13/05/2024. 
Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP
Fone 3404.2995/2994/2996/2982 (Rafaela) –delimnfp@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Rejeitados no Cadastramento – Maio – 1º Envio
Retransmitimos as informações da CGRH referente aos REJEITADOS NO CADASTRAMENTO – MAIO – 1º ENVIO:
Segue, anexo III, planilha contendo o retorno do cadastramento – 1º envio, com os casos de rejeição. Orientamos a verificar os casos e prosseguir com as correções dos erros analisando, como rotina, a descrição do erro de cada caso.
IMPORTANTE:
  • Erros de PIS/PASEP:verificar se docente já teve vínculo com a Educação através do PAPC (opção 11.2.1). Para não gerar rejeição, deve constar o mesmo número de PIS/PASEP que está atualmente cadastrado na SEFAZ. Basta atualizar no Portalnet e manter o PIS igual ao que está cadastrado na SEFAZ.
  • Os casos com erro ‘SEM ATRIBUIÇÃO’: deve ser verificado se docente realmente não teve aulas atribuídas. Caso, de fato, não teve, não há ação necessária. Caso tenha aulas atribuídas, proceder com a associação. Não esquecer de lançar o afastamento PEI e Carga Horária PEI, se for o caso.
  • Casos de acúmulo: será disponibilizado funcionalidade específica para que a Diretoria de Ensino possa incluir/editar dados de acúmulo. Informaremos em breve o passo a passo.
  • Erros de dados pessoais: verificar minunciosamente todo o cadastro do docente e corrigir, caso necessário.
  • Erro ‘SEM DATA DE INGRESSO e INÍCIO DO SERVIDO PÚBLICO’: deve ser preenchida de acordo com as informações constantes no cadastro do contrato.
  • Erro Duplicidade de Conta Bancária: deverá ser enviado documentação para cadastramento via link CEPAG.
Importante verificar se a data de início de exercício está em concordância com a data das associações das aulas. Importante verificar se a carga horária PEI também foi devidamente inserida. Salientamos a importância de as correções serem realizadas até dia 09/05/2024 pois o segundo envio do cadastramento será realizado no dia 10/05.
Atenciosamente,
Gilssara Cavalcanti de Lima Bandeira
Dirigente Regional de Ensino