COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DERLIM DE 02.12.2020 

COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DERLIM DE 02.12.2020 

DIRIGENTE/GABINETE 

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br 

Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br 

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE 

Fone 3404.2970/2971 – delim@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Designação/Cessação de Professor Coordenador 

     Senhores Diretores,

    Considerando-se que a designação do professor coordenador deverá ocorrer de acordo com a Resolução SE 75, de 30-12-2014, e tendo em vista a recente publicação da Portaria CGRH-13, de 30-11-2020, que altera a Portaria CGRH 9, de 13-11-2020, pede-se especial atenção ao que consta no Artigo 3º da Portaria CGRH13, a saber:

“Artigo 3º – O docente que porventura venha a se afastar ou ser designado para exercer outra atividade até o dia 25-01-2021, poderá ser dispensado de participar do Processo Inicial de Atribuição de Classes e Aulas, desde que haja absoluta certeza de seu afastamento ou designação”

     Em assim sendo, os docentes que se enquadrarem nesta situação deverão apresentar na Unidade Escolar de classificação (sede), até a data limite de 03/12/2020, declaração de próprio punho, em caráter irrevogável, manifestando que não participará do processo de atribuição de aulas, acompanhado de ofício do Diretor da escola que será designado (se diferente de sua sede de classificação), confirmando essa designação e a data em que a mesma ocorrerá.

     Alertamos aos Diretores de Escola: Caso o docente esteja designado nas funções de PC ou PCNP em 2020 e queiram solicitar a cessação à pedido ou caso não sejam reconduzidos pela avaliação de desempenho e queiram participar de uma nova designação em 2021, deverão ter sua cessação realizada e publicada ainda no ano de 2020. Portanto, a escola de origem, sede de classificação do docente, deve buscar jornada ou carga horária para esse docente no mesmo dia da cessação, de forma a não causar prejuízo a vida funcional do servidor (ação a ser realizada no mesmo dia:  Cessação/atribuição de jornada ou carga horária de opção)

     OBS: Segue em anexo:

     a-) O expediente e portaria de DESIGNAÇÃO da função do Professor Coordenador, anexo I e II;

    Os documentos deverão ser digitalizados e encaminhados no endereço eletrônico: maria.vensel@educacao.sp.gov.br, com cópia ao delimnfp@educacao.sp.gov.br 

     b-) O expediente e portaria de CESSAÇÃO da função de Professor Coordenador, anexo III e IV, nas seguintes situações:

    Se cessação pelo Inciso I (a pedido), do Artigo 12º da Resolução SE 75, de 30-12-2014, encaminhar: 

     1-    REQUERIMENTO DE CESSAÇÃO 

     O servidor deverá fazer um requerimento de próprio punho requerendo a cessação de designação para o posto de trabalho de professor coordenador, a partir de, em virtude de.

     2-    PORTARIA DE CESSAÇÃO 

    Encaminhar através do e-mail delimnfp@educacao.sp.gov.br, em formato Word.

     Se cessação pelos demais Incisos, do Artigo 12º Resolução SE 75, de 30-12-2014, encaminhar: 

     1-    OFÍCIO 

     Ofício do Diretor dirigido ao Dirigente Regional de Ensino, solicitando a cessação do Professor Coordenador.

     Relatar os motivos da cessação e atentar para as situações em que se faz necessário a elaboração de expediente para cessação.

     2-    PORTARIA DE CESSAÇÃO 

     Encaminhar através do e-mail delimnfp@educacao.sp.gov.br, em formato Word.

     Em caso de dúvidas favor entrar em contato no e-mail: claudineia.tavares@educacao.sp.gov.br 

 

COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO II DERLIM DE 02.12.2020  

   

DIRIGENTE/GABINETE  

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br  

Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br  

CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO DE FINANÇAS E INFRAESTRUTURA – CAF 

Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br 

Núcleo de Administração – NAD 

Fone 3404.2947 (Patrícia) – delimnad@educacao.sp.gov.br 

1. Assunto: Entrega EPIs – Quantidade Servidores 

    Favor informar na planilha, abaixo, a quantidade de funcionários e professores que a sua escola possui, para entrega dos EPIs. Prazo para preenchimento hoje, dia 02/12/2020, até às 14h00.

