COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DERLIM DE 07.12.2020

Núcleo de Administração – NAD

Fone 3404.2947 (Patrícia) – delimnad@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Entrega EPIs – Quantidade Servidores

Para que possamos dimensionar melhor a quantidade de EPIs que serão entregues para as escolas, favor informar na planilha abaixo quantidade de funcionários e professores que a sua escola possui.      Esclarecemos que a planilha anterior o número de funcionários e professores foram informados somados, precisamos da quantidade separada de funcionários e de professores.  Prazo para preenchimento hoje, dia 07/12/2020, até às 14h00.

COMUNICADO DERLIM DE 07.12.2020

1. Assunto: Atualização de atividades relacionadas às Formações do Programa de Recuperação e Aprofundamento

Solicitamos especial atenção ao boletimAnexo I.

Fone 3404.2970/2971 – delim@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Edital de Credenciamento-Sistema Prisional-2020

A Dirigente Regional de Ensino da Região de Limeira comunica a abertura das inscrições para atuação de docentes não efetivos nas classes em funcionamento dentro dos estabelecimentos penais jurisdicionados a esta Diretoria de Ensino.

Segue o edital, ficha de inscrição e comprovante de credenciamento das Unidades Prisionais (anexo II) e Fundação CASA (anexo III).

2. Assunto: Professores Reconduzidos – Unidades Prisionais e Fundação CASA– Limeira e Rio Claro

Encaminhamos, anexo IV e V, relação dos professores reconduzidos das Unidades Prisionais de Limeira e Rio Claro.

1. AssuntoAvaliação Diagnóstica – Aplicação

Em complemento ao publicado no COMUNICADO DERLIM de 23.11.2020, que trata da Avaliação Diagnóstica Impressa, cuja entrega teve início no final de novembro, nas Diretorias de Ensino, informamos:

Esta Avaliação Diagnóstica é composta por cadernos de prova para Língua Portuguesa e para Matemática, destinada a todos os estudantes do 1º ano do ensino fundamental até a 3ª série do ensino médio. Seu foco são as habilidades essenciais de percurso e, além de constituir importante insumo para subsidiar o planejamento escolar de 2021, seus resultados oferecem informações qualitativas sobre o que os estudantes conseguiram desenvolver durante todo o ano e quais as eventuais necessidades pedagógicas que necessitam de maior atenção durante o processo de recuperação do próximo ano.

A avaliação diagnóstica se apresenta como mais uma oportunidade para que os estudantes a realizem em condições de igualdade, incluindo aqueles que apresentaram maiores dificuldades em cumprir as atividades digitais no ensino remoto, podendo, ainda, ser utilizada para compor os requisitos para aprovação dos estudantes, a critério da escola.

Nesse contexto, e considerando este atípico ano, todos os nossos esforços devem ser direcionados no sentido de que nenhum estudante fique para trás. Sendo assim, é muito importante que as equipes regionais e escolares se empenhem, mais uma vez, na mobilização e incentivo aos estudantes para realização desta avaliação, esclarecendo os grêmios escolares, as famílias e toda a comunidade da importância da participação.

A avaliação diagnóstica será realizada preferencialmente na escola, presencialmente, com todos os protocolos sanitários recomendados. Se não for possível a aplicação presencial, o material poderá ser entregue aos estudantes para ser resolvido em casa e devolvido à escola.

O período de aplicação é de 07 a 18 de dezembro e, à medida que as Diretorias recebam as provas, serão distribudas às escolas para aplicação. A inserção dos dados no sistema deve se dar no SARA, da SED, a partir do dia 08 de dezembro até o dia 18 de dezembro, e irão compor as devolutivas de resultados por meio da Plataforma do CAEd.

Os arquivos em PDF de todas as provas ficarão disponíveis na intranet, para eventuais necessidades.

2. Assunto: Seminário Currículo Paulista – Etapa Ensino Médio

Com objetivo de subsidiar a construção da estrutura dos Itinerários Formativos que serão implementados em 2022, na 2ª série, convidamos os professores abaixo discriminados para os Seminários que ocorrerão virtualmente, link já encaminhado aos seus e-mails, das 13h00 às 16h00, como segue:

08/12 (terça-feira) – Ciências Humanas e Sociais Aplicadas

Geografia:  Ronualdo Aparecido de Oliveira

História: Marcela de Oliveira

Filosofia: Bruno Henrique Soares

Sociologia: Irani Gomes Amurim de Araujo

09/12 (quarta-feira) – Linguagens e suas Tecnologias

Educação Física: Ítalo Magno De Paula Andrade

Inglês: Roseli de Oliveira Garcia

Língua portuguesa: Carla Andreza Cardozo Cruz

Arte: Mabel Conceição Schenk Rossetti

10/12 (quinta-feira) – Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Química: Maria Helena Negregiol Barbosa Gazetta

Física: Fabio Rogério Zanoni

Biologia: Vinícius Akira Sugae

Matemática: Guilherme Ferreira

3. Assunto: Oportunidade para estudantes de Ensino Médio – Escola de Verão ICTP-SAIFR para Jovens Físicos

Retransmitimos Convite da ICTP-SAIFR, Centro Associado ao Instituto de Física Teórica da UNESP.

– Ilson Aparecido Nery Rodrigues, Diretor do Núcleo de Obras/CAF – 08/12 (terça-feira)