COMUNICADO DERLIM DE 30.03.2020
DIRIGENTE/GABINETE
Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE
Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br
Assunto: Atribuição de Aulas On Line
Sr. Diretor,
Segue, anexo I, o comunicado de atribuição de classes e aulas para esta semana que será publicado no site da DERLIM.
Atentar para a declaração de horário de trabalho dos professores de sua UE que desejarem participar desse processo inovador e que deverá ser enviada por email aos mesmos.
CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO DE FINANÇAS E INFRAESTRUTURA – CAF
Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Compras e Serviços – NCS
Fone 3404.2945/2946 (Sandra) – delimncs@educacao.sp.gov.br
Assunto: Avaliação de Limpeza
Reiteramos assunto publicado no COMUNICADO DERLIM de 25.03.2020.
Extraordinariamente as avaliações de limpeza, anexo II, poderão ser entregues via e-mail (desde que assinadas), as unidade escolares poderão optar por enviar as avaliações através do sistema “sempapel” desde que siga as instruções enviadas:
- tipo de documento: DOCUMENTO CAPTURADO INTERNO
- responsável pela ASSINATURA: DIRETOR ou VICE
- enviar para: SEDUCNCS/LIM
As unidades escolares que ainda NÃO ENVIARAM o prazo é até amanhã dia 31/03/2020.
OBS.: enviamos anexo III uma apresentação em power point como passo a passo, caso ainda tenham dúvidas entrar em contato via email: delimncs@educacao.sp.gov.br
Assunto: Avaliação de Merenda
Reiteramos assunto publicado no COMUNICADO DERLIM de 25.03.2020.
Extraordinariamente as avaliações de merenda, anexo IV, poderão ser entregues via e-mail (desde que assinadas), as unidade escolares poderão optar por enviar as avaliações através do sistema “sempapel” desde que siga as instruções enviadas:
- tipo de documento: DOCUMENTO CAPTURADO INTERNO
- responsável pela ASSINATURA: DIRETOR ou VICE
- enviar para: SEDUCNCS/LIM
As unidades escolares que ainda NÃO ENVIARAM o prazo é até amanhã dia 31/03/2020.
OBS.: enviamos anexo V uma apresentação em power point como passo a passo , caso ainda tenham dúvidas entrar em contato via email: delimnut@educacao.sp.gov.br
CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH
Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br
Assunto: Recebimento de Documentos
Informamos que estaremos recebendo, no protocolo, no horário das 10h00 às 12h00, no dia 31/03/2020, processos de licença prêmio em gozo e pecúnia, expedientes de contratos e outros documentos da remessa de pagamento que não foi possível encaminhar via email.
Solicitamos ainda que encaminhem ao email delimcrh@educacao.sp.gov.br, também no dia 31/03/2020, as portarias de designação que ocorreram no mês de março e que os expedientes ainda não tenham sido encaminhados para a Diretoria.
NÚCLEO DE FREQUÊNCIA E PAGAMENTO – NFP
Fone 3404.2995/2994/2996/2982 (Rafaela) – delimnfp@educacao.sp.gov.br
Assunto: Férias e Recesso Escolar – QAE/QSE:
Prezados(as) Srs.(as) Diretores(as) de Escola e Gerentes.
Em complementação ao COMUNICADO DERLIM DE 25.03.2020 que trata sobre Férias dos Funcionários de escola (QAE/QSE), considerando o período de quarentena decretado em todo o Estado de São Paulo, e acrescentando o assunto sobre Recesso Escolar dos Funcionários, seguem orientações importantes a fim de dirimir dúvidas:
- Os servidores que entrarão em imediato gozo de Férias deverão ter o período alterado no SIPAF pela Unidade Escolar e solicitar a homologação por e-mail ao delimnfp@educacao.sp.gov.br, para que seja liberado o apontamento das férias no sistema. Para isso, encaminhar a documentação digitalizada para o mesmo e-mail, com assinatura do Diretor (Ofício e Escala de Férias com o período correto dos servidores) até dia 31/03/2020.
- A alteração no SIPAF deverá ser feito através do site http://portalnet.educacao.sp.gov.br. Acessar a aba “Programação de Férias>Programação/Agendamento de Férias – Não Docente”, selecionar o ícone da coluna “Agendar”. OBS: não selecionar o ícone da coluna “Alterar”, pois este se refere apenas à parcela de férias que já foi processada. As alterações neste campo não geram processamento, apenas corrigem o período de féria no Livro-ponto do sistema SED.
- Na Escala de Férias deverá ser previsto o servidor que irá ficar responsável pelo BFE, conforme cronograma de pagamento. Ou seja, este não poderá estar em férias. Compete ao Diretor de Escola organizar a Escala de Férias dele próprio, do Vice-diretor e do GOE (no caso de escola que não tem gerente, o servidor responsável pelo serviço).