Quantidade de funcionários e professores.xlsx 

OBS.: Foram realizadas alterações no link, para obter acesso, para preenchimento, devem estar logados no email institucional.

COMUNICADO DERLIM DE 02.12.2020

DIRIGENTE/GABINETE 

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br 

Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br 

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE 

Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Seminário Virtual de Práticas MMR 2020 

    Complementamos a informação enviada em 27.11.2020.

    Como previsto no último passo do Método de Melhoria de Resultados, o Seminário Regional Virtual das Práticas MMR 2020 será realizado em 16/12/2020, no período da tarde, com o intuito de propagar e disseminar as boas práticas das escolas.

    Nesse sentido, solicitamos que as escolas selecionem, entre as ações realizadas em 2020, boas práticas a serem compartilhadas durante o seminário, abordando as seguintes temáticas:

    1 – Desempenho: a prática de desempenho deverá ter sido realizada virtualmente, considerando que a maior parte do ano letivo se deu de forma remota.  

     2 – Fluxo: a ação deverá estar relacionada ao engajamento dos alunos que não estavam ativos no processo de ensino e aprendizagem ou alguma ação de Busca Ativa.

     3 – Recuperação e Aprofundamento: a prática relacionada a este tema deverá ter apresentado bons resultados em relação ao reforço, recuperação e aprofundamento.

     A escola poderá selecionar uma ou mais ações de acordo com essas temáticas, mas lembramos que a ação apresentada deve estar contida no plano de melhorias digitado na SED.

     Em anexo I, encaminhamos o modelo do arquivo que deverá ser enviado ao Supervisor de sua unidade até 07/12.

     O Supervisor de Ensino, por sua vez, deverá selecionar dentre as ações recebidas uma boa prática para enviar ao Comitê Regional do MMR, até 09/12, pelo email: helen.fernandes@educacao.sp.gov.br.

     Em breve enviaremos a convocação para o Seminário Virtual de Práticas MMR 2020.

CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO DE FINANÇAS E INFRAESTRUTURA – CAF 

Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br 

Núcleo de Administração – NAD 

Fone 3404.2947 (Patrícia) – delimnad@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Entrega EPIs – Álcool Gel e Face Shield  

     Houve alteração na data de entrega dos EPIs – Álcool Gel e Face Shield, publicado no COMUNICADO DERLIM de 30/11/2020, pois recebemos mais álcool gel na data de hoje.

     Prezados Diretores

     Comunicamos que haverá entrega de EPIs conforme cronograma abaixo. É necessário que o Diretor leve seu carimbo ou o carimbo da Unidade Escolar (sem um desses carimbos não entregaremos o material)

     Dia: 04/12/2020  

     Local de Retirada:  Diretoria de Ensino Região de Limeira 

     Horário: Das 9h00 às 12h00 e das 13h00 às 16h00

     Público-alvo: Municípios de: Artur Nogueira, Cosmópolis, Cordeirópolis, Engenheiro Coelho, Iracemápolis e Limeira

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH 

Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br 

Núcleo de Administração de Pessoal – NAP 

Fone 3404.2965/2968/2993/2992/2990/2967/5814 (Aline) – delimnap@educacao.sp.gov.br  

1. Assunto: Recadastramento  

         Segue (anexo II) lista de servidores que não efetuaram o recadastramento no mês de NOVEMBRO/2020. Favor enviar ofício justificando o não recadastramento ou o formulário (anexo III) preenchido.

2. Assunto: Resultado da Sessão de Atribuição de Vaga e Transferência – TRANSFERÊNCIAS DO CARGO/FUNÇÃO  

    Segue, anexo IV, planilha com o resultado da Atribuição de Vagas – Transferência do Cargo/Função.

    Esses docentes participarão do processo inicial de atribuição de classes e aulas na unidade em que escolheram, sendo classificados entre os seus pares, ou seja, a classificação deve ser única (mesclando os já classificados e os recém chegados) e a atribuição deve seguir, rigorosamente, a pontuação de cada docente.

Atenciosamente,

Magda de Moraes

Dirigente Regional de Ensino