COMUNICADO DERLIM DE 30.07.2019

1. Assunto:  PNLD Literário

Os livros destinados aos alunos e professores são reutilizáveis, portanto permanecerão em caráter provisório com os beneficiários durante o ano letivo correspondente, devendo ser devolvidos para a escola após esse período para posterior utilização por outro estudante/professor.

Lembramos que o processo de escolha ocorreu em 2018 conforme orientação abaixo:

Categoria 4 (1º ao 3º ano do ensino fundamental):

– Cada escola deveria escolher 35 (trinta e cinco) obras para compor o acervo.

– Os acervos serão destinados para a sala de aula.

– Cada turma receberá um acervo.

Categorias 5 e 6 (4º e 5º ano do ensino fundamental e Ensino Médio):

– Cada escola deveria escolher 50 (cinquenta) obras para compor o acervo.

– Os acervos serão destinados para a biblioteca.

– A quantidade de acervos distribuídos dependerá da quantidade de alunos existentes na escola.

– Cada escola também deveria escolher 2 (duas) obras para cada aluno.

Categoria 1 a 4 Acervos para sala de aula
1 – Creche I – 0 a 1 ano e 6 meses 20 obras
2 – Creche II – 1 ano e 7 meses a 3 anos e 11 meses 20 obras
3 – Pré-escola – 4 anos a 5 anos 11 meses 25 obras
4 – Anos Iniciais EF- 1º ao 3º ano 35 obras
Categoria 5 e 6 Acervos para biblioteca
5 – Anos Iniciais EF – 4º e 5º anos  50 obras
6 – Ensino Médio – 1ª a 3ª séries  50 obras
Categoria 5 e 6 Livros do Aluno
5 – Anos Iniciais EF – 4º e 5º anos 2 obras por aluno
6 – Ensino Médio – 1ª a 3ª séries 2 obras por aluno

2. Assunto: Conservação e Devolução dos Livros

Os livros do PNLD Literário são reutilizáveis. Os livros destinados aos alunos e professores serão cedidos temporariamente e deverão ser devolvidos ao final de cada ano letivo. Como os livros serão reutilizáveis, é muito importante que as escolas promovam campanhas de conscientização entre alunos e docentes sobre a necessidade de conservação dos livros.

As escolas devem promover ações eficazes para garantir a conservação e a devolução das obras literárias, inclusive mediante campanhas de conscientização.

As escolas também devem realizar o controle contínuo da entrega e devolução dos livros do aluno, bem como apurar o percentual de livros devolvidos ao final de cada ano, até o término do correspondente ciclo de atendimento.

Todos esses compromissos apontam atitudes e ações que os agentes da escola precisam assumir e, assim, colaborar para que o PNLD alcance o objetivo de contribuir para a promoção do desenvolvimento da pessoa e do exercício da cidadania, conforme disposto na Constituição Federal.

A meta considerada ideal para o PNLD é de 90% de livros devolvidos por escola.

3. Assunto: Prêmio Professor do Ano – CPP Limeira

Encaminhamos, para conhecimento e divulgação sobre a realização do “Prêmio Professor do Ano” que visa valorizar o profissional da Educação. Podem participar todas as unidades Escolares Regulares de Limeira, estaduais, municipais e particulares. Segue em anexo I Regulamento.

Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br

Fone 3404.2962/2995/2994/2969 (Carmem) – delimnfp@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Cronograma para Digitação de Pagamento – Agosto/19

Estamos encaminhando, em anexo II, Cronograma para Digitação Pagamento – Agosto / 2019.

Com a finalidade de prevenir eventuais bloqueios e inconsistências, solicitamos empenho no acompanhamento da digitação do BFE pelas Unidades Escolares e, havendo dúvidas ou problemas na digitação, deverá ser comunicado este Núcleo de Frequência e Pagamento, em tempo hábil para análise e solução, através do e-mail delimnfp@educacao.sp.gov.br.

Se necessárias exclusões, encaminhar através do e-mail: delimnfp@educacao.sp.gov.br.

A ausência da digitação da frequência ocasiona o bloqueio de pagamento.

Neste mês, a digitação da frequência de julho/2019 estará disponível: – de 01 a 15/08/2019, até as 12h00;

Para que não ocorram problemas para a inclusão de digitação de Substituição Docente Eventual (PAEC 15), solicitamos a digitação dos docentes ausentes até 07/08/2019, até às 12h00;

Para a Concessão Automática de Vantagens (ATS e 6ª Parte), conforme item 16 do cronograma, seguir os prazos: Atualizar a Frequência (BFE) dos servidores até 07/08/2019, até as 12h00;

– José Aparecido Cardoso da Silva, PCNP de Projetos Especiais – 31/07 (quarta-feira)

Luísa Valentim

COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DERLIM DE 30.07.2019

Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Programas MEC

Prezados Diretores,

Dando continuidade as ações promovidas pela equipe dos Programas MEC, da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo (SEDUC), temos que realizar um levantamento das unidades escolares que ainda possuem recursos em conta (saldo) de qualquer um dos programas federais abaixo relacionados, assim, solicitamos que assinalem a planilha e, retornem resposta ao e-mail:delim@educacao.sp.gov.brimpreterivelmenteaté às 15h00 de hoje, 30/07/2019.

Unidade Escolar:

Programas MEC