COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DERLIM DE 03.11.2021

Fone 3404.2970/2971 – delim@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Programa Bolsa do Povo Responsáveis

Prezadas Diretorias de Ensino e Unidades Escolares

O prazo final para apontamento da frequência dos beneficiários em atividade no Bolsa do Povo Educação Responsáveis será sempre no terceiro dia útil do mês subsequente. Para as atividades desenvolvidas em outubro, as escolas têm até 05/11, sexta-feira, para fazer o apontamento.

Vale lembrar que, caso a escola não faça o apontamento dentro desse prazo, o sistema computará presença em todos os dias. Em caso de dúvidas, acessem o Manual da Frequência (clique no link: https://drive.google.com/file/d/1Uxn0I1MPegeJV8sw0HpmE3aMAWyN1392/view).

Por fim, ressaltamos que para beneficiários com excesso de faltas, descumprindo a quantidade de faltas permitidas na Resolução SE nº 62/2021, é fundamental fazer o apontamento dessas faltas antes de fazer o desligamento. Isso é uma forma de formalizar as faltas desse beneficiário no sistema. Portanto, primeiro façam o apontamento das faltas – o que gerará o status de “frequência insatisfatória” e, em seguida, façam o desligamento.

Fone 3404.2979 (Silvia) – delimcie@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula – NRM

Fone 3404.2978/2991 (Matilde) – delimnrm@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Homologação Classes

Prezados(as)

Solicitamos aos Gestores que verifiquem se todos os alunos em continuidade de estudos estão matriculados nas séries correspondentes para 2022.

A compatibilização não irá ocorrer mais, com exceção para atendimento de alunos inscritos e a Diretoria de Ensino matriculará apenas alunos nas classes de entrada 6º ano, 1º EM diurno e noturno, EJA 1º termo EM e 9º termo EF.

UE. que tem 9º ano e 1ª EM verifiquem se seus alunos estão em continuidade em suas classes. Caso não matriculem.

Itinerário Formativo 1º semestre, Expansão, Novotec, EJATEC e Qualificação EJATEC, Salas de Recurso, CEL, ACD e Prisional também devem ser matriculados.

A homologação das classes apenas ocorre com alunos matriculados. Prazo até 04/11/2021.

EXCLUSIVO PARA NOVOTEC: Ressaltamos que, o cadastro dos estudantes que optam por esse tipo de ensino, deve possuir, obrigatoriamente, o preenchimento dos campos: R.G., C.P.F., e-mail, fundamental para uma melhor integração de dados entre a SEDUC, Secretaria de Desenvolvimento e Unidades Parceiras (outras redes).

Pedimos também equilibrar as classes em relação ao número de alunos matriculados, para não deixar classes com capacidade total e outras com poucos alunos. Anexo I e II.

Fone 3404.2961 (Aline) – delimcrh@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Paralisação dia 03/11/2021

Visando a necessidade de subsidiar informações para controle da SEDUC, em relação à paralisações prevista para o dia 03/11/2021, solicitamos que as Unidades Escolares informem as AUSÊNCIAS (PEB I, PEB II, Professor II, Diretor, Vice-Diretor, Professor Coordenador, AOE E ASE), através dos links correspondentes aos respectivos horários, conforme segue:

➢    até 09h30, com informações dos turnos 1 e 6 (PEI).

➢    até 13h30, com informações do turno 3.

➢    até 20h00, com informações do turno 5.

Em caso de ausência total dos docentes e funcionários em algum turno, a unidade escolar deverá selecionar a opção “A unidade escolar está com 100% de paralisação” no link correspondente ao turno.

Observação:

– TODAS AS AUSÊNCIAS DEVERÃO SER APONTADAS (abonadas, justificada, injustificada, falta médica e TRE). Apontar a ausência do docente/funcionário que deveria estar presente no dia 03/11 na unidade escolar, em sala de aula ou posto de trabalho, e por algum motivo não compareceu, seja ele qual for.

TODOS OS ANEXOS AQUI