COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DERLIM DE 02.03.2021

Fone 3404.2970/2971 – delim@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Atribuição de PRR – ANOS INCIAIS

Considerando a publicação da Resolução SEDUC 27/2021, que  alterou a Resolução SE 37, de 5-8-2019, que dispõe sobre o Projeto de Reforço e Recuperação das aprendizagens e dispõe sobre a atribuição de aulas específicas para este fim, solicitamos que as unidades escolares que atendam aos ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL e possuem classes do  1º ao 5º ano, com docentes em Regime de TELETRABALHO,  com número inferir a 25 alunos matriculados, que encaminhem o saldo de aulas, para que possamos proceder à atribuição em nível de Diretoria de Ensino. Salientamos que o limite mínimo de alunos estabelecidos será de 10 estudantes por classe. Ademais, lembramos que são 21 aulas disponíveis por classe, em que docentes se encontrem afastados em teletrabalho.

A unidade escolar deverá encaminhar o saldo, modelo em anexo Iaté às 13h00, do dia 02/03/2021, através do e-mail saldo.aula@gmail.com

A Comissão de Atribuição de Classes e Aulas.

COMUNICADO DERLIM DE 02.03.2021

1. Assunto: #dicasparainscricaoINOVA

2. Assunto: Feirão de Eletivas!

Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br

1. Assunto Reabertura de Inscrições para os Docentes Interessados em Atuar como Professor Coordenador de Agrupamento Escolar

Senhores Diretores, solicitamos ampla divulgação entre o grupo de docentes de suas unidades escolares, das informações contidas no Comunicado anexo I. Como sugestão, encaminhar nos grupos de Whatsapp das escolas.

2. Assunto: Cadastro e Atualização da Grade Horária

Atenção Diretores e Goes:

Solicitamos que as Escolas que fecharam seus horários de aulas cadastrem a grade horária na SED, seguindo os passos descritos no Tutorial contido no Anexo II, páginas 8 a 10, Etapa: Conferência/Atualização da Grade Horária, bem como, atualizem as informações sempre que houver alguma alteração do horário das aulas. Lembramos a todos que a ação é imprescindível para a realização da atribuição de aulas pelo Sistema Online da SED, desde a manifestação de interesse dos professores até a realização da atribuição das aulas, onde deve-se checar se há espaço para realização das ATPCs, o limite de aulas diárias (11 aulas diárias – 1 cargo/função; 17 aulas diárias – 2 cargos/função), o tempo de trânsito entre escolas, análise e concretização de atribuição para redução de Unidades Escolares.

Por isso, também orientamos que as Escolas que são Sede de Controle de Frequência dos professores que manifestam interesse pela atribuição de aulas, emitam os horários de trabalhos para os docentes e peçam aos interessados pelas aulas na Unidade, seus respectivos horários, afim de consistirem atribuições ao professor antes de efetivamente concretizar atribuição.

Comissão de Atribuição de Classes e Aulas.

1. Assunto: Projeto Escola/ Viva Meio Ambiente Arteris – 2021

Desenvolvido há 19 anos, o Projeto Escola Arteris Intervias promove, por meio da educação, transformações sociais para um trânsito mais humano e uma sociedade em harmonia. Para dar continuidade a disseminação do conhecimento e a valorização de ações na defesa da cidadania e do trânsito seguro, a Arteris conta com a participação de todas as escolas para iniciar seus trabalhos neste ano de 2021. Sendo assim, as escolas interessadas deverão preencher devidamente a tabela com as informações que precisam ser atualizadas, anexo III, até  dia 05/03/2021, enviar para o e-mail projetoescola.intervias@arteris.com.br

Desde já agradecemos a colaboração de todos.

2. Assunto: Saldo de aulas de Libras e Professor Auxiliar (ordem Judicial)

Solicitamos à todas as Unidades Escolares da Diretoria de Ensino de Limeira que enviem os Saldos de Aulas para fins de atribuição de Libras e/ou Professor Auxiliar (ordem judicial), conforme o modelo anexo IV e V. Deverão enviar este saldo no e-mail: saldo.aula@gmail.com, até sexta-feira, dia 05/03/2021, às 11h00.

Lembramos que é de responsabilidade do Diretor solicitar ao responsável legal do aluno a anuência por escrito para o interprete de Libras, se esta for a opção de comunicação dos pais. As escolas que não enviarem esta anuência no e-mail: michellefontoura@professor.educacao.sp.gov.br até o dia 08/03/2021, até as 17h00,  não haverá atribuição de Interlocutor de Libras para esta Unidade Escolar.

Equipe da Educação Especial

3. Assunto: I Seminário Documentação & Conservação de Acervos Culturais

Segue convite.

4. Assunto: Aplicação da Avaliação Diagnóstica de Entrada – ADE – Ampliação de Prazos

Esclarecemos que a entrega da ADE, em algumas rotas e regiões do estado, deverá ultrapassar o prazo inicialmente programado. O fornecedor envidará esforços para concluí-la até o dia 08 de março.

Diante dessa nova previsão, informamos ainda que o período de aplicação será prorrogado por mais uma semana, passando da proposta inicial de término até 19 de março, para até 26 de março.

Procedimento similar ocorrerá com o prazo para digitação de resultados na SED/SARA, cuja previsão mantinha o sistema disponível até 24 de março passando agora para até 31 de março.

Fone 3404.2979 (Silvia) – delimcie@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula – NRM

Fone 3404.2978/2991 (Matilde) – delimnrm@educacao.sp.gov.br

1.  Assunto: Análise de Pré-Inscrição Online

Informamos que as escolas da planilha do anexo VI, possui pré-inscrições online pendentes de análise.

Solicitamos que as U.E.s verifiquem toda semana na SED e analisem as mesmas para que os alunos participem das compatibilizações automáticas que ocorrem todas as terças e quintas após ás 18h00.

Opção: gestão escolar>cadastro de alunos>relatórios gerenciais>relatório de pré-inscrição online

– Marcio de Souza, Diretor da EE. Prof. Leovegildo Chagas Santos – 03/03 (quarta-feira)