COMUNICADO DERLIM DE 29.06.2017

COMUNICADO DERLIM DE 29.06.2017

   

DIRIGENTE/GABINETE

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE

Fone 3404.2970/2971delim@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Curso: MGME 3-Aprofundamento de Conteúdos e Metodologias – Gestão

     Reiteramos comunicado EFAP enviado em 14/06/2017.

         Contando com a parceria habitual e absolutamente necessária, considerando a missão da nossa Escola de Governo, venho por meio deste solicitar o apoio e auxilio na sensibilização junto aos cursistas vinculados a sua Diretoria de Ensino (DE), e que realizam, neste momento, o curso Aprofundamento de Conteúdos e Metodologias – Gestão – 1ª edição/2017 no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores “Paulo Renato Costa Souza (EFAP). Isso causou-me muita estranheza, pois identifiquei que há um alto número de participantes que não concluíram as atividades, e estes encontram-se com o *resultado insatisfatório que podem levar, assim, a sua reprovação.

     Vale destacar que a data de término do curso é em 30 de junho de 2017, e entendo que os cursistas ainda possuem tempo para realizar as atividades (os números atuais indicam um cenário preocupante). Por este motivo, recorro a vocês solicitando que informem os cursistas do curso em andamento, orientem-nos para que acessem o AVA e finalizem as atividades dentro do prazo para conclusão do curso.

     O público-alvo do curso em tela: diretor de escola, vice-diretor de escola e professor coordenador. Considerando que boletins tratando do assunto foram enviados a cada cursista, uma sensibilização por parte dos dirigentes regionais poderá ser de grande valia.

      Apresento em Anexo I os textos dos boletins nº 6 e nº 7 e a relação de unidades escolares de sua DE que apresentam cursistas na situação apontada para subsidiá-los.

      Reitero meus agradecimentos.

     Abraços.

     Professor Luiz Candido Rodrigues Maria

    Coordenador Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores “Paulo Renato Costa Souza”

 

2. Assunto: Mediotec EAD

     Reencaminhamos comunicado de 27/06/2017, retificando o período de inscrição.

     Sr. Diretores de Escola solicitamos ampla divulgação.

     O Instituto Federal do Sul de Minas, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação está oferecendo 3750 vagas no Mediotec, para cursos Técnicos de Nível Médio, na modalidade Ensino a Distância. Os cursos têm duração de 18 a 20 meses, com carga horária de 1.000 até 1.200 horas, sendo 20% das aulas presenciais. Além disto, haverá estágio profissional supervisionado, quando previsto no projeto do curso.

     Estes cursos técnicos focam nos aspectos práticos da profissão e têm alta taxa de empregabilidade, pois atendem às necessidades do mercado em cada região do Estado de São Paulo.

     Os cursos são destinados:

     -Aos alunos matriculados na 1ª e 2ª séries do Ensino Médio da rede pública;

     -Alunos que cursaram o Ensino Fundamental em escola pública;

    OBS.: Prioritariamente aos alunos beneficiários de programas assistenciais (Ex.: Bolsa Família).

    As inscrições serão realizadas no site do Mediotec, de 27 de junho até 07 de julho de 2017 no site: http://www.educacao.sp.gov.br/

    A primeira lista de convocados será divulgada a partir de 11 de julho, e haverá treinamento específico no Ambiente Virtual de Aprendizagem para os alunos, no período de 25 de julho à 14 de agosto.

     As aulas se iniciam em 14 de agosto. Ao final do curso, os alunos receberão Diploma de Curso Técnico de Nível Médio, emitido pelo Instituto Federal de Minas Gerais.

     Os alunos do Mediotec receberão bolsa auxílio.

     A tabela abaixo traz os cursos oferecidos em nossa Diretoria de Ensino e os municípios abrangidos.

  DE

Município

Cursos

Vagas

 

            Limeira

Artur Nogueira

Técnico em Química

50

 

 

Limeira

Técnico em Química

50

Análises Químicas

50

Qualidade

50

      O curso é de exclusiva responsabilidade do Instituto Federal do Sul de Minas, que fará a contratação de um tutor e de um Apoio (por processo de seleção) para atendimento às demandas do curso. A SEE se responsabilizará apenas pela divulgação, pré-matrícula dos alunos e cessão da sala de informática nas escolas onde funcionará os 20% presencial. As aulas presenciais deverão acontecer na EE João Baptista Gazzola – Artur Nogueira e na EE Prof. Gabriel Pozzi – Limeira.

      O Instituto Federal visitará os municípios para anunciar os cursos, fazer a divulgação e visitar as escolas.

      Para maiores informações acesse o edital, Anexo II

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE

Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Divulgação da Olimpíada Nacional de Ciências

     Até o dia 30 de julho de 2017 estarão abertas as inscrições gratuitas para a Olimpíada Nacional de Ciências (ONC). Trata-se de uma proposta desenvolvida pela Sociedade Brasileira de Física (SBF), juntamente com Associação Brasileira de Química (ABQ) e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

     Podem participar os estudantes regularmente matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental e nas 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio. A 1ª fase ocorrerá nas dependências do estabelecimento de ensino inscrito e os alunos que atingirem a pontuação mínima poderão participar da 2ª fase em polos a serem definidos pela Comissão da ONC.

     Para consultar informações sobre regulamento, calendário e programa de estudos, acesse o link: http://onciencias.org/

     Para realizar o credenciamento dos participantes, acesse o link: http://www.onciencias.org/cadastro-de-representantes

     Notificamos que a participação é por adesão das unidades escolares interessadas e de responsabilidade dos participantes. Em caso de dúvidas sobre a ONC, entrar em contato por e-mail contato@onciencias.org .

    

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH

Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP

Fone 3404.2962/2963/2994/2969 (Carmem) – delimnfp@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Anulação de Férias Recebidas

Prezados (as) Senhores (as) Gerentes e Diretores (as),

     Fazer a verificação de todos os Professores de sua unidade escolar que receberam 1/3 de Férias e estavam em Licença Saúde, Licença Prêmio, 202, 056, adentrando no período de férias (29/06 a 13/07). Favor enviar até dia 04/07 o Formulário 05 anulando as férias recebidas.

 

 

CUMPRIMENTOS:

Desejamos Muita Paz, Saúde e Felicidades por mais um ano de vida à:

– Oswaldo Assumpção Castro, Diretor da EE. Brasil – 30/06 (sexta-feira)

Atenciosamente,

Silvia Helena Orlandelli da Silva

Dirigente Regional de Ensino