- O funcionário que permanecer em exercício (GOE) deverá atender as demandas da escola por meio do teletrabalho, portanto, deverá estar disponível nos meios eletrônicos oficiais.
- Havendo necessidade de comparecer à Unidade Escolar, como por exemplo, para busca de materiais de trabalho, documentos, atendimento de ação judicial, recebimento ou doação de insumos e outros materiais, dentre outros assuntos pertinentes à rotina de trabalho escolar, o comparecimento poderá ser de forma breve, exceto se o servidor em exercício fizer parte do grupo de risco (conforme Decreto 64.864/2020 e Resolução SE 26/2020). Caso esse servidor seja do grupo de risco, poderá contar com a colaboração do Zelador, se houver e se possível, ou do Supervisor de Ensino. Para isso, entrar em contato de imediato ao conhecimento da ocorrência.
- O funcionário que não completou 1 ano não fará jus às férias enquanto não tiver completado os 365 dias, conforme prevê a legislação. Esse funcionário deverá ficar em teletrabalho e, não havendo condições de exercer suas atividades dessa forma, deverá ficar à disposição da Administração em seu horário de trabalho.
- O período de Recesso Escolar para o QAE/QSE segue conforme o Calendário Escolar no período de 23 a 27/03 e de 30/03 a 03/04/2020. Esse recesso é o que trata o inciso III do artigo 3º do Decreto nº 56.052 de 28/07/2010.
- Funcionário que estiver afastado em Licença Saúde, Licença Prêmio, que já estava em gozo de Férias antes das determinações do Estado, usufruirá o período de Recesso Escolar somente se o afastamento terminar antes de 03/04/2020 e não poderá usufruir os dias anteriores enquanto estava afastado. Exemplo 1: AOE em LS até 26/03 irá usufruir o recesso do dia 27/03 e de 30/03 a 03/04. Os dias de 23 a 26/03 não irá usufruir em outro período do ano. Exemplo 2: AOE em LP até 07/04 não irá usufruir o recesso e não terá direito durante o ano justamente por estar afastado.
- Após o término do período de Recesso Escolar, os funcionários, exceto o GOE (ou agente responsável pelos serviços essenciais), deverão entrar em gozo de férias junto com os professores, isto é, a partir de 06/04/2020. O funcionário que estiver afastado e retornar após 06/04 deverá entrar em imediato gozo de férias. Para isso, proceder com as documentações e alterações no SIPAF.
- As escolas que já encaminharam documentação de Férias e, mediante as informações deste Comunicado, necessitar efetuar novas alterações, encaminhar até 31/03/2020 informando no corpo do e-mail “Desconsiderar Escala de Férias anterior e considerar esta.”.
Assunto: Atualização Cadastral da Escola – 2020
Solicitamos que nos enviem planilha de Atualização Cadastral 2020, anexo I, caso ocorra alteração da equipe gestora durante o ano, no e-mail: delim@educacao.sp.gov.br.
OBS.: Estas informações são necessárias para atualização do sistema SP sem Papel, entre outros.
NÚCLEO DE APOIO – NA
Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br
Assunto: Agenda de Videoconferência
Data | Horário | Curso/Tema | Público Alvo | Localidade |
31/03/2020
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Das 09h00 às 10h00 | Currículo Paulista | Apresentação da área de Linguagens | Professores da área de Linguagens, Diretores e Professores Coordenadores |
Por Streaming: www.rededosaber.sp.gov.br
Interação e-mail: faleconosco@rededosaber.sp.gov.br
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31/03/2020
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Das 15h00 às 16h00 |
Currículo Paulista | Apresentação da área de Matemática |
Professores da área de Matemática, Diretores e Professores Coordenadores |
Por Streaming: www.rededosaber.sp.gov.br
Interação e-mail: faleconosco@rededosaber.sp.gov.br |
CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH
Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Administração de Pessoal – NAP
Fone 3404.2965/2968/2993/2992/2990/2967/5814 (Aline) – delimnap@educacao.sp.gov.br
Assunto: Recadastramento
Informamos que, até a data de hoje (30.03.2020), ainda não se recadastraram 48 servidores conforme anexo II.
Solicitamos que as unidades informem os interessados sobre a necessidade do recadastramento até o dia 31.03.2020, impreterivelmente.
CUMPRIMENTOS:
Desejamos Muita Paz, Saúde e Felicidades por mais um ano de vida à:
– Reinaldo Morini, Supervisor de Ensino – 31/03 (terça-feira)
Atenciosamente,
Jacqueline de Fátima Duarte Veiga e Souza
Dirigente Regional de Ensino